Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta mai 12, 2022 4:29 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Passenger Escreveu:Aqui o pessoal está-se a cagar, é mais a onda do vive e deixa viver, e acho é que assim é que deve ser. A única coisa que me lembro do género foi uma tentativa (falhada) de boicote e manifestação a um concerto da Myrkur em Portugal, li qualquer coisa sobre isso aqui ou no facebook, já não me lembro bem. Mas o pessoal simplesmente cagou na cena.


E assim é que tem que ser, é um principio básico da liberdade e democracia, que uns tanto apregoam (land of the free o tanas, ahahahah).
Cancelar Myrkur faz todo o sentido já agora, esse cancelamento apoio! ahahahah estou na tanga, eu cancelo, mas aos meus ouvidos, quem quiser que ouça e veja e seja feliz.

Honestamente, eu também estou-me bem a cagar para a Myrkur, mas daí a levantar o cu do sofá para ir protestar um concerto dela, esquece lá isso. Não gosto, não vou perder o meu tempo com isso, fico-me só pelo boicote :lol:
Até porque quem faz "picketing" são os chalupas da Westboro Baptist Church e afins e não os "espíritos livres e artísticos" do Black Metal :lol: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 4:45 pm

Sim esse concerto de Deicide foi violento, mas tb era norma as coisas serem violentas. Vi por essa altura duas vezes Cradle of Filth e não havia cá as merdas do "No mosh no fun no core".

E sim em relação à Myrkur, e outros tantos que tal, essa cena de querer que não toquem, e que ninguém veja também é bastante irritante. Há espaço para tudo e todos. Já tive em recintos, com bandas que não gosto, e ou meti-me na conversa ou fui até ao bar. Ou as duas.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta mai 12, 2022 5:04 pm

Outra cena bizarra...tanta gente fala em cancelar e manifestar mas se a musica extrema continuasse no submundo e entregue a quem realmente se interessa por ela muitas destas merdas nem aconteciam porque a visibilidade seria nula ou possivelmente nula.
Não existindo inocentes, devem ser bem mais os casos de boicote por parte do lado comunista que propriamente do lado nazi..quando na realidade o fascismo está em ambos os lados.
Aliás é um pouco por causa destas merdas que ainda hoje não aceito muito bem que o Punk ou o Hardcore sejam algo interessante e acredito mesmo que foi talvez muito devido a estes cancros que o lado politico ou a politização entrou no Metal originando as batalhas que vimos hoje em dia.
Apesar de ser impossivel o adn não ser "corrompido" parece que grande parte dos ouvintes só se interessaram pela porcaria associada a ambos os lados.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » quinta mai 12, 2022 5:34 pm

aetheria Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu: Se calhar os Europeus apesar de tudo mostram mais inteligência que os americanos e canadianos...


A história civilizacional europeia é bem mais longa que a dos americanos e canadianos (e não estou a desprestigiar os povo indígenas, mas em termos de organização social em larga escala, nada tem a ver com o que acontecia na Europa no mesmo período). Ou seja... muitos desses "valores" se desgastaram por cá e o pessoal quer é ter a sua vidinha confortável e cagar (pardon my french) para as causas. Há-as, mas é em grupos residuais. O que acontece agora pelos esteites e afins era prato diário na europa há uns séculos (até me termos religiosos). Por cá tudo se foi tornando muito mais permissivo (que não é o mesmo que tolerante, convém frisar).
Contudo, acontece agora o fenómeno inverso e é curioso de analisar: aqueles países tornaram-se referências e vão exportando as suas tendências, daí que veio o "black lifes matters" e a política do cancelamento também está a chegar...

Excelente análise
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 5:42 pm

A cena Hardcore sempre foi muito esquisita e já vem desde os anos 80. O Hatecore é quase tão antigo como o Hardcore, e mesmo algumas bandas de Hardcore, mesmo as maiores, têm ali momentos no passado complicados e dúbios como os Agnostic Front.
A cena Punk é diferente. Só passados alguns anos, é que começou a aparecer bandas de RAC, já havia Oi, mas o RAC é que fez ali uma cisão e baralhou um pouco as contas. Enquanto som, o Punk, sempre teve muito presente no metal, principalmente nos primórdios, Motorhead, Venom, Metallica, Slayer etc sempre tiveram muito Punk no som, na atitude, e nunca negaram as influencias. Até uma das músicas mais conhecidas de Black Sabbath fala de uma tareia que o Ozzy apanhou de uns carecas, embora não se saiba ou pelo menos acho que ele nunca disse se eram ou não nazis. Mas sempre me habituei a ver pessoal do metal e do punk junto, nos mesmos bares, às vezes em alguns concertos. Os inimigos eram a malta gógó ahahaha. Nos anos 90, e mesmo nos princípios de 00, privei bastante com malta punk, mas era malta diferente da que se apanha hoje em dia. Não havia os cancelamentos, mas a malta sabia ou pelo menos tentava perceber quais eram as bandas que realmente deviam ser evitadas, cheguei a ver um tipo com uma tshirt de Burzum na casa ocupada em Lisboa. Aliás ainda hoje falando com malta desse tempo, é isso que lhes irrita e que também me irrita, que é o cancelar sem procurar saber, sem pesquisar, não é porque está na net que é verdade, alguém manda um boato e pronto esta banda tem que ser cancelada, e esse tipo de pensamento, atitude, acaba por deitar por terra todo o resto, porque depois aparece tanta incongruência que fica difícil levar a sério... Mal comparado mas é um pouco como a cena "metoo", de repente aparece muita história que custa a crer e descredibiliza a real luta (seja ela qual for).
Porque embora eu seja contra os cancelamentos, não vejo mal se alguém que realmente seja nazi, ou pedófilo, violador etc etc seja apelidado como tal. Mas a arte não tem que ser censurada, cabe depois a cada um decidir se quer apoiar ou não o artista e a sua arte. E ainda há a questão, mais complexa da distinção da arte do artista, para mim se ouves uma banda NS e que vangloria o Nazismo, não estás a distinguir a arte do artista, podes até dizer que ouves, não apoias o que ele ou o que essa arte te transmite, mas não estás a distinguir, estás a compactuar (mais uma vez cada um ouve o que lhe apetece como lhe apetece), mas para mim distinguir a arte do artista é ouvires Burzum por exemplo, sabendo que ele é um atrasado mental, mas na sua arte não mete nada que vai contra os teus princípios.
Os nazis e os comunistas são ou devem ser intolerantes uns com os outros, se calhar existe é mais comunistas, se bem que o termo aqui é mais antinazi ou antifascista a meu ver, do que nazis, logo ouvem-se mais e fazem mais barulho. Isto falando dentro do espectro da arte, música, etc, já que a nível político a grande maioria dos comunistas para não dizer todos os que conheci e foram bastantes, reprovam as atrocidades que foram feitas durantes anos pelos seus governos, já os nazis, que conheci, felizmente poucos, nenhum reprovava que os Hitlers desta vida fizeram. E isso faz toda a diferença a meu ver.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta mai 12, 2022 6:18 pm

Qual é o stress com Myrkur?

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quinta mai 12, 2022 6:29 pm

Na era da informação (e já não falo da desinformação, que aí é roda solta, nem vou por aí), perde-se a inocência. É um facto. E nem sempre é fácil lidar com o que sabemos sobre um artista... os grandes artistas do passado, grandes compositores e escritores, ficam um pouco a salvo nisso. Ainda podemos pensar que são os maiores :P

já que a nível político a grande maioria dos comunistas para não dizer todos os que conheci e foram bastantes, reprovam as atrocidades que foram feitas durantes anos pelos seus governos


Conheces uns comunistas bem à frente. Já os que vejo agora a adoptar, face à invasão da Ucrânia, o mesmo discurso do grande líder Jerónimo (alguns que eu conheço e assim me decepcionaram) deixam muito a desejar :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quinta mai 12, 2022 6:38 pm

p41nk1ll3r Escreveu:Qual é o stress com Myrkur?


oi? conta conta!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 6:39 pm

aetheria Escreveu:
Conheces uns comunistas bem à frente. Já os que vejo agora a adoptar, face à invasão da Ucrânia, o mesmo discurso do grande líder Jerónimo (alguns que eu conheço e assim me decepcionaram) deixam muito a desejar :mrgreen:


Percebo o que dizes, e provavelmente até sei e conheço de quem falas, mas se reparares o discurso é mais a desculpabilização da invasão devido aos nazis e fascistas existentes na Ucrânia. Como é óbvio não concordo, nem com este argumento nem tão pouco com a invasão. Mas a verdade e o Gerónimo tem razão, o Adolfo também, é que a Ucrãnia tem bastantes nazis/fascistas e isso não pode ser negado. Mas o pensamento tem que ficar por aqui, a partir do momento em que passam para o "mas e devido a isso toma lá bombas", perdem a razão toda. Porque é como diz o outro, na guerra não há vencedores, só vencidos.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quinta mai 12, 2022 6:44 pm

Psychoneurosis Escreveu:Mas o pensamento tem que ficar por aqui, a partir do momento em que passam para o "mas e devido a isso toma lá bombas", perdem a razão toda.


E basicamente é isso. Tudo o mais são as justificações que presidiram todas as invasões, massacres and so ever. Alguém alguma vez, na história, não teve uma razão com a qual justificou o pior dos massacres que possa ter sido cometido?
Gentinha...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 6:47 pm

aetheria Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:Qual é o stress com Myrkur?


oi? conta conta!


Presumo que tenha sido isto, principalmente a partir da página 3.

viewtopic.php?f=69&t=45184&start=30
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta mai 12, 2022 6:59 pm

Eu entendo o teu ponto quando falas ou relacionas o Punk aos primórdios do Thrash (ou até um pouco à NWOBHM não será heresia nenhuma dize-lo), situando as coisas naquela epoca faz todo o sentido coloca-lo tambem na fase embrionária do Metal, ainda mais sendo ou fazendo parte da autentica manta de retalhos que o Rock mais pesado é ou comecava a ser.
No entanto aquele lado inicial de liberdade e que se foda o sistema, nas ultimas decadas transformou-se numa especie de "fascismo do bem" onde o discurso de combate renega e cancela tudo o que seja ou vá contra os canones ideologicos que parecem colados fortemente ao comunismo tentando inverter as coisas em seu proprio interesse acenando com a tal bandeira da justiça e do bem da qual eles são os unicos portadores.
Eu enquanto ouvinte apesar de muitas vezes tbm malhar no assunto nunca na vida tentaria boicotar ou cancelar até porque existe espaço para haver confronto ideologico (não sou hipocrita), agora tentar transformar as coisas que se combatem usando as mesmas armas que estamos a censurar é que acho uma estupidez de todo o tamanho...e isso é algo que esta gente de Esquerda tem feito nas ultimas decadas dentro do Metal.

Edit: lembrei-me até de um bom exemplo por cá com o album de Omitir onde está o discurso do Jeronimo de Sousa..as reações foram bonitas e tal mas agora imaginemos que o album mantendo a mesma qualidade teria por lá um discurso de algum da Extrema Direita.
Pois...
Última edição por Zyklon em quinta mai 12, 2022 7:05 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 7:05 pm

Sim e de certa forma também concordo nesse ponto de vista.
Como um grande amigo meu me disse há dias, enquanto falávamos sobre isto "antigamente os Punks liam livros, hoje em dia os Punks não leem porra nenhuma".
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta mai 12, 2022 7:10 pm

Psychoneurosis Escreveu:"antigamente as pessoas liam livros, hoje em dia as pessoas não leem porra nenhuma".

There, fixed it!

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta mai 12, 2022 7:13 pm

Eu chamo a isso de outra maneira..."carneirismo" e só não escrevo o "onde vai um, vão todos" não porque é um slogan do QAnon, mas porque o Sporting usou isso na hashtag do titulo :lol:


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes