Ataegina Escreveu:Brunhu Escreveu:Liwyatan Escreveu:Por acaso estava aqui a comentar com a minha mulher e ela remarcou algo interessante.
Durante as avaliações do meu filho, nas quais os pais também estão presentes, também tentaram "impingir" o diagnóstico de autista, tanto a mim como a ela. No meu caso até me perguntaram se eu tinha interesses muito focados, e quando disse que sim, uma médica em particular disse-me que eu devia ser seguido para ser diagnosticado. Apenas após uma pergunta. Será que há algumas diretrizes para diagnosticar isto em adultos, especificamente?
Estava só aqui a divagar.
Eu conheço uma rapariga que lhe diagnosticaram autismo agora com 40+ anos, mas, no caso dela, pode ter a sua lógica porque gerou 3 filhos autistas de 2 pais diferentes.
Essa da directriz, também tenho um bocado essa ideia e aplica-se a qualquer idade.
Estive 8 anos num relacionamento com um autista. Foi diagnosticado em adulto depois de andarmos em psicólogos para resolver problemas na relação. Tínhamos muitos problemas de comunicação, depois quando se soube tudo passou a fazer sentido.
É claro que haverá sempre casos concretos por diagnosticar, o problema é quando um problema sério passa a ser utilizado como um "Chapéu de chuva" para justificar tudo.