Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Liwyatan » quarta ago 10, 2022 10:50 pm

Soulforged Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu: E ainda por cima são duas bandas que acabaram no mesmo ano, em 88 ahahaha


Se por "acabaram", queres dizer "deixaram de ter milhões de fãs para terem dezenas de milhões de fãs", então tens razão...


Agree. Load e Reload são underrated.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta ago 10, 2022 10:58 pm

Soulforged Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu: E ainda por cima são duas bandas que acabaram no mesmo ano, em 88 ahahaha


Se por "acabaram", queres dizer "deixaram de ter milhões de fãs para terem dezenas de milhões de fãs", então tens razão...


Por acaso, concordo com o Psychoneurosis, se a ideia for de que a partir de '88, ambas as bandas deixaram de ter relevância artística para mim. Não quer dizer que não tenham tido este ou aquele apontamento positivo aqui ou ali mas, no geral, o Justice e o 7th Son são as últimas grandes obras das duas bandas.

Quanto ao número de fãs, isso para mim são peaners. :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta ago 11, 2022 2:58 am

Liwyatan Escreveu:Sou só eu que não fazia ideia de haver essa rivalidade?

Quanto ao vídeo... é infelizmente esperado. Hoje em dia toda a gente é "cancelada" por tudo o que faz ou não faz.

Eu tinha ideia de "alguma" rivalidade, mas ao ponto do pessoal andar a trocar insultos para saber qual a banda que tem a maior pilinha... Como fã de ambas as bandas (e até de Manowar antigo) acho que não faz muito sentido.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta ago 11, 2022 3:07 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Soulforged Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu: E ainda por cima são duas bandas que acabaram no mesmo ano, em 88 ahahaha


Se por "acabaram", queres dizer "deixaram de ter milhões de fãs para terem dezenas de milhões de fãs", então tens razão...


Por acaso, concordo com o Psychoneurosis, se a ideia for de que a partir de '88, ambas as bandas deixaram de ter relevância artística para mim. Não quer dizer que não tenham tido este ou aquele apontamento positivo aqui ou ali mas, no geral, o Justice e o 7th Son são as últimas grandes obras das duas bandas.

Quanto ao número de fãs, isso para mim são peaners. :P

Compreendo o ponto de vista, e até certo ponto dou razão sim, exactamente por aquilo que escreveste e que coloquei em bold e sublinhado. Mas na minha opinião Iron Maiden recuperou um pouco com o retorno do Bruce Dickinson (o Brave New World é um óptimo álbum, por exemplo, e há também excelentes músicas depois disso), já Metallica desinteressei-me completamente por coisas novas a partir do Reload. Em termos criativos, Iron Maiden ainda consegue ter alguma relevância, IMO.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 10:14 am

abyssum Escreveu:Nos 80s as rivalidades eram comuns, até havia quem jurasse fidelidade a uma só banda. Mas nos tempos que correm pensava que isso era coisa já ultrapassada, mas pelos vistos não. Até porque sempre conheci fãs do clássico heavy metal que adoravam ambas as bandas. Mas o fanatismo sempre foi muito prevalente nos adeptos do metau mais mainstream, não seria de surpreender.

Não só eram comuns como fazia parte do espirito...
Uma coisa que acho meio bizarra é encontrar por vezes esse fanatismo muito presente em pessoal que nem segue o meio de forma tão afincada e usa-o como uma especie de nostalgia teen.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 11:22 am

Quando escrevi que as bandas acabaram em 88 era no sentido em que daí em diante não criaram nada que me agrade por aí além. Agora que ambas explodiram a nível comercial por essa altura é inegável, principalmente Metallica, mas isso para mim não interessa nada. Mas foi por essa altura que conheci as bandas, e ainda as vi ao vivo várias vezes depois disso. Maiden e Metallica devem ser as maiores bandas do género, no activo e já há alguns anos que vejo essa rivalidade, seja em conversas, caixas de comentarios até em fóruns. Tudo se compara, desde os preços dos bilhetes, os pregos que uns dão e outros não, que o Nicko é melhor que o Lars, que uns continuam a lançar bons álbuns e os outros não etc etc. Eu só acho piada à coisa, porque para mim e já de há alguns anos para cá, ambas as bandas são irrelevantes. Irrelevantes lá está, no que vão fazendo, a obra de ambas dos anos 80 é intocável e passado todo este tempo continuo a revisitar e com bastante regularidade e sempre com o mesmo entusiasmo.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 11:46 am

Na nova Era em que estamos/vivemos/sobrevivemos e onde tudo é possivel num clique e nesta aldeia global essa coisa do comercial tambem tem o seu quê de curioso..quantas bandas de Metal recentes (e aqui falo na globalidade do estilo) não atingem patamares de visibilibade/explosão num estalar de dedos enquanto os grandes nomes dos primordios demoraram anos senão mesmo decadas a conseguir?
Hoje em dia basta uma trend, uma boa review numa daquelas Metalsucks desta desta vida para a coisa ganhar contornos estratosfericos..o problema depois é, e como se costuma dizer na bola "não é chegar lá é manter lá".
O comercial hoje em dia já não é propriamente o fazer uma balada ou mudar de produção...

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 12:05 pm

Sim, mas Metallica e Maiden fazem parte de uma geração que chegou lá pela música que faziam, e a verdade é que 30 e tal anos depois continuam lá. Hoje em dia todos os anos aparece uma nova coisa que vai ser a next big think... Só que não. É tipo na bola, durante uns 15 anos todos os anos ia aparecer o novo Messi e Ronaldo, mas eles foram os que se mantiveram sempre no topo e os que iam aparecendo em pouco tempo se tornavam em "mais um que passou " . E não quero ser pessimista, até porque não é algo com que perca o meu sono, mas não estou a ver, até porque hoje em dia tão depressa se idolatra como se cancela uma banda, aparecer uma banda que daqui a 30 anos encha estádios por exemplo. São duas bandas que sobreviveram ao Grunge, ao new metal aos Dzrt e que continuaram sempre lá.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 1:27 pm

Vão sempre existir nomes que vão encher estadios vindos passado!
Essa lenga lenga tornou-se tão usual que percorre decada atrás de decada agarrada a ideia que é realmente verdade e nada sobrevive mainstreamamente falando, mas não é bem assim, basta lembrar assim de repente e paridos dos anos 90 por exemplo uns Rammstein, uns Muse, uns Slipknot ou no crescimento cada vez maior de uns Ghost...isto olhando apenas para o Rock e já nem falo do que resta do Grunge ou do nu-metal.
Ás vezes é tudo uma questão de resistência e esse é a meu ver um dos grandes males de muitas bandas ou algumas delas, que ainda nem deram um concerto para 100 pessoas e já se acham uma especie de KISS e quando caiem na realidade não aguentam o comboio e acabam por sair de cena.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta ago 11, 2022 2:20 pm

Zyklon Escreveu:Na nova Era em que estamos/vivemos/sobrevivemos e onde tudo é possivel num clique e nesta aldeia global essa coisa do comercial tambem tem o seu quê de curioso..quantas bandas de Metal recentes (e aqui falo na globalidade do estilo) não atingem patamares de visibilibade/explosão num estalar de dedos enquanto os grandes nomes dos primordios demoraram anos senão mesmo decadas a conseguir?
Hoje em dia basta uma trend, uma boa review numa daquelas Metalsucks desta desta vida para a coisa ganhar contornos estratosfericos..o problema depois é, e como se costuma dizer na bola "não é chegar lá é manter lá".
O comercial hoje em dia já não é propriamente o fazer uma balada ou mudar de produção...

Inteiramente de acordo.

Basta ver o caso sintomático dos Jinjer. Quer tenha sido uma jogada genial de marketing ou apenas pura sorte (acredito mais nesta última hipótese), mas apenas com um videoclip, explodiram na cena a nível estratosférico. Quem é que os conhecia antes, já com 3 álbuns na bagagem?
Se se vão manter na crista da onda (ainda estão?) ou se foi apenas um caso de one-hit wonder, o tempo o dirá.

E o engraçado é que muitos acreditaram que aquilo era totalmente ao vivo, sem overdubs. :lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 2:52 pm

O caso de Jinjer realmente é engraçado e por mais competentes que sejam musicalmente a imagem da Tatiana ajuda imenso na visibilidade do projeto..porque se tivessem uma vocalista que não andasse a correr em palco com vestidinhos orientais como o que ela usou no Ressurection de 17 ou 18 e fosse uma miudita gorda ou feinha ninguem quereria saber daquilo sejamos sinceros....isto mesmo sendo ela realmente uma vocalista mais que competente na minha opinião.
Mas aqui já se entra noutros campos mais proximos da "masturbação visual" que tambem acabam por ter peso...

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor pafg » quinta ago 11, 2022 4:13 pm

Sou dos que acha que os Jinjer vão ser um one hit wonder, mas que ao mesmo tempo vão continuar a crescer. Tipo os Lacuna Coil. Não gravam um álbum bom desde 2002 e hoje são uma banda em continua ascensão principalmente nos States.
Curiosamente Jinjer ao vivo até cumprem ao contrário dos italianos que foram das maiores decepções que tive o desprazer de ver.

Da quezília Maiden vs Metallica, recordo-me ali em 99 quando os britânicos estavam a gravar o Brave New World do Bruce ter dito em várias entrevistas que "o novo álbum de Iron Maiden vai ser melhor e maior do que os Metallica".
Ao que parece foi uma espécie de retaliação pelos Metallica no Garage Inc terem gravado uma cover de Maiden mas cortaram-na do álbum por... falta de espaço.
O James terá dito isto e que os Maiden ao lado das outras bandas que figuram no Garage Inc tiveram menos influência. Ora, isto tudo caiu mal a Bruce e Cia.

Engraçado que depois de ver Maiden ia para casa a pensar no seguinte: "quando estes gajos acabarem, quando os Metallica se reformarem... quem é que vai ter este nível? Quem vai ser tão consensual? Gojira, Ghost, Meshuggah, Jinjer? Será que estou a ver isto de um prisma geracional e os novos Metallica já andam aí? Uma pessoa que tenha começado a ouvir metal com Slipknot, esses vão ser os seus Metallica."
Acho que sim, com novas gerações aparecem novos nomes que não substituem os antigos, mas influenciam toda uma nova geração de pessoas ao ponto de conquistarem o seu espaço como referências mais ou menos consensuais.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 4:59 pm

Lacuna Coil se não tivessem americanizado o som provavelmente já teriam morrido ou então estavam num patamar mais respeitavel até porque não existem muitas bandas a explorar aquilo que eles fizeram até ao Comalies hoje em dia, por falar neles até tenho medo daquilo que eles vão fazer nesta regravação nova..tambem acho que são das bandas mais plasticas e em modo cruzeiro que por ai andam (estudio e ao vivo)..mas mais uma vez e tal como Jinjer vivem muito a custa do lado influencer da Cristina.
No entanto tambem vamos ser justos, essa conquista do mercado americano foi tambem o que os fez sobreviver e isso não é tarefa facil, muitos o tentaram mas com resultados manhosos como foi o caso de Moonspell que tentaram de tudo (tours, som e imagem) e deu sempre meio resto zero e eles (Lacuna Coil) sabem disso e vão roendo o osso mais um bocadinho, não é censuravel do ponto de vista financeiro, mas está mais que visto que são mais um caso que não vão passar daquilo.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 5:20 pm

pafg Escreveu:
O James terá dito isto e que os Maiden ao lado das outras bandas que figuram no Garage Inc tiveram menos influência.


De certa forma até concordo com isso. Vejo muitas mais influências de Maiden nos primeiros registos de Slayer, Overkill, Anthrax por exemplo que no "Kill'em All" ou no "Ride the Lightning". E depois resta saber também de que lado do Garage Inc se está a falar, se das que já estavam gravadas e realmente não me lembro de ouvir Metallica a fazer um cover de Maiden, e se há banda com imensos covers é Metallica sejam gravadas ou o vivo em Bootlegs, se das músicas que foram gravadas de propósito para o Garage Inc, que tem até mais músicas de Rock / Hard Rock e afins que propriamente metal.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 5:31 pm



Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes