Desporto

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Desporto

Mensagempor Vooder » terça fev 22, 2022 3:07 pm

Já houve alturas em que havia também por cá muitos treinadores brasileiros. Agora a moda é ser nacional.
Já jogadores brasileiros por cá também parece haver um decréscimo.
Mas é um facto que o treinador português está na moda, primeiro com Mourinho na Europa e agora com o Jesus no Flamengo. E também é verdade que são competentes.

Já o futebol brasileiro em si mesmo acaba por passar um pouco ao lado na Europa.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
JEAN HVMT
Participante
Mensagens: 30
Registado: quarta dez 26, 2018 10:28 pm
Localização: Brasil

Re: Desporto

Mensagempor JEAN HVMT » terça fev 22, 2022 8:21 pm

No Brasil a discussão é sobre nossos treinadores estarem ultrapassados e os jogadores, muito embora ainda sejam muitos, faltam aqueles que são protagonistas nos grandes clubes europeus como tínhamos nos anos 90 e 00.

Sobre treinadores portugueses, o nome da vez é o Abel Ferreira, que ganhou dois campeonatos continentais seguidos. No meio do ano possivelmente apareça em algum clube europeu como o Benfica.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Desporto

Mensagempor GoncaloBCunha » terça fev 22, 2022 8:28 pm

Vooder Escreveu:Já o futebol brasileiro em si mesmo acaba por passar um pouco ao lado na Europa.

Exacto. Só teve alguma notoriedade quando o Jorge Jesus foi para o Flamengo e ganhou tudo. Apesar do trabalho notável do Abel Ferreira, penso que o entusiasmo esmoreceu bastante.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Desporto

Mensagempor Psychoneurosis » quarta fev 23, 2022 12:06 am

JEAN HVMT Escreveu:Devemos ser motivo de muitas gargalhadas por aí... :lol:


Na minha opinião pessoal não. O treinador português realmente está na moda, mas julgo que neste momento até mais no Brasil que por terras europeias. Tivemos o Mourinho a dar cartas na Europa entre 2003 e 2010 (mais coisa menos coisa), mas desde aí que sua carreira tem sido fracasso atrás de fracasso. Temos o Fernando Santos que ganhou um Europeu, mas que "tirando" isso (o tirando está entre aspas pois foi um grande feito para uma selecção que raras vezes tinha andado lá perto, a última das quais com um Brasileiro, Scolari), os treinadores Portugueses têm feito bons trabalhos, mas em clubes e selecções de segundo e terceiro plano meu ver. Lá está tirando o Mourinho e o Fernando Santos, não me estou a lembrar de nenhum treinador Português ter ganho uma grande competição europeia de clubes ou selecções nos últimos 15/20 anos. No entanto percebo que o impacto principalmente de títulos ganhos pelo Jorge Jesus acabou por dar uma nova imagem do treinador português no Brasil, mas e embora o Jorge Jesus tenha tido algum sucesso em Portugal, o Abel não, nem percebo o raide ao Paulo Sousa, pelo que disse atrás, e tem sido constante falar do Carlos Carvalhal, Luís Castro e Vítor Pereira nos últimos meses.
Houve no entanto alguns treinadores brasileiros com relativo sucesso no futebol Português nos anos 90, mas nos últimos anos também não me lembro de nenhum caso flagrante.
Mas tens o inverso, há 15/20 anos era "fácil" ir buscar jogadores ao Brasil, hoje em dia estão bastante caros para os bolsos dos clubes Portugueses e mesmo alguns clubes Europeus.
A título de curiosade e corrige-me se estou enganado, mas a selecção brasileira deve ser das que menos treinadores com algum conhecimento dá, isto é foram bons (alguns geniais) jogadores, lembro-me da selecção de 1994 e 2002 campeã do mundo, Ronaldos, Ronaldinhos etc. Para se ser um bom treinador não tem que se ter sido um bom jogador, mas sinceramente não me estou a lembrar de nenhum jogador brasileiro nos últimos 30 anos que tenha sido um excelente jogador a dar cartas enquanto treinador, principalmente na Europa. Uma das razões pode também ser a do futebol Europeu ser bastante diferente do Brasileiro pelo pouco que me vou apercebendo...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
JEAN HVMT
Participante
Mensagens: 30
Registado: quarta dez 26, 2018 10:28 pm
Localização: Brasil

Re: Desporto

Mensagempor JEAN HVMT » quarta fev 23, 2022 8:13 pm

A maioria dos treinadores brasileiros hoje são ex-jogadores que fizeram relativo sucesso no futebol brasileiro, jogadores que jogaram em grandes clubes europeus é raro encontrar algum que tentou se aventurar como comandante após a carreira de atleta.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Desporto

Mensagempor abyssum » domingo jun 26, 2022 5:09 pm

Sporting bicampeão nacional de futsal. Este ano ganharam todos os troféus nacionais, campeonato, taça de Portugal, supertaça e taça da liga.
Imagem
:beer:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Desporto

Mensagempor pafg » domingo ago 28, 2022 7:02 am

o regresso à normalidade :lol:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Desporto

Mensagempor abyssum » domingo ago 28, 2022 4:57 pm

Pensei no mesmo, vamos a ver se não se terá de esperar mais 20 anos, desta vez.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Desporto

Mensagempor Vooder » domingo ago 28, 2022 5:19 pm

FDX. Perde 2 jogos e é logo 20 anos? :lol:
Menos...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7775
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Desporto

Mensagempor Zyklon » domingo ago 28, 2022 5:48 pm

pafg Escreveu:o regresso à normalidade :lol:

Se estás a falar do futsal sem duvida! :mrgreen:
O Sporting conquistou o International Master Cup de futsal, ao bater os espanhóis do Inter Movistar por 3-1 no Portimão Arena, no Algarve.

Já no sábado os Leões tinham batido a outra formação espanhola do torneio - o Barcelona - por 6-2 e, aproveitando a derrota do Benfica diante dos catalãs por 6-3 também este domingo, a equipa de Nuno Dias não desperdiçou a oportunidade e somou o segundo triunfo em outros tantos jogos.

O Sporting foi aliás a única equipa a vencer os dois jogos.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Desporto

Mensagempor Psychoneurosis » domingo ago 28, 2022 6:05 pm

abyssum Escreveu:Pensei no mesmo, vamos a ver se não se terá de esperar mais 20 anos, desta vez.


Um planeamento de época terrível, saem dois dos mais importantes jogadores, não se compra ninguém de jeito para um dos lugares que já havia uma grande lacuna que é o de avançado... a 8 pontos do primeiro à quarta jornada, até estou com medo do que vem por aí na champs...
Mesmo assim, nada justifica perder 0-2 em casa com o Barcelona de Trás os Montes, que voltou este ano à primeira liga ao fim de não sei quantos anos...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Desporto

Mensagempor pafg » domingo ago 28, 2022 9:32 pm

E hoje foi o regresso da anormalidade :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Desporto

Mensagempor aetheria » terça set 13, 2022 8:25 am

Não sou muito dada ao empolgamento futebolístico, mas li esta crónica com muito prazer sobre alguém cujo nome ouvi desde sempre.
[url]
https://ionline.sapo.pt/artigo/780777/g ... orto_i&n=1[/url]
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Desporto

Mensagempor abyssum » quinta mar 16, 2023 11:51 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Desporto

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mar 17, 2023 12:02 am

:metal:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes