Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor schwarze_engel » segunda abr 01, 2019 12:00 am

aetheria Escreveu:
Matusalem Escreveu:.... de que o novo video de Rammstein acertou na mouche. Independentemente da qualidade musical ou de gostos musicais ou whatever, cago para essas merdas de mimimi, no fim de contas a musica é o que menos conta após visionamento do video. Já tenho alguns amigos metaleiros aqui na Alemanha a "matarem-se" uns aos outros no facebook, malta que os via em concertos comigo e todos amigos a beber a sua cerveja, a esgrimirem argumentos uns contra os outros. E até a Der Spiegel, conhecida por ser uma revista das mais importantes e sóbrias alemãs, já puxa o assunto para as noticias principais (http://www.spiegel.de/kultur/musik/rammstein-kontroverse-um-musikvideo-deutschland-eine-falle-a-1260212.html
Ao que parece a Alemanha ainda nao ultrapassou o estigma de ter provocado 2 guerras mundiais.


... e é esse o talento provocador da banda. E virado para dentro, especialmente (por isso não percebo os melindres judaicos... o video até é "benevolente" para o seu lado, não para o lado alemão).
Julgo que o refrão do tema diz tudo... e tem toda a legitimidade vindo de alemães. O resto são leituras superficiais e/ou enviesadas, na linha da histeria persecutória e wtf-correta que agora se vive.

O video está esteticamente maravilhoso e com uma mensagem forte. Como se pretende, aliás, na Arte.
O dia em que haja algo que os Rammstein façam que não erga vozes ofendidas, é o dia em que a banda deixa de existir. :P
As críticas ao pedaço que representa o holocausto são vozes de quem não se quis dar ao trabalho de perceber o vídeo e o contexto da coisa. Caguei e andei.

Adorei o vídeo desde a primeira vez que o vi. Já o tema em si, desiludiu-me à primeira audição. "Mais do mesmo, mash-up de temas antigos, been there, done that".
Só que fui ver o vídeo uma 2ª e 3ª vez pela questão visual, e quando dei conta, o riff tinha-se colado à cabeça e persiste até hoje.
O tema não é mau. Não inova? Pois, não inova. Mas Maiden também não inovam o seu som há décadas e os fãs não se queixam.
Eu fui andando noutras direcções musicais desde que conheci Rammstein, e hoje em dia espero composições um pouco mais complexas, mas... a banda é isto mesmo e não se lhe pode pedir coisa diferente.
O tema é simples mas eficaz. A letra não esconde significados muito ocultos nem fala do significado da Vida, mas aponta subtilmente os defeitos do seu país. Pá... É Rammstein.

Que nem são Metal, portanto daqui a nada aparece aqui alguém a reclamar de se estar a falar tanto deles. :twisted:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda abr 01, 2019 5:13 pm

...de chegar ao trabalho e de me aperceber que ainda era dia de folga. Isto depois de ser amplamente gozado pelos colegas presentes, claro. :hmmm:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Uforia » segunda abr 01, 2019 7:58 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de chegar ao trabalho e de me aperceber que ainda era dia de folga. Isto depois de ser amplamente gozado pelos colegas presentes, claro. :hmmm:


É a PDI...

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor pafg » segunda abr 01, 2019 8:53 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de chegar ao trabalho e de me aperceber que ainda era dia de folga. Isto depois de ser amplamente gozado pelos colegas presentes, claro. :hmmm:


:lol:

Quase me acontecia o mesmo. Esqueci-me de desligar o despertador e acordei à hora do costume para ir trabalhar. Lembrei-me que estou de férias e voltei a adormecer. :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » terça abr 02, 2019 12:29 am

Uforia Escreveu:É a PDI...

Em 30 anos de turnos é a 2ª vez que me acontece. A média podia ser bem pior! :mrgreen:

pafg Escreveu:Quase me acontecia o mesmo. Esqueci-me de desligar o despertador e acordei à hora do costume para ir trabalhar. Lembrei-me que estou de férias e voltei a adormecer. :mrgreen: :mrgreen:

Já eu fiz 50 klms em vão. :(
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor abyssum » terça abr 02, 2019 4:58 pm

lá fora é que se fazem fests a sério, aqui é sempre o mesmo arroz
Imagem

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor nagasakirecords » quinta abr 11, 2019 8:50 am

"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » quinta abr 11, 2019 5:46 pm

....de acabar de saber que dia 1 de Dezembro tenho festa aqui em Leipzig :mrgreen:

https://www.facebook.com/events/311643542861456/

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quinta abr 11, 2019 8:38 pm

Matusalem Escreveu:....de acabar de saber que dia 1 de Dezembro tenho festa aqui em Leipzig :mrgreen:

https://www.facebook.com/events/311643542861456/


:evil:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » terça abr 23, 2019 10:28 am

... de olhar para o cartaz do Amplifest. Já tem lá umas "coisitas" que me alegram tanto o coração (ou o partem).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Ataegina » terça abr 23, 2019 7:39 pm

Amenra e Deafheaven nem foi preciso pensar muito, já comprei :D
.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » domingo mai 05, 2019 10:48 am

... de ir a um concerto underground perto de minha casa com 3 banditas que não vão fazer história e reconhecer um superior hierarquico da firma onde eu trabalho a mandar altos growls na banda de abertura :shock: Tive que me portar bem e beber o minimo indispensável :?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quarta mai 08, 2019 8:32 pm

Aquele sentimento de fazer uma audiometria na medicina do trabalho e o gajo me dizer que tenho uma ligeira perda no lado direito... :hmmm:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » segunda mai 20, 2019 10:06 pm

Aquele sentimento de voltar a cair na esparrela das colunas bluetooth do lidl...:angry: :blast:

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Brunhu » terça mai 21, 2019 9:05 am

Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de voltar a cair na esparrela das colunas bluetooth do lidl...:angry: :blast:

Qual foi a que compraste?


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: albertoguedes e 13 visitantes