Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » segunda ago 30, 2021 10:37 pm

Aquele sentimento de ter comprado um atrelado para o jipe e não saber andar de marcha a trás... :oops: :mrgreen:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor pafg » segunda dez 13, 2021 4:50 pm

Já tinha o meu balanço 2021 prontinho para postar no MU e eis que Funeral Mist anunciam novo álbum para dia 17. :D :cry:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » segunda dez 13, 2021 5:29 pm

pafg Escreveu:Já tinha o meu balanço 2021 prontinho para postar no MU e eis que Funeral Mist anunciam novo álbum para dia 17. :D :cry:

Espectáculo
:beer: :jam:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor abyssum » segunda dez 13, 2021 5:43 pm

É sempre melhor esperar por o final do ano, aguardo ainda alguns novos lançamentos com data marcada nas próximas semanas, e depois há aquelas coisas novas que aparecem do nada.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor pafg » terça dez 14, 2021 10:07 am

Yep, no meu caso já ouvi o que tinha a ouvir. Este saiu mesmo do nada, mas também não queixo. Novo de FM é sempre boa notícia. :wink:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » terça abr 19, 2022 5:54 pm

Poderia ser no "o que estás a ouvir", mas fica aqui, porque também serve para o "tens é a mania" :redneck:, que é aquele sentimento de estar ainda nas nuvens por ter ido ao Inferno, Oslo, ter visto grandes concertos (ter perdido outros, pois havia peregrinações a fazer...) e ainda me sentir em estado de graça.
E nem no avião para lá ser "mandatory" usar máscara. Como facilmente me desabituei de a usar, caramba!...

Destaque musicais: Whoredom Rife (sou suspeita, adoro a banda, segunda vez que a vi, cada vez aprecio mais); Order (não acompanhava o projeto) colou-me ao chão, que maravilha! as Konvent, maravilhosas! já gostava do álbum (o último ainda não ouvi muito) e ao vivo superaram-se; Cadaver - máquina; Ved Buens Ende - viagem!; Gorgoroth (uns dos concertos no top... que seria five se não tivesse vistos vários bons concerto); Bolzer - melhor do que no Vagos, ainda assim o som não me convenceu 100% (houve bandas com um som impoluto, por exemplo, Taake, Order... e em salas diferentes, com outras não esteve tão puro); The Great Od Ones... tão bom! as meninas de Asagraum, para além de visualmente apelativas :wink: deram outro grande concerto do seu dia; Marduk... pecou por pouco, houve algo ali que aconteceu, não cheguei a perceber, mas parece que não levaram o set até ao fim, o Mortuus estava zangado com o micro, numa luta, saiu ainda faltariam 15m para o fim do set, os outros ficaram... mas ele não apareceu e saíram também :mrgreen: Mayhem apresentou uma setlist tripartida, bem interessante e se bem que o som poderia estar melhor (particularmente nas guitarras) este facto não comprometeu o desempenho e soube mesmo bem ouvi-los; gostei de ouvir Vreid a tocar dois temas de Windir, mesmo bom; destacar, de igual modo, a capacidade de Kreator (que tiveram um belíssimo som) de arrastar todo o mundo - sei que o termo "festa" pode ser malquisto para algumas sensibilidades, mas foi mesmo isso que fizeram :P e lá me lembrei como já fui feliz nas rodas do thrash :mrgreen:
Perdi, com MUITA pena, Solbrud e Tulus... perdi várias bandas, aliás, mas não dava para tudo, os concertos começavam às 14:30 e iam até à 01:30 (no domingo, até às 2:00) e não fui a Oslo só para concertos. Mas estas duas tive MESMO pena de perder, especialmente Solbrud :cry: Por confusão de horário (da minha parte) também perdi parte do concerto dos islandeses Nyrst, que no pedaço que vi confirmaram que devo ouvi-los com mais atenção, cá por casa.
Triumph of Death também deu um grande concerto (aquela voz!), tal como o sinhor Ihsahn. Encantada.

Ou seja, meus amigos, barriga cheia, nem sequer sinto cansaço :P preparadíssima para mais este período!

https://www.infernofestival.net/no/festival/artistsschedule.aspx
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
albertoguedes
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor albertoguedes » quarta abr 20, 2022 10:40 am

aetheria Escreveu: aquele sentimento de estar ainda nas nuvens por ter ido ao Inferno


Não deve ser para menos. O cartaz deste festival estava mesmo excelente. Fui vendo e acompanhando a tua viagem (a nível cultural e musical), muito bom.

Graças a ti tenho me deliciado a ouvir Whoredom Rife nos últimos dias 8)

Ainda sobrou "barriga" para mais algum concerto este mês? :roll:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quarta abr 20, 2022 11:40 am

albertoguedes Escreveu:
Ainda sobrou "barriga" para mais algum concerto este mês? :roll:



Haja bons concertos e há sempre barriga :wink: mesmo se o trabalho aperta, sempre me arranjei.
Este mês haverá o SWR, versão mini, e irei. Muitas bandas já vi, tem pouco BM, mas não é longe de casa e o tempo tornou este festival um "must go".
Há pouco estava à conversa com um galego (vêm muitos), membro de uma banda e que já teve atuações, e mesmo assim me disse "e Barroselas, vais? é que a vida só volta mesmo ao normal depois de haver o Barroselas" :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
albertoguedes
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor albertoguedes » quarta abr 20, 2022 3:27 pm

aetheria Escreveu:Este mês haverá o SWR, versão mini, e irei. Muitas bandas já vi, tem pouco BM, mas não é longe de casa e o tempo tornou este festival um "must go".

Eu se fosse era por MGLA, mas não vai ser este ano que volto ao Barroselas.

Fico-me pelo HC no dia 25 8)

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » domingo abr 24, 2022 10:04 am

...de que o album de Abbath é realmente uma porcaria e das coisinhas mais manhosas que ouvi este ano!

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » quarta abr 27, 2022 11:22 pm

Zyklon Escreveu:...de que o album de Abbath é realmente uma porcaria e das coisinhas mais manhosas que ouvi este ano!


Disse mais ou menos o mesmo na rubrica "album do mês 2022" :D

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 20, 2022 12:44 pm

...de que a maior parte dos vendedores portugueses no discogs são uns chicos-espertos do caralho!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sexta mai 20, 2022 2:47 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de que a maior parte dos vendedores portugueses no discogs são uns chicos-espertos do caralho!



Tão?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 20, 2022 2:57 pm

Over-grading, versões erradas, excesso de portes, mal-educados...you name it! :evil:

Mas depois ficam ultra-defensivos quando os confrontas. Enfim, por vezes, poupar nos portes não compensa.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sexta mai 20, 2022 3:08 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Over-grading, versões erradas, excesso de portes, mal-educados...you name it! :evil:

Mas depois ficam ultra-defensivos quando os confrontas. Enfim, por vezes, poupar nos portes não compensa.


e isso é com "freelancers" ou vendedores com "banca montada"?
Ainda não tive grandes queixas, mas no nacional não compro muito pelo discogs. Mas aconteceu-me um que se cobrava de 5 euros de portes, num cd, quando eu tinha recebido nesse dia um com portes de 1,60. Aliás, ontem mesmo recebi um livro (comparar o peso) e os portes foram 1.06! (não registado, naturalmente).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes