Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Kustu Rica » domingo fev 28, 2021 9:42 pm

Acho que o último álbum de Moonspell que gostei deve ter sido o Antidote. Do Under Satanae para a frente já nada me seduziu o suficiente para ficar na memória.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor HFVM » segunda mar 01, 2021 8:28 am

Vooder Escreveu:Já agora, depois de ouvir o novo de Moonspell, com apenas uma audição penso que está desafiante e como já alguém disse, a fazer lembrar Tiamat. A ouvir mais vezes.
Mas o Fernando por mais que se esforce quando tenta cantar dá barraca. Chega até a desafinar. Só tem 2 registos bons, growls e a spoken word.
A "without rule" está do best e para já é a preferida


A Without Rule é a melhor do álbum. O álbum por aqui tem rodado bastante e estou a gostar muito.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Brunhu » segunda mar 01, 2021 10:09 am

HFVM Escreveu:
Vooder Escreveu:Já agora, depois de ouvir o novo de Moonspell, com apenas uma audição penso que está desafiante e como já alguém disse, a fazer lembrar Tiamat. A ouvir mais vezes.
Mas o Fernando por mais que se esforce quando tenta cantar dá barraca. Chega até a desafinar. Só tem 2 registos bons, growls e a spoken word.
A "without rule" está do best e para já é a preferida


A Without Rule é a melhor do álbum. O álbum por aqui tem rodado bastante e estou a gostar muito.

Ouvi uma vez e não me deixou muita vontade de voltar a ouvir. Não por achar que não tem qualidade, mas por achar que a música de Moonspell tem sempre uma "falta de sal" desgraçada e não me causa qualquer impacto. Neste caso concreto, a prestação do FR não ajuda muito, mas como já referi noutro tópico, gostava de ouvir uma versão deste álbum sem voz.
Instrumentalmente, a coisa pareceu-me ter ali uns momentos engraçados e fica-se com a ideia que há ali muito trabalho. Curiosamente, durante audição do álbum, várias vezes me veio à cabeça Disillusion Não sei se foi por ter encontrado alguma relação no tipo de som ou se foi o meu cérebro a pedir para ir fazer uma purga com algo elaborado e com mais qualidade após ouvir este álbum.
Última edição por Brunhu em terça mar 02, 2021 9:15 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5788
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor abyssum » segunda mar 01, 2021 12:13 pm

Brunhu Escreveu:
Ouvi uma vez e não me deixou muita vontade de voltar a ouvir. Não por achar que não tem qualidade, mas por achar que a música de Moonspell tem sempre uma "falta de sal" desgraçada e não me causa qualquer impacto. Neste caso concreto, a prestação do FR ajuda muito, mas como já referi noutro tópico, gostava de ouvir uma versão deste álbum sem voz.

Por aqui foi o mesmo. Sempre vi o Nando como o elemento mais fraco da banda, seja a berrar ou a cantarolar, deu-me sempre a ideia de que a banda precisa de um vocalista melhor. É como aquelas pessoas que não ouvem Metal e quando o fazem dizem, "a música não está má, mas quando entra a voz estraga logo tudo" fico com a mesma impressão quando ouço Moonspell.
Este álbum é sem dúvida o mais fraco, talvez queiram alcançar outro público, como já tentaram noutras vezes mas como de costume não vai dar em nada. E o ppl do metau sempre foi bipolar com esta banda, com este novo disco muitos irão afastar-se ainda mais.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » segunda mar 01, 2021 1:28 pm

Curiosamente por aqui, sempre achei que a voz do Ribeiro uma das marcas de água da banda porque acrescenta aquele toque "exótico" que os consegue demarcar do resto..um pouco como acontece com certas bandas de leste (polacas por exemplo).
Não estou a dizer que é um super vocalista porque claramente não o é, mas quando se ouve a forma de cantar do homem imediatamente sabemos quem é...um pouco como o Colin em Amenra quando berra nos temas, não são growlers nem vocalistas acima da media mas a voz funciona como algo mais do que uma simples adenda á musica.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » segunda mar 01, 2021 2:33 pm

Zyklon Escreveu:Curiosamente por aqui, sempre achei que a voz do Ribeiro uma das marcas de água da banda porque acrescenta aquele toque "exótico" que os consegue demarcar do resto..um pouco como acontece com certas bandas de leste (polacas por exemplo).
Não estou a dizer que é um super vocalista porque claramente não o é, mas quando se ouve a forma de cantar do homem imediatamente sabemos quem é...um pouco como o Colin em Amenra quando berra nos temas, não são growlers nem vocalistas acima da media mas a voz funciona como algo mais do que uma simples adenda á musica.


Concordo. E já me acontecer de ouvir outros vocalistas e pensar "tem o registo do Fernando". E um registo que gosto, note-se.
Contudo, agora no registo limpo, fica-se apenas pelo "não desafina". Não se destaca como "grande voz", não marca.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6045
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » segunda mar 01, 2021 2:48 pm

Acho que como growler reconhece-se, mas a cantar é fraquíssimo (neste album chega a desafinar), mesmo que se reconheça na mesma.
Suspeito que na banda haja quem tenha melhor voz para cantar. Podiam até fazer como os Enslaved, Dimmu Borgir, etc.... Ter dois vocalistas.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » segunda mar 01, 2021 2:52 pm

Vooder Escreveu:Acho que como growler reconhece-se, mas a cantar é fraquíssimo (neste album chega a desafinar), mesmo que se reconheça na mesma.
Suspeito que na banda haja quem tenha melhor voz para cantar. Podiam até fazer como os Enslaved, Dimmu Borgir, etc.... Ter dois vocalistas.

Já têm, a voz do Ricardo está cada vez mais presente.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6045
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » segunda mar 01, 2021 3:26 pm

Sim, mas como back vocals.
Estava a pensar em maior autonomia.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Brunhu » terça mar 02, 2021 9:28 am

Zyklon Escreveu:Curiosamente por aqui, sempre achei que a voz do Ribeiro uma das marcas de água da banda porque acrescenta aquele toque "exótico" que os consegue demarcar do resto..um pouco como acontece com certas bandas de leste (polacas por exemplo).
Não estou a dizer que é um super vocalista porque claramente não o é, mas quando se ouve a forma de cantar do homem imediatamente sabemos quem é...um pouco como o Colin em Amenra quando berra nos temas, não são growlers nem vocalistas acima da media mas a voz funciona como algo mais do que uma simples adenda á musica.

Olha aí está mais um belo exemplo de uma voz que não consigo tolerar.
Relativamente ao FR, não há qualquer dúvida que a voz é inconfundível. O homem sempre que termina uma frase parece que está a tentar vomitar com o estômago vazio e já só sai aquele som desesperado do corpo a querer expelir algo que já não tem.
Quanto ao Colin, para além de não gostar do som que sai cá para fora da voz dele, acho que a forma do gajo aplicar as frases acaba por tornar todas a músicas iguais. O gajo separa quase sempre as frases por quatro palavras e parece que usa um padrão, fazendo com que a coisa a coisa soe sempre ao mesmo.
Outro que acrescento no lote de vocalistas que não me convencem é o Chino Moreno. Por mais que oiça a banda, acabo sempre por ficar com a ideia que o chino está sempre a cantar a mesma música.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1582
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quarta mar 10, 2021 9:30 pm

Aquele sentimento de só agora, mais de 20 anos depois, ter descoberto que a voz "limpa" no Bleed dos SoulFly, é do Fred Durst...

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Brunhu » quinta mar 11, 2021 9:25 am

Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de só agora, mais de 20 anos depois, ter descoberto que a voz "limpa" no Bleed dos SoulFly, é do Fred Durst...

De certeza que na altura não ouvias Limp Bizkit!!

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1582
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quinta mar 11, 2021 9:03 pm

Brunhu Escreveu:
Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de só agora, mais de 20 anos depois, ter descoberto que a voz "limpa" no Bleed dos SoulFly, é do Fred Durst...

De certeza que na altura não ouvias Limp Bizkit!!



Nem naquela altura, nem em nenhuma outra altura... :mrgreen:

Mas quando saiu aquele disco, nem sequer tinha ouvido falar em Limp Bizkit, eles só começaram a explodir (em sentido figurado :mrgreen: ) mais de um ano depois.

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1090
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soares29 » sexta mar 12, 2021 12:53 am

Em puto adorava Limp Bizkit, eu e qualquer puto daquela altura.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 558
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Passenger » sexta mar 12, 2021 11:15 am

Soulforged Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de só agora, mais de 20 anos depois, ter descoberto que a voz "limpa" no Bleed dos SoulFly, é do Fred Durst...

De certeza que na altura não ouvias Limp Bizkit!!



Nem naquela altura, nem em nenhuma outra altura... :mrgreen:

x2


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes