Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quarta nov 28, 2018 11:16 pm

Sim, tocar de forma consistente alguns acordes e transitar entre eles de forma natural já deve ser um grande feito.

Esta aqui é uma música que acho magnífica e deve dar um grande gozo de tocar na guitarra acústica.



Já ficava contentíssimo em chegar a tocar aquele bocadinho entre o 1:02 e 1:10 ... :mrgreen:

E outra coisa: tenho que aprender a ler partituras... :oops:


E para acabar, não sei se será parvoíce, mas parece-me que este assunto merecia um tópico à parte.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta nov 29, 2018 7:36 am

Soulforged Escreveu: E para acabar, não sei se será parvoíce, mas parece-me que este assunto merecia um tópico à parte.

https://metalunderground.pt/viewtopic.php?f=42&t=18250&p=478171
https://metalunderground.pt/viewtopic.php?f=42&t=22609&p=798560

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Sir Sardine » quinta nov 29, 2018 11:16 am

Soulforged Escreveu:
Já ficava contentíssimo em chegar a tocar aquele bocadinho entre o 1:02 e 1:10 ... :mrgreen:


Almejar tocar qualquer coisa do Chuck na guitarra é logo por a fasquia bem alta, por mais simples que sejam os acordes :P

Aprender a ler partituras é sempre conhecimento e a teoria musical dá muito jeito, especialmente quando se está a fazer música, mas sendo realista não precisas de nada disso. Safaste com tablaturas, que é o que se encontra mais pela net fora.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » quinta nov 29, 2018 9:34 pm

Soulforged Escreveu:Sim, tocar de forma consistente alguns acordes e transitar entre eles de forma natural já deve ser um grande feito.

Esta aqui é uma música que acho magnífica e deve dar um grande gozo de tocar na guitarra acústica.



Já ficava contentíssimo em chegar a tocar aquele bocadinho entre o 1:02 e 1:10 ... :mrgreen:

E outra coisa: tenho que aprender a ler partituras... :oops:


E para acabar, não sei se será parvoíce, mas parece-me que este assunto merecia um tópico à parte.


Como disseram, tentar tocar Death logo ao início, ainda por cima algo desta fase mais técnica, pode tornar-se algo desmotivador.
A parte acústica que referes nunca tentei tocar, mas vendo a tab acho que pode ser difícil para um principiante, apesar de não me parecer complicado para alguém num nível entre o iniciante e o intermédio.

Se quiseres dar uma vista de olhos só por curiosidade (não te assustes, é uma tab para as várias guitarras), fica a tab:
https://tabs.ultimate-guitar.com/tab/de ... tabs_51476

Por aqui ainda é melhor:
https://www.songsterr.com/a/wsa/death-v ... ab-s5634t1
Aqui consegues seleccionar o instrumento e fazer mute aos restantes enquanto acompanhas em tempo real.

A leitura das tabs é bastante intuitiva, as cordas são representadas de cima para baixo da mais fina para a mais grossa e o número corresponde ao traste (posição no braço). Porventura irás encontrar alguma simbologia adicional, referente a hammer-ons, pull offs, harmonics, etc, mas isso deves deixar para mais tarde.

Quando comecei também fui logo à campeão tentar tocar algumas cenas acústicas de Opeth, mas a realidade pôs-me logo no devido lugar. :lol:
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Ataegina » quinta nov 29, 2018 10:10 pm

Eu comprei uma guitarra e comprei o Rocksmith (é um jogo tipo guitar hero mas onde ligas uma guitarra a sério).

O jogo traz várias musicas e podes comprar dlcs com mais musicas de algumas bandas, tem modos de dificuldade e tutoriais. Depois tens um site onde encontras de tudo e podes sacar gratuitamente http://ignition.customsforge.com/

E tem Death e também fui logo à campeã tocar. Não apanho metade mas divirto-me :jam:
.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quinta nov 29, 2018 11:28 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Soulforged Escreveu: E para acabar, não sei se será parvoíce, mas parece-me que este assunto merecia um tópico à parte.

https://metalunderground.pt/viewtopic.php?f=42&t=18250&p=478171
https://metalunderground.pt/viewtopic.php?f=42&t=22609&p=798560


Thanx. :cheers:

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » sexta nov 30, 2018 8:18 pm

...de pensar que na proxima semana estaria no turno da manha e nao ter tomado nota de um determinado concerto no domingo, e saber que afinal vou estar no turno da tarde e de o facebook acabar de me fazer publicidade a esse mesmo concerto e de repente aperceber-me que quase de certeza irei ver isto:

https://www.facebook.com/events/1690114681103398/

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » sábado dez 01, 2018 11:50 pm

Sir Sardine Escreveu:Aprender a ler partituras é sempre conhecimento e a teoria musical dá muito jeito, especialmente quando se está a fazer música, mas sendo realista não precisas de nada disso. Safaste com tablaturas, que é o que se encontra mais pela net fora.


Pois, eu queria dizer tabladuras, mesmo. :oops:

Mas os meus problemas são mais básicos. Ao nível de precisão de dedos nas cordas.
Acho que o que eu preciso é uma guitarra maior... :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » sábado dez 01, 2018 11:55 pm

Selvagem Escreveu:A parte acústica que referes nunca tentei tocar, mas vendo a tab acho que pode ser difícil para um principiante, apesar de não me parecer complicado para alguém num nível entre o iniciante e o intermédio.

Se quiseres dar uma vista de olhos só por curiosidade (não te assustes, é uma tab para as várias guitarras), fica a tab:
https://tabs.ultimate-guitar.com/tab/de ... tabs_51476

Por aqui ainda é melhor:
https://www.songsterr.com/a/wsa/death-v ... ab-s5634t1
Aqui consegues seleccionar o instrumento e fazer mute aos restantes enquanto acompanhas em tempo real.

A leitura das tabs é bastante intuitiva, as cordas são representadas de cima para baixo da mais fina para a mais grossa e o número corresponde ao traste (posição no braço). Porventura irás encontrar alguma simbologia adicional, referente a hammer-ons, pull offs, harmonics, etc, mas isso deves deixar para mais tarde.



Pois, ainda tem que se lhe diga (a leitura).

Já agora, parece-me que se trata de uma afinação diferente... Se estou correcto, isso quer dizer que teria que dar uma afinação diferente à guitarra para conseguir tocar isso?

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » domingo dez 02, 2018 10:01 pm

Soulforged Escreveu: Pois, ainda tem que se lhe diga (a leitura).

Já agora, parece-me que se trata de uma afinação diferente... Se estou correcto, isso quer dizer que teria que dar uma afinação diferente à guitarra para conseguir tocar isso?


Sim, está afinado em D, ou seja, todas as cordas estão afinadas um tom abaixo da afinação padrão.

É possível tocar na afinação padrão, a diferença é que não irá soar exactamente igual.
"..too old for this shit.."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quarta dez 05, 2018 12:30 am

Selvagem Escreveu:
Soulforged Escreveu: Pois, ainda tem que se lhe diga (a leitura).

Já agora, parece-me que se trata de uma afinação diferente... Se estou correcto, isso quer dizer que teria que dar uma afinação diferente à guitarra para conseguir tocar isso?


Sim, está afinado em D, ou seja, todas as cordas estão afinadas um tom abaixo da afinação padrão.

É possível tocar na afinação padrão, a diferença é que não irá soar exactamente igual.



Ok, obrigado.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » terça dez 11, 2018 3:49 pm

...de que o Pat O'Brien está bem fodido..
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » terça dez 11, 2018 3:58 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de que o Pat O'Brien está bem fodido..


Farwest!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » terça dez 11, 2018 9:26 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de que o Pat O'Brien está bem fodido..


:shock:

Muito estranho . . .

Na notícia também dizia que eles estavam para ir digressão com os Slayer. Será que isso quer dizer que também vêm ao VOA? Ou quererá até dizer que depois disto, já não vêm?

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Enigma » terça dez 11, 2018 10:22 pm

Soulforged Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:...de que o Pat O'Brien está bem fodido..


:shock:

Muito estranho . . .

Na notícia também dizia que eles estavam para ir digressão com os Slayer. Será que isso quer dizer que também vêm ao VOA? Ou quererá até dizer que depois disto, já não vêm?


Espero bem que venham! Provavelmente com outro guitarrista. Mas é uma grande baixa para a banda, o Pat é o melhor guitarrista de CC e um elemento bem importante.
Valfar, ein Windir


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes