Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1587
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » domingo out 02, 2022 2:29 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu: Aquele sentimento de saber que isso não vai acontecer tão cedo, talvez até nunca. Porque se trata de uma banda... Russa... :roll: :(


Quem são?


São os Grai.



Ultimamente, estão a levar o Folk Metal deles para territórios mais dark...




aetheria Escreveu:(ainda há poucas semanas esteve cá uma banda russa. De hard core... e o resto da história é já conhecida :lol: )


Pois, não me estava a lembrar disso. Parece que ainda há que não seja alvo de censura cultural. O que é sempre bom.

Spoiler: Mostrar
chamar áquilo hard core... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo out 02, 2022 2:51 pm

Soulforged Escreveu:
São os Grai.


Não conheço, ainda lhe dou uma escutadela :cheers:
Spoiler: Mostrar
chamar áquilo hard core... :mrgreen:


Olha, nem sei, que nem tive curiosidade em ver o que era. Era o que lia nos comentários sobre o filme. :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » domingo out 02, 2022 4:20 pm

aetheria Escreveu:Aquele sentimento de ter filhas e sentir que a história do mundo está a preparar-se para atravessar outro período negro: está-se a formar uma caldeirada jeitosa :cry: e a minha maior inquietação é, de facto, com elas e o futuro que viverão (eu sinto que cresci num período muito positivo, de conquistas atrás de conquistas... que se estão a perder).


Não consigo ler o artigo completo, mas dá para ter uma idea do que se trata..

Acho que a curto prazo teremos uma de duas possibilidades: ou vamos atravessar mesmo esse período negro (refiro-me a um mega crash da economia e/ou uma nova guerra mundial) ou então vamos andar sempre na expectativa do que poderá acontecer, uma guerra fria 2.0.

Ainda assim, sinto que fomos mais ou menos abençoados nas últimas décadas com um dos períodos de maior paz nos países ocidentais. Não existe continente com história mais sangrenta que a Europa, as últimas décadas foram a exceção e não a regra.

A médio-longo prazo iremos ter seguramente o problema ambiental, que já começa a afetar certas regiões mas que terá tendência a piorar.
O problema é que são questões secundárias para a maioria da população, são conceitos difíceis de compreender e facilmente manipuláveis por quem tem interesse em distorcê-los.
A nível geológico estas alterações ocorrem a uma velocidade alarmante, mas à escala de tempo de uma vida humana acabam por ser demoradas, por isso a subida de 1ºC num século parece pouco preocupante para a maioria das pessoas. Lembra a história do sapo que se deixa cozer se formos aumentando devagar a temperatura da água.

Basta ver a representação política que partidos ambientalistas têm na Assembleia para perceber o quanto isso está lista de prioridades da população. E mesmo os partidos ambientalistas que existem deixam às vezes muito a desejar.

O George Carlin é que tinha razão, "salvar o planeta?" esse termo é uma valente bullshit, o planeta vai sempre cá continuar até porque já passou por coisas bem piores que "nós", nós sim é que estamos fodidos.

Eu não tenho filhos e nem penso ter, e este é um dos motivos.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo out 02, 2022 4:29 pm

Completamente isso, Selvagem. Concordo com tudo.
Adoro as minhas filhas, mas a maternidade cria-me uma sensibilidade a certas matérias que preferia não ter.
Por outro, para me confortar, também penso que o ser humano é resiliente e muito tem passado ao longo dos séculos, e não deixou de fazer a sua vida e ser feliz mesmo nos piores momentos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » domingo out 02, 2022 5:52 pm

aetheria Escreveu:Completamente isso, Selvagem. Concordo com tudo.
Adoro as minhas filhas, mas a maternidade cria-me uma sensibilidade a certas matérias que preferia não ter.
Por outro, para me confortar, também penso que o ser humano é resiliente e muito tem passado ao longo dos séculos, e não deixou de fazer a sua vida e ser feliz mesmo nos piores momentos.


Ainda bem que tens essa sensibilidade! É a falta dela que está na origem destes problemas. E às vezes nem isso chega.. eu, por exemplo, acho que também tenho sensibilidade para estas questões e vou tentando fazer algo por isso, nem que seja mandar umas postas de pescada num fórum, mas não faço tudo o que podia porque também acho que se calhar nem vale a pena, às vezes a vida deve seguir o seu curso e a verdade é que nada dura para sempre. Se calhar se tivesse filhos veria as coisas de outra forma.

Por muito resiliente que seja o Homem a verdade é que nenhuma espécie dura para sempre, pode demorar milhares de anos mas certamente haverá uma geração que será a última a pisar a Terra. E pessoalmente não acredito na possibilidade de colonização de outros planetas como solução viável.

Como disse noutro tópico, acho que as civilizações crescem, decaem e desaparecem dando origem a outras, e com elas vai a tecnologia e conhecimento adquirido. Haverá alguma que será a última e iremos desaparecer ou por nossa culpa ou por algum factor externo natural ou ambos.
O que é certo é estamos a criar todas as condições para termos a (des)honra de ser a 1a espécie responsável por uma extinção em massa, incluindo a nossa própria auto-extinção.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7830
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » domingo out 02, 2022 7:12 pm

Estou ansiosamente à espera de uma banda de Black Metal com uma vertente lírica etno-nacionalista ecofascista.

Já existem principalmente norte americanas algumas delas "associadas" ao lado mais obscuro do C.B.M., daquilo que entendi dessa expressão.
Aqui fica um exemplo Pan-Amerikan Native Front .

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2391
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » domingo out 02, 2022 9:35 pm

Zyklon Escreveu:Já existem principalmente norte americanas algumas delas "associadas" ao lado mais obscuro do C.B.M., daquilo que entendi dessa expressão.
Aqui fica um exemplo Pan-Amerikan Native Front .


Sim eu conheço e tenho dois discos de Pan-Amerikan Native Front, mas não consigo associa-los a uma vertente ecofascista, mas posso ser só eu.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Kustu Rica » quinta out 06, 2022 2:22 pm

... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7830
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » quinta out 06, 2022 3:05 pm

Kustu Rica Escreveu:... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...

Espera que isso ainda não vai ser nada....uma das melhores marcas do mercado é daqui e sei bem do que falas, aquilo é das produções mais faceis de sempre mas com lucros astronomicos...no entanto e com o aumento surreal da eletricidade muita gente que se deixou ir com a moda do aquecimento a pellets tá bem fodido nos proximos tempos...aliás tanto para quem produz como para quem compra.

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 822
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » quinta out 06, 2022 3:30 pm

Tenho uma questão e é um bocado off-topic, mas é sobre electricidade.

A Galp passou-me uma fatura o mês passado, e depois de a ter pago emitiram uma nota de crédito do mesmo valor. E um dia depois emitiram uma nova fatura para o mesmo período de faturação mas com um valor maior. Isto é legal?

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2391
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » quinta out 06, 2022 3:38 pm

Bem legal acho que é, trabalhei numa empresa de telecomunicações quase 14 anos, sendo que aproximadamente 10 foi num departamento de facturação e fazíamos coisas parecidas, principalmente quando o cliente já tinha pago uma factura que não deveria, que tinha algum erro de cálculo ou nos dados. Já questionaste a GALP do porquê? Esta segunda factura, no valor a liquidar está reflectido o valor da mesma subtraindo o valor já pago anteriormente e que foi alvo de nota de crédito? As datas de emissão já agora, são diferentes das facturas? Por norma e é isso que tenho visto comigo em facturas de gaz, luz e água, são facturas de acertos não anulação por nota de credito e emissão de nova factura, mas o método pode ter alterado.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quinta out 06, 2022 3:48 pm

Kustu Rica Escreveu:... de passar frio no inverno, com cada saca de pellets a custar 9€...


Tenho lenha, troncos trves. Já comprei e arrumei uma tonelada e não aumentaram o preço.
Deu há pouco na tv uma empresa que mudou, por ser mais barato, a fonte de energia para pellets e agora está a deitar as mãos à cabeça!

Liwyatan Escreveu:Tenho uma questão e é um bocado off-topic, mas é sobre electricidade.

A Galp passou-me uma fatura o mês passado, e depois de a ter pago emitiram uma nota de crédito do mesmo valor. E um dia depois emitiram uma nova fatura para o mesmo período de faturação mas com um valor maior. Isto é legal?



Já me aconteceu algo parecido, deve ter havido engano, daí a nota de credito e a nova fatura. Se tinhas pago, na nova fatura, descontam.
Podes sempre verificar se o consumo indicado está correto.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7830
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » quinta out 06, 2022 4:02 pm

Liwyatan Escreveu:Tenho uma questão e é um bocado off-topic, mas é sobre electricidade.

A Galp passou-me uma fatura o mês passado, e depois de a ter pago emitiram uma nota de crédito do mesmo valor. E um dia depois emitiram uma nova fatura para o mesmo período de faturação mas com um valor maior. Isto é legal?

Já apanhei posts de pessoas a queixarem-se disso na pagina do Contas-Poupança da SIC no Facebook, dá uam vista de olhos por lá...acho que tem a ver com as alterações do Estado e das regulamentações do Mercado...

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 822
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » quinta out 06, 2022 4:06 pm

Eu telefonei à Galp e apenas me disseram que tinha havido um "novo cálculo aos consumos" (o que para mim quer dizer que aplicaram um novo preço ao kW com retroactivos) e por isso tiveram de emitir nova fatura para o mesmo período.

Contudo, na nova fatura, que tem data de emissão diferente à anterior, não existe nenhum valor creditado, e disseram-me que esse valor seria creditado na fatura seguinte.

É a primeira vez que me acontece, e nem é um valor muito diferente, variam apenas 10€, mas fiquei algo confuso.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7830
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » quinta out 06, 2022 4:09 pm

aetheria Escreveu:Tenho lenha, troncos trves. Já comprei e arrumei uma tonelada e não aumentaram o preço.
Deu há pouco na tv uma empresa que mudou, por ser mais barato, a fonte de energia para pellets e agora está a deitar as mãos à cabeça!

Same here..nada como um belo dia com um motoserra nas mãos no Verão para depois passar os dias de Inverno de maneira bem mais agradavel :mrgreen:
Aqui no interior e para o bem ou para o mal é mais facil até porque muitos de nós temos terrenos onde se vai buscar essa lenha e fica mais barato..mas nas grandes cidades e com o terror que se anda provocar com os aumentos que supostamente ai veem no proximo ano presumo que muita boa gente passe algumas dificildades ou irá passar...até porque as habitações portuguesas não são propriamente conhecidas pela sua boa construção a nivel de aquecimento...


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes