Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » terça jul 26, 2022 6:55 pm

Os Korn são ou foram muito mais importantes para a musica extrema do que aquilo que as pessoas julgam e quando digo isto não estou a gozar nem a ser irónico..
Algumas cenas mais antigas dentro do "spandex metal" (olá Hetfield :D ) tambem se ouvem por aqui...Motley Crue, Love/Hate, Skid Row etc trazem sempre uma agradavel nostalgia até porque era ouvinte assiduo dos programas da fase hard-rock do Luis Filipe Barros quando comecei a ouvir musica, mas tambem me recordo ou melhor, mas tambem aceito que isto era o nu-metal, metalcore da altura.
No entanto e já agora mil vezes nu-metal ou glam-metal do que a porcaria do Punk...

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Passenger » terça jul 26, 2022 7:19 pm

Zyklon Escreveu:Os Korn são ou foram muito mais importantes para a musica extrema do que aquilo que as pessoas julgam e quando digo isto não estou a gozar nem a ser irónico..

Se for em termos de produção... aí o nu metal foi claramente influente, mas em contrapartida já li algures que o Ross Robinson era grande fã da produção do 'Heartwork' dos Carcass, so... pescadinha de rabo na boca?
Confesso que estou fora da minha praia, não porque não conheça mas porque o nu metal está longe dos meus estilos predilectos...

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Kustu Rica » terça jul 26, 2022 8:03 pm

Nos USA, essas bandas de glam andam a encher recentos, considerados grandes, era uma questão de tempo a moda chegar cá à Europa. Penso que o nu-metal também teve um ressurgimento, mas não ao nível do glam.

É a nostalgia aliada ao factor dinheiro, oportunidade das bandas encherem os bolsinhos. E temos o filme biográfico dos Motley Crue que deve ter ajudado à festa.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor firewalker » terça jul 26, 2022 10:52 pm

O resurgimento do nu-metal já se deu a algum tempo, basta ver que quando o VOA anunciou Korn e SOD houve muito entusiasmo por ai a fora, incluindo de pessoal que normalmente nao iria a um festival de metal.
Durante algum tempo ainda fui ouvindo o podcast da Metal Hammer inglesa, e aquela malta (incluindo o director da revista), falam de Slipknot, SOD etc como se falava de Maiden quando eu era adolescente.

Apesar de ser da geração certa para isso nem na altura fui fã de nu-metal, mas tenho a dizer entre Korn e Poison, venha Korn qualquer dia da semana.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » quarta jul 27, 2022 2:34 am

Alerta CMTV. A polémica anda no ar, Gaerea a roubar a ideia para o seu novo videoclip de um videoclip de uma outra banda portuguesa. Segundo consta andam igualmente a apagar comentarios na sua página de facebook a quem realça este facto da cópia (não foi a mim, já agora, eu apanhei estes comentarios na Loud e às tantas a Loud até já apagou esses comentarios que li, lol).

Ionized em 2021



Gaerea em 2022



.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor lang » quarta jul 27, 2022 11:46 am

A única banda de Nu-metal que gosto é System Of A Down, pagava bilhete para os ver ao vivo.

Tudo o resto não me entra, nem agora nem quando foi o auge de Korn e afins. Já agora, a única banda de glam/hair metal de jeito são os....Twisted Sister!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » quarta jul 27, 2022 11:59 am

Matusalem Escreveu:Alerta CMTV. A polémica anda no ar, Gaerea a roubar a ideia para o seu novo videoclip de um videoclip de uma outra banda portuguesa. Segundo consta andam igualmente a apagar comentarios na sua página de facebook a quem realça este facto da cópia (não foi a mim, já agora, eu apanhei estes comentarios na Loud e às tantas a Loud até já apagou esses comentarios que li, lol).

Ionized em 2021



Gaerea em 2022



.

Foda-se ahahahahaha

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quarta jul 27, 2022 12:02 pm

Mas agora já não se podem usar plásticos esvoaçantes? :roll: :lol:
Muito este mundo gosta de "polémicas" :redneck:

Bem, sempre fiquei a conhecer a banda copiada.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » quarta jul 27, 2022 1:34 pm

Para não dizerem que fui eu que inventei, aqui fica o link do facebook da Loud, é ler os comentarios:

https://www.facebook.com/loudmagazine.net/posts/pfbid033VMtkpeVP4g9QKEfTrbNVqS9bZodn6FrCdkVDSuZq8se2g9Eybx5rY8G8Q8SwBkal

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » quarta jul 27, 2022 5:09 pm

Já pintei a casa várias vezes. É um facto que esses plásticos agem mesmo assim.

Se o tema das músicas não for o sofrimento de tentar manter os plásticos sobre o pavimento inteiro, fico extremamente desiludido.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » quarta jul 27, 2022 6:33 pm

Tanto uns como os outros podem embrulharem-se no plastico...pelo menos era menos lixo no planeta :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quarta jul 27, 2022 7:05 pm

Liwyatan Escreveu:
Se o tema das músicas não for o sofrimento de tentar manter os plásticos sobre o pavimento inteiro, fico extremamente desiludido.


:lol: :lol: :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor xtr3me » sábado jul 30, 2022 10:42 am

lang Escreveu:A única banda de Nu-metal que gosto é System Of A Down, pagava bilhete para os ver ao vivo.

Tudo o resto não me entra, nem agora nem quando foi o auge de Korn e afins. Já agora, a única banda de glam/hair metal de jeito são os....Twisted Sister!


Korn tem ali um ou dois álbuns que são porreiros, mas estou contigo que SOAD sempre estiverem num nível diferente. Estava cheio de pica para o VOA e ficou a mega azia.

Zyklon Escreveu:Tanto uns como os outros podem embrulharem-se no plastico...pelo menos era menos lixo no planeta :mrgreen:


You woke up and chose violence ... :mrgreen:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor pafg » domingo jul 31, 2022 8:46 am

...de satisfação de voltar a um festival :D

Hoje há Maiden!

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » quarta ago 03, 2022 12:01 pm

... de voltar a usar o MIRC vinte e tal anos depois.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes