Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 20, 2022 3:20 pm

aetheria Escreveu:e isso é com "freelancers" ou vendedores com "banca montada"?

Basicamente, ambos os dois.

aetheria Escreveu:cobrava de 5 euros de portes, num cd, quando eu tinha recebido nesse dia um com portes de 1,60.

Eu, como vendedor, apenas cobro o preço dos portes mas até compreendo que se cobre um pouco acima, uma vez que é shipping & handling, o que pode envolver comprar um envelope, papel-bolha, tape, papel, gastar gasolina, perder tempo, etc, etc. Mas quando se esticam, vão lá para a puta que os pariu!

Mas o que me lixa mesmo são as versões erradas que enviam e o over-grading. Pura desonestidade!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mai 20, 2022 3:27 pm

Já me aconteceu enganar-me na edição, naqueles álbuns com 327 edições. Mas assumi o erro e pedi para devolver que assumia os custos. Mas tb já me aconteceu enviar a edição correcta e o cabrao do alemão teimar que estava errado. E claro estava certa, tanto é que depois vendi a outra pessoa e tudo correu normalmente. Esta semana recebi foi um disco, selado por acaso, é um disco duplo mas dentro vinham dois lados A e B. Mandei email ao gajo e após 3 dias ainda não deu sinal de vida. Vou esperar mais uns dias e se não tiver tido resposta vai de disputa no PayPal.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta mai 20, 2022 3:30 pm

aetheria Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Over-grading, versões erradas, excesso de portes, mal-educados...you name it! :evil:

Mas depois ficam ultra-defensivos quando os confrontas. Enfim, por vezes, poupar nos portes não compensa.


e isso é com "freelancers" ou vendedores com "banca montada"?
Ainda não tive grandes queixas, mas no nacional não compro muito pelo discogs. Mas aconteceu-me um que se cobrava de 5 euros de portes, num cd, quando eu tinha recebido nesse dia um com portes de 1,60. Aliás, ontem mesmo recebi um livro (comparar o peso) e os portes foram 1.06! (não registado, naturalmente).

Não há uma opção de envio própria (mais barata) para livros?

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 20, 2022 3:33 pm

p41nk1ll3r Escreveu:Não há uma opção de envio própria (mais barata) para livros?

Sim, é o correio editorial.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sexta mai 20, 2022 3:36 pm

p41nk1ll3r Escreveu:Não há uma opção de envio própria (mais barata) para livros?


Olha, não sei... mas por acaso este veio num embrulho normal (até excessivamente normal, fotocópias de um diário da república :mrgreen: mas correu bem, não estragou).

GoncaloBCunha Escreveu:Eu, como vendedor, apenas cobro o preço dos portes mas até compreendo que se cobre um pouco acima, uma vez que é shipping & handling, o que pode envolver comprar um envelope, papel-bolha


Exato. Até aí eu concedo, quando recebo com esses cuidados, sei que isso tem custo.
Mas outros vêm embrulhados num cartão que já era de outra encomenda, ali não há gasto extra para estar a aumentar assim os portes. Mais vale colocarem o valor no próprio item do que andar a sacá-lo nos portes.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 20, 2022 3:39 pm

Psychoneurosis Escreveu:Já me aconteceu enganar-me na edição, naqueles álbuns com 327 edições.

Sim, isso eu percebo....escolher a versão correcta do Dark Side Of The Moon (mais de mil edições diferentes) será uma dor de cabeça! :lol:

Mas quando chamas a atenção para verificarem se têm aquilo à venda debaixo da edição correcta e depois enviam a porra do CD num packaging diferente, putaquepariu!

A encomenda que recebi hoje, em 4 CDs, um é uma versão errada, outro está over-graded e de portes cobraram 4,50€, quando o envio custou 1,70€.

Ainda não contactei o tipo...estou-me a mentalizar para o que aí vem! :roll:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sexta mai 20, 2022 4:19 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
A encomenda que recebi hoje, em 4 CDs, um é uma versão errada, outro está over-graded e de portes cobraram 4,50€, quando o envio custou 1,70€.

Ainda não contactei o tipo...estou-me a mentalizar para o que aí vem! :roll:


:shock: einch!
(diz-nos quem é, para já estarmos alerta :lol: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 20, 2022 4:24 pm

aetheria Escreveu: :shock: einch!
(diz-nos quem é, para já estarmos alerta :lol: )

VinylMarketPT
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sexta mai 20, 2022 4:38 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu: :shock: einch!
(diz-nos quem é, para já estarmos alerta :lol: )

VinylMarketPT


:cheers:

Acho que já me cruzei com o nome, mas nunca lá comprei.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 20, 2022 4:41 pm

aetheria Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu: :shock: einch!
(diz-nos quem é, para já estarmos alerta :lol: )

VinylMarketPT


:cheers:

Acho que já me cruzei com o nome, mas nunca lá comprei.

Acabei de lhe transmitir as minhas preocupações. Agora é aguardar resposta. :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mai 20, 2022 5:48 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

A encomenda que recebi hoje, em 4 CDs, um é uma versão errada, outro está over-graded e de portes cobraram 4,50€, quando o envio custou 1,70€.



Uma vez apanhei um artista para não lhe chamar filho da puta, que me cobrou 1 euro de packing por um disco. Como o disco estava tão barato, ou eu bem disposto, nem disse nada. Recebi o disco num papel tipo aqueles que os velhos usavam nas mercearias para embrulhar o queijo... O disco chegou impecável de facto, mas não fosse o facto de termos feito o negócio fora do discogs e eu pago por transferência, se fosse por PayPal tinha aberto uma disputa só para o gajo ter que se chatear a responder.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mai 21, 2022 1:16 pm

E pronto, saga resolvida.

Após expor as minhas questões, concordaram com elas (caso raro!) e reembolsaram de imediato o valor que propus: diferença do custo de portes + redução de preço no artigo overgraded. O NAI (not actual item) deixei passar, uma vez que não fazia grande mossa.
Não são de grandes palavras, mas resolveram a questão com profissionalismo.

O que aconselho a quem lhes queira comprar algo é que não paguem logo e lhes peçam para confirmar o valor dos portes, grading, etc.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sábado mai 21, 2022 1:22 pm

GoncaloBCunha Escreveu:E pronto, saga resolvida.

Após expor as minhas questões, concordaram com elas (caso raro!) e reembolsaram de imediato o valor que propus: diferença do custo de portes + redução de preço no artigo overgraded. O NAI (not actual item) deixei passar, uma vez que não fazia grande mossa.
Não são de grandes palavras, mas resolveram a questão com profissionalismo.

O que aconselho a quem lhes queira comprar algo é que não paguem logo e lhes peçam para confirmar o valor dos portes, grading, etc.


Ora, ainda bem! e deram pronta resposta. Revelaram profissionalismo, falta é saber se a falha inicial é por ignorância ou chico-espertismo, na tentativa de que cole.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mai 21, 2022 2:45 pm

aetheria Escreveu:Ora, ainda bem! e deram pronta resposta. Revelaram profissionalismo, falta é saber se a falha inicial é por ignorância ou chico-espertismo, na tentativa de que cole.

No geral, penso que todas as questões foram mais por alguma incúria do que por chico-espertismo.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mai 30, 2022 5:07 pm

...de comprares um álbum já com alguns anos e, passados poucos dias, anunciarem a reedição num formato que te interessa muito mais. :angry:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes