Sinfonias de Aço

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta jan 02, 2008 9:02 pm

Mais stress...
Nas duas semanas anteriores, os serviços aqui do artista foram requisitados pela produção do Festival Barcelos On The Rocks. No último programa, quando julgava que finalmente iria ter sossego, eis que tenho o deprimente jantar de empresa. Comer até é uma actividade que me dá - imenso - prazer, mas não rodeado por tonhos num restaurante a pingar carne por todos os lados e aturar bocas, atitude típica do tuga ignorante: "não conheço mas sei que não gosto, rejeito e nem quero experimentar". Chiça! Confesso: sou vegetariano e não furei. Lá tive de fazer aquilo que faço imensas vezes: improvisar.
À meia noite começou o programa, desta vez com umas jolas Super Bock no frigorífico (o mano mais novo decidiu fazer uma visita) e uma operação stop mesmo à porta da rádio. Liiiindo!...
Mas haveria mais: meia-noite e meia e toca o telefone. Esta tem contornos surreais, dignos de um Fellini em grande forma: a sogra desapareceu. A sério. A grande notícia por que todos os genros oprimidos anseiam. A sogra havia saído e não mais voltara. Quase a converter-me de uma vez por todas e pronto a entregar-me ao Senhor, eis que me devolvem à terra: afinal a cota saiu com as amigas, não avisou e esqueceu-se do telemóvel.
MUITO IMPORTANTE: eu só escrevi isto porque acredito que ela jamais o vai ler; em todo o caso, se não virem boletins durante a próxima semana, procurem-me, POR FAVOR! Posso aparecer às postas num qualquer buraco sujo e frio.
E agora o programa.
Só entrevistas foram duas, estimados correlegionários. Uma com os Umpletrue da Marinha Grande e outra com os The Allstar Project de Leiria.
Quanto à playlist é como segue:
Submarine, Cinemuerte, Holy Llama, The Ransack, Hiata, The Glockenwise, Noidz, Old Jerusalem, Mata-Ratos, Fiona At Forty, Mons Lvnae, Umpletrue (entrevista), Karandiru, Concealment, The Other Side, Million Dollar Lips, Blacksunrise, Rizoma, The Allstar Project (entrevista), The Poppers, Banshee And Something Else We Can't Remember, You Should Go Ahead, The Godiva, Slimmy, Bezegol e Blumen.
Se quiserem ouvir alguma coisa, basta apenas ir a http://www.sinfonias.org, secção Arquivo Audio e escolher a data. Neste caso, claro, é 29 de Dezembro de 2007. Mas há por lá um ano e meio de programas para escolher... já sabem como: à vontade do freguês. Disponham.

Abraço,
Manuel Melo
http://www.sinfonias.org

P.S.: a história da sogra é verdadeira, à excepção do regozijo da minha parte. Até nem tenho propriamente razão de queixa. Não vá ela ler isto...
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado fev 02, 2008 11:38 am

Por acaso, até já são 353 videoclips de bandas nacionais, mas como 350 é um número redondo, pois aqui fica assinalada a passagem pela meta volante.
E mais: são todos videoclips oficiais, com uma qualidade média bem superior à pastelada do Youtube e todos devidamente aparados e limpos. O que eu quero dizer é que nos videoclips presentes no "Sinfonias de Aço" não há palha como tags, máscaras, créditos, frames mortos ou em preto, etc. Tudo asseado para melhor servir os estimados fregueses. E mais ainda: estão todos alojados no próprio servidor do "Sinfonias de Aço" em http://www.sinfonias.org.

E pronto. Basta ir a http://www.sinfonias.org, secção videoclips e depois escolher. Eu sei que faltam ainda muitos, mas com calma vão parar lá todos. E, acreditem, alguns só se encontram mesmo no "Sinfonias de Aço" e nem o Youtube os tem.

São 350. Algum vos há-de agradar.

Abraço,
Manuel Melo
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado fev 02, 2008 11:42 am

Isto é que não se encontra no Youtube.
São 44 minutos de concerto completo dos DESIRE em Barroselas, no ano de 2003.
E o som não é propriamente oriundo das fritadeiras de microfones das câmaras de video. Não, nada disso. O som foi extraído directamente da mesa de mistura e, não obstante estar em mono e numa amostragem mais baixa (para evitar piratarias indevidas), não é tão agressivo como a chiadeira do som ambiente, agressivo e contaminado por ruídos próximos, tão amigos dos micros das câmaras de video :)
Para verem tudo, é tão simples como ir a http://www.sinfonias.org, secção Barroselas Metalfest e escolher o item da vossa preferência. Há por lá outras coisas que talvez vos despertem a atenção, por isso não hesitem.

E mais: se forem nos próximos 5 minutos, ainda ganham um conjunto de limpeza de sanitas, um perfume do Yves Saint Lorent à vossa escolha, um aparador de relva e um bilhete da carris ou dos STCP consoante a área de residência.
E mais ainda: se forem dos primeiros 200 ganham um boneco do José Castelo Branco, à escala 1:6, em PVC não tóxico, 4 cores, com um kit para colocar um alvo na cabeça e um conjunto de 4 setas. Despachem-se.

Agora a sério: este concerto dos DESIRE foi devidamente autorizado pela banda e pode ser visto - ou recordado - por todos vocês em http://www.sinfonias.org - o sítio do costume :)

Abraço,
Manuel Melo
Imagem

maxado
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Contacto:

Mensagempor maxado » terça fev 12, 2008 9:18 am

Fixe... agrada-me!!!! Finalmente um projecto que se digne a divulgar música e não a vender, como certas rádios. A maioria das rádios existem pa vender música, de modo a que chegam a passá-las vezes sem conta, por vezes passam uma música e 5 min. depois passam-na outra vez!!! Enfim :roll: :roll: :roll:
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

Magic Ownz [RIP 2016/07/04]

Re: SINFONIAS DE AÇO - www.sinfonias.org

Mensagempor Magic Ownz [RIP 2016/07/04] » segunda fev 18, 2008 2:34 pm

Site muito porreiro, tenho mesmo de perder algum tempo a explorar isto.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Entrevista WAKO

Mensagempor Shore » segunda fev 25, 2008 11:07 pm

São de Almeirim e já o disse noutro lado: os W.A.K.O. não fizeram cerimónia nenhuma em nos oferecer um belíssimo disco em 2007 dentro da cena metálica nacional. Recentemente passaram por Braga e o "Sinfonias de Aço", através de um dos seus enviados especiais (Mr. Filipe Myce, da Darkside Agency, pam pam pam pam!...) efectuou uma entrevista com os cinco elementos da banda. Nela se aborda o álbum "Deconstructive Essence" e o próprio trabalho de produção de Daniel Cardoso, assim como as origens dos W.A.K.O. e a própria cena nacional nos dias de hoje.
É uma conversa descontraída e bem animada que vocês podem agora ouvir melhor em http://www.sinfonias.org, secção ENTREVISTAS.
E, no vosso lugar, eu ouvia. Se alguém puxa o assunto, um gajo ainda faz figura de urso por não saber o que disserem os W.A.K.O. E ninguém vai querer passar por isso pois não?

Abraço,
Manuel Melo
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Entrevista Fonzie

Mensagempor Shore » segunda fev 25, 2008 11:09 pm

Os quatro amigos estavam com saudades dos velhos tempos e 'bora aí para a estrada numa carrinha a fazer pequenos espaços. A aventura chamou-se "Reviver o Passado" e um dos locais de passagem foi o Kastru's Bar, em Forjães, Esposende.
A casa não veio abaixo porque... não calhou e o "Sinfonias de Aço" aproveitou para conversar com o baixista Carlos Teixeira. Falou-se de quase tudo (até de mulheres) e a entrevista está aí disponível para quem quiser ouvir, na secção ENTREVISTAS, em http://www.sinfonias.org.
E uma entrevista com alguém dos Fonzie é a mesma coisa que um concerto dos Fonzie: pura diversão. Ouçam para saber do que falo.

Abraço,
Manuel Melo
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Entrevista com Sean Riley & The Slowriders

Mensagempor Shore » segunda fev 25, 2008 11:10 pm

São três, são de Coimbra e estiveram todos à conversa com o "Sinfonias de Aço". E já sabemos como são os beirões: gente conversadora e tipos prestáveis. Estes, ainda por cima, são grandes músicos e fizeram um álbum soberbo de nome "Farewell". A entrevista (em formato audio) está disponível em http://www.sinfonias.org, secção ENTREVISTAS. Vale a pena, acreditem.

Abraço,
Manuel Melo
Imagem

Bronze [RIP]

Re:

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta mar 07, 2008 10:22 pm

Shore Escreveu:... As novidades abrem com o electrizante "Budapeste (Sempre a Rock & Rollar)", original de quem vocês já desconfiam, mas aqui interpretado pelos THE TEMPLE. É um soco no estômago, mas por dentro. Ah, e tem umas garotas que nos obrigam a fazer replay. Vejam que só vos faz bem (e se forem meninas a ler isto, pois dêem um mico nos moços que até pode haver por lá algo que vos interesse - nessa matéria é que eu já não posso ser um bom conselheiro)...

vi isto hoje pela primeira vez enquanto corria na passadeira... deu para passar dos 10 para os 12.5 Km/h

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta mai 30, 2008 10:42 am

Depois de 9 anos atirado para as madrugadas, o "Sinfonias de Aço" está agora de regresso a um espaço que já foi seu: o início das tardes de Sábado.

Assim, a partir de 7 de Junho o programa vai para o ar entre o meio dia e as 3 da tarde, nos 91.

9Mhz da Rádio Barcelos ou em www. sinfonias. org.

Continuará a ser disponibilizada a emissão em diferido no mesmo site, um dia depois - e a partir de Junho com melhor qualidade de audio.

Para quem ainda não sabe: "Sinfonias de Aço" é um programa de Música Moderna Portuguesa, sem distinção de estilos. Do rap ao metal, passando pelo punk, world, electrónica, experimental, rock, pop, hardcore, ska, jazz, etc.

E é assim desde Novembro de 1992. São quase 16 anos a desbravar terreno.

Obrigado a todos.

Manuel Melo
www. sinfonias. org
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jun 17, 2008 11:43 pm

É verdade. Há novas entrevistas no site. E, como sempre, não é necessário ler coisa nenhuma - com excepção do link para escolher o que se quer ouvir. Excatamente: as entrevistas estão em formato audio. Um luxo. Enquanto as ouvem podem trabalhar, lavar a louça, ver o Europeu de futebol, morder o decote da vizinha ou até dar de comer ao hamster.

Para que vocês não percam tempo, o "Sinfonias de Aço", consciente da agitação da vida moderna, disponibilizou para os estimados fregueses nada mais nada menos do que 5 (cinco) novas entrevistas em audio com os artistas que passo a descrever:
- THE HYPERS
- SUBMARINE
- LAST HOPE
- KLEPHT
- HIPNÒTICA

Basta ir a www. sinfonias. org, secção Entrevistas e escolher. Para além destas cinco, há lá mais 31, o que faz um total de 36 (trinta e seis).

Tudo de GRAÇA. Mais barato só o gasóleo... para quem tem iates.

Abraço,
Manuel Melo
www. sinfonias. org
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

A meio-gás

Mensagempor Shore » quarta jul 30, 2008 9:34 am

Não, não são férias. Isso é que era bom.

O que se passa é que o computador do "Sinfonias de Aço" avariou e está no estaleiro para uma reparação. Desta feita, o site do "Sinfonias de Aço" (www. sinfonias. org) está parado. Acontece...
Existe outro PC aqui em casa, mas já é mais velhinho e corre uma coisa chamada Debian. Para trabalhar com o Flash precisa do Wine, mas o Wine já se dá muito mal com aquela configuração de hardware.

E com isto já deu para perceber que o Bill Gates mais a sucata da Micro$oft não têm grande futuro aqui em casa :)

Pedia-vos então mais uns dias para voltar ao normal, ok?
E acreditem: há por aqui CENTENAS de coisas para serem acrescentadas ao site. São dezenas de demos antigas para a Memória, inúmeros videoclips, imensas fichas, entrevistas, etc.

Aguardem.

Abraço,
Manuel Melo
www. sinfonias. org
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Re: SINFONIAS DE AÇO - www.sinfonias.org - Novo Horário

Mensagempor Surtr » quarta jul 30, 2008 4:13 pm

Realmente, vale a pena explorar o site, é uma mina do que se faz em Portugal...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

L.S.D. na Memória

Mensagempor Shore » sexta ago 22, 2008 8:43 pm

E aí está ela de volta, a tão procurada Memória.

Que me lembre, havia nos anos '90 três bandas com o nome de L.S.D. (Louvado Seja Deus). Uma em Vieira do Minho, outra de Viana do Castelo e outra em Queluz. Tenho cá material de todas, mas é da banda de Queluz que vos trago notícias. A demo, datada de 1994, chama-se "Não Há Espaço" e contém cinco temas.

São eles:
- Não Há Espaço
- Guerra Por Dever
- Não Faças
- Hipocrisia
- Lutar Até Acabar

Os temas foram todos gravados no Edit Studio da Amadora em 2 e 3 de Outubro de 1994 e misturados a 29 e 31 do mesmo mês, com excepção do último tema, gravado a 16 de Maio de 1993 no "The Heaven Sound" em Almada.

A banda era então formada por Tó (voz), Zé Pedro (guitarra), Alexandre (baixo) e Nuno (bateria).

O estilo é metal/hardcore. Como a banda já está extinta há bem mais de 10 anos mas a cassete se aguentou aqui nos arquivos, decidi agora pô-la a tocar.

Basta ir a www. sinfonias. org, secção Memória e... ligar as colunas - bem alto. É mais um bocadinho de história dos sons pesados nacionais.

Abraço,
Manuel Melo
www. sinfonias.
org
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Nova secção: MICROFONE

Mensagempor Shore » sexta ago 22, 2008 8:44 pm

É verdade, há uma secção novinha em folha e acabada de estrear no tasco. Chama-se Microfone e para dizer a verdade, nem é da minha responsabilidade.
O autor é um tipo que tem um blogue e vocês podem consultá-lo em http://microfone. wordpress. com e eu dou lá um salto de vez em quando. Uma vez, o artista teve a ousadia de se meter comigo e não esperou pela demora: foi convidado a fazer uma crónica para o "Sinfonias de Aço" em rádio. O homem aceitou e a crónica já conta com 10 edições.

Como eu acho que elas são excelentes, decidi publicá-las todas e assim vocês podem ouvir uma a uma e aproveitar para ouvir também a sugestão musical que a acompanha. É tudo da autoria do Hugo Ferro. Ele é que é o autor do Microfone, é ele que o liga e eu acho que vocês não perdem nada em ouvir. Acho mesmo que só vos fazia bem ouvir.
Em www. sinfonias. org, secção Microfone.

Abraço,
Manuel Melo
www. sinfonias. org
Imagem

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes