Qual a melhor revista de metal?

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta jun 30, 2005 8:28 pm

YX Escreveu:
Mas la no fundo sinto falta daqulelas zines tipo Rites of eleusis,Rotting zine,Black legions,Wroth,Undermetalgound zine,Warning zine,Demonios Lusitanos...ou das news tipo Bestial devastation.

Xii fui invadida pela nostalgia. A BD e a Cyber Christ que era a zine mesmo (acho que só saiu um número)... Uma que também gostava era da Whispers from Darkness, mas essa já foi um pouco posterior. Xi tempos aventurosos do nosso underground. :cry:

E sim, Zyklon, a Nordic Vision morreu mesmo, ao que parece. E o que terá acontecido à Tales of the Macabre?

Sinceramente ñ sei....maybe buried by time and dust

Solis [RIP]

Uma partilha de posição e intenção

Mensagempor Solis [RIP] » domingo jul 03, 2005 2:13 am

UNDERWORLD - Entulho Informativo
(33,33333% Metal, pelo menos? Quem sabe!! Depende dos dias! hahaha!!)
Respeito e apoio dentro do possível tudo o que contribua para a evolução e sustentabilidade do nosso cenário Metal, e essencialmente Underground - porque para mim o termo embarca e justifica bem mais do que um género e seus ventos formativos, é essencialmente sinónimo de genuinidade e postura artística vincada por honestidade e desprendimento mercantil. Com isto claro que chego a um ponto e uma forma: UNDERWORLD - Entulho Informativo.
É um projecto que nasce como fanzine há cerca de 11 anos atrás, fotocopiado (como qualquer 'zine filho de boa gente), e derivado de experiências anteriores em mil-e-uma outras zines, algumas das quais alguns ainda conseguem recordar, outras já nem constam de nenhum arquivo mais 'militante'.

RIFF
Lastimamos o seu final, mas teve a sua utilidade e os seus frutos são bastante visíveis.
A Riff não pereceu apenas por limitações inultrapassáveis de índole numérica ou estrutural, embora tenham sido sem dúvida essas grandes causas da sua queda. Mas não é nada de novo... voltamos a assistir ao que há anos assombra o nosso panorama editorial musical. Exemplos não faltam. Outro mais recente (pelos vistos) é a revista Rock Sound (apesar de algum 'palha' e abordagem 'jovem' também continha algum sumo e bastante honestidade).
Mas voltando à RIFF... Se dissermos que das duas gerações que a fizeram surgem os projectos LOUD e o regresso do UNDERWORLD (em 2003) não é mentira nenhuma.

Neste cenário tão limitado em termos de consumo e interesse do leitor/adepto de um género (vasto, é certo) os projectos têm que ser apoiados com militancia viva (mais do que curiosidade ocasional - aquela que se consegue com uma capa lustrosa), e têm que se fazer dignos desse apoio. Não se 'faz dinheiro' com uma Loud ou uma Blast ou até com uma Rock Sound. As verbas que se dispendem em gráficas podem ultrapassar o produto da venda do qual cerca de metade permanece nas mãos de uma distribuidora generalista. Requer inúmeras horas de labuta e vários braços para colocar de pé uma revista com o mínimo de qualidade. Não é fácil e portanto merece respeito quem o faz devidamente.

O meu cálice à Loud pela fiabilidade e regularidade, à Blast por tentar ter uma postura própria, bem como a todas as vozes de um fantástico Underground que está cheio de exemplos de qualidade e força.

Vemo-nos e lemo-nos por aí!

JP

P.S. - A Ancient Ceremonies tem chutado rabo lá por fora e parece que cá por dentro mal a conhecem... É incrível como pode uma revista deste calibre vender mais cópias em modestos países da América do Sul que no seu país de origem. Pensem nisto também!
http://www.ancientceremonies.com

Demoniac_LL [RIP]

Mensagempor Demoniac_LL [RIP] » quarta jul 06, 2005 3:32 am

A Revista que mais gosto é mm a Ancient Ceremonies, quando lhes faço as minhas encomendas lá vou recebendo umas antigas e novas para ler hehhee.

De volta e meia também compro a loud! mas quando é aquelas capas de nu-metal/mallcore meto mm de lado, e algumas criticas são de rir. Não se esqueçam que eles não devem falar mal dos cds que são distribuidos pela editora que lança a revista :)

Mas como não há melhor vou comprando a LOUD! sempre dá para rir em algumas entrevistas e existem algumas bastante interessantes. A blast nunca comprei sempre olhei para aquilo e virei umas páginas e até eu que sou distraído achei aquilo mto reles.....mas as gajas estavam lá :)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta jul 06, 2005 11:15 am

Demoniac_LL Escreveu:A Revista que mais gosto é mm a Ancient Ceremonies, quando lhes faço as minhas encomendas lá vou recebendo umas antigas e novas para ler hehhee.

De volta e meia também compro a loud! mas quando é aquelas capas de nu-metal/mallcore meto mm de lado, e algumas criticas são de rir. Não se esqueçam que eles não devem falar mal dos cds que são distribuidos pela editora que lança a revista :)

Mas como não há melhor vou comprando a LOUD! sempre dá para rir em algumas entrevistas e existem algumas bastante interessantes. A blast nunca comprei sempre olhei para aquilo e virei umas páginas e até eu que sou distraído achei aquilo mto reles.....mas as gajas estavam lá :)

Ñ kero entrar em polemicas,mas conheçes alguma revista que fale mal de material que distribua ou esteja ligado?eu ñ..todas o fazem e o caso mais gritante é a o da Blast,as vezes chega a ser demais,mas enfim eu ate concordo em parte com isso muitas vezes é a propria sobrevivencia do projecto que está em causa,e boa ou má é sempre mais um meio de divulgar o que se vai fazendo de novo na cena.Sobre as criticas hum...ñ concordo,gosto de ler as palavras escritas pelo Zé Rodrigues(que saudades da Bestial Devastation)ou as do Nelson Santos ou da Ana Povoas,tomara muita boa gente chegar aos calcanhares deles...Agora tbm concordo que as entrevistas feitas na Loud são muito superficias e muitas das vezes acabam mesmo por ñ dizer nada,mas enfim...é a opção deles.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta jul 06, 2005 11:38 am

A Loud tem 68 páginas e sai mensalmente. É natural que as entrevistas não sejam muito aprofundadas e sejam sempre de resposta "chapa 3".

Quanto à questão da ligação entre as revistas e as distribuidoras/ editoras, acho que é lamentável pois os meios de informação deveriam deviam partir de um meio de isenção.
À mulher de César não basta ser séria, é preciso parecê-lo.
Mas isto acaba por acontecer em qualquer meio. Alguma vez viram uma crítica à SIC no jornal Expresso?

De qualquer forma, qualquer pessoa que ache a Blast superior à Loud só pode ser cega, tapada ou francamente estúpida.
Se a Loud podia ser melhor? Claro que podia, mas não podemos esquecer que eles já cá estão há seis anos e continuam de pedra e cal. Isso deve significar alguma coisa, ou não?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Re: Uma partilha de posição e intenção

Mensagempor RevaTre » quarta jul 06, 2005 12:31 pm

Solis Escreveu:P.S. - A Ancient Ceremonies tem chutado rabo lá por fora e parece que cá por dentro mal a conhecem... É incrível como pode uma revista deste calibre vender mais cópias em modestos países da América do Sul que no seu país de origem. Pensem nisto também!
http://www.ancientceremonies.com

Pergunta retórica: Que tipo de divulgação faz a Ancient Ceremonies para ser conhecida no meio em Portugal?

Neslepaks [RIP]

Mensagempor Neslepaks [RIP] » domingo jul 10, 2005 11:55 pm

A Ancient Ceremonies é uma Zine. Não é uma revista que se compra nas bombas de gasolina. Que tipo de publicidade? Vai ao site e vê. Está sempre actualizado.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda jul 11, 2005 12:04 am

Não tem a ver com vender-se em bombas de gasolina ou não. Fazem muito pouco pela sua divulgação a nível nacional e isso é um facto.

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda jul 11, 2005 11:53 am

TERRORIZER

Misanthroper [RIP]

Mensagempor Misanthroper [RIP] » segunda jul 11, 2005 12:35 pm

Terrorizer e LOUD! as vezes...

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda jul 11, 2005 12:41 pm

Muito às vezes...

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » terça jul 12, 2005 4:56 pm

Neslepaks Escreveu:A Ancient Ceremonies é uma Zine. Não é uma revista que se compra nas bombas de gasolina. Que tipo de publicidade? Vai ao site e vê. Está sempre actualizado.

E é suposto as pessoas acordarem e adivinharem que existe um site. Realmente onde estava com a cabeça, a pensar que ia encontrar a Zine numa bomba de gasolina. :?

DirtyRottenPig [RIP]

Mensagempor DirtyRottenPig [RIP] » quarta jul 20, 2005 12:46 pm

Deixei de gastar dinheiro nessa merda, sao todas um nojo...!

:cheers:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » quarta jul 20, 2005 2:21 pm

Ancient Ceremonies,Terrorizer,Loud...
a 1ª com muita pena minha, acho que perde terreno,.. e ñ compreendo como é possível....
terrorizer...traz uns brinde de vez em quando... só que em termos de conteúdo deixa-m um pouco a desejar...e por fim a Loud...epá as intrevistas....são t leves e superficiais que nem chegam a limpar o pó...
é uma escolha deles é verdade...
mas acho que só ficam a perder...
de resto olha anda-se na net... que consegue-se muito mais...
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jul 20, 2005 6:43 pm

eu acho que tu és é esquesito 8)

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes