Musicalis

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Musicalis

Mensagempor Dico » sábado ago 30, 2008 1:05 pm

Mais do que um blogue, este projecto que agora inicio visa colmatar uma grave falha da imprensa especializada portuguesa na área da música - as quase inexistentes referências a livros, documentários e filmes sobre o tema. Este blogue é a sequência lógica do que comecei por fazer nesse âmbito, com assinalável êxito, no Metal Incandescente, e que tenho tido a honra de, mais recentemente, desenvolver no blogue do programa radiofónico Música de Peso http://musicadepeso.blogspot.com/ através da rubrica "Música de Peso". Aliás, alguns dos textos aqui disponíveis serão recuperados desse projecto, com a fonte devidamente enunciada. Assim, proponho-me aqui divulgar livros (biografias, enciclopédias, estudos académicos, etc.), documentários e filmes sobre música, não esquecendo CD's menos ortodoxos

De referir que muitas das obras aqui sugeridas não têm tradução portuguesa, existindo apenas no original em inglês. Na sua maioria não se encontram disponíveis em Portugal, devendo ser encomendadas via Internet através de lojas online. Mais abrangente</strong> do que os supra citados projectos quanto aos géneros musicais retratados (além do Metal, o Rock e a Música Clássica terão aqui especial destaque, mas outros géneros serão igualmente abordados, Musicalis constituirá, espero, uma leitura aprazível para todos quantos gostam de música.

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Musicalis

Mensagempor Dico » sábado ago 30, 2008 4:17 pm

Esqueci-me do principal: indicar o link do blog. http://musicalispt.blogspot.com. Sorry.

Já agora, aproveito para dizer que a primeira sugestão refere-se a Músicas e Músicos - Modos de Relação, a dissertação de douturamento de Luís Melo Campos. Um livro deveras interessante paa músicos, fãs e estudantes/profissionais de Ciências Sociais e Música.

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Musicalis

Mensagempor Dico » segunda mai 25, 2009 6:49 pm

Após uma longa hibernação forçada o blogue MUSICALIS (http://musicalispt.blogspot.com/) está novamente a "bombar". Aliás, já estão disponíveis novos artigos, por isso não deixem de o visitar com regularidade para conhecer mais sugestões de livros, filmes, documentários, jornais, revistas e sites sobre música.

Up the irons!
Dico

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Musicalis

Mensagempor [BR11] » segunda mai 25, 2009 8:00 pm

não conhecia... vou ler :metal:

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Musicalis

Mensagempor Dico » domingo mai 31, 2009 7:12 pm

Actualização feita com os livros Bruce Dickinson: Flashing Metal with "Maiden" and Flying Solo, Rock Stars - Cinco Anos de Rock em Portugal e O Efeito Mozart.


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes