O regresso do Opuskulo

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

O regresso do Opuskulo

Mensagempor Opuskulo » sexta out 18, 2013 11:24 pm

É um vício, admito! É um vício ouvir música, é um vício viver a música, é um vício sentir a música, é um vício falar sobre música, é um vício partilhar este vício. Mas é um vício bom!

Os mais atentos já terão reparado que o blog 33rpm – do qual eu era uma das partes - cessou recentemente, prematuramente e abruptamente as suas funções. Não vale a pena entrar em explicações ou justificações. Acabou, tal como tudo na vida acaba, sem dramas, sem arrependimentos, sem ressentimentos. No entanto, é impossível ignorar as sementes lançadas por esse projecto diferente em Portugal. Abriu-se espaço a novas ideias, a novos conceitos. Muito se fez, muito ficou por explorar. Seria quase criminoso deixar cair por terra parte dessas ideias, parte desse trabalho desenvolvido que tão bem acolhido foi desse lado. E é precisamente pelo respeito a quem nos seguia, a quem conosco colaborou e nos abriu as portas das suas casas e, em última análise, pelo respeito aos meus princípios que reabro este espaço.

O Opuskulo é um projecto antigo. É o meu projecto, o meu espaço, aquele que iniciei há mais de dez anos, que sofreu várias mutações, que cresceu, que formou uma identidade, que deixou a sua humilde marca. Em 2009 entraria num processo de hibernação, num término que nunca foi oficializado e assim se manteve até hoje. Confesso que ponderei começar algo de raíz com aquilo que havia sido criado para o 33rpm, mas a ideia de recuperar parte dos conteúdos do Opuskulo e juntar a estes parte dos conteúdos do 33rpm, honrando o passado e formando aí as bases para algo com futuro acabou por ganhar força e expressão.


Inicialmente recuperei todas as entrevistas publicadas na versão digital do Opuskulo, salvaguardando os devidos desfasamentos temporais, sendo interessante ler hoje o que se escreveu há vários anos. A rubrica Colecionadores é a grande herança do 33rpm e surge aqui já com uma nova entrevista, num novo formato. Fica a garantia que, tão brevemente quanto possível, todas as entrevistas publicadas por mim no 33rpm serão integralmente repostas no Opuskulo, pelo respeito que estas merecem. Outras rubricas estão abertas e, a seu tempo, irão perceber as suas finalidades. Para já quero apenas apresentar o espaço, recolher opiniões, sugestões e reclamações e continuar a seguir no sentido da honestidade, da liberdade de pensamento e da firmeza e clareza de princípios. Conto convosco!

Ricardo Agostinho

Check out: http://www.opuskulo.pt.vu

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: O regresso do Opuskulo

Mensagempor Opuskulo » sábado out 19, 2013 12:00 am

Conforme prometido, gradualmente irão ser repostas as entrevistas que já haviam sendo publicadas no 33rpm. A primeira já está online e é a do "nosso" Gonçalo Cunha.
http://opuskulo.blogspot.pt/2013/10/heterogeneidadequalidadepersonalidade.html

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: O regresso do Opuskulo

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado out 19, 2013 12:27 am

Blog adicionado aos favoritos (aliás, já estava há alguns dias). Continuação dum óptimo trabalho e muito sucesso nesta tua nova "casa", Ricardo.

:cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: O regresso do Opuskulo

Mensagempor Enigma » sexta out 25, 2013 5:54 pm

Continuação de bom trabalho. :cheers:
Valfar, ein Windir


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes