Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical

Mensagempor mnl-stl » domingo ago 31, 2008 12:48 am

Destroyer 666 «Phoenix Rising» (2000)

Imagem

A base do grupo é Black Metal, mas estes australianos oferecem neste álbum muito mais do que isso. Elementos Death e Thrash incorporados num extremamente bem balançado e variado conjunto de temas, sem perder ponta de poder !! Então aquele vozeirão de K.K Warslut entre o gutural e o "arranhado" é, para mim, perfeito para o tipo de som em questão.
Favor comprovar a qualidade deste petardo que agradará a quem ouve Behemoth.

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » segunda set 08, 2008 10:24 pm

KRYPT: Preludes To Death
Imagem

Imagem

Uma boa dose,uma boa cura,uma boa pomada de Black Metal escavado da segunda vaga do BM.
Não falo só do trabalho "Preludes To Death",mas da banda em si saída das cinzas de uns Tsjuder,que tanto marcaram o som do BM na noruega,marcaram seu lugar, e Krypt vão pelo mesmo caminho,não fossem Nag e Desecrator dois grandes músicos absorvidos no seu trve feeling com muita garra para dar.
Se queremos ouvir algo suficientemente raw,sem pensar que vamos ouvir só mais um album ou só mais uma banda do tão vasto black metal,vamos ouvir Krypt,porque de facto eles chegaram para ficar.
Iniciaram se em 2006 e espero que possa continuar a ouvir falar deles por muitos anos,comprar seus trabalhos e saber que não são só mais uma banda.
E para completar ao vivo têm ajuda do guitarrista Trondr Nefas (Urgehal, Beastcraft, In Lingua Mortua, Styggdom, Svartekunst, Dim Nagel/Endezzma, Vulture Lord, Angst Skvadron, Kvist) e do baixista Vrangsinn (Hatepulse, World Destroyer, live bassist for Nattefrost, Secht, Neetzach, Carpathian Forest, Eirik Skrangle, A Waste Of Talent)..Se virmos bem as bandas a que pertencem,poderemos também percepcionar o que será Krypt ao vivo...uma EXPLOSÃO DE RAW BLACK METAL!
"Preludes To Death" demarca se pela sua linha necro e raw sem mais palavras.Se tiver de dar nota,bem...10/10

Imagem

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re:

Mensagempor Déjà loin » terça set 09, 2008 1:43 pm

Cyberquake Escreveu:Lykathea Aflame - Elvenefris (2000)

Imagem

Provenientes da República Checa, tendo lançado previamente um álbum sob o nome de Appalling Spawn, album esse Freedom, Hope and Fury (grande álbum também), praticam um Death bastante técnico e progressivo, com músicas estruturalmente complexas, passagens de momentos sinfónicos e de aparente acalmia para uma verdadeira brutalidade sonora. Brutalidade essa, que apesar de tudo, ainda consegue ser melódica quanto baste. Estão a ver Gojira? Que apesar de todo aquele peso nos conseguem transmitir aquela sensação de paz interior? Pronto, é mais ou menos isso que se passa aqui.

Excelentes prestações por todos os artistas, destaque para Tomás Corn na bateria.

Pouco tempo depois a banda voltou a mudar de nome para Lykathé, e desde então ainda estamos à espera do seu novo trabalho. A última coisa que se ouviu falar deles, foi que em 2006 esperariam gravar o novo trabalho, pois bem, estamos em 2008 e nada.

Fan Myspace

<3
Assez lent, si vous le voulez bien.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quarta set 10, 2008 2:33 pm

Bom, seria de todo impossível não mencionar uma das bandas mais incompreendidas do nosso género. :|

Voivod - "Killing Technology"

Imagem

Bom, e ao 7º dia surgiu este "Killing Techonology". Imaginemos uns Nocturnus, uns Theory in Practice, uns Origin, uns Arcturus até sem este álbum... pois, exactamente. Quando nos idos 80 a conversa do dia era o nuclear em qualquer banda de renome (Kreator com "Toxic Trace", Megadeth com "Polaris", Metallica com "Fight fire with fire", ...), esta já então banda veterana lança este hino ao techno thrash, falando exactamente de... ficção científica. Seja de panoramas astrais, seja de vida para além da nossa, seja do facto de não estarmos sós no universo, este grupo pura e simplesmente iniciou um campo totalmente inexplorado à época. Começando com um intro ainda hoje inigualado no género, passando pouco após para o seminal "Tornado", passando pouco após para o seminal "Forgotten in Space", passando pouco após para o seminal "Ravenous medicine", e acabando pouco após com o seminal "Cockroaches"... a coisa neste álbum é mesmo esta: seminal em toda a sua grandeza, genial e imcompreendido e, acima de tudo, ainda hoje em dia fresco e marcante, contemporâneo como poucos. Só voltei a ouvir algo deste calibre com outro posterior álbum desta banda, o não menos importante "Angel rat". Depois destes, só houve um único que me tivesse deixado tipo burro a olhar para um palácio, que é "La masquerade infernal". Outras guerras. Para quem desconhece, só posso dizer "COMPREM!". Depois vão ver, depois vão ver...
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quarta set 10, 2008 2:38 pm

Demoniac Escreveu:King Crimson - In The Court of the Crimson King (1969)

Imagem

Fucking WOW! Primeiro o rock experimental e progressivo que aqui se encontra é contagiante! Denso! Hipnótico! Complexo! E com toques ambientais que eu amo!
Já não se fazem albums assim, a captação abafada, aquele tom das guitarras estridente e metálico. A beleza do analógico está aqui! Linhas de baixo contagiantes, invulgares que ganham vida e nos fazem querer ouvir vezes e vezes sem conta. A guitarra a ser brilhantemente usada como um instrumento ambiental, como nunca ouvi antes. Aqueles acordes de rock psicadélico que o David Bowie viria utilizar anos mais tarde. São 5 temas, onde a maioria ultrapassa a barreira dos 7-8m. Simplesmente fantástico e a condizer, talvez das capas mais marcantes da história da musica. Aquela expressão........é místico este album.
Estou louco para devorar os outros todos, conhecendo só apenas uma musica dos anos 80 deles "Elephant Talk" Que é brilhante.......uma banda que ainda está activa e de boa saúde segundo andei a investigar.

Não existem palavras....... isto é OBRIGATÓRIO!! O que eu perdi estes anos todos ao ignorar esta banda, as vezes que já tinha ouvido este nome e dito para mim mesmo "maybe later"......foda-se! Ainda bem que chegou o momento e que tenho a maturidade para o apreciar.

21st Century Schizoid Man

Death seed blind man's greed
Poets' starving children bleed
Nothing he's got he really needs
Twenty first century schizoid man.

Pois, melhor que isto... grande post, grande escolha, e grande admiração minha. :shock:

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quarta set 10, 2008 4:34 pm

Krux [2002]

Imagem

Para quem não conhece, seria suficiente dizer que este grupo junta elementos de bandas como Candlemass, Death Breath, Entombed, Opeth, Regurgitate, Therion, etc. Desperta logo a curiosidade.
Mas não, porque há que salientar o facto de depois de todas as grandes obras-primas do Heavy Doom (Candlemass, Trouble, Solitude Aeternus,etc) ainda houve quem se dispusesse a fazer um excelente álbum de doom tradicional.
A voz assenta que nem uma luva no inspiradíssimo, poderoso e contagiante riffing, onde o baixo dá uma ajuda preciosa no fortalecimento global do som. O resultado final é um disco de grandes malhas, verdadeiramente arrebatador, cativante e que propicia o headbanging.

The power of the riff compels me

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta dez 19, 2008 10:00 am

já que o do venom nao agarrou vamos la tentar reanimar este :)

The Gaslight Anthem - The '59 Sound - 2008

Imagem

que saudades que eu tinha de um bom disco de rock!
Um disco que não precisa de estar incluido num determinado estilo especifico para ser bom e apreciado.
Com uma voz a roçar um Bruce Springsteen na sua melhor forma e com melodias contagiantes aqui está um conjunto de canções que fazem deste disco um dos melhores de 2008.
Ao começar com Great Expectations, passando pela Mile Davis & THe Cool, Meet Me By The River Edge para finalizar na The Backseat (titulo magico para musica, já que os Arcade Fire tb tem uma maravilhosa com este titulo) sao 12 cançoes que entram logo em repeat mode após 2 ou 3 escutas.
Ideal para aquelas road trips numa tarde solarenta de inverno.

In The Backseat, We are just trying to find room for our needs..
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta jan 02, 2009 11:29 pm

RISE FROM YOUR GRAVE!!

Demonoid - Riders of the Apocalypse (2004)

Imagem

Ora, quem são os Demonoid? Um projecto de Death Metal liderado pelos irmãos Niemann, agora ex-membros de Therion. Kristian Niemann (guitarra), Johan Niemann (baixo), na bateria Richard Evensand (que já passou por Chimaira e Soilwork) e na voz, neste álbum, Christopher Jonhsson (Therion), sendo que este saiu da banda em 2005, tendo recentemente entrado para o seu lugar "Emperor Magus Caligula" (Dark Funeral).

Riders of the Apocalypse é um álbum conceptual sobre os 4 cavaleiros do apocalipse (Guerra, Praga, Fome, Morte), e das suas acções para castigo da Humanidade ao longo dos séculos (peste negra, guerras, terramotos, etc). Mas musicalmente falando, somos assaltados por um conjunto de riffs e solos de guitarra brutais, uma secção rítmica bastante competente, e uma grande prestação do Cristopher Jonhsson na voz. Quem conhecer o trabalho antigo de Therion já sabe mais ou menos com o que contar. Um álbum bastante negro, com laivos de thrash e black metal aqui e ali. Recomendado.

Em 2009 irá sair novo álbum, com novo vocalista. A aguardar com ansiedade.

http://www.myspace.com/demonoid

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta jan 02, 2009 11:46 pm

Bem lembrado,só nao sabia dessa troca de vocalista nem que a banda/projecto ainda existia.

Pharaodium
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
Contacto:

Mensagempor Pharaodium » segunda fev 09, 2009 3:06 pm

Hideous Divinity

Projecto que começou a ganhar forma em Janeiro de 2007 por intermédio de Enrico Schettino (ex Hour Of Penance) em conjunto com Synder aka Carlos Mastantuono ((Eyeconoclast , Promaetheus Unbound , Metempsychosis (Ita) , The Moonskin , La Tana Del Sorcio, Apocryphal Ending , April Fish , The Esoteric Movement v6.660) e Mauro Mercurio (Eyeconoclast , Hour Of Penance ,Kvntvr, Benighted (Ita) / Rust of Reason, Ghouls).Tocam um unholy death metal como a banda gosta de lhe chamar, e que na minha opinião está muito bem feito.

Imagem

Demo, self
2007

1. Laughing at the ephemeral race
2. As flesh godspelled pure hate

Myspace: http://www.myspace.com/hideousdivinity

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta mai 07, 2009 8:05 pm

Frost - Cursed Again

Imagem

Disco absolutamente fantástico,digamos assim,um meio irmao do De Mysteriis Dom Sathanas.Frost foi um projecto liderado por Mick Kenny dos Anaal Nathrakh,tendo lançado 2 discos apenas,este e um segundo chamado Talking To God.O que temos aqui pode ser muito bem uma homenagem áquele album classico de Mayhem,um disco com grandes momentos e que consegue captar quase na perfeiçao os momentos de DMDS.Participaçao especial do próprio Atilla neste album sío veio da ainda mais cor(negra) a esta besta.
Um classico escondido que merece ser descoberto.Se há disco que pode ser familializado com o DMDS é este Cursed God.Nao importa se é original ou nao mas sim a sua qualidade,acreditem que é muita.Foi originalmente lançado em 2002,tendo sido reeditado juntamente com o 2º album em 2007 pela Feto recording,editora do proprio Mick Kenney e de Shane Embury.

http://www.myspace.com/666frost

Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta jan 14, 2010 12:59 am

Este é o melhor tópico do MU! Dêem-lhe vida e não se preocupem com tópicos sobre futebol, gajas ou chats.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

FrancisR
Participante
Registado: segunda set 15, 2008 8:25 pm
Contacto:

Mensagempor FrancisR » terça jan 19, 2010 1:42 pm

Imagem

Opeth - Ghost Reveries

Ok, podia ter feito uma review de qualquer álbum dos Opeth porque qualquer um deles é impossível de não gostar, pelo menos para um seguidor da banda como eu, e sendo eu um grande fã desta banda devo dizer que este álbum é o meu preferido destes senhores, não só porque esta 1:07:56 de musica é uma "blend" perfeita entre amor e ódio, mas também porque é o único cd de Opeth que eu consigo ouvir do principio ao fim sem saltar uma única faixa, não me interpretem mal, não é que nos outros álbuns de Opeth existam más musicas, é só que eu tenho um gosto especial por este, gosto de me sentar no sofá e absorver a intensidade da «Ghost Of Predition» até á melancólica «Isolation Years» sem mexer um palha. Meus amigos basicamente eu não consigo colocar um rótulo na musica desta banda não sei se devo chamar de Death Metal puro, se é Progressivo, ou até mesmo Extreme Metal como alguns lhes chamam, o que sei é que estes amigos são musica, mas musica a sério e isso basta me. Também não é preciso referir a genialidade do senhor Akerfeldt que acho penso ser conhecida de todos mas aqui fica um cheirinho:

«Darkness by her side
Spoke and passed her by
Dedicated hunter
Waits to pull us under
Rose up to its call
In his arms she'd fall
Mother light received
And a faithfull servant's free»

E com isto me calo dizendo apenas que este álbum é recomendado a todos os que gostem de Porcupine Tree, Pain Of Salvation, Anathema, Katatonia, ou a qualquer pessoa que queira ouvir boa musica.
Faixas Recomendadas: Ghost Of Predition, The Baying Of The Hounds e Hours Of Wealth.

Pedro Lopes Escreveu:Este é o melhor tópico do MU! Dêem-lhe vida e não se preocupem com tópicos sobre futebol, gajas ou chats.

Não podia estar mais de acordo, este é definitivamente o melhor tópico do fórum, descobri montes de cenas novas aqui.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta jan 20, 2010 9:09 am

GORATORY-RICE IN SUEDE-2004

Imagem

Uma grande descarga de Brutal Death Metal made in usa(Boston), na linha de disgorge,heinous killings,lividity,guttural secrete,guttural forms,etc.

Esta banda encontra-se em stand by,com letras e temas muito perversos, só para quem gosta claro
quem gosta do genero de bandas que mensionei,vai adorar isto.
aqui fica um video:

:jeroen:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jan 21, 2010 4:14 am

FrancisR Escreveu:Imagem

Opeth - Ghost Reveries

Ok, podia ter feito uma review de qualquer álbum dos Opeth porque qualquer um deles é impossível de não gostar, pelo menos para um seguidor da banda como eu, e sendo eu um grande fã desta banda devo dizer que este álbum é o meu preferido destes senhores, não só porque esta 1:07:56 de musica é uma "blend" perfeita entre amor e ódio, mas também porque é o único cd de Opeth que eu consigo ouvir do principio ao fim sem saltar uma única faixa, não me interpretem mal, não é que nos outros álbuns de Opeth existam más musicas, é só que eu tenho um gosto especial por este, gosto de me sentar no sofá e absorver a intensidade da «Ghost Of Predition» até á melancólica «Isolation Years» sem mexer um palha. Meus amigos basicamente eu não consigo colocar um rótulo na musica desta banda não sei se devo chamar de Death Metal puro, se é Progressivo, ou até mesmo Extreme Metal como alguns lhes chamam, o que sei é que estes amigos são musica, mas musica a sério e isso basta me. Também não é preciso referir a genialidade do senhor Akerfeldt que acho penso ser conhecida de todos mas aqui fica um cheirinho:

«Darkness by her side
Spoke and passed her by
Dedicated hunter
Waits to pull us under
Rose up to its call
In his arms she'd fall
Mother light received
And a faithfull servant's free»

O álbum que mais rodou por cá no ano em que saiu,

E com isto me calo dizendo apenas que este álbum é recomendado a todos os que gostem de Porcupine Tree, Pain Of Salvation, Anathema, Katatonia, ou a qualquer pessoa que queira ouvir boa musica.
Faixas Recomendadas: Ghost Of Predition, The Baying Of The Hounds e Hours Of Wealth.

Pedro Lopes Escreveu:Este é o melhor tópico do MU! Dêem-lhe vida e não se preocupem com tópicos sobre futebol, gajas ou chats.

Não podia estar mais de acordo, este é definitivamente o melhor tópico do fórum, descobri montes de cenas novas aqui.

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes