Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta dez 03, 2015 1:31 am

Excelente dissertação! :roll:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor RavenEffect » quinta mar 10, 2016 7:32 pm

Não sei se é porreiro desenterrar a thread, mas cá vai



Sorcier des Glaces - North (2016) [Black Metal - Obscure Abhorrence Productions

Só recentemente comecei a ouvir Black Metal. Não sei porquê, não sei bem como, mas ando numa disso agora. Esta introdução, além de péssima, mais parece uma merda que um gajo diz quando é a vez de falar numa reunião dos Alcóolicos Anónimos. Quando apareceu o Exercises in Futility dos Mgla decidi ouvir, já com aquela atitude "Bem, já sei que não vou gostar, deixa só ouvir uma malha ou outra para descartar e passar para o próximo na lista. Sim, aquela cena de empilhar álbuns novos para ouvir que todos gostamos de fazer, a minha sempre ficou mais curta com a regra "É Black, corta!". Com os Mgla não cortei e quando dei por mim já o álbum tinha chegado ao fim e ficou a saber a pouco. Então "apertei" o Play novamente e, vá de ficar a noite toda a ouvir isto em Loop. Como resultado foi o meu álbum favorito de 2015 e deixou aquela fome de mais no canto da boca portanto, tem sido uma aventura a descobrir o passado, presente e futuro deste sub-género.

E é aqui que entra este North, o 6º álbum de originais dos Sorcier des Glaces, um duo do Canadá que já anda nestas andanças há quase 20 anos. Ouvindo os anteriores assim por alto, este destaca-se por ser ligeiramente mais Sinfónico com um travo quase-atmosférico, sem cair no "erro" de soar a Agalloch ou algo assim parecido. O excelente uso de melodias e a dicção fantástica do vocalista destacam-se imediatamente na primeira faixa, que apesar de ser mais lenta e pouco linear, não identifica North como um álbum de um só tempo. Talvez o que mais gostei aqui foi a capacidade de composição da banda, cada canção dura mais de 6 minutos e passa por várias fases que parecem sempre entrar na altura certa sem nunca soar a aborrecido.

A produção está bastante limpa, é relativamente fácil absorver o "todo" que malhas como a "North" ou "Storming from Beyond" debitam, no entanto a bateria soa um bocado alta no início de algumas músicas e chega mesmo a parecer pouco natural. Isto foi a única coisa negativa que consegui achar neste álbum, isso e talvez o facto de cantarem duas músicas em Francês e o resto em Inglês mas isso já é uma preferência pessoal.

Correndo o risco de soar a ignorante, eu diria que pessoal que curte o In the Nightside Eclipse, isto vai cair que nem ginjas.

- Facebook
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor aetheria » quinta mar 10, 2016 8:34 pm

Bem, com uma introdução assim, fiquei com muita vontade de ouvir. Porque não conheço.
Mgla têm um BM particular e gosto muito da banda. Foi precisamente este último álbum que me chamou a atenção para eles (ainda não lhes tinha dado atenção). Consquistaram-me.
De resto, nasci thrasheira e continuarei a sê-lo (nada me puxa tanto à festa), mas cada vez estou mais e mais negra....
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Enigma » quinta mar 10, 2016 8:37 pm

Não sabia que tinham lançado novo álbum. Naturalmente vou checkar. Gosto bastante do som desta banda. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor RavenEffect » quinta mar 10, 2016 8:42 pm

Enigma Escreveu:Não sabia que tinham lançado novo álbum. Naturalmente vou checkar. Gosto bastante do som desta banda. :metal:


Então, melhor que eu, poderás confirmar se isto é mesmo a faceta mais atmosférica e sinfónica deles, que só ouvi por alto.

Depois diz o que achaste, eu tou colado mesmo.
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor RavenEffect » terça mar 15, 2016 8:03 pm

Imagem

Speedbreaker - Built for Speed (2014) [Speed Metal - Dying Victims Productions]

Olhem para o nome da banda. Olhem para a capa. Olhem para o nome das malhas: «Black Leather Queen», «Built For Speed», «Metal Love». Não há grandes dúvidas que este quarteto alemão não pretendia mascarar o som nem as influências quando gravou o primeiro (e único) de originais em 2014. Pensem em Speed Metal da velha escola tipo TANK ou RAZOR, adicionem aquela guitarra melódica de uma NWOBHM e, para terminar, juntem uma vez gritada quase Punk. É mais ou menos a isso que Speedbreaker soa. São 9 malhas daquele Metal old school bem esgalhado com riffs que cativam desde o primeiro tema e parece nunca tornar enfadonha a sessão de air guitar e headbanging. Boa diversidade no tipo de músicas, com especial destaque para o tema-título que bem poderia ser uma malha de JUDAS PRIEST com uns arranjos de guitarra bem engraçados, a «Take you to Hell» que soa mesmo a MIDNIGHT ou a «Fire in the Sky» que deve ter o melhor solo do álbum.

Infelizmente, a banda decidiu terminar em Agosto do ano passado. Passaram por cá em 2013 com IRON CURTAIN para o Metal Terror Fest no Porto (acho que INQUISITOR abriu, e fica aquele gosto azedo no canto da boca em só os ter descoberto quando isto saiu.

- Bandcamp
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo ago 28, 2022 4:03 pm

Mais um desenterranço... A ver se com algum tempo escrevo umas coisitas aqui...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes