Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

AnotherDeadHero
Turista
Mensagens: 1
Registado: terça ago 12, 2008 1:25 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor AnotherDeadHero » segunda jan 24, 2011 11:39 pm

Blunder Escreveu:O que é isso, "kudos"?

Ainda bem que alguém apreciou. :D

Aproveito:

Diabo na Cruz - Virou! (2009)

Imagem

Descobri isto há pouco mais de uma semana, mas sinceramente não é preciso mais tempo para ver que está aqui um projecto que quero recordar até ter os meus setenta anos e fazer os momentos nostálgicos com isto como soundtrack.

Esta banda pode ser apelidada de "super-grupo" pois aglomera vários músicos que formam esta nova vaga revivalista da música populares de outros tempos.

Vão encontrar um rock bem feito com folclore português. Dá vontade de me agarrar a bandeira do nosso Portugal e entrar em tardes repletas de pérolas lusitanas.


Fiquei completamente viciado!

Avatar do Utilizador
mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1129
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor mnl-stl » sábado fev 26, 2011 9:15 pm

Blunder Escreveu:Diabo na Cruz - Virou! (2009)

Imagem

Descobri isto há pouco mais de uma semana, mas sinceramente não é preciso mais tempo para ver que está aqui um projecto que quero recordar até ter os meus setenta anos e fazer os momentos nostálgicos com isto como soundtrack.

Esta banda pode ser apelidada de "super-grupo" pois aglomera vários músicos que formam esta nova vaga revivalista da música populares de outros tempos.

Vão encontrar um rock bem feito com folclore português. Dá vontade de me agarrar a bandeira do nosso Portugal e entrar em tardes repletas de pérolas lusitanas.


Gostei. O single não me cativou, mas quando ouvi o álbum até que engracei com esta banda. Prefiro, de longe, a música popular misturada com rock do que com qualquer outro estilo.
Vale a pena ouvir isto, nem que seja para quebrar um pouco a rotina da música pesada.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Blunder » quarta abr 27, 2011 11:36 pm

Imagem

1. "Laughing Man (In The Devil Mask)" - Henry Rollins (Iommi, Marlette, Rollins)
2. "Meat" - Skin (Iommi, Marlette, Skin)
3. "Goodbye Lament" - Dave Grohl (Grohl, Iommi, Marlette)
4. "Time Is Mine" - Phil Anselmo (Anselmo, Iommi, Marlette)
5. "Patterns" - Serj Tankian (Iommi, Marlette, Tankian)
6. "Black Oblivion" - Billy Corgan (Corgan, Iommi)
7. "Flame On" - Ian Astbury (Astbury, Iommi, Marlette)
8. "Just Say No To Love" - Peter Steele (Iommi, Marlette, Steele)
9. "Who's Fooling Who" - Ozzy Osbourne (Iommi, Marlette, Osbourne)
10. "Into The Night" - Billy Idol (Idol, Iommi, Marlette)

Este disco, com quase 11 anos de idade, não fosse um álbum a solo com tantos vocalistas convidados, seria mais um grande clássico do heavy/doom metal. É mais uma - das milhentas - provas de que Tony Iommi é realmente uma das melhores coisas que aconteceu ao rock/metal. São dez canções sempre a destilar riffs espectaculares como só Iommi sabe criar.

Pode ser o único álbum a solo e não ser um álbum criado nos moldes normais, mas a verdade é que este menino é um diamante em bruto. Que grande álbum de rock, que grande álbum de metal, que grande álbum de metal, que grande álbum de riffs... que GRANDE ÁLBUM.

Avatar do Utilizador
onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 708
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Localização: space beer

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor onedayless » quarta abr 27, 2011 11:57 pm

Boa recomendação, vou ver isso!

Edit: em relação ao que dizes, "todos os riffs foram inventados com black sabbath, agora só se toca mais rápido... mais devagar... de trás pa frente..."
Imagem

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Blunder » quinta abr 28, 2011 8:17 am

onedayless Escreveu:Boa recomendação, vou ver isso!

Edit: em relação ao que dizes, "todos os riffs foram inventados com black sabbath, agora só se toca mais rápido... mais devagar... de trás pa frente..."

LoG guys at Metal: A Headbangers Journey :metal:

Aposto que vais adorar.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Blunder » segunda mai 02, 2011 12:25 am

Suicide - Suicide (1977)

Imagem

All songs written by Martin Rev and Alan Vega.

1. "Ghost Rider" – 2:33
2. "Rocket U.S.A." – 4:17
3. "Cheree" – 3:41
4. "Johnny" – 2:10
5. "Girl" – 4:06
6. "Frankie Teardrop" – 10:25
7. "Che" – 4:51

allmusic.com Escreveu:Proof that punk was more about attitude than a raw, guitar-driven sound, Suicide's self-titled debut set the duo apart from the rest of the style's self-proclaimed outsiders. Over the course of seven songs, Martin Rev's dense, unnerving electronics -- including a menacing synth bass, a drum machine that sounds like an idling motorcycle, and harshly hypnotic organs -- and Alan Vega's ghostly, Gene Vincent-esque vocals defined the group's sound and provided the blueprints for post-punk, synth pop, and industrial rock in the process. Though those seven songs shared the same stripped-down sonic template, they also show Suicide's surprisingly wide range.


Que genialidade, que originalidade! Estes dois senhores não só faziam grande música como sabiam que a estavam a fazer, aliás eles sabiam que ninguém fazia algo que se lhes comparasse. Achavam que eles que nos 80's eles não seriam os weirdos mas nem os 80's trouxeram sossego a uma banda que fazia tudo para ser desassossegada. SUICIDE

A música aqui criada é um manual para muitos dos géneros que hoje são nossos conhecidos. Um must have em todos os open minds do mundo da música. Weird! Freak! Horrible! Fucked Up! High! S U I C I D E

P.S. Se gostarem disto agradeçam ao Sr. Henry Rollins... foi ele que me mostrou este paraíso infernal.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Blunder » terça mai 17, 2011 9:22 pm

Fraction - Moon Blood [1971]

Imagem

Tracklist:
#01 Sanc-Divided
#02 Come Out of Her
#03 Eye of the Hurricane
#04 Sons Come to Birth
#05 This Bird
#06 Sky High

Lineup
Jim Beach: Lead Vocals
Don Swanson: Lead Guitar
Curt Swanson: Percusion
Victor Hemme: Bass Guitar
Robert Meinel: Rhythm Guitar
Mike Hodges: Cover Artist

Lembro-me perfeitamente a maneira como descobri este disco. Há coisa de um ano e meio eu tinha me vidrado na que é actualmente minha banda favorita, os Doors, e era tal a fascinação pela música da banda liderada por Morrison que eu tive a necessidade de encontrar bandas que partilhassem a mesma sonoridade. Para isso contei com os conhecimentos do Óscar, da Lost Underground, que quase sem pestanejar me recomendou o único álbum gravado por estes californianos.

Que recomendação! A verdade é que este "Moon Blood" era exactamente o que eu procurava. Os vocais assemelha-se, a um certo nível, aos do Morrison, enquanto que a sonoridade revela as mesmas essências da banda de "The End". Psicadélico, misterioso e cheio de alma, este álbum é realmente um must have para todos os fãs do rock psicadélico. De acrescentar que a banda é declaradamente cristã e vai incorporando isso nas suas letras.


Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor pantufa » terça mai 31, 2011 12:02 pm

Não devias dizer que os Doors eram "liderados" pelo Jim Morrison. Eles faziam/fazem questão de dizer que todas as decisões feitas na banda tinham de ser unanimes e o Jim recusou-se a subir ao palco quando anunciaram "Jim Morrison & The Doors" como a banda que ia subir ao palco. A maioria da musica era feita pelo Manzarek e pelo Krieger, ficando a maior parte do trabalho lírico a cargo do Morrison mas não exclusivamente. :wink:

Avatar do Utilizador
Blood Angel
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 74
Registado: quarta jun 08, 2011 10:40 pm
Localização: Baal

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Blood Angel » sábado jun 11, 2011 9:14 pm

Imagem

Sem dúvida o álbum que mudou o meu mau gosto musical, de ouvir os fados do papá para o dramático com 10 aninhos para ver Maiden e claro Helloween. Ainda hoje me lembro que o som de Helloween foi uma merda mas marcou-me para sempre o ano de 86. O álbum em si é daquelas malhas com 2 guitarras que acho eu encanta qualquer um.

P.S: Português corrigido pela namorada..... :roll: :oops:
By the Blood Of Sanguinius!
Whisky é água!!!!

Avatar do Utilizador
brain_damage
Participante
Mensagens: 13
Registado: quinta set 09, 2010 11:12 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor brain_damage » terça jul 05, 2011 10:01 pm

Grande álbum Blunder esse dos Fraction. Obrigado por partilhares

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Blunder » terça jul 05, 2011 10:09 pm

brain_damage Escreveu:Grande álbum Blunder esse dos Fraction. Obrigado por partilhares

De nada ;)

Já agora, deste uma olhadela ao álbum dos Suicide?

Avatar do Utilizador
brain_damage
Participante
Mensagens: 13
Registado: quinta set 09, 2010 11:12 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor brain_damage » terça jul 05, 2011 10:18 pm

Blunder Escreveu:
brain_damage Escreveu:Grande álbum Blunder esse dos Fraction. Obrigado por partilhares

De nada ;)

Já agora, deste uma olhadela ao álbum dos Suicide?

Ja e tipo não desgostei mas tb não adorei, mas não dei o tempo por perdido simplesmente não é bem a minha onda.

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor darkiske » terça jul 05, 2011 11:19 pm

Foda-se, toda a gente a louvar esses tais Diabo Na Cruz....tssc tssc....


a edição especial com o Combate EP é um mimo e está orgulhosamente ao lado do meu Forest Of Equilibrium...
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Blunder » quarta jul 06, 2011 5:11 pm

darkiske Escreveu:Foda-se, toda a gente a louvar esses tais Diabo Na Cruz....tssc tssc....


a edição especial com o Combate EP é um mimo e está orgulhosamente ao lado do meu Forest Of Equilibrium...

Há um tópico, que eu abri inclusive, onde houve vários comentários a odiar o projecto. Se for esse o teu intuito podes ir para lá que ficas logo ontopic...

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Venøm » domingo jul 17, 2011 10:41 pm

Blunder Escreveu:
darkiske Escreveu:Foda-se, toda a gente a louvar esses tais Diabo Na Cruz....tssc tssc....


a edição especial com o Combate EP é um mimo e está orgulhosamente ao lado do meu Forest Of Equilibrium...

Há um tópico, que eu abri inclusive, onde houve vários comentários a odiar o projecto. Se for esse o teu intuito podes ir para lá que ficas logo ontopic...

Até te oferecem uma cesta cheia de ovos e tomates para mandares.


Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes