Qual a primeira banda de Black Metal que ouviste?
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Re: Qual a primeira banda de Black Metal que ouviste?
Foi Judas Iscariot naqueles sites onde só dava para ouvir 30 segundos de cada música.
Achava um piadão aos nomes das bandas.
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
A primeira banda de Black metal que ouvi foi Marduk, no ano em que editaram o Opus Nocturne (1994). Na realidade o Cd está entre os primeiros que comprei. Não conhecia nada de Black Metal, comprei o álbum pela capa e pelos fabulosos retratos dos musicos no interior do livrete. Pareciam esboços a carvão
. Pronto, a partir daí fiquei viciado
.

- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Malleus Escreveu:Foi Judas Iscariot naqueles sites onde só dava para ouvir 30 segundos de cada música.
Malleus Escreveu:Devir ter uns 15 anos quando um colega me emprestou o Abigail II de King Diamond, fiquei logo maravilhado com aquela introdução mas quando começou a voz jurei que nunca mais ouviria um álbum deles.
E hoje é uma das minhas bandas preferidas.
Se falarmos em black metal mesmo o 1º que ouvi foi talvez o midian de Cradle.

...bem que KD não é BM...
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
O primeiro contacto que tive com Black metal foi com Dimmu borgir e Cradle of filth mas nao gostei muito e por isso nao me interessei por explorar melhor o estilo.
Depois uns tempos mais tarde descobri Emperor e pronto foi a loucura
Desde já algum tempo para cá deve ser das coisas que mais ouço, desde bandas historicas como os já citados Emperor, Satyricon, Immortal ou Burzum passando por projectos mais experimentais como uns Dodheimsgard(genios), Lifelover, Enslaved ou Thorns, bem como esta nova vaga que tem surgido com bandas fantasticas como uns Shining, Wolves in the throne room, Xasthur, Nyktalgia, Blut aus nord etc......
Depois uns tempos mais tarde descobri Emperor e pronto foi a loucura

Desde já algum tempo para cá deve ser das coisas que mais ouço, desde bandas historicas como os já citados Emperor, Satyricon, Immortal ou Burzum passando por projectos mais experimentais como uns Dodheimsgard(genios), Lifelover, Enslaved ou Thorns, bem como esta nova vaga que tem surgido com bandas fantasticas como uns Shining, Wolves in the throne room, Xasthur, Nyktalgia, Blut aus nord etc......

Hoje em dia não os considero black metal mas, Cradle of filth(e já nos os suporto).
Oiço mt pouco bm mas de vez em quando la vai um album de Ihsann(que gosto bastante) , WITTR, altar of plagues, Blut aus Nord e uma banda sueca que sao os Bloodsrit por ai, mas pouco...
Ulver nao conheço bem, mas pareceu-me fofinho.
Oiço mt pouco bm mas de vez em quando la vai um album de Ihsann(que gosto bastante) , WITTR, altar of plagues, Blut aus Nord e uma banda sueca que sao os Bloodsrit por ai, mas pouco...
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
pantufa Escreveu:Hoje em dia não os considero black metal mas, Cradle of filth(e já nos os suporto).
Tens que ouvir Enslaved e Dodheimsgard de certeza que vais gostar, pelo menos de alguns pormenores, depois é so investigar um pouco porque o que mais existe por ai sao bandas que apesar de serem ligadas ao Black metal tem muitas outras coisas na sua musica, isso presumindo que nao deves gostar muito do Black metal mais "tradicional" porque na minha opiniao existem algumas bandas que sao obrigatorias.

ja dei uma ouvidela em enslaved e bathory e ate nem desgostei mas soa-me mt folky/pagao... a ver se pego neles. o proximo passo e Ulver e emperor... adoro ihsann a solo mas emperor custa entrar... tb quero explorar shinning.
(nao sei se acrturus e considerado avangarde BM ou uma coisa assim, mas gosto bastante)
depois ha bandas q ate tem um som fixe mas só dizem merda. e na tou pa isso.
(nao sei se acrturus e considerado avangarde BM ou uma coisa assim, mas gosto bastante)
depois ha bandas q ate tem um som fixe mas só dizem merda. e na tou pa isso.
-
- Turista
- Registado: quarta jun 03, 2009 5:23 pm
a primeira banda de BM que ouvi foi immortal - my dimension
veio num cd que tinha pedido a um amigo meu com metallica/sepultura por engano,depois inquisition completou a minha entrada no bm
veio num cd que tinha pedido a um amigo meu com metallica/sepultura por engano,depois inquisition completou a minha entrada no bm
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
dimmu borgir, ou cradle, ou as duas em simultâneo.
"Hate the ones who bring you down"
- PesteNegra
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm
emperor, o anthems
"commited to a life of slavery"
Dissection com o Sumberlain e Aura Noir com o The Merciless...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
jp soturno Escreveu:Malleus Escreveu:Foi Judas Iscariot naqueles sites onde só dava para ouvir 30 segundos de cada música.
Achava um piadão aos nomes das bandas.Malleus Escreveu:Devir ter uns 15 anos quando um colega me emprestou o Abigail II de King Diamond, fiquei logo maravilhado com aquela introdução mas quando começou a voz jurei que nunca mais ouviria um álbum deles.
E hoje é uma das minhas bandas preferidas.
Se falarmos em black metal mesmo o 1º que ouvi foi talvez o midian de Cradle.
...bem que KD não é BM...
Hoje não considero KD Black Metal e Cradle muito menos, de modos que a primeira banda trve que ouvi foi mesmo Judas Iscariot, procurei a banda porque achei piada ao nome.
Deve ter sido Cradle, o Midian
.

Assez lent, si vous le voulez bien.
Satyricon, e na verdade vi pela primeira vez. Resumindo, veio me parar as mãos um dvd com videoclips de metal e um deles era o Mother North. Bem, foi o inicio de uma paixão pela banda e mais tarde pelo género em si.
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Não sei se já respondi, mas foi Decayed, ali aquando do lançamento do "Conjuration", numa altura em que o Black Metal ainda não eram só gajos que roubavam o estojo de maquilhagem das suas mães, nem gastavam mais tempo a gravar os teclados que a dar atenção às guitarras, e muito menos diziam que eram misantropos de mais para tocar ao vivo.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes