CDR COMP - MAIO/JUNHO 2011 - Tracklist Is For Dummies / PARES anunciados!

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: CDR COMP - MAIO/JUNHO 2011 - Tracklist Is For Dummies / PARES anunciados!

Mensagempor Opuskulo » segunda jul 04, 2011 9:30 am

Pedro Lopes Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Cá vai a análise à compilação que me foi enviada pelo user Pedro Lopes. Gostei bastante das escolhas do Pedro, muito baseadas na década de 90, a década na qual o meu gosto pela música e especialmente pelo metal nasceu e cresceu desmesuradamente, sendo em bandas dessa época que tenho as minhas principais referências. Senti uma agradável nostalgia ao ouvir esta compilação e fez-me tirar o pó a algumas pérolas que por aqui andavam esquecidas :wink:
Apesar de grande parte dos temas me ser familiar, senti dificuldades em identificar os seus autores, títulos e álbuns. São milhares e milhares de horas de música e centenas de discos ouvidos ao longo dos últimos vinte anos, pelo que a tarefa de identificar claramente o que estou ouvir nem sempre é fácil. Mas fica uma tentativa:

1. Thrash metal germânico. Soa-me a Destruction, Sodom ou algo dentro dessa linha
2. Continuamos no bom e velho thrash metal. Kreator / Slayer ??
3. Soa-me bem mas não consigo identificar. Aqueles teclados não me são estranhos.
4. Isto é Dimmu Borgir a tocar a «Metal Heart» de Accept. Julgo que vem no EP «Godless Savage Garden».
5. Excelente versão do «For Whom the Bell Tolls de Metallica», ao estilo de uns Bathory. Épica. Afinal são os Moonsorrow.
6. Soa-me a In the Woods… mas não consigo decifrar de que disco. Talvez algo do Heart Of The Ages. Decididamente da fase pré-Omnio, pois a fase pós Omnio conheço na perfeição.
7. Não faço ideia o que é mas agrada-me bastante.
8. Esta é de caras. The Gathering – In Motion #1, retirado do grande Mandylion.
9. Não faço ideia. Gothic death metal com vozes femininas e coros. Algo editado entre 1995 e 2000 na veia de ToT. Será Tristania?
10. Espécie de stoner doom. Não é a minha onda e não faço ideia o que seja.
11. Já ouvi esta coisa, mas não consigo lembrar-me o que é. Algo dentro de Lisa Gerrard. Um tema épico, mágico e arrepiante
12. Não gostei. Não é de todo a minha onda. Fazem-me lembrar Laydtron, mas certamente bem mais antigo.
13. Mas que porra é esta?? Uma banda portuguesa que não consigo reconhecer e sobre a qual preferiria permanecer na ignorância…

Já agora fica o artwork muito bem conseguido:

Imagem
Imagem

Ora viva

Fico satisfeito por teres apreciado.

Aqui vai a track list.

1 – Witchery - Fast As a Shark «» uma cover de Accept retirada do EP "Witchburner"
2 – Grip Inc - Hostage To Heaven «» Álbum "Power Of Inner Strength". Estiveste perto. Acertaste no Dave Lombardo.
3 – Kalmah - Hades «» Álbum "Swamplord"
4 – Dimmu Borgir - Metal Heart «» acertaste em cheio
5 – Moonsorrow - For Whom The Bell Tolls «» mais um tiro no porta aviões
6 – In The Woods - Heart Of The Ages «» estiveste bem mais uma vez
7 – Alchemist - Austral Spectrum «» Álbum "Organasm"
8 – The Gathering - In Motion #1 «» barco de quatro canos ao fundo
9 – Tristania - Pale Enchatress «» Álbum "Widow's Weeds". Tiro quase em cheio.
10 – Bigelf - The Evils Of Rock An Roll «» Esta era dificil mas quis colocar uma faixa dentro do género pois não sabia se apreciavas.
11 – Die Verbannten Kinder Evas - Winter's Night «» Álbum "Dusk And Void Become Alive"
12 – Sonic Youth - Tunic (Song For Karen) «» Álbum "Goo" - apenas para colocar algo dentro da musica alternativa dos anos 80/90.
13 – Vasco da Gama - Morte «» Álbum "Vasco da Gama" - um álbum emblemático de 1983, o ano em que começei a andar nestas lides metálicas.

Entretanto, fica ainda a informação que a capa foi cortesia do Dan Seagrave e a contra capa uma amabilidade do Michael Whelan.

Bem, acho que ainda dá para um 10, mas ainda assim falhei algumas que agora me parece óbvias! :roll:

1 – Witchery - Fast As a Shark «» uma cover de Accept retirada do EP "Witchburner" - aquilo soava-me realmente a anos 80, daí Accept vira ao barulho...mas não fazia ideia que era interpretada pelos Witchery...aliás, é banda que nunca segui.
2 – Grip Inc - Hostage To Heaven «» Álbum "Power Of Inner Strength". Estiveste perto. Acertaste no Dave Lombardo. - esta irritou-me um bocadinho! Eu até gosto e ouço Grip Inc, mas nunca mais me lembrei...realmente aquilo soava-me a Slayer mas sem a voz do Araya.
3 – Kalmah - Hades «» Álbum "Swamplord" - Nunca prestei atenção à banda. Gostei de ouvir.
4 – Dimmu Borgir - Metal Heart «» acertaste em cheio - tenho por aqui o disco em casa. Foi fácil.
5 – Moonsorrow - For Whom The Bell Tolls «» mais um tiro no porta aviões - Confesso que tive uma ajuda extra para decifrar que eram os Moonsorrow
6 – In The Woods - Heart Of The Ages «» estiveste bem mais uma vez - Bem me queria parecer que era deste disco 7 – Alchemist - Austral Spectrum «» Álbum "Organasm" - Já tive este disco e vendi-o...no entanto gostei desta faixa.
8 – The Gathering - In Motion #1 «» barco de quatro canos ao fundo - fácil ;)
9 – Tristania - Pale Enchatress «» Álbum "Widow's Weeds". Tiro quase em cheio. - Vá lá, acertei nos Tristania. Não tenho o disco, mas conheço bem a banda
10 – Bigelf - The Evils Of Rock An Roll «» Esta era dificil mas quis colocar uma faixa dentro do género pois não sabia se apreciavas. - Pois, nunca lá chegaria pois não é coisa que ouça de todo
11 – Die Verbannten Kinder Evas - Winter's Night «» Álbum "Dusk And Void Become Alive" - Eu tenho este disco. Soava-me realmente familiar, mas não consegui lembrar-me de onde. Lá fui tirá-lo do báu.
12 – Sonic Youth - Tunic (Song For Karen) «» Álbum "Goo" - apenas para colocar algo dentro da musica alternativa dos anos 80/90. -
13 – Vasco da Gama - Morte «» Álbum "Vasco da Gama" - um álbum emblemático de 1983, o ano em que começei a andar nestas lides metálicas. - Bem, peço desculpa por não conhecer os míticos Vasco da Gama, em 1983 tinha 2 anos :) Tendo em conta que estamos a falar dos primórdios do metal em Portugal, compreendo um pouco melhor esta faixa.

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » segunda jul 04, 2011 9:30 am

Tb já recebi a do Blunder, podes actualizar a folha de couve Gonçalo.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » segunda jul 04, 2011 2:56 pm

Brunhu Escreveu:Amanhã deve seguir a minha!!

Confirma-se...segue hoje ainda.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » segunda jul 04, 2011 4:54 pm

Galactus, a minha já vai a caminho!
Espero que gostes, pois já vi que temos os gostos um bocado diferentes!

:mrgreen:

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » segunda jul 04, 2011 6:26 pm

dred_666 Escreveu:Galactus, a minha já vai a caminho!
Espero que gostes, pois já vi que temos os gostos um bocado diferentes!

Ok cá a espero então ;)
I'll have your planet for breakfast

FenixWebzine
Participante Inspirado(a)
Registado: terça nov 11, 2008 7:22 pm
Contacto:

Mensagempor FenixWebzine » segunda jul 04, 2011 11:36 pm

Recebí a compilação do Nhec. Já ouví e aqui ficam os meus apontamentos.
A tua segue caminho amanhã. Partilho aqui a capa/contracapa depois de receberes o CD, pois as impressões apanharam o tinteiro no fim, como já te havia dito. :(

1 - Começamos na linha gótica. Não reconheço o tema, mas a voz soa-me familiar (algures entre Dave Gahan e Pete Steele). Gosto da faixa.
2 - Já estou a ver a direcção da compilação :) Sons folk/pagão com voz feminina. Algures entre Gor, Irfan e Louisa John-Krol. Gosto deste tipo de sonoridades.
3 - Linha Dark Folk. Isto já me soa a Sol Invictus ou Current 93, mas é mais "bonitinho" e falta o ambiente decadente e depressivo dos projectos que mencionei. Não é mau, mas prefiro os pioneiros do género.
4 - Segue a linha do anterior. Ouve-se mas ainda continua algo "bonitinho" para o meu gosto.
5 - Isto já me soa mais negro. Primeira impressão foi Diamanda Galas, depois veio à cabeça Das Ich, não sei porquê. Nenhum dos dois. Isto é algo na linha Martial, género que eu gosto muito.
6 - As primeiras guitarradas do disco. Pagan/Epic/Folk Metal de voz limpa. Não sei o que é. Será Heidevolk ou o projecto dos gajos de Tyr (Heljareyga)? Gostei.
7 - Assim à primeira batida: Amorphis. Não! Black de contornos Pagan/Viking. Não vou muito à bola com Black Metal mas isto até tem uma melodia fixe. Não é material que ouça todos os dias, mas está porreiro. Não sei quem é.
8 - Gothic Metal Alemão de inspiração Crematory, violinos, passagens acústicas, toques progressivos. Alguma das bandas da Napalm Records? Ouve-se bem e tem apontamentos interessantes, mas é algo "cliché". Até agora ainda não adivinhei nenhuma! :(
9 - Ui, passamos dos 17 minutos e meio nesta faixa. Doom/Ambient/Post-qualquer coisa. Começa bem e tem ideias interessantes, mas se calhar não estou no espírito certo para digerir algo do género. Não sei o que é.
10 - Black Metal francófono semi-avantgarde que alterna batidas electrónicas quase dançáveis com bateria. O som é meio lo-fi, daqueles que parece gravado no local de ensaio. E a língua francesa nunca me soou bem, seja falada ou cantada (safam-se os Young Gods). Não gosto lá muito e não sei o que é.
11 - Mais francês! Estava a soar bem até começaram a cantar em francês. Mais outra a tentar soar avantgarde com experimentalismos e cenas jazzísticas que não encaixam lá muito bem. Ou, pelo menos, a mim não me soou bem.
12 - Faz-me lembrar uma mistura de Nihil Aut Mors e Pop Dell'Arte com inclinações Post-Punk dos inícios da década de 80. Não me chamou a atenção. Não sei o que é. Xiça! Não acertei uma.

No geral, não é material que eu ouça todos os dias, mas faz sempre bem mudar de sonoridades de vez em quando. Até meio do tema longo estava a curtir, mas depois esmoreceu. Há alí umas coisas da primeira metade do CD que sou capaz de ir pesquisar melhor (1,2,5,6,8).
A compilação que vais receber não vai nestas linhas. Ainda dei uma olhadela aos teus posts no MU, e bem me pareceu que ouvias muito Goth/Pagan/Folk/Viking/Industrial... mas acabei por gravar outras coisas. Pode ser que te soe de certo modo refrescante como esta me soou. Algo diferente do habitual. Mas tem lá pelo meio coisas que vais gostar e, talvez, acertar :wink:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça jul 05, 2011 11:09 am

Apeteceu-me fazer uma compilação com bandas que tenho andado a ouvir mais regularmente nas últimas semanas e que no geral são algumas das minhas bandas de eleição.
Mais curioso que não teres acertado em nenhuma (por acaso até acertaste numa), foi (na minha opinião) teres-te afastado dos géneros das bandas :P A menos que tenhas ouvido o CD em shuffle eheh.
Segue em baixo o "unvealing" da trackilist.

FenixWebzine Escreveu:
1 - Começamos na linha gótica. Não reconheço o tema, mas a voz soa-me familiar (algures entre Dave Gahan e Pete Steele). Gosto da faixa.
Arcana - Abkrat [Raspail - 2008] - A voz não é nem um nem de outro :P
2 - Já estou a ver a direcção da compilação :) Sons folk/pagão com voz feminina. Algures entre Gor, Irfan e Louisa John-Krol. Gosto deste tipo de sonoridades.
Trobar de Morte - Song of Stones [Reverie - 2006]
3 - Linha Dark Folk. Isto já me soa a Sol Invictus ou Current 93, mas é mais "bonitinho" e falta o ambiente decadente e depressivo dos projectos que mencionei. Não é mau, mas prefiro os pioneiros do género.
Sol Invictus - Here we stand [Trees In Winter - 1990]
É mesmo Sol Invictus :mrgreen:

4 - Segue a linha do anterior. Ouve-se mas ainda continua algo "bonitinho" para o meu gosto.
:Of the Wand & The Moon - Shine Black Algiz [Shine Black Algiz(EP) - 2011]
5 - Isto já me soa mais negro. Primeira impressão foi Diamanda Galas, depois veio à cabeça Das Ich, não sei porquê. Nenhum dos dois. Isto é algo na linha Martial, género que eu gosto muito.
Rosa Crvx - Omnes Qui Descendunt [In Tenebris - 2002]
6 - As primeiras guitarradas do disco. Pagan/Epic/Folk Metal de voz limpa. Não sei o que é. Será Heidevolk ou o projecto dos gajos de Tyr (Heljareyga)? Gostei.
Les Discrets - Effets de Nuits [Septembre et ses dernières Pensées - 2010]
Pagan?! Epic?! Folk metal?! Ui? Será que ouviste mesmo a música de Les Discrets?! :P
É que nenhuma desses géneros descreve Les Discrets :mrgreen:

7 - Assim à primeira batida: Amorphis. Não! Black de contornos Pagan/Viking. Não vou muito à bola com Black Metal mas isto até tem uma melodia fixe. Não é material que ouça todos os dias, mas está porreiro. Não sei quem é.
Amesoeurs - Recueillement [Amesoeurs - 2009]
Novamente na onda do shoegaze/black metal e tu identificas como Pagan/viking eheh. Nada a ver realmente :mrgreen:

8 - Gothic Metal Alemão de inspiração Crematory, violinos, passagens acústicas, toques progressivos. Alguma das bandas da Napalm Records? Ouve-se bem e tem apontamentos interessantes, mas é algo "cliché". Até agora ainda não adivinhei nenhuma! :(
Dornenreich - Wolfpuls [Flammentriebe - 2011]
Gothic Metal?! Nah... Nem da Napalm tão pouco.
Grande banda, e um dos melhores álbuns de 2011, na minha opinião. Movem-se entre o Black Metal e o Neo-folk.

9 - Ui, passamos dos 17 minutos e meio nesta faixa. Doom/Ambient/Post-qualquer coisa. Começa bem e tem ideias interessantes, mas se calhar não estou no espírito certo para digerir algo do género. Não sei o que é.
Agalloch - Black Lake Nidstung [Marrow of the SPirit - 2010]
10 - Black Metal francófono semi-avantgarde que alterna batidas electrónicas quase dançáveis com bateria. O som é meio lo-fi, daqueles que parece gravado no local de ensaio. E a língua francesa nunca me soou bem, seja falada ou cantada (safam-se os Young Gods). Não gosto lá muito e não sei o que é.
Peste Noire - Cochon Carotte et les soeurs Crotte [L'ordure à l'état pur - 2011]
Apetecia-me pôr Peste Noire nesta comp. Estive em dúvida entre pôr material antigo (que era black metal mais cru e directo) mas a forma como a compilação estava a desenrolar-se pareceu-me bem colocar esta. Foi o 1º disco em que eles se lembraram de incluir novos elementos totalmente à parte do que habitualmente fazem e resultou num dos grandes álbuns lançados este ano na minha opinião. Peste Noire não desilude :awesome:

11 - Mais francês! Estava a soar bem até começaram a cantar em francês. Mais outra a tentar soar avantgarde com experimentalismos e cenas jazzísticas que não encaixam lá muito bem. Ou, pelo menos, a mim não me soou bem.
Solefald - Vitets Vidd I Verdi [Norron Livskundt - 2010]
Francês? Nada disso. Tenta norueguês. São nórdicos e são uns dos mestres do black-metal/avant-garde.
Um dos melhores discos (ou mesmo o melhor) de 2010.

12 - Faz-me lembrar uma mistura de Nihil Aut Mors e Pop Dell'Arte com inclinações Post-Punk dos inícios da década de 80. Não me chamou a atenção. Não sei o que é. Xiça! Não acertei uma.
Lifelover - Alltid - Aldrig [Konkurs - 2009]
Grande banda. Grandes discos. Achei esta faixa perfeita para fechar o baile.

E por acaso até nem gosto de folk/viking metal.
Fico à espera da tua!

Já agora, fica o "art"work (coisa para o qual não tenho jeitinho nenhum :mrgreen: )

Imagem
Imagem
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » terça jul 05, 2011 11:13 am

Bela Comp... essa era mesmo à minha medida!!
O Artwork ficou muito fixe!!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jul 05, 2011 3:35 pm

Brunhu Escreveu:Bela Comp... essa era mesmo à minha medida!!

Huum...a minha nada tem a ver com essas sonoridades. You're not gonna like it! :(

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

FenixWebzine
Contacto:

Mensagempor FenixWebzine » terça jul 05, 2011 5:11 pm

Andei mesmo longe em algumas :)
1 - Até já conhecia umas coisas de Arcana, mas não ia lá. Não é algo que ouça habitualmente. Quanto aos vocalistas, eu sei que não é nenhum deles, apenas queria dizer que o tom de voz estava a meio, nem o "mellow" do Gahan nem o agreste do Steele.
3 - Agora fiquei envergonhado. :cry: A dizer que preferia Sol Invictus... e era memo o que estava a ouvir! Ainda por cima tenho andado a ouvir o último disco, que está muito bom.
5 - Estive a ouvir umas coisas de Rosa Crvx no youtube e gostei. Épico, agreste, negro e intenso. Como eu gosto de In Slaughter Natives, Arditi, Krezweug OST, etc... E estes até têm um toque medieval fixe. O nome não me era estranho... talvez numa compilação...
8 - Dornenreich? Como é que não acertei esta? Até tenho um álbum mais antigo por qui perdido. Mas prefiro Empyrium.
11 - Os Borknagar estão muito diferentes! Há uns anos atrás ouvia algumas coisas deles. Estou a ouvir de novo a faixa e juro que algumas cenas me parecem mesmo francês! Mas ouvindo com atenção, há outras que me soam Norueguês... No género Black Avantgarde até prefiro coisas como Solefald, Arcturus ou Winds (estes até se distanciam do Black).

Este tipo de experiências é fixe para pessoal (aqui me incluo he he) que pensa que sabe muito de música. Um "wake up call" bem saudável :)
A tua seguiu hoje. É bem mais pesada que esta. :headbanger: Mas há lá coisas que vais gostar.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça jul 05, 2011 5:13 pm

FenixWebzine Escreveu:11 - Os Borknagar estão muito diferentes! Há uns anos atrás ouvia algumas coisas deles. Estou a ouvir de novo a faixa e juro que algumas cenas me parecem mesmo francês! Mas ouvindo com atenção, há outras que me soam Norueguês... No género Black Avantgarde até prefiro coisas como Solefald, Arcturus ou Winds (estes até se distanciam do Black).
.

Mas é mesmo Solefald :lol:
Rácio de Pinanços
Metal until die

FenixWebzine
Contacto:

Mensagempor FenixWebzine » terça jul 05, 2011 8:57 pm

Nhec Escreveu:
FenixWebzine Escreveu:11 - Os Borknagar estão muito diferentes! Há uns anos atrás ouvia algumas coisas deles. Estou a ouvir de novo a faixa e juro que algumas cenas me parecem mesmo francês! Mas ouvindo com atenção, há outras que me soam Norueguês... No género Black Avantgarde até prefiro coisas como Solefald, Arcturus ou Winds (estes até se distanciam do Black).
.

Mas é mesmo Solefald :lol:

Oh fdx, esquece! Sorry! A minha cabeça anda mesmo fodida! Ando a precisar de férias. O trabalho não dá saúde como dizem, retira-a!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta jul 06, 2011 2:17 pm

Recebi hoje a comp do Brunhu.

Saliento de imediato a genialidade do artwork/package! Como alguém referiu na compilação anterior, artwork muito superior a muitas bandas com lançamentos oficiais! Não sei sequer se o Bruno estará interessado nisso mas, bandas tugas (e não só), se quiserem alguém para vos fazer as capas, this is you man! :metal:

Entretanto, a comp já roda...vou na 3ª música e acho que estou a ouvir Septicflesh...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » quarta jul 06, 2011 2:20 pm

Obrigado Gonçalo!! :cheers:

Fica o Artwork:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta jul 06, 2011 2:21 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Saliento de imediato a genialidade do artwork/package!

Por acaso....
Ainda pensei em imitar isso agora nesta mas não consegui. Fail :(
Rácio de Pinanços
Metal until die

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes