Combustíveis - Soluções e alternativas?

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Re: Combustíveis - Soluções e alternativas?

Mensagempor Ataegina » quinta mai 15, 2008 6:38 pm

emperium Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Realmente o GPL é uma boa solução, mas eu por GPL no meu carro é fodido, nao trabalho, so se os meus pais la fossem com muito jeitinho =|

Seja como for esta merda é um roubo absoluto e o prob das bombas do E.Leclerc, Feira Nova, Jumbo etc. é que sempre ouvi dizer que misturam la muita merda :|

O GPL tb provem do petróleo não pode ser considerado alternativa aos combustiveis fosseis pois ele também o é.
Façam o que eu faço, deixem o carro estacionado e usem os transportes públicos, sempre dá para ler mais e para ouvir musica com phones [o que é fixe para descobrir promenores interessantes nas musicas]

Os transportes não valem pelo preço que pagamos por eles e já estou a espera que venham a aumentar também. O meu passe já custa quase 70€ só para ir do Seixal a Lisboa :|
.

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor Avô Metralha » quinta mai 15, 2008 6:49 pm

Isto no fundo é a lei do mercado. A partir do momento em que o Governo liberaliza a definição de preços de um bem que é "escasso", não há outra volta a dar. Formam-se cartéis, que, atenção, são completamente ilegais, e o preço oscila consoante a disposição de meia dúzia de gasolineiras.

O maior erro, do ponto de vista do consumidor, foi essa tal liberalização. Agora o Governo ganha com o aumento dos preços dos combustíveis ao mesmo tempo que limpa as mãos desse mesmo aumento, atribuindo a responsabilidade às gasolineiras, que, por sua vez, ganham com a subida do custo do crude através do respectivo aumentar do preço da gasolina. O preço do petróleo nem tem que subir, basta haver expectativas para tal. E isso, ao contrário do que muitas vezes se pensa, interessa à indústria de derivados do petróleo.
Última edição por Avô Metralha em quinta mai 15, 2008 7:02 pm, editado 1 vez no total.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 15, 2008 6:53 pm

Por aqui se vê que Portugal nunca pode ser um país muito liberal. Um mercado pequeno +egoísmo + injustiça social dá nisto.
Anyway http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=98940
Combustiveis mais baratos

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta mai 15, 2008 7:03 pm

A alternativa está em automóveis que funcionem de outra forma, ou mista, como os automóveis hibridos, com dois motores. Futuramente poderão existir outros modelos funcionando de outras formas. O que eu não percebo é o porquê das empresas construtoras de automóveis não apostarem muito nisso.

Spoiler: Mostrar
Perceber até percebo, negócios
"Hate the ones who bring you down"

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 15, 2008 7:03 pm

Soluções é continuar tudo na mesma. E estado liberalizou e o que parecia um benefício para o cliente final tornou-se num drama. Ora como mais de 50% do que pagamos é imposto, quando mais aumentar o preço mais o estado vai buscar. Como os Prius ainda são só para quem os pode comprar, a alternativa é mesmo andar de transportes - para quem tem essa possibilidade. Quem n pode que compre um carro mais económico e ande mais devagar, e ambiente agradece e a carteira também. Boicotar as grandes marcas do mercado e abastecer em Espanha, para quem vive perto da fronteira serão tb formas inteligentes de retaliação.
Mas livrai-nos do Malamén

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quinta mai 15, 2008 7:10 pm

KonigLowe Escreveu:Soluções é continuar tudo na mesma. E estado liberalizou e o que parecia um benefício para o cliente final tornou-se num drama. Ora como mais de 50% do que pagamos é imposto, quando mais aumentar o preço mais o estado vai buscar. Como os Prius ainda são só para quem os pode comprar, a alternativa é mesmo andar de transportes - para quem tem essa possibilidade. Quem n pode que compre um carro mais económico e ande mais devagar, e ambiente agradece e a carteira também. Boicotar as grandes marcas do mercado e abastecer em Espanha, para quem vive perto da fronteira serão tb formas inteligentes de retaliação.

O boicote é uma falsa questão, pois mesmo que se boicote hoje, amanhã irás lá colocar combustivel, right?
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta mai 15, 2008 7:16 pm

Deixem de andar sozinhos no carro, ou mudem-se pra venezuela, onde o litro custa 3 cÊntimos.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta mai 15, 2008 7:17 pm

Mas depois deixam de beber água...
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 15, 2008 7:23 pm

emperium Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Soluções é continuar tudo na mesma. E estado liberalizou e o que parecia um benefício para o cliente final tornou-se num drama. Ora como mais de 50% do que pagamos é imposto, quando mais aumentar o preço mais o estado vai buscar. Como os Prius ainda são só para quem os pode comprar, a alternativa é mesmo andar de transportes - para quem tem essa possibilidade. Quem n pode que compre um carro mais económico e ande mais devagar, e ambiente agradece e a carteira também. Boicotar as grandes marcas do mercado e abastecer em Espanha, para quem vive perto da fronteira serão tb formas inteligentes de retaliação.

O boicote é uma falsa questão, pois mesmo que se boicote hoje, amanhã irás lá colocar combustivel, right?

Eu referia-me a boicotar a Galp, Bp e Repsol.

emperium
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor emperium » quinta mai 15, 2008 7:29 pm

sim, eu percebi. mas elas são dominantes é impossivel escapar :?

aqui fica outro link interessante para alem do outro (http://www.carpool.com.pt)

http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/11/

EDIT:
vi isto na SIC Online agora, e enquadra-se no topico
Descida do imposto sobre os combustíveis em estudo
Governo só decide depois da Autoridade da Concorrência se pronunciar
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu aos representantes dos revendedores de combustível que não haverá decisão sobre descida do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) antes da divulgação do estudo da Autoridade da Concorrência, disse hoje fonte da ANAREC.
Fonte: SIC online
Imagem

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 15, 2008 7:50 pm

emperium Escreveu:sim, eu percebi. mas elas são dominantes é impossivel escapar :?

aqui fica outro link interessante para alem do outro (http://www.carpool.com.pt)

http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/11/

Muita gente tem aderido às gasolineiras dos shoppings, e com certeza que as marcas dominantes já estão a perder dinheiro com isso - basta ver as enormes bichas que se formam. Convém é fazer o cálculo para ver se rende. Em tempos, quando andava a gasolina, reparei que 40 euros na Galp e na gasolineira do Jumbo dava para os mesmos km... assim tb n compensava e dava a entender que a gasolina do Jumbo era mais "fraca".

emperium
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor emperium » quinta mai 15, 2008 7:56 pm

Eu costumava atestar o depósito no Jumbo de almada e poupava vais de 6 euros por depósito e os Km que fazia eram os mesmos. Nunca notei nenhum daqueles mitos que se criam acerca das gasolineiras de CC.
Imagem

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta mai 15, 2008 7:58 pm

X-FrEaK Escreveu:Seja como for esta merda é um roubo absoluto e o prob das bombas do E.Leclerc, Feira Nova, Jumbo etc. é que sempre ouvi dizer que misturam la muita merda :|

garanto-te que a do jumbo não! :wink:

3 filiais do jumbo compram indirectamente da bp(penso que os outros compram tambem).
indirectamente porque compram a um revendedor da bp.

tambem estou a pensar comprar carro a gpl... depois de ter ido ao swr com o nazgul mobile fiquei convencido! :D
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

emperium
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor emperium » quinta mai 15, 2008 8:14 pm

para mim o GPL tem 2 "senãos"

1º não se puder usar garagens e estacionamentos subterranêos.
2º 1500 €uros a instalação (sim, eu sei é recuperavel ao fim de cerca de 7 ou 8 meses)
Imagem

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 15, 2008 8:15 pm

emperium Escreveu:Eu costumava atestar o depósito no Jumbo de almada e poupava vais de 6 euros por depósito e os Km que fazia eram os mesmos. Nunca notei nenhum daqueles mitos que se criam acerca das gasolineiras de CC.

Assim já n me sinto um anormal!! As pessoas vão todas umas atrás das outras e tipo "se vai ali muita gente é porque compensa - afinal está mais barata n sei quantos centimus" e nem sequer se dão ao trabalho de controlarem para quantos km's dá. Eu, por exemplo, tenho uma gasolineira a 3 km's de casa (Repsol - ex Shell) e nunca lá abasteço. Os mesmos litros lá dão sempre para menos km's ... n sei o que lhes fazem, mas sei que abastecer lá é estar a deitar dinheiro fora.

Uma coisa é certa, há já muito tempo que n vejo aquele trânsito de hora de ponta como havia há uns anos atrás. Vê-se de factos menos carros na rua, e as pessoas estarão mesmo a adoptar outros comportamentos, não por sensibilização ambiental - toda a gente está-se a cagar pó ambiente - mas porque lhes pesa e muito carteira.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes