Reedições no geral

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Reedições no geral

Mensagempor Venøm » sexta mar 19, 2010 5:19 pm

Há uma reedição que curti muito da banda sueca Destiny.

O disco tem o mesmo nome do primeiro, chama-se "Beyond All Sense 2005" e está bem melhor, na minha opinião em comparação com o primeiro album "beyond All sense" onde se nota um ingles muito mal falado e uma intensidade sonora muito fraca na minha opinião...

Esta reedição vem trazer precisamente o que faltava a esse album dos Destiny, já para não falar de faixas que nunca tinham chegado a ser lançadas, o som ficou muito porreiro, não está polido demais, nem é nada muito sujo ou com pregos, é no fundo o verdadeiro som dos intrumentos, está lá tudo, um heavy metal bem honesto, falando no geral.

Imagem
Imagem

No entanto o primeiro album nao está nada mau. gosto de tudo destes gajos. :metal:

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » sexta mar 19, 2010 7:28 pm

Venom: isso é uma re-edição ou uma re-gravação?
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta mar 19, 2010 10:21 pm

é no fundo as 2 coisas:

This is more then just a re-release of Destiny's first album "Beyond all Sense"
This version includes the original songs from the 1st "Beyond all Sense" played
by the New Line-Up, for example "Ode to You" was written in 1983, but now has
new lyrics written in December of 2004. Also included are two never-released
songs

Album comes with a bonus dvd containing the following:

* Video: "In The Shadow of the Rainbow" from "Future of the Past"

* Medley of the songs "Holy Man", "Sabotage" and "Future of the Past" with live
footage from the release party at Sticky Fingers in Gothenburg.

* Review from the "Future of the Past" release party

* Quotes from reviews of the album "Future of the Past"

* Discography

* DESTINY Information

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » quinta jul 21, 2011 9:34 pm

Este tópico é bem giro.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jul 22, 2011 2:11 am

Antes de mais, bela ideia que tiveste, Kustu ;)

:arrow: O que acham de reedições?
Depende. Quando são bem feitas, gosto. Acho que é sempre bom quando trazem material extra de qualidade, entre outro tipo de coisas novas. No entanto, também existem aquelas feitas às três pancadas e que chegam a ter diferenças mínimas na qualidade de som. Por exemplo, tenho uma reedição do "Carelian Satanist Madness" de Satanic Warmaster em que noto que o som tem pequenos ruídos aqui e ali, que só se notam se estivermos mesmo atentos, e aposto que a edição original não tem nada disso. Outra coisa que detesto é quando omitem canções na capa de trás ou escrevem os títulos das mesmas com erros.

:arrow: Vale a pena se trouxerem faixas extra? Ou a primeira edição é que é true?
Se a reedição não trouxer nada de inédito e eu gostar muito do disco, vou sempre para a primeira edição. Por exemplo, quando há aquelas edições longa-duração+ep, prefiro adquirir os dois trabalhos separadamente, a não ser que algum deles seja mesmo muito raro (como demos ou canções que só apareceram em singles). Tenho reedições com material extra das quais gosto, como a edição do "Nespithe" dos Demilich através da Xtreem que traz uma demo, mas também me sinto arrependido por ter comprado uma reedição do "Dark Endless" de Marduk que vem com umas quantas faixas ao vivo de qualidade muito manhosa. Se soubesse que eram assim, preferia esperar e largar mais umas coroas e arranjar a edição original.

:arrow: Se o disco for remasterizado? Ou o som vai perder magia? Falem sobre discos que já compraram, e se ficaram satisfeitos com o resultado final.[/quote]
Isto também depende muito! Se for uma remasterização que consiste em subir um pouco o som e calibrar um pouco melhor o nível dos instrumentos sem afectar a qualidade e nitidez do som, costumo gostar. Agora quando se metem a subir o som para além dos limites e começa a existir demasiada distorção, não obrigado. Infelizmente, muitos remasters padecem desse problema e eu possuo alguns :(
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jul 22, 2011 8:09 am

As reediçõas são boas,se albuns antigos,vierem com um som melhor produzido e mais alto.
também destaco alguns ep´s,que se podem introduzir no album,temas raros,alguns videos,etc,dvd incliudo se for o caso também :wink:
Agora o preço das reedições... :roll:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta jul 22, 2011 10:58 am

Prefiro sempre a 1ª, mas em certos casos em que não consigo/posso arranjá-la, se a reedição tiver ep's lá metidos, ou naqueles pacotes em que existem 2 albuns pelo preço de um (isso agora está na moda), marcha na mesma.
E ainda depende se os discos em causa forem de uma banda das preferidas em que estou a coleccionar tudo 1ªs edições ou se é daqueles casos em que apenas gosto de alguns dos discos da banda e não os vou comprar todos...
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Mensagempor The Meditant » sexta jul 22, 2011 2:23 pm

Chego a possuir 4, 5 reedições do mesmo álbum, com pequeníssimos pormenores de diferença, por uma questão de coleccionismo.
Quando gosto mesmo, tento arranjar a 1.ª edição. Mais do que música, é um pedaço de história, daquela altura... O som menos polido, o artwork, o cheirinho a velho... the way it's supposed to be.

Grimner Escreveu:Ninguém deve conseguir encontrar uma cópia do Imrama de Primordial ainda dos tempos da Cacophonous, ou um Grom de Behemoth.

Tenho o último (1st press, Solistitium) e há por aí à patada, a preços bem acessíveis. O de Primordial tropeço nele de vez em quando.

Julgo que hoje em dia, através das ferramentas a que temos acesso, conseguimos encontrar praticamente tudo, é uma questão de estar atento, ter paciência e saber procurar.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jul 22, 2011 2:35 pm

The Meditant Escreveu:Chego a possuir 4, 5 reedições do mesmo álbum, com pequeníssimos pormenores de diferença, por uma questão de coleccionismo.
Quando gosto mesmo, tento arranjar a 1.ª edição. Mais do que música, é um pedaço de história, daquela altura... O som menos polido, o artwork, o cheirinho a velho... the way it's supposed to be.

Grimner Escreveu:Ninguém deve conseguir encontrar uma cópia do Imrama de Primordial ainda dos tempos da Cacophonous, ou um Grom de Behemoth.

Tenho o último (1st press, Solistitium) e há por aí à patada, a preços bem acessíveis. O de Primordial tropeço nele de vez em quando.

Julgo que hoje em dia, através das ferramentas a que temos acesso, conseguimos encontrar praticamente tudo, é uma questão de estar atento, ter paciência e saber procurar.

http://cgi.ebay.com/PRIMORDIAL-Imrama-O ... 53e8157ae8 -> Aqui tens uma cópia da Cacophonous. E se é raro, nem está caro.
E dos Behemoth tens aqui 6(!) à venda, não sei é se são first press: http://www.discogs.com/Behemoth-Grom/master/22836

E o The Meditant tem razão, hoje em dia conseguimos tudo com paciência e a excelentes preços.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta jul 22, 2011 6:21 pm

Enkidu Escreveu:Prefiro sempre a 1ª, mas em certos casos em que não consigo/posso arranjá-la, se a reedição tiver ep's lá metidos, ou naqueles pacotes em que existem 2 albuns pelo preço de um (isso agora está na moda), marcha na mesma.
.

Não acho piada nenhuma a isso. Há tempos vi os 5 álbuns de RATM num pacote desses, pedi para abrir e ver se vinha com booklets diferentes, de cada álbun, vinha com um normal, neste caso prefiro comprar os 5 álbuns separados.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » sexta jul 22, 2011 7:11 pm

Vou ter de comprar esta reedição dos Kathaarsys, som remasterizado, faixas bonus, 3 booklets (inc. original), 2 posters, mais uma box com bueda cenas
https://joaonvno2009.blogspot.com/

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jul 22, 2011 7:35 pm

Kustu Rica Escreveu:
Enkidu Escreveu:Prefiro sempre a 1ª, mas em certos casos em que não consigo/posso arranjá-la, se a reedição tiver ep's lá metidos, ou naqueles pacotes em que existem 2 albuns pelo preço de um (isso agora está na moda), marcha na mesma.
.

Não acho piada nenhuma a isso. Há tempos vi os 5 álbuns de RATM num pacote desses, pedi para abrir e ver se vinha com booklets diferentes, de cada álbun, vinha com um normal, neste caso prefiro comprar os 5 álbuns separados.

Acho que ele se referia àquelas edições de promoção em que vêm as edições normais dos CDs em separado dentro de uma slipcase com publicidade do tipo "2CD for the price of 1". E não às que trazem apenas uma jewelcase de 2 Cds e só têm um booklet.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta jul 22, 2011 8:05 pm

No fundo depende daquilo que um gajo procurar.

Não é uma questão de ser true ou não, mas dá sempre um especial gosto ter uma coisa original, uma relíquia, ou um artefacto como lhe queiram chamar.

Nunca notei grandes diferenças em reedições que prejudicassem alguma coisa nas bandas que ouço. No entanto há certas invenções que fazem que deixam a desejar, coisas do género polirem demasiado a produção ou alterarem o artwork dos albums.

Mas é como o outro, para mim, neste momento, tanto me faz. Um disco é sempre um disco e comprar um é comprar um pedaço da banda. Esse prazer ninguém nos pode roubar.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta jul 22, 2011 8:27 pm

Depende muito do conteúdo, do momento em que saem e também se já tenho ou não a edição original. Se tiver, normalmente não compro as reedições. No entanto, posso abrir alguma excepção se o conteúdo da mesma me agradar mesmo.
Caso disso foram as reedições de Primordial e de Amon Amarth que adquiri com muito agrado. :D
Já no caso de Death, uma vez que já tenho os álbuns todos, dificilmente comprarei as reedições. Mas aceito se me oferecerem. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sexta jul 22, 2011 11:33 pm

Venøm Escreveu:No fundo depende daquilo que um gajo procurar.

Não é uma questão de ser true ou não, mas dá sempre um especial gosto ter uma coisa original, uma relíquia, ou um artefacto como lhe queiram chamar.

Nunca notei grandes diferenças em reedições que prejudicassem alguma coisa nas bandas que ouço. No entanto há certas invenções que fazem que deixam a desejar, coisas do género polirem demasiado a produção ou alterarem o artwork dos albums.

Mas é como o outro, para mim, neste momento, tanto me faz. Um disco é sempre um disco e comprar um é comprar um pedaço da banda. Esse prazer ninguém nos pode roubar.

Tenho sentimentos contraditórios quanto a reedições. Tenho remasters de álbuns dos King Crimson que me soam bem, mas só saberei como é o som "real" se comprar os vinis....Agora no caso do metal, falando de álbuns relativamente recentes não percebo porque se há de remasterizar um álbum. Se soa como soa, é natural, é um produto da época.

Quanto a alterações de capa, acho ridículo. Se há casos onde apenas fica um pouco pior...

Imagem

Imagem

há outros que são hilariantes!

Imagem

Imagem
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes