Ciúmes...

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Re: Ciúmes...

Mensagempor Nasal Penetration » quarta mai 14, 2008 2:13 am

Diaaabo Escreveu:Não leves o que vou dizer ad persona, mas isso não é amor, é, como simplesmente tu dizes, ganância mesmo.

ahah aserio man... não sentir "ciumes" é que eu nao vejo como amor.
Mas isto são apenas opiniões, o que interessa é o que cada um sente. Tambem não gosto da palava "ciume", soa logo a desconfiança por quem amamos, e não é verdadeiramente isso que sinto é mais desconfiança na intenção dos outros :|
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quarta mai 14, 2008 2:21 am

Toda a gente é diferente, isso é certo... mas supõe que tens uma namorada que implica contigo cada vez que pronuncias um nome feminino que não o dela ou da tua mãe, que vai cuscar a inbox do teu mail e telemóvel, que faz birras, chantagens e afins se fores sair com alguma amiga, mesmo que tu não lhe dês motivos para ter ciúmes, achas que ias ser feliz assim? Tudo bem que estou a dar exemplos um pouco extremos, mas para mim, o amor tem por base a confiança, e quando há ciúme, geralmente há desconfiança, e a partir daí vai tudo por água abaixo.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta mai 14, 2008 8:52 am

Nasal Penetration Escreveu:
Diaaabo Escreveu:Não leves o que vou dizer ad persona, mas isso não é amor, é, como simplesmente tu dizes, ganância mesmo.

ahah aserio man... não sentir "ciumes" é que eu nao vejo como amor.

Eu entendo isso... é a situação de se ter medo de perder "aquela" pessoa... mas isso, mais um vez, é algo que se tem que superar, pessoalmente. É como qualquer outro tipo de medo... o medo tem de existir, para não nos tornarmos imprudentes, mas não a ponto de paralisar, perverter a vontade própria.

e não é verdadeiramente isso que sinto é mais desconfiança na intenção dos outros :|

uiiiii, nem sabes até onde isto pode chegar (ou já saberás?) e com toda a inocência e boa intenção do mundo (e essa é uma das perversões do ciúme): os outros. Sem querer, infantiliza-se a pessoa amada... sem querer, ela/ele é um pobre ser indefeso vítima dos abutres que o cercam... por isso, será normal temer qualquer conversa, pode dar-lhe a volta à cabeça, começar, sem querer, a interferir nas saídas, nas amizades, neste que é deste tipo e naquele que tem um ar que inspira pouca confiança... *medo*
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta mai 14, 2008 8:54 am

Diaaabo Escreveu:Toda a gente é diferente, isso é certo... mas supõe que tens uma namorada que implica contigo cada vez que pronuncias um nome feminino que não o dela ou da tua mãe, que vai cuscar a inbox do teu mail e telemóvel, que faz birras, chantagens e afins se fores sair com alguma amiga, mesmo que tu não lhe dês motivos para ter ciúmes, achas que ias ser feliz assim? Tudo bem que estou a dar exemplos um pouco extremos, mas para mim, o amor tem por base a confiança, e quando há ciúme, geralmente há desconfiança, e a partir daí vai tudo por água abaixo.

Não, não são exemplos extremos... de todo. :?
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta mai 14, 2008 10:27 am

Diaaabo Escreveu:o amor tem por base a confiança, e quando há ciúme, geralmente há desconfiança, e a partir daí vai tudo por água abaixo.

- uma relação séria tem por base a confiança. Amor é outra história.
- ciúme pode ser saudável e não implicar necessariamente desconfiança.

:arrow:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » quarta mai 14, 2008 10:55 am

IgnotoDeo Escreveu:
Diaaabo Escreveu:o amor tem por base a confiança, e quando há ciúme, geralmente há desconfiança, e a partir daí vai tudo por água abaixo.

- uma relação séria tem por base a confiança. Amor é outra história.
- ciúme pode ser saudável e não implicar necessariamente desconfiança.

Sem dúvida!

Ñ sou ou melhor ñ me considero ciumento, agora tenho é algo na minha personalidade q impõe o seguinte:

A relação e pessoa amada primeiro ( saúde, atenção, carinho, diálogo,etc - e isto é bastante importante , e assumir as diferenças e conviver com elas )
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 14, 2008 5:09 pm

KonigLowe Escreveu:
aetheria Escreveu:O ciúme é a coisa mais abominável que pode existir numa relação. O seu fundamento é a posse, nãoé o amor.

Discordo totalmente.

aetheria Escreveu:é da alienação que eu gosto...
em que ficamos?!

aetheria Escreveu:Mas o meu comentário nem se referia ao que tu disseste... era mesmo uma provocaçãozinha para o KonigLowe 8)

Eu n te vou tentar convencer da minha visão que acharás absurda, da mesma forma que acho que n sabes do estás a falar. N vamos discutir o sexo dos anjos, ou entrar numa de o-meu-clube-é-melhor-que-o-teu - para isso já existe o tópico parque-infantil aqui do fórum para isso!!

Para mim n há amor sem ciúme, tu achas que há ... uma coisa é certa viveremos amores de formas diferentes - isso com certeza!!
Eu já por diversas vezes explanei aqui a minha opinião acerca disso, se calhar até neste tópico... tb n me quero estar sempre a repetir.

Saliento só mais uma vez que muitos de vc's associam ciume a fazer cenas e peixaradas, discussões e tirar satisfações, o que n tem nada a ver. Sou ciumento. N sou paranóico ok?! (pelos menos no ciume!)
Mas livrai-nos do Malamén

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta mai 14, 2008 6:10 pm

KonigLowe Escreveu: N sou paranóico ok?! (pelos menos no ciume!)

Longe de mim querer convencer-te ou ofender-te. Gosto de discutir ideias, simplesmente. Como tu, creio eu. Creio que nesta simples frase foste claríssimo e, nessa perpectiva, tens toda a razão.

Saliento só mais uma vez que muitos de vc's associam ciume a fazer cenas e peixaradas, discussões e tirar satisfações, o que n tem nada a ver. Sou ciumento.

Lamentavelmente, eu falo desse ciúme. Aquele que tem a ver com o amor e a entrega a alguém não fere qualquer das partes...
E, infelizmente, sei bem demais do que estou a falar (aí, fizeste uma avaliação injusta, muito)

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 14, 2008 6:51 pm

Sim claro que sim que é óptimo discutir ideias. Agora quando se entra muito em convicções antagónicas n vale muito a pena ir até se extremarem posições. Uma provocaçãozinha é sempre salutar ... e já vi que discordamos em muitas coisas!!

Agora na sua génese quando há amor, quando há o gostar, há também um ciume implícito. Eu, já o disse aqui, sou ciumento inclusivé com amigos, isso já se passou, n tenho porque o negar.

Mas então concordas comigo que há ciume? Assim por mais pequenino que seja .... um formigueirinho?
:D
Mas livrai-nos do Malamén

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta mai 15, 2008 9:36 am

KonigLowe Escreveu:Mas então concordas comigo que há ciume? Assim por mais pequenino que seja .... um formigueirinho?
:D

Mas é claro :D caso contrário já se chegaria à indiferença! E sim, relativamente a amigos também... aquele sentimento que nem partilhamos, mas que rói e que, a mim em particular, me faz sentir envergonhada... vaidosa, queres que te dêem atenção só a ti, queres ser a "special one"...
Não, não temos ideias assim tão díspares... somos é basntante assertivos nas nossas afirmações e, certamente, temos experiências de vida diferentes... na questão do ciúme, infelizmente, tenho experiência demais....
:wink:

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » quinta mai 15, 2008 5:30 pm

Diaaabo Escreveu:Toda a gente é diferente, isso é certo... mas supõe que tens uma namorada que implica contigo cada vez que pronuncias um nome feminino que não o dela ou da tua mãe, que vai cuscar a inbox do teu mail e telemóvel, que faz birras, chantagens e afins se fores sair com alguma amiga, mesmo que tu não lhe dês motivos para ter ciúmes, achas que ias ser feliz assim? Tudo bem que estou a dar exemplos um pouco extremos, mas para mim, o amor tem por base a confiança, e quando há ciúme, geralmente há desconfiança, e a partir daí vai tudo por água abaixo.

eu já passei por isso... é foda mesmo. e o pior é quando descobres que a tua companheira tem traumas de infância graves e tu é que levas com os traumas e as choradeiras por ela ser uma criança mimada (junta a isto o facto da mãe dela ser um pouco cabra, falando de ti sem te conhecer minimamente pelas costas). de facto... há muita gente que fala de ciúmes à toa, mas não sabe o que isso é. tocas-te num ponto importante, a obssessão. para mim se eu não me sentir livre para fazer as coisas que gosto, é meio caminho andado para a relação ir pela sanita abaixo, mesmo que goste muito da miuda. por isso é que desde a última vez, não quero relacionamentos com mais ninguém, apenas quero curtir a minha vida, and who's with me is welcome 8) otherwise get the fuck away.

eu não sou ciumento nem nunca fui... e isso talvez seja um defeito meu, ou não... não quero entrar em teorias "revista maria", mas é preciso ter cuidado, porque quanto mais se quere, menos se tem.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quinta mai 15, 2008 5:46 pm

O trauma dela foi ter tido outros namorados que a tratavam abaixo de cão e não perceber que eu era diferente, pois eu nunca sequer levantei a voz com ela. Ela foi bastante ingrata comigo, mas não quero estar a debater estes assuntos pessoais aqui no fórum. Acho que a única conclusão definitiva que se pode tirar desta conversa toda é que os ciúmes (tal como outras coisas) dependem de pessoa pra pessoa, quer em "quantidade", quer em "qualidade". Senão bem podemos passar aqui uma eternidade a debater se os ciúmes existem ou não :P
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta mai 15, 2008 5:48 pm

Diaaabo Escreveu:O trauma dela foi ter tido outros namorados que a tratavam abaixo de cão e não perceber que eu era diferente, pois eu nunca sequer levantei a voz com ela. Ela foi bastante ingrata comigo, mas não quero estar a debater estes assuntos pessoais aqui no fórum. Acho que a única conclusão definitiva que se pode tirar desta conversa toda é que os ciúmes (tal como outras coisas) dependem de pessoa pra pessoa, quer em "quantidade", quer em "qualidade". Senão bem podemos passar aqui uma eternidade a debater se os ciúmes existem ou não :P

O problema é que a maior parte das mulheres preferem os 'maus da fita' e os que as ignoram e desprezam... é triste, mas é verdade... devem ser masoquistas...

Como eu te entendo...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta mai 15, 2008 5:57 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
Diaaabo Escreveu:O trauma dela foi ter tido outros namorados que a tratavam abaixo de cão e não perceber que eu era diferente, pois eu nunca sequer levantei a voz com ela. Ela foi bastante ingrata comigo, mas não quero estar a debater estes assuntos pessoais aqui no fórum. Acho que a única conclusão definitiva que se pode tirar desta conversa toda é que os ciúmes (tal como outras coisas) dependem de pessoa pra pessoa, quer em "quantidade", quer em "qualidade". Senão bem podemos passar aqui uma eternidade a debater se os ciúmes existem ou não :P

O problema é que a maior parte das mulheres preferem os 'maus da fita' e os que as ignoram e desprezam... é triste, mas é verdade... devem ser masoquistas...

Como eu te entendo...

Percebo o que estao a sentir, mas nao se preocupem, de certeza absoluta que existe uma cura natural para isso :evillol:

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta mai 15, 2008 5:59 pm

sludge Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:

Como eu te entendo...

Percebo o que estao a sentir, mas nao se preocupem, de certeza absoluta que existe uma cura natural para isso :evillol:

Ahahaha... há gente com piada mesmo...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes