Progresso ou Hipocrisia!?

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Melo » quinta dez 17, 2009 10:52 pm

paulo figueiredo Escreveu:-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.

Mais uma razão para legalizar (e, na minha opinião, incentivar) a adopção de crianças por casais homossexuais. Se a única barreira é a homofobia generalizada de uma sociedade hipócrita, proibir um casal homossexual de adoptar uma criança, quando uma pessoa singular tem o direito de o fazer, é incentivar essa mesma homofobia.

Além disso, a alternativa a uma criança crescer numa família com pais homossexuais é crescer numa família onde tenha graves carências ou então crescer numa entidade de acolhimento (por exemplo, a Casa Pia).

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta dez 17, 2009 11:07 pm

Ireth Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:-Não pode é ser considerado um casamento, porque a igreja não o aceita e bem, porque a bíblia não contempla a união homossexual como legítima, isto é, se casamento é um ideologia católica.

Oi?

Cataclysmic Abyss Escreveu:Sim, mas o Paulo tem uma certa razão, visto que o casamento apareceu como um conceito cristão para união antes de ser um estado civil.

Oi?

Mas quê, nas outras religiões/civilizações/whatever não há casamento? :|

Ufffff....é lógico que as há, querida Ireth, mas em Portugal qual é a ideologia dominante?
Simplesmente não lhe chamem casamento...é só isto que eu queria dizer! Linguística? Também, mas acima de tudo, acho que é mais uma questão de herança cultural. Casamento tem um determinado tipo de conotação, que não tem absolutamente nada a ver com a união de homossexuais.

Mas sinceramente (e se calhar falhei no meu primeiro post ao não frisar isto) não é algo que me preocupe particularmente, até porque cheira-me que esta medida aparece (em boa hora) para desviar as atenções de assuntos bem mais nefastos para os lados do governo como o Freeport e o BPN.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta dez 17, 2009 11:19 pm

Melo Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.

Mais uma razão para legalizar (e, na minha opinião, incentivar) a adopção de crianças por casais homossexuais. Se a única barreira é a homofobia generalizada de uma sociedade hipócrita, proibir um casal homossexual de adoptar uma criança, quando uma pessoa singular tem o direito de o fazer, é incentivar essa mesma homofobia.

Além disso, a alternativa a uma criança crescer numa família com pais homossexuais é crescer numa família onde tenha graves carências ou então crescer numa entidade de acolhimento (por exemplo, a Casa Pia).

Boa resposta! mas n achas q estás a exagerar no romantismo? esse é um cenário ideal, até porque não faz confusão nenhuma ver uma crianças adoptada por um casal de homossexuais, ainda mais como alternativa a um cenário de pobreza. Temo é pelas represálias do exterior (escola, etc...).

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » quinta dez 17, 2009 11:29 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Melo Escreveu:

Boa resposta! mas n achas q estás a exagerar no romantismo? esse é um cenário ideal, até porque não faz confusão nenhuma ver uma crianças adoptada por um casal de homossexuais, ainda mais como alternativa a um cenário de pobreza. Temo é pelas represálias do exterior (escola, etc...).

Tudo bem que existe a possibilidade de represálias do exterior, e tenho a perfeita consciência que situações dessas vão acontecer. No entanto, trata-se de um período de "educação" de uma sociedade que tem que ser atravessado. Proibir os homossexuais de adoptar crianças por causa de potenciais represálias da sociedade seria o mesmo que proibir as mulheres de trabalhar para impedir que fossem descriminadas nos postos de trabalho, situação que ainda hoje acontece com bastante frequência.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » quinta dez 17, 2009 11:33 pm

Deixem-nos andar....

Concordo que adquiram este direito, mas abomino a ideia de poderem alguma vez vir a adoptar uma criança.
Continuo a achar que uma criança que cresça num meio desses, passe a ver a homossexualidade como algo tão normal como a heterossexualidade. Quer se queira, quer não, isto acontecendo a larga escala (sim, porques estes meninos são bem mais do que pensamos e a partir de agora vão-se soltar) irá influenciar muito a nossa sociedade a longo prazo.

De certa forma, tenho medo....

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » quinta dez 17, 2009 11:44 pm

Muito medo... Eles "andem" aí!!!...

:roll:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » quinta dez 17, 2009 11:48 pm

Ireth Escreveu:Muito medo... Eles "andem" aí!!!...

:roll:

E neste caso pode-se acrescentar ... e "andem" aos pares

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » sexta dez 18, 2009 12:01 am

Doclino Escreveu:Qualquer dia com tantas igualdades " È FIXE" ser homossexual!!!
Sou de acordo com cada um no seu canto, mas admito que gosto que os gays sejam uma minoria e que quantos menos houverem melhor.
Só espero é que com tantos direitos não tenha que levar com todo aquele orgulho gay e paradas a toda a hora só pk tb tem direito a isso....fdx...

Pensava que ser bissexual é que era fiche. :redneck:
Foi o comentário mais "yo vou dar uma de machão" e mais fixe que se viu por cá.

Tens aqui 2 boas respostas:

Sou de acordo com cada um no seu canto, mas admito que gosto que os gays sejam uma minoria e que quantos menos houverem melhor.

Ireth Escreveu:Cada vez menos, mas pensa assim: quantos mais gays, maior a probabilidade de arranjares gajas :D

Só espero é que com tantos direitos não tenha que levar com todo aquele orgulho gay e paradas a toda a hora só pk tb tem direito a isso....fdx...

UnderØath Escreveu:apoio a 100% a luta pela igualdade dos homosexuais, agora não me venham falar em ter homens a casar de véu e grinalda...

Éniuei, nos dias de hoje o preconceito é ainda extremamente notório! As piadas no dia a dia são constantes… o facto de dizerem que é feio ser assim ou que é anti-natura! (opinião que a mim me parece de homem das cavernas). A minha opinião é muito simples, somos todos seres humanos, com orientações sexuais diferentes… mas que amam da mesma forma, que respiram da mesma maneira, que vivem e têm os seus direitos… A nossa sociedade é ainda muito fechada na sua mentalidade e ainda se recusa a “aceitar” (não tem de o fazer, tem apenas de respeitar) pessoas que vivem de forma diferente do que é considerado “normal”.

Porquê que condenam quem se ama? Só por amarem alguém do mesmo sexo? Quem devem ser condenados, são so assassinos, os pedófilos, os ladrões, e mais algum que já me esqueci...
É como as leis em Direito, se ficarmos à espera que a mentalidade mude e só depois publicar uma lei, acerca de um assunto controverso, nunca mais a mentalidade se altera!

Quanto ao casamento... (e falando no geral)

Hard step: casar -> divorciar

Easy step: juntar -> separar

:awesome:
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta dez 18, 2009 12:22 am

Reality check de uma pesquisa que fiz em 2006 para o tópico defunto sobre o mesmo tema (se alguém tiver dados mais actuais, força, o meu palpite é que ronde tudo o mesmo).
Isto é para a falácia de que a adopção por parte de casais homossexuais é a solução para o mal da orfandade.
otnemeM Escreveu:" Apesar de inicialmente se estimar a existência de 16 mil crianças em acolhimento institucional ou familiar, este estudo apenas conseguiu identificar 10.800, com idades compreendidas entre os zero e os 21 anos.
No entanto, apenas 800 destas crianças estão em condições de ter um projecto de adopção, segundo Maria Joaquina Madeira.
A esmagadora maioria das crianças que se encontram actualmente em acolhimento institucional e familiar nunca serão adoptadas e uma percentagem significativa tem família e deverá voltar para esta.
«Cerca de oito por cento das crianças que estão em acolhimento institucional e familiar tem família, à qual deverão regressar, estando os técnicos a trabalhar para isso», explicou a responsável pela área social do IPS.
Segundo Maria Joaquina Madeira, «existe uma desproporção enorme entre a procura [muitos candidatos] e o número de crianças em condições de ser adoptadas».
"
- http://eu-adoptei.weblog.com.pt/arquivo/188295.html

" Em Portugal são abandonadas em média 20 crianças por ano e os tribunais retiram às famílias cerca de 70 crianças por maus-tratos, abandono e negligência. Infelizmente, nem todas elas conseguem encontrar uma nova casa embora não faltem pretendentes à adopção. "
- http://www.abcdobebe.com/index.php?opti ... &Itemid=68

...

" lembrando que há "1 800 candidatos à espera há dois, três ou quatro anos porque não há capacidade para satisfazer as suas necessidades". "
- http://dn.sapo.pt/2006/02/08/sociedade/ ... lista.html

Ou seja, em 2006, havia mais do dobro de candidatos elegíveis do que crianças que podiam ser adoptadas, em espera há 2+ anos. Mais... do... dobro...

Melo Escreveu:Além disso, a alternativa a uma criança crescer numa família com pais homossexuais é crescer numa família onde tenha graves carências ou então crescer numa entidade de acolhimento (por exemplo, a Casa Pia).

Porque a única alternativa é essa e nas famílias de casais homossexuais não haverá carências, só nas de casais heterossexuais? A pergunta vale também para o argumento recorrente de que há muitas famílias "tradicionais" disfuncionais.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » sexta dez 18, 2009 12:27 am

Hannibal King Escreveu:
Doclino Escreveu:Qualquer dia com tantas igualdades " È FIXE" ser homossexual!!!

Pensava que ser bissexual é que era fiche. :redneck:
Foi o comentário mais "yo vou dar uma de machão" e mais fixe que se viu por cá.

Tens aqui 2 boas respostas:

Ireth Escreveu:Cada vez menos, mas pensa assim: quantos mais gays, maior a probabilidade de arranjares gajas :D

UnderØath Escreveu:apoio a 100% a luta pela igualdade dos homosexuais, agora não me venham falar em ter homens a casar de véu e grinalda...

Éniuei, nos dias de hoje o preconceito é ainda extremamente notório! As piadas no dia a dia são constantes… o facto de dizerem que é feio ser assim ou que é anti-natura! (opinião que a mim me parece de homem das cavernas). A minha opinião é muito simples, somos todos seres humanos, com orientações sexuais diferentes… mas que amam da mesma forma, que respiram da mesma maneira, que vivem e têm os seus direitos… A nossa sociedade é ainda muito fechada na sua mentalidade e ainda se recusa a “aceitar” (não tem de o fazer, tem apenas de respeitar) pessoas que vivem de forma diferente do que é considerado “normal”.

Porquê que condenam quem se ama? Só por amarem alguém do mesmo sexo? Quem devem ser condenados, são so assassinos, os pedófilos, os ladrões, e mais algum que já me esqueci...
É como as leis em Direito, se ficarmos à espera que a mentalidade mude e só depois publicar uma lei, acerca de um assunto controverso, nunca mais a mentalidade se altera!

Quanto ao casamento... (e falando no geral)

Hard step: casar -> divorciar

Easy step: juntar -> separar

:awesome:

Só uma perguntinha: Vais então aproveitar esta lei para te casares??

Estou a "reinar" apenas :mrgreen:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta dez 18, 2009 12:34 am

lol ban.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » sexta dez 18, 2009 12:51 am

Brunhu Escreveu:Só uma perguntinha: Vais então aproveitar esta lei para te casares??

Estou a "reinar" apenas :mrgreen:

Não, sou padre. Ámen! :mrgreen:
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta dez 18, 2009 1:06 am

Tou-me a cagar pos paneleiros!

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sexta dez 18, 2009 1:21 am

Pedrocore Escreveu:
Cataclysmic Abyss Escreveu:Desde que não deixem que adoptem, por mim podem casar as vezes que lhes apetecer.

Concordo

X1286

Não é por estudar Sociologia que deixo de ter opinião pessoal. :|

Ireth Escreveu:

Já é "fixe" em certa medida - quem for do Porto que passe de tarde ali no café em frente ao Sá da Bandeira :awesome:

Doclino Escreveu:Sou de acordo com cada um no seu canto, mas admito que gosto que os gays sejam uma minoria

Cada vez menos, mas pensa assim: quantos mais gays, maior a probabilidade de arranjares gajas :D

Confirmo as duas teorias. :mrgreen:

Venøm Escreveu:Tou-me a cagar pos paneleiros!

Só por esta frase o Freddy Mercury devia erguer-se da campa e dar-te um tau-tau bem "heterossexual".

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta dez 18, 2009 2:04 am

Progresso ou Hipocrisia!?
- paneleirice...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes