Metal (em Portugal) 2010

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Re: Metal (em Portugal) 2010

Mensagempor Deception Circus » segunda abr 05, 2010 10:46 am

Nando Escreveu:Se todas as bandas se recusassem a tocar em locais sem condições, sem cache, em "festivais" que enfim, talvez as coisas melhorassem. Sei que as bandas o que querem é concertos, mas às vezes mais vale perder mais tempo a compor na sala de ensaio e só tocar em locais que realmente valham a pena, mesmo que isso signifique dar 5/6 concertos ano.

Exactamente. E, se reparares, é precisamente essa a política que as melhores bandas seguem.

Thunder God [RIP 2010/04/06]

Mensagempor Thunder God [RIP 2010/04/06] » segunda abr 05, 2010 11:29 am

Concordo com basicamente tudo o que foi dito... mas ainda há uma coisa que me perturba.

O mito de que se deve apoiar o que é nacional.
Mas apoiar porque? Eu apoio quando tem qualidade, mas sinceramente fico um bocado estupido quando vejo gente a dizer que tenho de apoiar bandas de black metal que não fazem mais que 2 acordes a cada 15 minutos só porque é nacional.

Chateia-me que seja criticado e olhado de lado em muitos sitios "metaleiros" só porque prefiro dar 50 euros pelo Vagos do que 10 por 4 bandas nacionais que não me dizem nada. Depois sou acusado de não ser verdadeiramente metaleiro, de me render a modas, de não apoiar a "cena nacional".

Juro que ainda estou para ver a genialidade da "cena nacional" que obriga tanta gente a fazer vénias constantes.

Respeito todo o trabalho que as bandas que estão a começar fazem. É dificil começar uma carreira como banda, é dificil arranjar concertos, é dificil lançar um EP ou um album. Mas enquanto não tiverem qualidade não contem comigo, é o mesmo que me pedirem para apoiar a selecção de Rugby enquanto que me pedem para assobiar a de futebol.

Respeito o feeling com que cada banda underground entra em palco. Mas na hora de comprar cd e pagar bilhete para concerto, ou de comprar merch, quero no minino ficar agradado com o que estou a ouvir.

Voltando à "cena nacional". Não temos nem de perto, nem de longe um underground com qualidade que exija um constante deslocar da minha parte e apoio.

Um exemplo recente, fui ver Gwydion, Tales For the Unspoken e Triba ao Via Latina.
Gostei de Triba, adorei, conheci a banda no momento e, quando lançarem album irei comprar.
Tales for the unspoken não é a minha cena, não gosto, mas durante o concerto fui olhado de lado quando simplesmente decidi dar um salto ao bar e meter-me à conversa de costas viradas para a banda.

E isto traz-nos a Gwydion onde vi uma musica e meia e vim-me embora. Querem apoio? Respeitem os fãs. Desde os episodios cómicos com a bandeira a meia haste a cair em cima do baterista (a bandeira era importante para a musica?) desde quase 1 hora para montar o estaminé????? E depois quando pensava que ia finalmente ver a banda eles retiram-se durante meia-hora para se pintarem e vestirem as fatiotas!!! Isto é ridiculo!!! Um concerto a começar quase à 1:30h da noite? Eu sai com duas musicas porque o som estava paupérrimo, moro em Aveiro e cheguei a casa eram quase 2 e meia da manha!!! Imagino se alguem veio de Lisboa e viu o concerto todo e ainda tinha de trabalhar no dia seguinte.

É isto tipo de profissionalismo e ambiente que tenho de respeitar e apoiar? Brincadeiras com bandeiras? Esperar que as bandas se maquilhem? Ser olhado de lado porque vou ao bar enquanto uma banda que não gosto toca?
Não contem comigo para isso.

P.S. Uma achega ao primeiro post. Eu sei que fiz um tópico a gozar com o estigma do alcool no metal, mas a verdade é que ele existe. E existe exactamente da mesma maneira que vejo metaleiros a sair à noite. Vão para onde a cerveja é mais barata, mesmo que o bar seja mau... a cerveja tem é de ser barata.
Sinceramente o verdadeiro espirito do metal está, para mim, em musicas como The Ballad dos Testament, um album dos Candlemass como o Nightfall ou uma Under The Northern Star dos Amon Amarth.

Nunca encontrei espirito do metal no fundo de uma superbock... apesar de adorar cerveja.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda abr 05, 2010 6:21 pm

Partilho da mesma opinião: "Nunca encontrei espírito do metal no fundo de uma superbock... apesar de adorar cerveja." Mas, há muita gente que o faz com cerveja e outras substâncias, não os critico por isso, são opções, logo que saibam onde começa e acaba a liberdade de cada um, esta tudo bem, mas, muitas vezes isso não acontece e ai começam os problemas....

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » sábado abr 10, 2010 1:57 am

O argumento de "4 badamecos que dão uns acordes juntam-se e já querem cachet" é tão aplicável quanto "um gajo faz a 4ª classe e quer um emprego com salário de 5000€".

A questão é que o cachet para as bandas deve ser encarado como isso, um pagamento por serviços prestados. Uma banda que trabalhe regularmente a sua música, invista em material, estúdio e deslocamentos, suba ao palco e dê um bom concerto merece receber dinheiro por isso. E não é dinheiro para pagar o jantar e a gasolina, é remuneração para lá disso.
É muito bonito dizer que a promoção, divulgação e apoio dos fãs é o pagamento que as bandas recebem e deveria chegar... Na prática tudo isso fica um bocado à rasca para pagar salas de ensaio, arranjos de material, tempo de estúdio e tudo o necessário para poder oferecer o trabalho esperado, tanto por quem organiza como por quem vai ver. O mal para mim não está no público em si, nesse capítulo é algo que lhes escapa.
É mais que compreensível também que a lógica de quem organiza um concerto seja uma lógica de lucro máximo. É um negócio, e era um bocado absurdo chorar-se a falta de pagamento às bandas e esperar que as organizações trabalhassem "pro bono"... O problema é que (partindo da minha experiência de concertos nos últimos 10 anos) na maioria dos concertos em que toquei não há qualquer preocupação por parte da organização em que essa lógica de lucro seja aplicada a todos os intervenientes. Paga-se o aluguer do espaço, paga-se as contas directas e pronto, a maior parte das vezes a partir daí é lucro!!! Atiram-se uns 20 ou 30€ às bandas para não parecer mal, ajudar a gasolina e tal, e tá feito...
Exemplo prático: concerto organizado com bilhete a 10€, 120 e tal pessoas no público. Gastos: 3€ por bilhete para o local, 400€ aproximadamente para as bandas estrangeiras e 20€ para dar de jantar às bandas todas. Tocaram 3 bandas portuguesas nesse cartaz. Dos 400 e tal euros de excedente entradas/gastos, foram 20€ para uma das bandas que vinha de mais de 300kms de distância, "ajuda para a gasolina" e mais nada. Esta é uma situação recorrente nos concertos.

Não há soluções milagrosas...
Uma banda tem que ter noção do que faz, do que tem que fazer (dar um BOM concerto) e do que merece receber por isso.
Um promotor tem que ter noção daquilo que deve pagar a uma banda se quer um trabalho bem feito (até porque só assim pode exigir isso). Se a projecção de lucro fica abaixo do esperado, então arranja outra banda que lhe permita ter uma margem de lucro mais próxima do desejado.

Estando estas duas situações equilibradas, o público que paga tem todas as condições para exigir um concerto ao nível do preço que pagou, seja ele qual for!
Uma banda que toca de graça não deveria poder ser criticada por não se investir a 100% em palco.
"Ah, mas se aceitaram tocar de graça, então têm obrigação de dar um bom concerto".
Em teoria não se pode exigir o mesmo rendimento por parte de um trabalhador que recebe 475€ mensais e por parte de outro que recebe 1500€ mensais para fazer a mesma tarefa... As bandas tocam de graça e dão bons concertos por amor ao público e para não manchar o seu nome, simplesmente...

No fundo tudo se prende a questões de bom senso, auto-análise e noção do trabalho que se faz, seja em que papel do evento seja.

Que é como quem diz que tão cedo não vamos sair da cepa torta.

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » sábado abr 10, 2010 2:21 am

Ishkur Escreveu:O argumento de "4 badamecos que dão uns acordes juntam-se e já querem cachet" é tão aplicável quanto "um gajo faz a 4ª classe e quer um emprego com salário de 5000€".

A questão é que o cachet para as bandas deve ser encarado como isso, um pagamento por serviços prestados. Uma banda que trabalhe regularmente a sua música, invista em material, estúdio e deslocamentos, suba ao palco e dê um bom concerto merece receber dinheiro por isso. E não é dinheiro para pagar o jantar e a gasolina, é remuneração para lá disso.
É muito bonito dizer que a promoção, divulgação e apoio dos fãs é o pagamento que as bandas recebem e deveria chegar... Na prática tudo isso fica um bocado à rasca para pagar salas de ensaio, arranjos de material, tempo de estúdio e tudo o necessário para poder oferecer o trabalho esperado, tanto por quem organiza como por quem vai ver. O mal para mim não está no público em si, nesse capítulo é algo que lhes escapa.
É mais que compreensível também que a lógica de quem organiza um concerto seja uma lógica de lucro máximo. É um negócio, e era um bocado absurdo chorar-se a falta de pagamento às bandas e esperar que as organizações trabalhassem "pro bono"... O problema é que (partindo da minha experiência de concertos nos últimos 10 anos) na maioria dos concertos em que toquei não há qualquer preocupação por parte da organização em que essa lógica de lucro seja aplicada a todos os intervenientes. Paga-se o aluguer do espaço, paga-se as contas directas e pronto, a maior parte das vezes a partir daí é lucro!!! Atiram-se uns 20 ou 30€ às bandas para não parecer mal, ajudar a gasolina e tal, e tá feito...
Exemplo prático: concerto organizado com bilhete a 10€, 120 e tal pessoas no público. Gastos: 3€ por bilhete para o local, 400€ aproximadamente para as bandas estrangeiras e 20€ para dar de jantar às bandas todas. Tocaram 3 bandas portuguesas nesse cartaz. Dos 400 e tal euros de excedente entradas/gastos, foram 20€ para uma das bandas que vinha de mais de 300kms de distância, "ajuda para a gasolina" e mais nada. Esta é uma situação recorrente nos concertos.

Não há soluções milagrosas...
Uma banda tem que ter noção do que faz, do que tem que fazer (dar um BOM concerto) e do que merece receber por isso.
Um promotor tem que ter noção daquilo que deve pagar a uma banda se quer um trabalho bem feito (até porque só assim pode exigir isso). Se a projecção de lucro fica abaixo do esperado, então arranja outra banda que lhe permita ter uma margem de lucro mais próxima do desejado.

Estando estas duas situações equilibradas, o público que paga tem todas as condições para exigir um concerto ao nível do preço que pagou, seja ele qual for!
Uma banda que toca de graça não deveria poder ser criticada por não se investir a 100% em palco.
"Ah, mas se aceitaram tocar de graça, então têm obrigação de dar um bom concerto".
Em teoria não se pode exigir o mesmo rendimento por parte de um trabalhador que recebe 475€ mensais e por parte de outro que recebe 1500€ mensais para fazer a mesma tarefa... As bandas tocam de graça e dão bons concertos por amor ao público e para não manchar o seu nome, simplesmente...

No fundo tudo se prende a questões de bom senso, auto-análise e noção do trabalho que se faz, seja em que papel do evento seja.

Que é como quem diz que tão cedo não vamos sair da cepa torta.

Está tudo dito aqui. É o óbvio e o correcto.
Ninguém trabalha de graça a não ser que seja burro da cabeça, basicamente.
Reaping With Curse And Plague.

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » sábado abr 10, 2010 10:15 am

Ishkur Escreveu: No fundo tudo se prende a questões de bom senso, auto-análise e noção do trabalho que se faz, seja em que papel do evento seja.

Sem dúvida. A meu ver, ao aceitar perder dinheiro com um concerto, uma banda perde também a sua dignidade. Mas quando a auto-estima já é baixa...

OnStage
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Re: Estado do Underground Metálico Português

Mensagempor OnStage » terça abr 13, 2010 3:12 pm

[quote="Morke Keiseren Skagh"]Relativamente ao pequeno offtopic que se está a fazer no tópico de Corpus Christii (Aqui!), podiam expor aqui a vossa opinião e debater civilizadamente.

Bandas e fãs digam o que acham, não é necessário responder a todas as perguntas que não são mais que indicativos para terem uma ideia do que se está a debater, mas expliquem bem as vossas ideias.

Bom, respondendo às questões do Morke Keiseren Skagh, vou fazer copy/paste das perguntas e, responder por baixo de cada uma com a minha opinião.

:arrow: O que acham das bandas tocarem por meia dúzia de tostões, ou por vezes ainda terem que desembolsar do seu próprio bolso para tocarem?
- > Em Portugal sempre foi assim, salvo raras excepções. Actualmente existe muita quantidade de bandas e poucos locais/eventos para se tocar. É quase tipo entrevista de emprego em que milhares respondem, o mesmo se assemelha aos fests e candidaturas.
Apenas as bandas que têm cunhas é que se safam e é que conseguem receber algum €.
infelizmente se uma banda quer ter exposição, praticamente tem de pagar para tocar, pagar para fazer uma tour lá fora, pagar as deslocações quando tocam por cá, etc.
Não concordo com esta e praticamente "exploração" com que a maioria das bandas por cá é tratada, acho que deveria de haver critérios de selecção das bandas para alguns fests, em vez de terem o factor C e de, praticamente as mesmas, deixando as restantes bandas, muitas das vezes, sem resposta acerca do status das candidaturas.

:arrow: A culpa é das promotoras que querem meter dinheiro ao bolso à custa das bandas nacionais do underground? Ou é dos donos das salas e das suas poucas condições que querem lucrar?
- > Sejamos realistas, as maiores promotoras de eventos estão nisto pelo negócio e para não perderem dinheiro obviamente! Para eles, a selecção das bandas das duas uma; ou o tal factor C ou então é uma banda que até está bem lançada, lançou um novo album recentemente e o público gosta. E, todos sabemos o quanto custa financeiramente lançar um album não tendo qualquer apoio de uma editora que, praticamente para muitas bandas, são especies em vias de extinção.
Na quantidade brutal de bandas existentes em Portugal, a maioria nem é conhecida pelos promotores, cujas metodologias de trabalho contemplam linhas muito verticais onde não são permitidas sequer uma sugestão da banda X ou Y, por outro lado as bandas estrangeiras que vêm cá tocar os promotores estrangeiros já têm os seus opening acts definidos e é extremamente dificil que uma banda Portuguesa consiga abrir o evento.
Os donos das salas, depende do local obviamente; Se forem bares com uma sala para um espectáculo, parece me que existe mais abertura na divulgação de mais bandas, também eles não querem perder dinheiro, mas nesse aspecto parece me que haja mais disponibilidade.

:arrow: A culpa será vossa/nossa (dos fãs) que se queixam sistematicamente que os concertos são caros, e que não querem pagar tanto?
Não acredito e, recuso me a acreditar que a maioria dos preços praticados para ver bandas Portuguesas sejam assim tão caros.
Ora vejamos: 5€, 7€ e até mesmo 10€(nunca chega aos 10€ por norma) o que é isso comparando com 20€/30€/40€ ou até mais que se dá para ir ver uma banda estrangeira?!
Se pensarmos bem, ao pagarmos esses 5€ para ir ver uma banda nacional, estamos a ajudar um pouquinho essas bandas, não só na entrada, mas como no merch.

:arrow: Será que as bandas ao quererem um caché estão-se a tornar em vedetas e passam a ser uns vendidos?
-> Esta questão dá pano para mangas, porque divide se nas bandas que têm um cachet fixo e não cedem e, nas bandas cujo cachet contempla apenas os valores de deslocações.
Parece-me justo uma banda pedir cachet, mediante as situações apresentadas. Se aceitarem um concerto à porta onde o valor das entradas será sempre uma incognita, não me parece que haja a justificação de pedir um cachet, mas lá está; a cêdencia de uma banda ao abdicar de receber o valor que estipularam para si. Mas este assunto é muito vasto, mas em traços gerais, temos de saber reconhecer o valor de uma banda e cada promotor decidir/achar a viabilidade da aceitação desses termos contratuais.
Se são vedetas?! Não me parece que a questão irá dar ai, pedir cachet é um direito que lhes assiste e só cabe os promotores fazerem jogo de cintura e negociar essa questão.

:arrow: É legitimo dizer que no underground as bandas devem fazer isto pelo amor à camisola, e não terem qualquer tipo de lucro pois só assim se mantêm verdadeiros à causa (uma qualquer causa que só vocês sabem qual)?
-> Será legitimo dizer que as bandas Portuguesas cujo espirito de sacrificio fazem no por amor à camisola. Dou-te o exemplo dos The Spektrum que, quanto a mim, são uma excelente banda e que não o fazem por dinheiro.
Não terem qualquer tipo de lucro e só assim se manterem verdadeiros à causa, acho que isso fica mesmo na consciência de cada banda.

Este tipo de assuntos dariam muito pano para mangas, apenas tentei resumir um pouco a questão e, dar o meu pequeno contributo.

Obg

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Re: Estado do Underground Metálico Português

Mensagempor Void » quarta abr 14, 2010 9:19 am

Pegando nas questões...
Morke Keiseren Skagh Escreveu: :arrow: O que acham das bandas tocarem por meia dúzia de tostões, ou por vezes ainda terem que desembolsar do seu próprio bolso para tocarem?
Isso acontece e sempre aconteceu em Portugal.
Mas acontece mais com as bandas que estão em inicio de carreira e dão os primeiros concertos, muitos dos promotores/organizadores muitas vezes aplicam o conceito da ajuda na gasolina ou para o jantar. E claro se uma dessas bandas pedir um determinado cachet, têm logo as portas fechadas, por isso sujeitam-se. Agora em relação a bandas já determinado "andamento" nesta vida acho mal que recebam negas apenas pelo facto de pedirem dinheiro, seja que banda for.
:arrow: A culpa é das promotoras que querem meter dinheiro ao bolso à custa das bandas nacionais do underground? Ou é dos donos das salas e das suas poucas condições que querem lucrar?
Muitas vezes tens o promoter a dizer-te: "mas vocês até vão tocar com esta banda estrangeira bastante famosas e que enche estádios, imaginem partilhar o palco e até beber uns copos com eles"

:arrow: A culpa será vossa/nossa (dos fãs) que se queixam sistematicamente que os concertos são caros, e que não querem pagar tanto?
Quanto a esta pergunta apenas respondo isto, na altura do Headbangers Fest , vi muitos em determinado canal de irc dizer que o bilhete era muito caro, 6 contos para ver Sodom, Destruction, Satyricon, Sinister, Impaled Nazarene, Dismember etc etc, mas preferiram dar 10 contos para ver Dimmu no Ermal.

:arrow: Será que as bandas ao quererem um caché estão-se a tornar em vedetas e passam a ser uns vendidos?
Não, apenas é ajuda de custos que têm para manter a banda.

:arrow: É legitimo dizer que no underground as bandas devem fazer isto pelo amor à camisola, e não terem qualquer tipo de lucro pois só assim se mantêm verdadeiros à causa (uma qualquer causa que só vocês sabem qual)?
Tocar por amor à camisola já nos fazemos, porque metal não é mainstream. os ensaios, instrumentos, as gravações dos cd's não vivem do ar. é claro que muitos colocam do seu dinheiro e muitas vezes, nem chegam a ver o retorno do mesmo em igual valor pelo menos. Já dei concertos em que as bandas dividiram os dinheiro da porta, esse era o lucro que tínhamos, porque foram organizado por nós. outros foi oferecido jantar, umas bebidas e uma percentagem dos bilhetes.
Outro, de 3 bandas actuar na noite sendo que uma delas era bastante conhecida dos inícios da década de 00, com algum reconhecimento a nível nacional quer internacional. As duas bandas uma da qual eu pertencia éramos da zona de lx, chegamos cedo, ajudamos na montagem de palco, mal chegou a outra tiveram outro tratamento,e quando foi a hora de jantar foram comer com os organizadores, e o rapaz da editora que acompanhava a banda,deixando as outras bandas à sua sorte. Porreiro fora o senhor da associação que nos deu umas sandochas de ovo e bifanas.
Claro os tempos são outros.

Edit-----------------------------------------------------------------------------------------------

Deixo aqui o post que motivou a criação deste tópico.

N.H. Escreveu:Acho importante referir o seguinte:
Estavamos a tratar das coisas para fazermos parte de um fest em Portugal mas as coisas deram para o torto.
Pediram-nos que fossemos de graça ou practicamente, isto mesmo sendo um concerto exclusivo e primeiro de C.C. em quase um ano em território Luso.
Aliás, isto depois de já se ter falado e quase se ter confirmado as coisas há quase um ano atrás. Eu sou fiel a acordos verbais, aliás, contam bem mais para mim que papel.

"Afinal não queremos bandas B.M. underground este ano etc etc...temos bandas estrangeiras muito caras este ano etc etc".
Não vou referir o nome deste fest, façam as vossas conclusões.
Isto foi sim para se aperceberem que não podemos continuar a ser prostituidos por uns trocos.
Custa caro ter uma banda, fazer ensaios, especialmente no nosso caso tendo membros no estrangeiro.

Acho incrivel haver estas personagens a pagar fortunas ABSURDAS por bandas estrangeiras, bandas essas que se viessem num concerto singular teriam o normal, umas 50 a 150 pessoas como é normal. Mas não, num fest custam caro e mesmo muito caro no entanto as bandas "locais" terão sempre de dar o rabo e cinco tustões para tocar.

*****-**!!!
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

OnStage
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » quarta abr 14, 2010 2:08 pm

Permitam-me apenas dizer que este tópico é muito interessante, tendo em conta as várias opiniões aqui colocadas, mas acho que funcionava melhor tipo debate/pessoalmente, não só com os intervenientes do MU, bem como as entidades aqui faladas.

Visto que, isso não será possivel e, a resposta mais provável dessas entidades seria a falta de tempo e/ou compromissos inadiáveis (vulgo estão a borrifar-se para isto pois não dá €), o que é pena!

Mas depois de ler e reler todos os posts, acho que este assunto dá muito pano para mangas e, muita discussão (em todos os sentidos) também, acho que devíamos todos de parar um pouco para pensar e avaliar acerca do "estado das coisas"

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » sexta abr 23, 2010 1:14 am

OrDoS Escreveu:Já agora, esta é para o Deception Circus, numa perspectiva de conseguires ganhar dinheiro e ainda poderes voltar a organizar o concerto no ano seguinte, podias organizar aí um festival com um punhado de boas bandas portuguesas underground e algumas bandas intercionais de renome, tentar ter lucro o suficiente para poderes voltar a organizar para o ano e ainda meteres algum ao bolso!
É um desafio!!! :mrgreen: (PS- Não é que não concorde com a tua opinião, porque concordo, mas acho que a realidade é outra e temos de ser pragmáticos :|)

Ordos, acho que tendes a confundir pragmatismo com resignação.

A ideia de que praticamente todas as bandas que tocam em Barroselas ou no Caos Emergente o fazem de borla (perdendo, por conseguinte, dinheiro com isso) é reveladora da saúde - ou falta dela - da cena nacional.

E a raiz do problema é, a meu ver, só uma: a incapacidade de se separar o trigo do jóio porque, por cada banda de qualidade que pede cachet, aparecem 10 sucedâneas bem inferiores que se sujeitam a tocar de borla. Mas, não havendo esse discernimento para avaliar o que é bom e merece ser apoiado e rejeitar o que é mau, a evolução do meio está condenada.

Aliás, basta uma breve visita à secção "Bandas Nacionais" deste fórum para perceber que uma guitarra com distorção e um pedal duplo (ainda que mal tocados) equivalem automaticamente a uma banda-a-apoiar. E se os interveninentes forem users com muitos posts tanto melhor.

Porque afinal...

Metal 2010

Don Vito
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 02, 2007 11:52 am

Mensagempor Don Vito » sexta abr 23, 2010 1:24 am

Deception Circus Escreveu:
E a raiz do problema é, a meu ver, só uma: a incapacidade de se separar o trigo do jóio porque, por cada banda de qualidade que pede cachet, aparecem 10 sucedâneas bem inferiores que se sujeitam a tocar de borla. Mas, não havendo esse discernimento para avaliar o que é bom e merece ser apoiado e rejeitar o que é mau, a evolução do meio está condenada.

Aliás, basta uma breve visita à secção "Bandas Nacionais" deste fórum para perceber que uma guitarra com distorção e um pedal duplo (ainda que mal tocados) equivalem automaticamente a uma banda-a-apoiar. E se os interveninentes forem users com muitos posts tanto melhor.

Porque afinal...

Metal 2010

check :D

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta abr 23, 2010 2:15 am

Sobral Escreveu:
Karamazov Escreveu:Bottomline: Caguem para isso tudo. Se vocês compram os CDs, ou vão a concertos e os assistem sem fazer figuras tristes, participam ou contribuem activamente de alguma maneira para que as bandas honestas, editoras/labels fiáveis e os organizadores não-chulos possam continuar a fazer música e a organizar concertos interessantes, mesmo que vocês não sejam reconhecidos por isso, já é motivo para estarem de consciência tranquila e não perder sono algum. Para mim actualmente, é para o lado em que eu durmo melhor...

Isto.

Perde-se muito tempo a teorizar sobre isto e aquilo, mas no fim todos acham que têm direito a tudo, dando pouco em retorno, incluindo alguns fans, alguns promotores e algumas bandas...
Quando houver mais gente a ter uma visão mais consciente do trabalho do trabalho dos outros, o trigo separar-se-á do joio.

Meus caros eu vou vos dizer qual o problema aqui. (usando o chavão cómico conhecido)

Aqui os "Metais 2010" que perdem tempo a escrever e a picar malta neste forum. São da turma do "saca-mas-não-compro" e do "não-ir-a-concertos-pq-é-longe!"

Muitos pensam que o verdadeiro underground é aqui.....lol. A batalhar pela razão e pela atenção (seja ela por bem ou por mal). Todos querem ser conhecidos no maior quintal da Europa.
E escrevem e escrevem (tanta frustração.....não que frustração seja algo mau.....mas chocolate a mais acaba em borbulhas). A maioria destes ditos pseudo-intelectuais: não sabe tocar um único instrumento, não tem label, não organiza concertos/festivais, não faz nada pelo underground - muito menos COMPRAR....comprar!?!? o que é isso ? vou mas é sacar! E claro ir a concertos só as vezes, pq quando se dá a cara tem que se ao menos aparecer as vezes.....das outras vezes não dá.....é dia de jogo! ou trabalho.

E aposto que os que compram (raramente) é na FNAC....pq a FNAC agora tem CD's underground. E no futuro a Worten!

O problema é que o futuro é cheio de covardes e nenhum covarde dá a cara. Sentem-se todos donos da verdade pq sabem escrever e não têm vida (sim pq escrever a quantidade de lixo que leio por aqui e mais blogs...bem....isso é que é dedicação ao METAL 2010).

Eu tou-me a cagar...... se isto por aqui morrer continuo a comprar lá fora e tb existem festivais lá fora. É para o lado que durmo melhor.

Dado que eu sei o que faço por este underground e não falo só no dinheiro, falo em suor.....algo que muitos aqui só sentem na ponta dos dedos dps de teclarem.

Continuem então com o debate do que não vai acontecer em Portugal. Guerreiros Online .....AO ATAQUE!

PS: Boas palavras Sobral e irmão Karamazov.

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sexta abr 23, 2010 2:44 am

Foda-se, escreves tanto e não dizes nada de jeito.

São denominados guerreiros online a partir de quantos posts? É que tu já tens 3400 e tal posts. Como dizia o outro: cuidadooooooo!

Posso estar sem vir aqui durante meses, mas sempre que cá venho encontro pérolas.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta abr 23, 2010 2:48 am

Ima Escreveu:Foda-se, escreves tanto e não dizes nada de jeito.

São denominados guerreiros online a partir de quantos posts? É que tu já tens 3400 e tal posts. Como dizia o outro: cuidadooooooo!

Posso estar sem vir aqui durante meses, mas sempre que cá venho encontro pérolas.

Acho que a maior pérola é encontrar alguém que ache os meus pontos de vista uma mentira pegada.

Não estou a condenar o dialogo....apenas acho utópico... Já agora quando é que compraste o teu último álbum e em que distro ?

Eu acho que nem entendeste quem são os guerreiros online.....na volta serviu-te o barrete.....

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sexta abr 23, 2010 2:55 am

Demoniac Escreveu:
Ima Escreveu:Foda-se, escreves tanto e não dizes nada de jeito.

Acho que a maior pérola é encontrar alguém que ache que eu estou enganado. Só mesmo alguém verdadeiramente distante.......

Não estou a condenar o dialogo....apenas acho utópico... Já agora quando é que compraste o teu último álbum e em que distro ?

Enganado? Mas qual foi a tua opinião para além de "os outros são merda, eu sou o maior porque pronto"?

Por acaso comprei ontem, directamente à banda no concerto. E o penúltimo também foi a outra banda no concerto há praí duas semanas. Desculpa. Deixas-me fazer parte do teu mundo super cool dos que que escrevem e compram? Obrigado!
Fuck you, you fuckin' fuck!

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes