Old School/New School: O que mudou?

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Re: Old School/New School: O que mudou?

Mensagempor Count Raven » segunda abr 19, 2010 4:02 pm

Shivafaa Escreveu: Eu acho e' que o pessoal aqui neste forum se enerva muito facilmente. Afinal, isto sao so' opinioes e cada um tem a sua."

Era tão mais fácil falar das diferenças e discutir propriamente em vez de andar a fazer dick swinging contests...

Shivafaa Escreveu: E mantenho a minha...estes tempos, a todos os niveis, sao os piores tempos de todos...nao que queira voltar ao passado, mas tambem nao tenho, obrigatoriamente, de gostar de viver estes tempos de agora...infelizmente, e' aqui que vivo e agora, ninguem pode fazer nada, por isso mais vale aproveitar e tentarmos ser felizes e realizados.

Ora aí está. Concordo, os tempos em que vivemos, musicalmente, são péssimos, volto a dizer que já pouco me espanta, salvo uns Carnival in Coal, uns Origin, e muitos, mas mesmo muitos poucos mais. Daí ter ficado entre a espada e a parede: ou me dedico a mais estilos que o metal ou mais cedo ou mais tarde cago completamente para esta pseudo-cena que existe hoje. Não é por isso que desgosto de viver na época em que vivo, é bom ter tudo à distância de um clique, como já foi dito. Sim, imensas bandas de metal novas que ouço e até gosto. Mas daí a dizer que é como dantes, que há a mesma magia, o mesmo espírito, a mesma originalidade e qualidade... isso é intelectualmente desonesto, desculpem lá.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 4:12 pm

*limpar a lagrima do cantinho do olho* :metal:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda abr 19, 2010 5:05 pm

Isso tem tudo a ver com a idade. Os gostos musicais tendem em consolidar-se nos vintes... assim sendo, eu daqui a 10 anos irei recordar os dias de hoje e dos anos que passaram e hão-de vir com saudosismo tal como alguns de vocês o fazem. ("ai as saudades daqueles tempos em que sacava albuns na net" :D ).
Nada a ver com qualidade ou originalidade musical, quando essa mesma originalidade não passa de cruzamento de influências e sonoridades diferentes, coisa que sempre existiu e existirá... um pouco como o cruzamento de genes e formação de espécies.

Enquanto existirem músicos a cruzar coisas bem distintas haverão sempre coisas com originalidade. A diferença é que são, e serão, cada vez mais difíceis de encontrar.
"Hate the ones who bring you down"

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda abr 19, 2010 5:28 pm

Inmist Escreveu:
Enquanto existirem músicos a cruzar coisas bem distintas haverão sempre coisas com originalidade. A diferença é que são, e serão, cada vez mais difíceis de encontrar.

Nem mais.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda abr 19, 2010 6:36 pm

Venøm Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:"epá estes mauzões vieram foder todo o espirito de antigamente" :awesome:

É o progresso. Mas não deixa de ser verdade para quem gostava desse espírito.

Quem gosta só tem de o manter e cagar para os outros. Mas a velhodorestelice é sempre uma doença da moda :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 6:45 pm

Não percebi :|

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda abr 19, 2010 6:47 pm

Estudasses.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 6:49 pm

:evil:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda abr 19, 2010 7:09 pm

Não deste os Lusíadas na escola?
"Hate the ones who bring you down"

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » terça abr 20, 2010 10:18 pm

Venøm Escreveu:O mundo da musica é como um bordel, cada um come a gaja que mais gosta e pronto. Quem não gosta que vá para outro estabelecimento. :lol:

Se formos por aí... sou uma grande badalhoca... e lésbica.

Back on the business... :arrow:

E que tal cagar para o old-school e o new-school e ouvirmos música sem nos agarrarmos aos colhões de um estilo/onda?

Eu não gostava de ter começado a ouvir metal nos 80's. Porquê? Porque perdi o que se faz agora. Prefiro estar assim e pesquisar o passado, a ser velho e negar o futuro.

Eu consigo manter Candlemass ao lado de Isole sem me dar um AVC. Acho hipócrita os "new-school" que negam o passado e os "old-school" que negam o presente. Uns negam as raízes. Outros a evolução.

Muitos perderam o espírito... o "verdadeiro" espírito de companheirismo e de amor à camisola. Espírito esse que actualmente apenas de vê em algumas bandas do underground... Mas ganharam em "avant garde" e coragem de ultrapassar todos os limites. Irreverencia, meus caros.

E agora vou ouvir post-punk criado pós-2000.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça abr 20, 2010 10:38 pm

Death Sailor Escreveu:
Venøm Escreveu:
Eu consigo manter Candlemass ao lado de Isole sem me dar um AVC. Acho hipócrita os "new-school" que negam o passado e os "old-school" que negam o presente. Uns negam as raízes. Outros a evolução.

Muitos perderam o espírito... o "verdadeiro" espírito de companheirismo e de amor à camisola. Espírito esse que actualmente apenas de vê em algumas bandas do underground... Mas ganharam em "avant garde" e coragem de ultrapassar todos os limites. Irreverencia, meus caros.

Desculpa lá mas, evolução? TRETAS! :twisted:
Evolução onde? Heavy Metal é Heavy Metal e pronto, não é porque agora se toca de maneira diferente que esse título vai ser transportado para estas novas sonoridades em nome da Evolução! ( e só estou a dar um exemplo). Há apenas coisas que se fizeram muito boas e já não se fazem. Ponto final. Não me venham cá dizer que é a evolução. Que se criaram coisas novas com algumas influencias, sim, agora evolução? Bah! TRETAS!

E quanto ao verdadeiro espírito, esse, mesmo nos anos 80 era tão escaço como agora. Sim podia haver mais uma coexistencia que nem sempre era pacifica, mas cerca de 70% dos manfios que enchiam um estádio de uma grande banda de Rock eram apenas massas impulsionadas pela moda "RockStar". Viu-se o tipo de publico que esteve em Iberia no dia de extreia da banda. Banda de Heavy Metal, casa cheia, mas sentia-me um peixe fora de àgua, porque a maioria das pessoas que lá estava estava naquela "Olha, Iberia, banda do meu tempo que fixe, como ja nao vou a um concerto desdeputo vou agora lá ve-los". E aquilo parecia uma audição de musica classica, tudo em silencio.
No entanto quando se falava de Heavy Metal, Metal toda a gente sabia do que se tratava, não havia o tal estereotipo dos guturais e do pesadão ao qual toda a gente associa o metal à primeira vista nos dias de hoje. Mas isso é outra historia.

Como já disse, ainda hoje se faz muito boa musica, é preciso é estar atento, mas já não há aquele album que atrai massas, já não ha aquele album de heavy metal que desperte emoções como dantes, porque esses tempoe já lá vão, e eu pelo menos vivo bem com isso. Não vou mudar a minha prateleira de musica porque há bandas completamente diferentes daquilo que eu ouço a fazer algo novo. Não vou fazer isso em nome de "Evolução" nenhuma, seria estar a enganar-me a mim mesmo. Se um dia tiver de ouvir musica dessa, nunca lhe chamarei heavy metal.

Spoiler: Mostrar
Imagem

:metal:

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » terça abr 20, 2010 11:17 pm

Venøm Escreveu:
Death Sailor Escreveu:

Desculpa lá mas, evolução? TRETAS! :twisted:
Evolução onde? Heavy Metal é Heavy Metal e pronto, não é porque agora se toca de maneira diferente que esse título vai ser transportado para estas novas sonoridades em nome da Evolução! ( e só estou a dar um exemplo). Há apenas coisas que se fizeram muito boas e já não se fazem. Ponto final. Não me venham cá dizer que é a evolução. Que se criaram coisas novas com algumas influencias, sim, agora evolução? Bah! TRETAS!

E quanto ao verdadeiro espírito, esse, mesmo nos anos 80 era tão escaço como agora. Sim podia haver mais uma coexistencia que nem
sempre era pacifica, mas cerca de 70% dos manfios que enchiam um estádio de uma grande banda de Rock eram apenas massas impulsionadas pela moda "RockStar". Viu-se o tipo de publico que esteve em Iberia no dia de extreia da banda. Banda de Heavy Metal, casa cheia, mas sentia-me um peixe fora de àgua, porque a maioria das pessoas que lá estava estava naquela "Olha, Iberia, banda do meu tempo que fixe, como ja nao vou a um concerto desdeputo vou agora lá ve-los". E aquilo parecia uma audição de musica classica, tudo em silencio.
No entanto quando se falava de Heavy Metal, Metal toda a gente sabia do que se tratava, não havia o tal estereotipo dos guturais e do pesadão ao qual toda a gente associa o metal à primeira vista nos dias de hoje. Mas isso é outra historia.

Como já disse, ainda hoje se faz muito boa musica, é preciso é estar atento, mas já não há aquele album que atrai massas, já não ha aquele album de heavy metal que desperte emoções como dantes, porque esses tempoe já lá vão, e eu pelo menos vivo bem com isso. Não vou mudar a minha prateleira de musica porque há bandas completamente diferentes daquilo que eu ouço a fazer algo novo. Não vou fazer isso em nome de "Evolução" nenhuma, seria estar a enganar-me a mim mesmo. Se um dia tiver de ouvir musica dessa, nunca lhe chamarei heavy metal.

Oh rapaz, tu ainda és mais novo do que eu, sabemos lá nós destas coisas. Só quem viveu é que sabe.

Sendo assim... Para ti Cathedral são uns traidores. Os gajos enfiaram tanta influência no novo álbum que nem o Papa chama aquilo música do demo.

Oh Venom, nada de vendas no olhos. Somos cavalos? Só vemos para a frente?

Eu prefiro a música dos 70's/80's (e não falo só de metal, falo também de post-punk, punk e até de alguma música pop) mas não conseguia viver sem algumas das bandas que apareceram nos 90's e 00's. Que seria eu sem bandas como Vreid ou Shinning? Sem elas nunca teria ouvido black, sequer.

A evolução não quer dizer que se mude para melhor. Significa apenas que houve mudanças e adaptações. E SIM, o metal evoluiu. O Heavy tradicional continua a existir, é história e a história ninguém apaga nem muda. Apenas continua.

E há álbuns que atraem massas. Apenas não são de heavy metal tradicional. :)

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça abr 20, 2010 11:50 pm

Death Sailor Escreveu: Eu não gostava de ter começado a ouvir metal nos 80's. Porquê? Porque perdi o que se faz agora. Prefiro estar assim e pesquisar o passado, a ser velho e negar o futuro.

Patético.

Death Sailor Escreveu:Eu consigo manter Candlemass ao lado de Isole sem me dar um AVC. Acho hipócrita os "new-school" que negam o passado e os "old-school" que negam o presente. Uns negam as raízes. Outros a evolução.

Ainda mais patético. São duas boas bandas, mas nunca percebi comparações entre carros e carroças. Os old-schoolers não negam o presente (falo por mim), apenas lamentam que a mística de outros tempos não esteja mais presente para ELES.

Death Sailor Escreveu:E agora vou ouvir post-punk criado pós-2000.

Com esta, morri por dentro. :evillol:

Death Sailor Escreveu: Eu prefiro a música dos 70's/80's (e não falo só de metal, falo também de post-punk, punk e até de alguma música pop) mas não conseguia viver sem algumas das bandas que apareceram nos 90's e 00's. Que seria eu sem bandas como Vreid ou Shinning? Sem elas nunca teria ouvido black, sequer.

És de uma dualidade interessante, mas é como cada qual. Poderias ouvir black bom antes dos '00, poderias era não gostar, outras guerras. O que ainda não percebi é o porquê de pensares (tu e uns poucos mais) que um gajo mais velho não houve música presentemente e só se importa com o passado. Deixa-me elucidar-te: eu não sou o Coragem, mas temos coisas em comum, como com outros mais. Na verdade, até mais ou menos '94 ainda dei muita atenção ao metal, mas depois desse ano apareceram outros géneros musicais na minha vida, que se revelaram muito mais originais (hardcore, algum pop,...). Eu preferiria, certamente, ver um concerto de Beck hoje em dia do que um concerto de metal em relação a 98% das bandas que por aí andam, porque além de já ter visto muita coisa ao vivo, por outro lado soa tudo ao mesmo. Não digo que é mau, mas não é original, simples.

Death Sailor Escreveu:A evolução não quer dizer que se mude para melhor. Significa apenas que houve mudanças e adaptações. E SIM, o metal evoluiu.

Com certeza que evoluiu. Mas dás-me razão quando dizes que a evolução não tem que ser boa. Muita coisa boa apareceu, muitos mais géneros foram criados, muito mais extremismo e peso me fizeram bangar a cabeça... só por aqui, não foi nada mal.
Última edição por Count Raven em quarta abr 21, 2010 12:05 am, editado 1 vez no total.

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » quarta abr 21, 2010 12:01 am

Porque é que os indivíduos que apreciam o que se fez nas décadas de 80 e 70 não conseguem respeitar o que se faz agora? Esse é o principal problema, até porque os adeptos de "new-school" não se insurgem contra o que se fez no passado.

Se não houvesse passado, não havia presente nem futuro. Se não existissem grandes bandas de Heavy/Thrash/Black por exemplo nos anos 80 e 90, hoje em dia não havia nenhuma que se aproveitasse, facto.
MAS isso não quer dizer que o se fez depois dessas épocas seja mau! Mau é o que algumas das bandas (para não dizer bastantes) old-school andam a fazer no presente, mas incrivelmente as pessoas continuam a lamber-lhes as botas. Porque? Só porque tem mais de 20 anos de existência? Isso é que é hipocrisia!

Eu cresci no "presente", e 90% do que ouço dentro do Metal é old-school, mas isso não me faz renegar o "presente" onde cresci. Por isso ver pessoal da minha idade ou pouco mais velho ter uma visão de um gajo de 40 anos, é simplesmente hipocrisia e dá-me uma vontade de rir incrível. Compreendo perfeitamente que o pessoal mais velho sinta as coisas de maneira diferente, porque os tempos eram outros, mas as coisas evoluíram, quer queiram quer não.

Hoje em dia parece que só existem duas categorias, ou o que é copiado ou o que é "demasiado diferente para ser bom". Uma coisa é não gostar de estilos que tenham aparecido posteriormente, outra é ser burro, com palas e tudo.
É como dizer que o Punk morreu...

Agora falando a nível pessoal, gosto bastante de Minor Threat e Black Flag e reconheço que foram indispensáveis para o que é hoje o Hardcore, mas não é por isso que vou dizer que Death Before Dishonor e Deez Nuts é mau. A diferença é que em certos estilos o pessoal consegue reconhecer e admirar o passado e ao mesmo tempo sentir o presente.

Os chavões do género "antigamente é que era" já estão a cair no ridículo.
Deixem-se de coisas, ou então deixem de fazer downloads.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quarta abr 21, 2010 12:07 am

xhavokx Escreveu:Porque é que os indivíduos que apreciam o que se fez nas décadas de 80 e 70 não conseguem respeitar o que se faz agora? Esse é o principal problema

Discordo, para não dizer desisto. O principal problema é não se ler um post, ou, pior, fixar-se a uma ideia e com ela criar um complexo de inferioridade incompreensível.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes