Zeitgeist - o Filme

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 2:04 pm

Porque vocês não querem aprender uma nova face do conhecimento simplesmente - acomodaram-se a uma ideia (ainda por cima muito superficial da realidade) e não querem corrigi-la. Acham que essa arrogância vos torna superiores, cheios de uma certeza para mandar a baixo os outros que não concordam com a vossa lógica (sim, não passa disso - da vossa). Deduzo até que os trolls referidos, tenham sido pessoas que vos tentaram mostrar que esta realidade - mais nomeadamente o VP - era viável mas infelizmente não conseguiram, pois o nível de abertura de mente é tão franzino, que qualquer porra que implique mudança, qualquer coisa que seja progressiva faz uma comichão dos diabos ao cérebro.

Estou sinceramente farto de discussões do tipo; "eu tenho uma pila maior que a tua". Epá fixe, cool meu. Se tens, faz bom uso dela. Eu é que não vou tar aqui a insistir em algo que não vale a pena, porque a vossa intenção nem se quer é de melhorar as coisas - é de simplesmente andarem aqui a mostrar que são fodidos.

I'm always learning - com esta discussão aprendi molhos -, nem que isso me ensine a rever a forma como vejo/digo as coisas.

A única coisa que me interessa aqui é o bem de todos e enquanto continuarem a critícar, porque vos apetece, em vez de fazer algo, aí é que nada vai acontecer. Se cada um de vós fizer a vossa parte, então estamos todos muito bem.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 2:14 pm

Têm alguma ideia melhor? Então exponham-na de forma a que possamos chegar a um acordo em vez de andarem a refutar o conceito porque sim.

Mesmo que não façam parte da Venus Project, juntem-se aos que fazem parte dela para ver a paz no mundo. Afinal - apesar de existir a possibilidade deste sistema ser meramente ilusório - não é um passo extremamente importante com vista na qualidade de vida de todos os seres do mundo?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado fev 05, 2011 2:22 pm

Leviathan Escreveu:Quando aprenderes o que significa literalmente Dogmatismo, podes começar a usar o termo.

Se os nossos argumentos são dogmas, os teus são o quê?

Leviathan Escreveu:Não sabes claramente do que falas, nem muito menos a motivação que me leva a mim a fazer isso. Já existem comunidades assim - de uma forma ou de outra - que funcionam; como os Amish. O problema não é evidentemente em provar que funciona.

Eu sei que não percebo nada disto. Por isso é que te estou a dizer para avançares na prática com as tuas ideias. Já te disse que tenho muita terra para poderes iniciar a tua comunidade. Com o teu exemplo estou certo de que rapidamente conseguirás a adesão de muitos companheiros.

Os Amish são aquela comunidade onde todos são iguais, livres, felizes e...sobretudo...não há poder nem religião, é isso?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado fev 05, 2011 2:24 pm

Leviathan Escreveu:- Acreditar que se ama uma pessoa, com base numa predisposição orgânica, também é fútil e completamente incongruente com a noção de amor. Toda a concepção de amar um só objecto, é estúpida e não passa de possessão.

Já percebi! Ainda andas a brincar com os legos! Sabes que aqui a maior parte da malta já brinca com os clitóris!

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 2:26 pm

Pedro Lopes Escreveu:...

LOL! Ome, é a vida! Paciência. Vai ler o que eu disse como deve ser, depois falamos.

Relativamente ao dogmatismo, vê-se percebes porque razão é diferente;

"Os dogmas expressam verdades certas, indubitáveis e não sujeitas a qualquer tipo de revisão ou crítica."

- O dinheiro é a única solução (impossibilita outras soluções?) para os problemas da humanidade e não podes, arranjar electricidade sem o mesmo.

- O Venus Project apresenta uma solução viável (possibilidade?), que pode resolver muitos problemas(provável?).

Percebeste agora qual a diferença e porque é que os vossos argumentos são dogmas?
Última edição por Leviathan em sábado fev 05, 2011 2:37 pm, editado 4 vezes no total.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado fev 05, 2011 2:27 pm

Leviathan Escreveu:Têm alguma ideia melhor? Então exponham-na de forma a que possamos chegar a um acordo em vez de andarem a refutar o conceito porque sim.

Mesmo que não façam parte da Venus Project, juntem-se aos que fazem parte dela para ver a paz no mundo. Afinal - apesar de existir a possibilidade deste sistema ser meramente ilusório - não é um passo extremamente importante com vista na qualidade de vida de todos os seres do mundo?

Claro que tenho uma ideia melhor! Cede o teu tempo e desprende-te dos teus valores em prol dos que precisam. Inscreve-te como voluntário para as imensas oportunidades que existem de ajudar os outros.

Se o Bill Gates faz isso, tu também o podes fazer. Nem que seja junto dos que te são mais próximos. Não precisas de evolução genética para o fazer. Tudo depende de ti.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 2:34 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Leviathan Escreveu:Têm alguma ideia melhor? Então exponham-na de forma a que possamos chegar a um acordo em vez de andarem a refutar o conceito porque sim.

Claro que tenho uma ideia melhor! Cede o teu tempo e desprende-te dos teus valores em prol dos que precisam. Inscreve-te como voluntário para as imensas oportunidades que existem de ajudar os outros.

Se o Bill Gates faz isso, tu também o podes fazer. Nem que seja junto dos que te são mais próximos. Não precisas de evolução genética para o fazer. Tudo depende de ti.

Jovem; tu não sabes nada do que dizes relativamente - principalmente com essa presunção - à minha pessoa. O que é que tu sabes de mim para assumires uma posição e me mandares fazer seja o que for?

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado fev 05, 2011 2:38 pm

Desculpa mas a conversa da pila maior vem de ti a partir do momento em que contra-argumentas com o vocês são demasiado ignorantes. É que eu nem sequero considero o VP uma pila, quanto mais compará-la. Quanto ao recorrente argumento ad hominem, eu cá tenho a certeza que o que faço diariamente contribui para minimizar a injustiça e a desigualdade a vitimas dessa injustiça. E a última pessoa a quem terei que o justificar é a ti. Para terminar. Boas ideias? Há milhares. Nenhuma é o VP. Se já ouviste falar das TED talks poderás ver que em 2 minutor de cada uma daquelas conferências há mais substância que em todos os textos do Fresco.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 2:38 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Leviathan Escreveu:Quando aprenderes o que significa literalmente Dogmatismo, podes começar a usar o termo.

Se os nossos argumentos são dogmas, os teus são o quê?

Relativamente ao dogmatismo, vê-se percebes porque razão é diferente;

"Os dogmas expressam verdades certas, indubitáveis e não sujeitas a qualquer tipo de revisão ou crítica."

- O dinheiro é a única solução (impossibilita outras soluções?) para os problemas da humanidade e não podes (indubitável?), arranjar electricidade sem o mesmo.

- O Venus Project apresenta uma solução viável (possibilidade?), que pode resolver muitos problemas(provável?).

Percebeste agora qual a diferença e porque é que os vossos argumentos são dogmas?
Última edição por Leviathan em sábado fev 05, 2011 2:40 pm, editado 1 vez no total.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 2:38 pm

spiegelman Escreveu:Desculpa mas a conversa da pila maior vem de ti a partir do momento em que contra-argumentas com o vocês são demasiado ignorantes. É que eu nem sequero considero o VP uma pila, quanto mais compará-la. Quanto ao recorrente argumento ad hominem, eu cá tenho a certeza que o que faço diariamente contribui para minimizar a injustiça e a desigualdade a vitimas dessa injustiça. E a última pessoa a quem terei que o justificar é a ti. Para terminar. Boas ideias? Há milhares. Nenhuma é o VP. Se já ouviste falar das TED talks poderás ver que em 2 minutor de cada uma daquelas conferências há mais substância que em todos os textos do Fresco.

Whatever...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado fev 05, 2011 2:55 pm

O whatever é um excelente argumento... Acho que ainda não percebeste o teor da minha crítica ao VP. O VP é banha da cobra. É uma ideia igual às outras com um rótulo diferente. Não sou contra a pasta de dentes, sou contra vendedores de banha da cobra que metem numa bisnaga todas as marcas do mercado e querem-na fazeq passar pela cura do cancro da boca. Nenhuma ideia, análise, argumento ou critica do VP é nova ou revolucionária. Todas elas já foram ou estâo ser tentadas, e todas o falharão ou resultarão e não para sempre.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 3:05 pm

spiegelman Escreveu:O whatever é um excelente argumento... Acho que ainda não percebeste o teor da minha crítica ao VP. O VP é banha da cobra. É uma ideia igual às outras com um rótulo diferente. Não sou contra a pasta de dentes, sou contra vendedores de banha da cobra que metem numa bisnaga todas as marcas do mercado e querem-na fazeq passar pela cura do cancro da boca. Nenhuma ideia, análise, argumento ou critica do VP é nova ou revolucionária. Todas elas já foram ou estâo ser tentadas, e todas o falharão ou resultarão e não para sempre.

Tudo o que havia para ser dito, foi dito e responde a todas as tuas perguntas. É a tua opinião e eu não quero saber de opiniões; quero antes saber de qualidade de vida das gerações futuras.

Care to lend me a hand? Gostaria de contar com toda a tua ajuda, mesmo que não fosse para o VP e com todos aqueles que são cépticos - porque vocês não estão a criar unidade - e a qualidade de vida de uns, depende de vocês também. Todos nós ganhamos.

Leviathan Escreveu:Podem não ser a favor do Venus Project, mas lutem por um ideal comum que é o que interessa a todos nós.

Deixem de ser consumistas deliberadamente; raciocinem sobre os vossos planos; gastos de recursos; comida que compram (e não, pouco importa se é ao tuga ao internacional, mas como é feita a sua produção); sobre qualquer preconceito que seja prejudicial à nossa existência; sobre a educação que dão àqueles que vos são próximos; sobre a atitude egoísta que têm perante os mesmos ao quererem provar que estão certos (quando muitas vezes estão a falhar completamente); sejam compassivos e optem por novas alternativas para com aqueles que nos rodeiam - não só seres humanos mas qualquer e ser capaz de sofrer como nós!

A evolução tá em cada um de nós e não creio que precisemos do resto do mundo para evoluir. Chama-se a isso uma questão de integridade, de se ser recto e compactuar firmemente com o que somos - não com algo que não somos. Enquanto continuarmos dívididos por meras opiniões - que nem são representativas da realidade como um todo -, jamais poderemos realmente resolver os nossos problemas.

Deixem de usar o passado para se apoiarem numa concepção de que o ser humano sempre foi destruídor - pois isso e como a história demonstra também -, é claramente o oposto do que podemos vivenciar nos dias de hoje.

Qualquer creatura com instintos maternos/paternos, com habilidade de cuidar dos seus, é compassiva por natureza. Se educarmos e despoletarmos essa compaixão, essa ideia de que os outros realmente importam, em vez de produzirmos o oposto - como a nossa sociedade produz -, então a humanidade funcionará de uma maneira diferente e benéfica para todos os seus viventes.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado fev 05, 2011 3:23 pm

Leviathan Escreveu:Relativamente ao dogmatismo, vê-se percebes porque razão é diferente;

- O dinheiro é a única solução (impossibilita outras soluções?) para os problemas da humanidade e não podes, arranjar electricidade sem o mesmo.

Estava à espera de uma explicação mais rebuscada para além do quote da wikipédia. Parece-me no entanto que escolheste mal o nosso dogma. Não me lembro de ler um comentário indicando que o dinheiro é a única solução para o problema da humanidade ou que isso impossibilita outras soluções.

Tu, pelo contrário, apresentas soluções "viáveis" baseadas em conjecturas e em factores tão subjectivos como o da natureza humana. E só nos últimos posts, depois de confrontado, é que começaste a abrir o cenário à "possibilidade" porque até aqui, as tuas verdades eram absolutas e não admitiam discussão porque nós somos ignorantes e superficiais.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado fev 05, 2011 3:27 pm

Leviathan Escreveu:Jovem; tu não sabes nada do que dizes relativamente - principalmente com essa presunção - à minha pessoa. O que é que tu sabes de mim para assumires uma posição e me mandares fazer seja o que for?

Pediste-me uma alternativa e eu dei-te essa alternativa. Aplico-a não só a ti mas a mim próprio e a toda a sociedade. mas, já agora, partilha com todos nós as tuas experiências junto dos mais desfavorecidos. Isso sim, valorizava o debate! Não há nada melhor que o exemplo!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado fev 05, 2011 4:12 pm

Foda-se, o Dechristianizer era o troll da consciência quântica e este é o troll da Realidade <3
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes