Combustiveis
- Heavyrocker
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm
- Heavyrocker
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Heavyrocker Escreveu:Não em estradas nacionais 120/150...apenas disse o consumo base...12 litros aos 100 numa media de 90km/h tudo depende do tipo de condução que faças! Para a cilindrada que tem e para 230 cv consome muito pouco!
Eu sei, era exactamente isso q estava a dizer, é um consumo brutalmente bom para esse carro!
Sonho húmido: Honda Civic Hybrid com GPL.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta set 06, 2007 12:05 am
- Contacto:
- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
- Contacto:
- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
- Contacto:
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Re: Combustiveis
As suspeitas e os comentários à boca pequena tomam agora outra relevância.
"O presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) alertou ontem para a "qualidade inferior" dos combustíveis à venda nos postos dos hipermercados e para as consequências do seu uso no motor dos automóveis. Em declarações à Lusa, Virgílio Constantino explicou que "o combustível é vendido mais barato porque é um produto base sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje". Virgílio Constantino não só garante que "a qualidade do combustível de marca branca à venda nos hipermercados não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca", como defende mesmo que a utilização dos combustíveis de marca branca "tem elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação dos automóveis. "O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", assegura.
Contudo, fonte do sector contactada pelo DN contraria a visão de Virgílio Constantino e classifica até as suas declarações de "perigosas". E explica: "Não se pode dizer que os combustíveis dos postos dos hipermercados são de qualidade inferior à dos outros, atendendo a que todos provêm do mesmo fornecedor, as refinarias da Galp de Sines ou de Matosinhos".
A diferença, acrescenta, é que os combustíveis de marca branca vão directamente da refinaria para os postos de abastecimento, "não tendo os aditivos que as marcas lhes acrescentam". O que não significa, sublinha, que não cumpram integralmente com as regras e os trâmites legais. "Quando muito, poder-se--à dizer que os de marca branca não são tão bons como os combustíveis de marca. Mas nunca que são piores. É o mesmo que dizer que um aluno que não é excelente mas é bom é pior do que o excelente. Não me parece bem, acaba a criar uma imagem denegrida quando eles, de facto, são de boa qualidade", sublinha o elemento do sector contactado pelo DN.
Mas Virgílio Constantino garante que "os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com menor consumo e maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor".
Um mês e meio depois de ter sido eleito para a presidência da Anarec, Virgílio Constantino decidiu pôr na sua lista de prioridades "um alerta à opinião pública para que os consumidores estejam mais atentos à qualidade e menos ao preço".
O certo é que os combustíveis de marca branca conquistaram já uma quota de mercado que ronda os 30%. O que não será de admirar, atendendo a que oferecem um desconto médio de 10 cêntimos por litro, o que, num depósito cheio, pode representar uma poupança de cinco euros."
"O presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) alertou ontem para a "qualidade inferior" dos combustíveis à venda nos postos dos hipermercados e para as consequências do seu uso no motor dos automóveis. Em declarações à Lusa, Virgílio Constantino explicou que "o combustível é vendido mais barato porque é um produto base sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje". Virgílio Constantino não só garante que "a qualidade do combustível de marca branca à venda nos hipermercados não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca", como defende mesmo que a utilização dos combustíveis de marca branca "tem elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação dos automóveis. "O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", assegura.
Contudo, fonte do sector contactada pelo DN contraria a visão de Virgílio Constantino e classifica até as suas declarações de "perigosas". E explica: "Não se pode dizer que os combustíveis dos postos dos hipermercados são de qualidade inferior à dos outros, atendendo a que todos provêm do mesmo fornecedor, as refinarias da Galp de Sines ou de Matosinhos".
A diferença, acrescenta, é que os combustíveis de marca branca vão directamente da refinaria para os postos de abastecimento, "não tendo os aditivos que as marcas lhes acrescentam". O que não significa, sublinha, que não cumpram integralmente com as regras e os trâmites legais. "Quando muito, poder-se--à dizer que os de marca branca não são tão bons como os combustíveis de marca. Mas nunca que são piores. É o mesmo que dizer que um aluno que não é excelente mas é bom é pior do que o excelente. Não me parece bem, acaba a criar uma imagem denegrida quando eles, de facto, são de boa qualidade", sublinha o elemento do sector contactado pelo DN.
Mas Virgílio Constantino garante que "os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com menor consumo e maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor".
Um mês e meio depois de ter sido eleito para a presidência da Anarec, Virgílio Constantino decidiu pôr na sua lista de prioridades "um alerta à opinião pública para que os consumidores estejam mais atentos à qualidade e menos ao preço".
O certo é que os combustíveis de marca branca conquistaram já uma quota de mercado que ronda os 30%. O que não será de admirar, atendendo a que oferecem um desconto médio de 10 cêntimos por litro, o que, num depósito cheio, pode representar uma poupança de cinco euros."
Mas livrai-nos do Malamén
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
KonigLowe Escreveu:O certo é que os combustíveis de marca branca conquistaram já uma quota de mercado que ronda os 30%. Não será portanto de admirar a preocupação do presidente da ANAREC, atendendo a que oferecem um desconto médio de 10 cêntimos por litro, o que, num depósito cheio, pode representar uma poupança de cinco euros."
fixed.
- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Alguém me saberá dizer qual o preço do gasóleo, há uns anos, quando o barril estava a 45/50 dólares? É que eu acho muito estranho continuarem a roubarem-nos à força toda, para não dizer vilipendioso.
Ainda me lembro do petróleo a 25 dólares, no tempo do Guterres... não foi assim há tanto tempo...
Ainda me lembro do petróleo a 25 dólares, no tempo do Guterres... não foi assim há tanto tempo...
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Gasolina num renault 5gtr mas a pensar seriamente mudar para gpl
minha honra e a lealdade
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
BloodTells Escreveu:Alguém me saberá dizer qual o preço do gasóleo, há uns anos, quando o barril estava a 45/50 dólares? É que eu acho muito estranho continuarem a roubarem-nos à força toda, para não dizer vilipendioso.
Claro que estamos a ser roubados pelas gasolineiras. E tb alguem se lembra do aumento do pão porque o milho tinha duplicado de preço? Agora que todas as matérias primas desceram de valor, por que é que o pão n desceu de valor? Claro que estamos a ser roubados, pelas gasolineiras, pelo padeiro, pelas farmácias, pelo serviço de internet, pela edp, pelo café da esquina que converteu os 50 escudos em 50 centimus quando mudamos para o euro. Viva o Capitalismo!!
Ah, acho que n ouvi essa palavra "vilipendioso" desde os tempos em que o malheiro era comentador do Benfica!!!
Mas livrai-nos do Malamén
É para ver se o ppl deixa de ir às bombas de marca branca, e infelizmente acabam por o conseguir em grande parte, uma vez que isto é um país de cordeiros mansos.
Da minha parte meto na Avia com desconto a 6 cents, ou em Espanha a menos 14 cents, isto já há bem mais de 2 anos.
Da minha parte meto na Avia com desconto a 6 cents, ou em Espanha a menos 14 cents, isto já há bem mais de 2 anos.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes