Tópico dos Tachos e dos Restaurantes
- Legião
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
O melhor pequeno almoço que comi foi no Sabugueiro, na Serra da Estrela: ovos mexidos, pão de centeio, requijão, doce de abobora, presunto, queijo, fiambre, café, leite e sumo de laranja, tudo á descrição.
De resto, se tiver carne e batatas fritas, gosto de tudo!
Para beber, cerveja, sangria ou branco leve, não consigo beber tinto ás refeições!
De resto, se tiver carne e batatas fritas, gosto de tudo!
Para beber, cerveja, sangria ou branco leve, não consigo beber tinto ás refeições!
-
Brujo [RIP 2009/08/10]
Bronze Escreveu:Brujo,
É daquelas com ovo estrelado, batatas fritas e camarões?
Isso não são francesinhas, são invenções.
nao , tem ovo e batatas se quiseres obviamente . . . o que as torna melhores a meu ver é o facto de serem feitas num forno a lenha . . . fdx , tenho que lá ir outra vez . . . na rua st.catarina tambem existe lá 1 cafézito com boas francesinhas . . .
-
Phobos [RIP]
Fica aqui uma bela comida q fiz no outro dia, vale mesmo a pena... só nao usei o caldo pq é algo q nunca uso nas coisas q faço. E quanto as ervas recomendo q as comprem frescas e nao aquelas secas, no el Corte Ingles, plo menos, tem uma bela variedade destas ervas a venda. Ja agora nao usem tambem batata frita palha q é altamente chunga num prato destes, eu fiz com batata cozida q fica muito boa, pois ao juntar ao molho vai tomando o sabor.
Composição :
2 faisão (i)
1.50 dl azeite (i)
3 cebola(s) (i)
q.b. água (i)
0.50 Lt vinho branco maduro
100 gr bacon (i)
q.b. rosmaninho
q.b. alecrim (i)
2 colher (sopa) banha (i)
1 caldo de galinha
q.b. tomilho (i)
4 colher (sopa) polpa de tomate (i)
5 dente(s) alho (i)
q.b. pimenta preta moída (i)
q.b. sal (i)
1.Depois dos faisões devidamente arranjados e limpos, coloque-os no tacho onde vai cozinhá-los, e tempere-os com sal, pimenta, alho esmagado, polpa de tomate, alecrim, rosmaninho e tomilho.
2.Corte as cebolas aos gomos para dentro do tacho, e junte o bacon cortado em pedaços, o cubo de caldo de galinha, o azeite, a banha, o vinho branco, e um pouco de água.
3.Deixe algumas horas a tomar gosto, se possível tempere a caça de véspera.
4.Leve o tacho ao lume e quando começar a ferver, baixe o lume, deverá cozinhar em lume brando, tendo o cuidado de virar a caça de vez em quando para estufar por igual, e não pegar ao tacho, dado que a pele do faisão é muito sensível.
5.Se os faisões forem tenros, estarão cozinhados passados 30 a 35 minutos, se não deverá mantê-los ao lume até estarem perfeitamente cozinhados.
6.Rectifique os temperos, e deixe apurar o molho.
7.Servem-se acompanhados de batata frita palha, e uma boa salada verde.
-
Nanna [RIP]
- Vento_Nocturno
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Vou tentar ser sucinto:
Dia 1
PA:Carcaça fresquinha e estaladiça com manteiga e fiambre
Almoço: Ervilhas com ovos escalfados, entremeada/entrecosto e chouriço (deste posso dar receita)
Jantar: carapauzinhos com arroz de tomate
Dia 2:
PA: Sandocha de presunto
Almoço: Imperador escalado (provei em Matosinhos e adorei)
Jantar: Migas de Espargos bravos com entrecosto
Dia 3:
PA: Torradas com manteiga
Almoço: Dobrada com grao
Jantar: Sopa de cação
Dia 4:
PA: sandes de requeijao da beira baixa
Almoço: Leitão assado à Bairrada
Jantar: bacalhau à braz
Dia 5:
PA: sandes com fatias de lombo fumado à moda de trancoso (soberbo)
Almoço:Polvo à lagareiro
Jantar: Lombos de Porco Preto à moda do rest do hotel da vila Portel (F A N T A S T I C O S)
Dia 6:
PA: nestum com mel
ALmoço: Cabrito assado no forno à moda do cortiço (viseu)
Jantar : Parrilhada de Marisco
Dia 7:
PA: qq coisa leve
Almoço: Cozido à portuguesa
Jantar: peixinhos da horta (ainda estou a arrotar aos enchidos)
Doces:
para consumir a qq altura ovos moles, enxarcada, mousse à il gato fato;
pudim abade priscos, pasteis de belem, pasteis de feijao, travesseiros, pasteis de cruz alta, etc...
desculpem la mas nao me conseguia cingir a um prato ou dois
\00/
Dia 1
PA:Carcaça fresquinha e estaladiça com manteiga e fiambre
Almoço: Ervilhas com ovos escalfados, entremeada/entrecosto e chouriço (deste posso dar receita)
Jantar: carapauzinhos com arroz de tomate
Dia 2:
PA: Sandocha de presunto
Almoço: Imperador escalado (provei em Matosinhos e adorei)
Jantar: Migas de Espargos bravos com entrecosto
Dia 3:
PA: Torradas com manteiga
Almoço: Dobrada com grao
Jantar: Sopa de cação
Dia 4:
PA: sandes de requeijao da beira baixa
Almoço: Leitão assado à Bairrada
Jantar: bacalhau à braz
Dia 5:
PA: sandes com fatias de lombo fumado à moda de trancoso (soberbo)
Almoço:Polvo à lagareiro
Jantar: Lombos de Porco Preto à moda do rest do hotel da vila Portel (F A N T A S T I C O S)
Dia 6:
PA: nestum com mel
ALmoço: Cabrito assado no forno à moda do cortiço (viseu)
Jantar : Parrilhada de Marisco
Dia 7:
PA: qq coisa leve
Almoço: Cozido à portuguesa
Jantar: peixinhos da horta (ainda estou a arrotar aos enchidos)
Doces:
para consumir a qq altura ovos moles, enxarcada, mousse à il gato fato;
pudim abade priscos, pasteis de belem, pasteis de feijao, travesseiros, pasteis de cruz alta, etc...
desculpem la mas nao me conseguia cingir a um prato ou dois
\00/
-
Svandis [RIP]
- Vento_Nocturno
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Bem, o pequeno almoço podia ser um cachorro quente a transbordar ketchup e mostarda por todos os lados com um galão à maneira.
No almoço ía um franguinho assado mmuuiitto picante com batatas fritas, pão saloio (para molhar o molhinho da tradição), salada (alface, cenoura e tomate), axeitonas e pickles.
Ao lanche um hamburger no pão (e mais mostarda e ketch) com um Sumol de ananás.
O jantar era uma bela de uma feijoada bem cheia de enchidos e com molhanga por todos os lados. O pãozinho saloio mais uma vez n faltava, com uma cervejola.
E par a ceia uma sandes de atum com maionese e outro galão.

No almoço ía um franguinho assado mmuuiitto picante com batatas fritas, pão saloio (para molhar o molhinho da tradição), salada (alface, cenoura e tomate), axeitonas e pickles.
Ao lanche um hamburger no pão (e mais mostarda e ketch) com um Sumol de ananás.
O jantar era uma bela de uma feijoada bem cheia de enchidos e com molhanga por todos os lados. O pãozinho saloio mais uma vez n faltava, com uma cervejola.
E par a ceia uma sandes de atum com maionese e outro galão.
-
PepeLegal [RIP 2009/07/05]
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
Humm...
Pequeno almoço: Um daqueles cheio de tudo, ovos, bacon, cereais, croissants, leite, café, etc
Almoço: Se tivesse tomado o pequeno almoço que descrevi as 6h da matina então ao almoço um belo de um bacalhau no forno, com muito azeitinho e alho com batatas a murro caía que nem ginjas. Ou, um bacalhau com natas, nham nham chleap!
Lanche: Um cházito ou leite e uma merenda daquelas bem folhadinhas e quentinha ou então a bela de uma torrada.
Jantar: O meu esparguete à bolonhesa que é bom e rápido de fazer ou um bifito com molho à café. Ou uma bela duma açorda de marisco no Novo Edmundo na Pontinha.
Claro que um dia com uma ementa destas era para a engorda, mas um dia não são dias.
Pequeno almoço: Um daqueles cheio de tudo, ovos, bacon, cereais, croissants, leite, café, etc
Almoço: Se tivesse tomado o pequeno almoço que descrevi as 6h da matina então ao almoço um belo de um bacalhau no forno, com muito azeitinho e alho com batatas a murro caía que nem ginjas. Ou, um bacalhau com natas, nham nham chleap!
Lanche: Um cházito ou leite e uma merenda daquelas bem folhadinhas e quentinha ou então a bela de uma torrada.
Jantar: O meu esparguete à bolonhesa que é bom e rápido de fazer ou um bifito com molho à café. Ou uma bela duma açorda de marisco no Novo Edmundo na Pontinha.
Claro que um dia com uma ementa destas era para a engorda, mas um dia não são dias.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes