2010 em revista- O melhor e o pior.

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: 2010 em revista- O melhor e o pior.

Mensagempor Antemortem » segunda dez 13, 2010 1:44 pm

Revelações/Surpresas:

-Vomitous (Este suecos, que lançarão brevemente o seu CD de estreia, preparam-se para ser a nova coqueluche do BDM depois do fantástico EP deste ano. A acompanhar.
-Short Bus Pile Up (Deixaram a parte "core" do CD anterior e fizeram uma abordagem de como o Brutal Death Metal/Slam deve ser feito, bebendo mais do Death Metal tradicional do que do Deathcore tão em voga recentemente. Uma boa surpresa.)
-Burzum (Um álbum completamente hipnotizante. Estava à espera de um álbum forçado e afinal foi um poço de criatividade.)

Desilusões:

-Abigail Williams (Depois do fantástico "In the Shadow of..." talvez as expectativas estivessem demasiado altas)
-Leng Tch'e (Já estavam em fase decadente, mas o álbum deste ano foi mesmo a certidão de óbito)
-Limbonic Art (Tanto tempo à espera, para um álbum que se não tivesse o selo L.A. passaria ao lado de toda a gente...o comboio também já passou para estes.)

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda dez 13, 2010 1:54 pm

Toretto Escreveu:
Brunhu Escreveu:Não considero Shaolin Death Squad uma revelação mas si uma afirmação. O álbum anterior também é muito bom.

Foi o primeiro contacto que tive com a banda, daí a revelação :wink:

Existem por ali mais algumas que também já conhecia os álbuns anteriores mas que nos novos acabaram por revelar mais talento. No caso de Gwydion, por exemplo, até nem tinha gostado do álbum anterior.

Uma revelação como conhecimento pessoal então... Sendo assim, estou contigo que também tive contacto com a banda a partir deste álbum... uma autêntica maravilha deste ano!!

Os melhores ficam para o post devido, quanto à categorias:

Esperava mais:

Rotting Christ: acho que saiu um "mais do mesmo" no último álbum, pareceu que pegaram no material escrito para o theogonia e limitaram-se trocar a ordem das coisas.

Ikuinen Kaamos: Que coisa tão fraquinha, só o tenho cá em casa porque o arranjei a €3,90. Depois do material que têm para trás nunca esperava um coisa desta.

Agalloch: Já falei deste lançamento mais que uma vez. Não me convenceu mesmo nada, há qualquer coisa de enfadonho naquele álbum. Soa sempre a algo muito forçada.

Surpresas agradáveis:

Trancending Bizarre? – Não conhecia a banda e ainda bem. Só depois de ouvir a nova proposta é que fui pesquisar sobre o trabalho anterior metendo-o automaticamente de lado. Se já conhecesse a banda anteriormente nunca teria ouvido este álbum. Muito bom!

Cradle of Filth- Apesar de não ser um álbum que ache genial, há que dar valor ao regresso destes marmanjos. Proposta bem mais potente que os dois cagalhões anteriores. Agora é seguir o rumo e voltar às origens…Ainda há esperança!!

Por enquanto é isto…..

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda dez 13, 2010 2:18 pm

A coisa mais bonita que saiu este ano para mim foi a Demo de Age of Taurus. Grande futuro que têm à sua frente.
A nível de estilos o misto Sludge/Doom/Stoner produziu o melhor material deste ano.

As minhas desilusões foram os discos de Nachtmistyum e Enslaved. Embora tenham algumas das melhores músicas das suas carreiras lá, como albuns deixaram um pouco a desejar.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda dez 13, 2010 2:31 pm

Vooder Escreveu:A nível de estilos o misto Sludge/Doom/Stoner produziu o melhor material deste ano.

Totalmente de acordo.

A nível de demos...essa que referes está muito boa, mas a de Orcrypt deixou-me mesmo de boca aberta. Está mesmo potente aquela merda!!

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » segunda dez 13, 2010 5:25 pm

As minhas maiores desilusões este ano, com vários graus de sucesso.
Até nem foram muitas, foi um bom ano musical.

ZZZZZzzzzz Award:
Pain of Salvation - Road Salt One
Vulture Industries - The Malefactor's Bloody Register
Nachtmystium - Addicts: Black Meddle Pt. 2

"WTF Are We Doing?" Award:
Rotting Christ - Aealo
In Vain - Mantra

Best Sonic Diarrhea Award:
Cynic - Re-Traced
Transcending Bizarre? - The Misanthrope's Fable

Best Eurovision Pop Performance Award:
Orphaned Land - The Never Ending Way of ORwarriOR

Worst New Vocalist Award:
The Ocean - Heliocentric & Anthropocentric

"Let's Try Some Atmospheric Power Metal Now" Award:
Keep of Kalessin - Reptilian

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda dez 13, 2010 5:39 pm

O de Sigh "Scenes From Hell" passou-me ao lado. Não deu aquele click.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda dez 13, 2010 5:48 pm

Não gostei nada do Universal de Borknagar. Fora a primeira música e alguns detalhes em outras, parece que a fórmula esgotou-se e só sai desinspiração completa. Enslaved teve um álbum mal estruturado e com palha (a penúltima música é intragável), o mesmo para Iron Maiden. Solefald (grande trabalho vocal e regresso das "bizarrias" de álbuns anteriores, mas um som demasiado normal) e Agalloch quando são só bons desiludem. :)
Oui oui la baguette

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda dez 13, 2010 6:42 pm

Melhor
Entombed - Side B
Carcass - Vagos
Tankard - Side B

Pior:

...Foi Portugal :twisted:

:metal: :beer:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda dez 13, 2010 7:34 pm

Vou apenas focar os aspectos positivos.

O 1º foi ter conhecido e ouvido o álbum Blackjazz dos Shining. Bateu muito forte, tornando-se de imediato num vício incontrolável. Têm uma tarefa hercúlea para o futuro: superar esta obra-prima. Difícil.

A 2ª foi ficar completamente surpreendido pelo álbum dos Mekong Delta. Uma banda que editou o 1º álbum em 1987 e que, 23 anos depois, conseguiu atingir o pináculo da sua criatividade. Soberbo!

A nível de concertos, Meshuggah foi o realizar de um sonho que já perseguia desde 1995. Não desiludiram, bem pelo contrário. :jam:

E para já, é só.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda dez 13, 2010 9:51 pm

Surpresas: Er... assim de repente, Ramesses, The Wounded Kings, INVDRS, Dopefight, Bongripper, Ars Diavoli, Trees e Ufomammut lançaram bons trabalhos. Não fui a muitos concertos este ano, mas o ritual em Panóias no final de Novembro foi especial e Sonoooo))) também foi cool. E o FM 2011.

Desilusões: Nenhuma, só oiço coisas boas. :)

Mentira, o novo de Drudkh e de I Shalt Become foram ambos uma bela cagada, especialmente o segundo.
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em terça dez 14, 2010 12:11 am, editado 1 vez no total.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda dez 13, 2010 11:59 pm

Melhor ano de concertos de sempre. A destacar:

Milhões de festa (EW, Monotonix, Bo Ningen, ZA e Valient Thorr)
VOA (Meshuggah e Carcass)
Master Musicians of Bukkake
Eagle Twin
Primordial
Ulver
SWR (Kreator, Zeni Geva, Jucifer, General Surgery e Aura Noir)
e Orange Fuckin' Goblin!!
Wine, women and song.

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » terça dez 14, 2010 12:00 pm

Nem ouvi muita coisa nova este ano, até ao natal tenho que fazer um apanhado geral. A tal demo de Age of Taurus parece brilhante, se bem que ainda não ouvi tudo! Gostei muito do Vagos, sendo que 80% se deve aos Carcass!

As desilusões musicais são da minha inteira responsabilidade, ou seja, não vi Entombed no side B (desisti a meio da viagem por achar que não chegava a tempo). Quanto mais me falam nesse concerto, mais me enervam.

De resto, se disser que amanhã fico desempregado (fui avisado com 15 dias de antecedência), sem subsidio de desemprego e sem grandes perspectivas, acho que já disse tudo!

"Cada dia mais sujo e agressivo" :evil:

edit: Facto musical mais triste do ano. A morte de Ronnie James Dio. Nunca morte de um desconhecido me tinha abalado tanto, especialmente porque nunca pode testemunhar ao vivo a magia e voz do homem. :metal:
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » terça dez 14, 2010 1:35 pm

merda! esquecime completamente do album de soilwork no top ten!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça dez 14, 2010 2:04 pm

aftermath Escreveu:De resto, se disser que amanhã fico desempregado (fui avisado com 15 dias de antecedência), sem subsidio de desemprego e sem grandes perspectivas, acho que já disse tudo!

recibos verdes são uma fofura. já passei por ai :cry:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » terça dez 14, 2010 3:29 pm

diabox Escreveu:
aftermath Escreveu:De resto, se disser que amanhã fico desempregado (fui avisado com 15 dias de antecedência), sem subsidio de desemprego e sem grandes perspectivas, acho que já disse tudo!

recibos verdes são uma fofura. já passei por ai :cry:

São, não são? O problema é que já passei, continuo a passar e se quiser comer, não há outra alternativa! Com a agravante de os próprios ordenados serem cada vez mais baixos, isto, claro, quando me pagam (o que vem sendo cada vez mais complicado)!

p.s. é por esta razão quer me tenho afastado do tópico da politica, ando sem pachorra nenhuma para considerações intelectualóides, relativismos imbecis, trocas de argumentos puramente académicos, citações de economistas "patos-bravos", queixas constantes mas sem vontade nenhuma de provocar alterações de fundo e, em particular, que me atirem areia para os olhos. A realidade só me diz "YOUR FUCKED"!
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes