Mortes na Noruega

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Re: Mortes na Noruega

Mensagempor Brunhu » terça jul 26, 2011 4:41 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Erm...a expressão não tem nada a ver.

Vejo em ambos uma expressão de orgulho e contentamente... mas lá está, posso ser eu a ver as coisas mal.

Quanto à razão para ter postado as imagens...foi só por achar curioso.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jul 26, 2011 4:50 pm

Brunhu Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Então foi eu que sonhei que vi na sic um comentador a mencionar o Evimetal.

Não sonhaste não, entendeste foi mal o contexto...como amante do metal sentiste-te tocado, mas em sitação alguma ele associou o metal ao acto.

Eu também não disse que que o Rogeiro relacionou diretamente o ato tresloucado do gaijo ao metal, até porque ainda nem se falou, vamos esperar, de cenas da vida pessoal dele e que música ouvia :D tirando a música que meteu no video do youtube.
Acho mal sim, e sinto-me, o facto dele ter atirado ali para o ar no meio do seu raciocínio profundo uma coisa que nada tem a ver como um género musical. Quis mostrar ecletismo e meteu os pés pelas mãos.

Era o mesmo que eu estar a falar dum país como o Brasil, que tem a criminalidade mais violenta do mundo e depois ir buscar um exemplo dum crime qualquer envolvendo pessoal duma escola de samba e dizer:
"Pá não me levam a mal, e que me desculpem quem gosta do género, mas há algo ali de muito tortuoso no Brasil que é o Samba."
Mas livrai-nos do Malamén

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jul 26, 2011 4:55 pm

Eu falava da expressão, depois de ter sido apanhado, e ver que homem está totalmente tranquilo e em paz consigo próprio, como que alheado da realidade e só no mundo dele.
Só para esclarecer, não falei em expressão no sentido de olharmos para alguém e imediatamente identificarmos um psicopata!!

Quanto ao Rogeiro, não me vou referir mais ao gaijo, já lhe dei "tempo de antena" suficiente!! Siga.
Mas livrai-nos do Malamén

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jul 26, 2011 5:04 pm

KonigLowe Escreveu:Era o mesmo que eu estar a falar dum país como o Brasil, que tem a criminalidade mais violenta do mundo e depois ir buscar um exemplo dum crime qualquer envolvendo pessoal duma escola de samba e dizer:
"Pá não me levam a mal, e que me desculpem quem gosta do género, mas há algo ali de muito tortuoso no Brasil que é o Samba."

Se existisse uma auto-proclamada máfia do samba, e que tivesse cometido actos criminosos, seria uma associação perfeitamente natural.
Mas nos últimos quase 20 anos, há mais crítica do Metal sobre quem fala sobre o assunto do que propriamente condenação dos actos em questão.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

phbz
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am

Mensagempor phbz » terça jul 26, 2011 5:13 pm

Com tudo isto acho uma grande perda que o Nuno Rogeiro não tenha sido prontamente convidado para moderador do tópico da Política.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça jul 26, 2011 5:31 pm

phbz Escreveu:Com tudo isto acho uma grande perda que o Nuno Rogeiro não tenha sido prontamente convidado para moderador do tópico da Política.

ele ainda mandou o CV, mas não sabia que o Graciano Saga era um artista Doom! e disse que a culpa das espinhas das postas fechadas do safío era do Heavy MEtal!

o Raxx baniu-o! :cry:
god's business, witchfinding!

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça jul 26, 2011 6:14 pm

O que eu acho errado na entrevista é ideia que o Rogeiro passa do Heavy Metal como sendo mau por si só. Como sendo algo negativo, uma "doença mental" como o próprio diz um bocadito antes.

Ele não disse que o atentado foi devido ao Metal, isso nem está em discussão. Mas a forma como ele vai buscar o assunto não tem qualquer sentido.
Foi mais uma forma de difamar o género perante as massas, o que acho que, para quem seja apreciador, não cai bem, e causa um certa revolta. Se já as pessoas próximas têm este preconceito, então vê-lo num telejornal, ainda chateia mais bocadinho.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » terça jul 26, 2011 6:18 pm

A mim chateia e muito.
Não gostei lá muito de levar com laranjas das velhas na rua, em Ílhavo, na altura do Sr. Tó Jó, e muito menos gosto, de em 2011, ter de levar com opiniões tão estúpidas e ignorantes como aquela.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jul 26, 2011 6:49 pm

Alguém orienta o vid duma jornalista da sic radical no rock in rio (?) a dirigir-se ao público como gentalha?

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça jul 26, 2011 8:02 pm

E o "jornalista" que ouviu uma explosão e disse "Não, não é a Sónia Brazão!"?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça jul 26, 2011 9:05 pm

a culpa da violência na Noruega são os videos dos AHA desde desenhos a incitar condução não defensiva a mecânicos a aviar porrada num tipo com uma chave inglesa a cenas de explosões e aceitarem o timothy dalton como james bond

é triste, mas foi à conclusão que cheguei após uma investigação socio-cultural bastante elaborada
god's business, witchfinding!

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jul 26, 2011 9:51 pm

Nuno Rogeiro acabou de esclarecer as suas declarações sobre BM, igualmente na SIC Notícias.
Embora os factos não sejam bem como os expôs, clarificou o que pretendia transmitir nas declarações iniciais, caso restassem dúvidas.

Falou, igualmente, do Stieg Larsson.

E devo igualmente referir que subscrevo a 100%.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

phbz
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am

Mensagempor phbz » terça jul 26, 2011 9:53 pm

Eu no vídeo que vi, para além das calinadas, não vejo nada de mais a ser dito sobre o Metal ou sobre o BM. Nem compreendo como é que as pessoas interpretam o que ele disse como uma ofensa. Quando ele nem se está a referir ao metal, mas sim a determinados acontecimentos que de facto ocorreram naquela sociedade. Acho que estão a retirar as coisas de contexto só para se sentirem importantes.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » terça jul 26, 2011 10:06 pm

A ofensa nao reside no facto de ele citar o BM. A ofensa, particularmente ao bom senso, é fazer afirmações peremptórias acerca do que desconhece em absoluto, apenas porque o seu estatuto e a ignorância de quem o consome lho permitem.

De resto... ssssaphoda o Rogeiro, a SIC, Burzum e o Black Metaú! :grim: :mrgreen:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça jul 26, 2011 10:09 pm

Old_Skull Escreveu:A ofensa nao reside no facto de ele citar o BM. A ofensa, particularmente ao bom senso, é fazer afirmações peremptórias acerca do que desconhece em absoluto, apenas porque o seu estatuto e a ignorância de quem o consome lho permitem.

Palavras sábias. :metal:
Valfar, ein Windir

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes