O que será que leva o pessoal a abandonar a cena?
-
Trippa [RIP]
existem várias razões k levam o pessoal a largar a "ideologia", pode ser pressão do mundo exterior ou então namorados ou amigos novos k nao concordam com o que um gajo é ou pratica, outra coisa pode ser tb a tentativa de um gajo se encaixar no mercado de trabalho, nao é por nada k 70% dos anuncios exigem boa aparencia, referindo-se pois a cabelos grandes, barbas por fazer e afins, nao estando a dizer com isto k se referem ao pessoal metaleiro.
Por minha experiencia jah fui a várias entrevistas de emprego e jah me dizeram para:
A. Cortar o cabelo e
B. Cortar a pera
ora a pera eu inda percebo mas o cabelo AS MULHERES TB TÊM A MERDA DO CABELO GRANDE e é isto k me deixa fodido, porque demonstra discriminação para com o pessoal do cabelo grande, em suma o pessoal deixa de ser "metaleiro" por causa da merda das pressões exteriores .
peace
Por minha experiencia jah fui a várias entrevistas de emprego e jah me dizeram para:
A. Cortar o cabelo e
B. Cortar a pera
ora a pera eu inda percebo mas o cabelo AS MULHERES TB TÊM A MERDA DO CABELO GRANDE e é isto k me deixa fodido, porque demonstra discriminação para com o pessoal do cabelo grande, em suma o pessoal deixa de ser "metaleiro" por causa da merda das pressões exteriores .
peace
-
Ego Liberare [RIP]
Bom, não deixará de o ser, é certo que há essas pressões, toda a gente o sabe. Mas com gadelha ou sem gadelha pode fazer parte «da cena». Mesmo sem ir a concertos e sem aparecer nos «eventos sociais», uma pessoa pode continuar a apreciar metal.
Afinal o que é que se entende aqui por estar ou não na cena?
É a questão social de se ir aos concertos, ter o aspecto como manda o figurino?
Ou é apreciar metal per si?
É que são coisas diferentes...
Afinal o que é que se entende aqui por estar ou não na cena?
É a questão social de se ir aos concertos, ter o aspecto como manda o figurino?
Ou é apreciar metal per si?
É que são coisas diferentes...
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Eu acho que ainda estamos longe do final da fase carneirada no Metal. Se não vejamos: Se um ouve uma banda de raw black da Islandia e diz que é bom, todos a vão ouvir e dizem que é bom. Se um descobre a milésima cópia mal feita de Helloween, lá vão uns quantos atrás dessa banda. Se está na moda COFl, lá vão todos comprar mais uma t-shirt de COF. Se os Iron Maiden estão na moda, até os que os detestam vão aos concertos. Sempre foi assim, e sempre será.
Quanto ao vestir, bem... O meu irmão adora Heavy Metal, já ouve há cerca de 17 anos, e nunca se vestiu à metaleiro, ele é mais estilo beto, e contudo já andou com o cabelo comprido. Eu já andei à metaleiro, e nunca tive o cabelo comprido. Já tivemos uma banda (ainda temos), e não precisamos de nos vestir à metaleiro para tocar metal. Na realidade, se alguém foi ao concerto de Saxon no Hard Club deve ter reparado num tipo magrinho com calças bege, e um pullover vermelho a fazer headbanging... era o meu irmão!
Eu acho contudo, que a maneira de vestir não é carneirada. Carneirada é ouvir bandas que não valem um cu, só porque a revista X diz que é boa, ou porque o vizinho diz para ouvir. Carneirada é não ver mais nada, a não ser as bandas que nos impingem.
Quanto ao vestir, bem... O meu irmão adora Heavy Metal, já ouve há cerca de 17 anos, e nunca se vestiu à metaleiro, ele é mais estilo beto, e contudo já andou com o cabelo comprido. Eu já andei à metaleiro, e nunca tive o cabelo comprido. Já tivemos uma banda (ainda temos), e não precisamos de nos vestir à metaleiro para tocar metal. Na realidade, se alguém foi ao concerto de Saxon no Hard Club deve ter reparado num tipo magrinho com calças bege, e um pullover vermelho a fazer headbanging... era o meu irmão!
Eu acho contudo, que a maneira de vestir não é carneirada. Carneirada é ouvir bandas que não valem um cu, só porque a revista X diz que é boa, ou porque o vizinho diz para ouvir. Carneirada é não ver mais nada, a não ser as bandas que nos impingem.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
- ThunderDrum
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
- Contacto:
-
Svandis [RIP]
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
ThunderDrum Escreveu:Eu cortei o cabelo curto em Maio...pq kis...ninguem me forçou...
Será q já n posso ouvir nem tokar Metal...?
Deixo aki a minha dúvida existencial de hoje...
NÃO!!!!
TENS DE TOCAR VERSÕES DO RICKY MARTIN E DA ANASTÁCIA!!!!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- ThunderDrum
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
- Contacto:
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Esta é uma questão pertinente, sem dúvida... e complexa também! Acho que andar de cabelo comprido, com uma t-shirt de uma banda é aquele esterótipo do "verdadeiro metaleiro", mas por outro lado por vezes as circunstâncias de vida de cada um, levam-nos a estar mais perto ou mais longe da cena underground e de apoiar o "Metal" de outra maneira. Falar só de cabelos compridos e t-shirts de Iron Maiden, é demasiado superficial e o "Metal" não é apenas a imagem que cada um ostenta no seu dia-a-dia. Não me importo minimamente com questões de imagem porque sei que continuo a apoiar o Metal, a comprar os meus CD's e as revistas e a ir aos concertos e de vez em quando, pôr a bela T-Shirt de uma banda qualquer, porque me apetece e não porque alguém vai achar bem ou mal... A pessoa que me mostrou o "Heavy-Metal" nunca teve cabelo comprido, nunca teve amigos na cena e só uma vez é que o vi com uma t-shirt de Helloween e no entanto é tão metaleiro como cada um de nós, pelo simples facto de que passou a palavra e difundiu o Metal... a pelo menos mais uma pessoa e isso é extremante importante!
-
Luciferi Mortiis [RIP]
No caso do black metal.. pode chegar a um ponto em que ou tens mais calma e concentras-te noutras coisas, não deixar mas literalmente ir com mais calma, ou matas-te, ou outras façanhas cortantes.
Relativamente ao metal no geral, fartam-se. Não ha grande filosofia por detrás das coisas, muita gente farta-se. É preciso haver uma construção e uma educação e por muito estimulante que umas "malhas" nos sejam agora, e daqui a 10 anos, pode haver uma altura em que deixam de sêr sonantes.. com o passar do tempo até as podemos apreciar bastante mais, mas uma determinada evolução, que não quer dizer necessáriamente positiva, tem que haver, e para alguns o metal é apenas um estilo, são apenas bandas e são apenas malhas.
e como referi inicialmente, ha casos em que ou te afundas mais, ou sobes. É uma questão bem simples.
Relativamente ao metal no geral, fartam-se. Não ha grande filosofia por detrás das coisas, muita gente farta-se. É preciso haver uma construção e uma educação e por muito estimulante que umas "malhas" nos sejam agora, e daqui a 10 anos, pode haver uma altura em que deixam de sêr sonantes.. com o passar do tempo até as podemos apreciar bastante mais, mas uma determinada evolução, que não quer dizer necessáriamente positiva, tem que haver, e para alguns o metal é apenas um estilo, são apenas bandas e são apenas malhas.
e como referi inicialmente, ha casos em que ou te afundas mais, ou sobes. É uma questão bem simples.
-
Luciferi Mortiis [RIP]
Sacred steel, relativamente a este teu ultimo post, o que chamas de carneirada é relativo a uma maior parte das massas, e é veridico.
Bastante mais veridico doque possa aparentar, mas realmente veridico, no entanto cada um com a sua, é têr cabeça para pensar por si, certo?
De qualquer forma, o vestir de preto, cabelo comprido e afins, são "afirmares" de uma determinada sociedade, de um determinado grupo que defende ou segue determinada ideologia ou culto, claro que pode haver "betos" a ouvir metal do mais pesado possivel, tudo bem, mas com essas histórias, surgem a necessidade de separar dois grupos:
Aqueles que vão até ao extremo por aquilo que acreditam, que vivem e sentem a seu genero na pele, atingem determinada compreensão e passam o estado de o metal sêr apenas música, (na maior parte é apenas música, um meio de expressão, mas ha casos mais especificos), e identificam-se e seguem aquele culto, levam-no á letra ou adaptam-no á sua maneira, mas de uma forma ou outra ha pontos que serão naturalmente satisfeitos, padrões que se repetem que serão considerados caracteristicos daquele grupo ou deste.
Eu não acho que a diferenciação seja algo mau, mas como estava a dizer anteriormente, ha os que seguem e sentem de uma forma mais vivida e intensa o seu genero, e ha aqueles que o seguem de uma forma mais..passiva.
Não vês nenhum beto a ouvir black metal, e não estou a falar de Cof, estou a falar de black metal. São coisas que requerem muito de uma pessoa e que só serão sentidas e saciadas se tiveres fome por tal e se procurares, não acontece por acaso, é construido.
Bastante mais veridico doque possa aparentar, mas realmente veridico, no entanto cada um com a sua, é têr cabeça para pensar por si, certo?
De qualquer forma, o vestir de preto, cabelo comprido e afins, são "afirmares" de uma determinada sociedade, de um determinado grupo que defende ou segue determinada ideologia ou culto, claro que pode haver "betos" a ouvir metal do mais pesado possivel, tudo bem, mas com essas histórias, surgem a necessidade de separar dois grupos:
Aqueles que vão até ao extremo por aquilo que acreditam, que vivem e sentem a seu genero na pele, atingem determinada compreensão e passam o estado de o metal sêr apenas música, (na maior parte é apenas música, um meio de expressão, mas ha casos mais especificos), e identificam-se e seguem aquele culto, levam-no á letra ou adaptam-no á sua maneira, mas de uma forma ou outra ha pontos que serão naturalmente satisfeitos, padrões que se repetem que serão considerados caracteristicos daquele grupo ou deste.
Eu não acho que a diferenciação seja algo mau, mas como estava a dizer anteriormente, ha os que seguem e sentem de uma forma mais vivida e intensa o seu genero, e ha aqueles que o seguem de uma forma mais..passiva.
Não vês nenhum beto a ouvir black metal, e não estou a falar de Cof, estou a falar de black metal. São coisas que requerem muito de uma pessoa e que só serão sentidas e saciadas se tiveres fome por tal e se procurares, não acontece por acaso, é construido.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes