Mortes na Noruega
- Legião
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Re: Mortes na Noruega
Não tem directamente a ver, mas tenho assistido nos últimos tempos umas reportagens do Ross Kemp e fiquei fã, foda-se o gajo tem colhões!!
Deixo aqui uma sobre o crescimento do nazismo na europa, neste caso na Russia:
Última edição por Legião em quarta jul 27, 2011 4:49 pm, editado 1 vez no total.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Ena, já aqui tivemos um momento "Lie To Me" e o já obrigatório "Como ousam os outros mencionar o Metal?!?!?".
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right
A shine catch the eye so flow out to the right
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Legião Escreveu:Não tem directamente a ver, mas tenho assistido nos últimos tempos umas reportagens do Ross Kemp e fiquei fã, foda-se o gajo tem colhões!!
http://www.youtube.com/watch?v=dYEo00J0xV0
Estou a ver aqueles "ministros" do Dimitri a governarem a mãe rússia.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
O homem que matou 76 pessoas na Noruega para assinar um manifesto xenófobo é inteligente. Não só preparou o atentado, nos seus mais ínfimos detalhes, como planeou o episódio seguinte. Breivik escolheu ser preso, sem oferecer resistência à polícia quando esta, finalmente, chegou até ele. A decisão, deliberada, de sobreviver ao confronto inicial com as autoridades pretende espoletar uma nova fase do seu projecto: a propaganda.
Nós, jornalistas, divulgamos: Breivik escreve, em nome de um colectivo, que "a luta democrática contra a islamização da Europa tinha acabado", que é preciso "executar traidores das categorias A e B marxistas/multiculturalistas" e que no julgamento procurará "apresentar todas as provas favoráveis à nossa causa para gerar um máximo de simpatizantes e apoiantes para o movimento de resistência europeu ou nacional".
A preocupação, competente e profissional, de toda a imprensa europeia em, no dia seguinte ao horror, tentar explicar detalhadamente o quadro mental, social, cultural e ideológico deste terrorista comprova, ironicamente, o quanto a comunicação social fracassou anteriormente: onde estão, para contraponto, as reportagens, os artigos, as análises e os comentários que nos mostrassem, antes desta tragédia, estar uma nova extrema-direita, refinada, atrevida, preparada para atacar de forma tão decidida? Onde estão os alertas que o suposto olhar atento dos jornalistas deveria ter emitido?
E, no entanto, basta percorrer qualquer site público de organizações extremistas de direita, conhecidas das autoridades, para descobrir que esta gente discute aberta e recorrentemente a questão da luta armada, a prática do terrorismo, as formas de obter financiamento e propaganda. A denunciar isso, a imprensa europeia, com poucas excepções, falhou.
Em Portugal, estupidamente, sempre que um irrelevante Mário Machado - que à superfície nada tem que ver com Breivik mas que, em boa verdade, é pano do mesmo tear - diz um disparate ou organiza um desfile com dez amigos a mostrar cruzes suásticas, corremos a apontar-lhe microfones e câmaras oferecendo publicidade, de mão beijada, a troco de notícia alguma. E ele, de todas as vezes, fica um pouco mais forte...
Andámos anos a publicar a nossa manifesta ignorância sobre o fundamentalismo islâmico. Deparamo-nos, agora, com o facto de sermos ainda mais ignorantes quanto ao fundamentalismo cristão que cresceu, sem o vermos, na nossa comunidade. Não sabemos, portanto, o que andamos a escrever. Temos, nos jornais, de pensar e discutir seriamente este assunto.
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Já li isso em qualquer lado. Não é do Pedro Tadeu?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Lapeno Enriquez Escreveu:Já li isso em qualquer lado. Não é do Pedro Tadeu?
Yup
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Indigente Escreveu:Uau, um terrorista/fanático militar que gosta de jogos de guerra.
Os media andam mais preocupados em arranjar associações sem sentido à cultura popular do que reportar o sentimento quasi-xenófobo cada vez mais presente na Europa. O jornalismo sensaborão e sensacionalista no seu melhor.
Fugir à complexidade
ou a tentativa de escapar àquilo que o documentarista Adam Curtis chama "oh-dearism"Oui oui la baguette
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Não querendo estar a assumir um papel de defensor do Nuno Rogeiro, há uma questão muito interessante que ele levantou a respeito deste manifesto.
É que tirando a parte da xenofobia e intolerância cultural em geral, este poderia ser um manifesto de extrema esquerda, na sua visão social e económica.
...mas só se fala à direita.
É que tirando a parte da xenofobia e intolerância cultural em geral, este poderia ser um manifesto de extrema esquerda, na sua visão social e económica.
...mas só se fala à direita.
Se um auto proclamado terrorista islâmico tem pontos de vista em comum com os fundamentos que formaram o pensamento cristão mas que hoje já não se coadunam com a doutrina cristã (não é difícil traçar paralelos), abordar a discussão questionando qual o papel da igreja cristã na formação ideológica deste terrorista não será o ponto de partida mais indicado.
Extremistas não costumam ter um discurso coerente, agarrando-se a qualquer doutrina, pensamento ou teoria que justifique os seus preconceitos e ideais. Já se demonstrou isso mesmo com o Anders.
Eu percebo o teu ponto de vista, mas dificilmente o homem decidiu dizimar um campo de férias de míudos por ter passado demasiado tempo a ler o Das Kapital. O importante aqui é perceber se as ideias vinculadas pela extrema-direita nos países nórdicos em relação aos imigrantes consegue influenciar as pessoas ao ponto de cometer actos de violência para com imigrantes ou pessoas pró-imigração.
Extremistas não costumam ter um discurso coerente, agarrando-se a qualquer doutrina, pensamento ou teoria que justifique os seus preconceitos e ideais. Já se demonstrou isso mesmo com o Anders.
Eu percebo o teu ponto de vista, mas dificilmente o homem decidiu dizimar um campo de férias de míudos por ter passado demasiado tempo a ler o Das Kapital. O importante aqui é perceber se as ideias vinculadas pela extrema-direita nos países nórdicos em relação aos imigrantes consegue influenciar as pessoas ao ponto de cometer actos de violência para com imigrantes ou pessoas pró-imigração.
Wine, women and song.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:O jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 foi um dos jogos usados como simulador por Anders Breivik, que enviou o seu manifesto para 'e-mails' de pessoas que jogaram com ele na Internet
No manifesto de 1518 páginas, Breivik escreve a determinada altura: "Hoje comprei o Modern Warfare 2, o jogo. É provavelmente o melhor simulador militar que há por aí e um dos mais populares. Vejo o MW2 mais como parte do meu treino-estimulação do que qualquer outra coisa".
O terrorista enviou, na sexta-feira, véspera dos atentados, o seu manifesto por e-mail a vários parceiros de jogo online, que relatam à imprensa internacional como ficaram surpreendidos com o que viram.
Predictable, no?
Quite
O que acho giro nesta notícia é que quem pede esta acção é um grupo cristão. Pese embora o facto de que as convicções religiosas dele provavelmente terem muito mais peso no moldar da sua decisão que o CoD.
Quanto ao Nuno Rogeiro...
Francamente nem sei porque é que há tanta gente desconfortável com o que ele disse. O que ele defendia é que a Noruega, mau grado o seu ar "pacato" tem uma cultura de extremismo levado às últimas consequências. E tendo em conta que o que se passou em 1991-93 na Noruega envolveu vários homicídios e atentados terroristas (um ataque secretista perpretado ideologicamente contra uma instituição, destruindo bens patrimoniais e pondo possivelmente vidas em risco é a definição de um ataque terrorista. O facto de ser uma verdade desconfortável não o torna falso. Como também é verdade que há ligações entre o que se passou e grupos terroristas, basta pensar no Vikernes e na sua fuga há uns anos.), é legítimo dizer "sem ofensa para os fãs de heavy metal, mas aconteceram na Noruega coisas dentro do Heavy Metal de um extremismo sem paralelo". Se é uma falácia? É, para aquilo que ele queria dizer (que a Noruega é inerentemente mais "extrema" por definição), mas, no que diz respeito ao Metal, é a verdade.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Indigente: sim, tens razão.
Grimner: por melhores e mais claras palavras, exactly my point.
Grimner: por melhores e mais claras palavras, exactly my point.
- phbz
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am
Grimner Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:O jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 foi um dos jogos usados como simulador por Anders Breivik, que enviou o seu manifesto para 'e-mails' de pessoas que jogaram com ele na Internet
No manifesto de 1518 páginas, Breivik escreve a determinada altura: "Hoje comprei o Modern Warfare 2, o jogo. É provavelmente o melhor simulador militar que há por aí e um dos mais populares. Vejo o MW2 mais como parte do meu treino-estimulação do que qualquer outra coisa".
O terrorista enviou, na sexta-feira, véspera dos atentados, o seu manifesto por e-mail a vários parceiros de jogo online, que relatam à imprensa internacional como ficaram surpreendidos com o que viram.
Predictable, no?
Quite
O que acho giro nesta notícia é que quem pede esta acção é um grupo cristão. Pese embora o facto de que as convicções religiosas dele provavelmente terem muito mais peso no moldar da sua decisão que o CoD.
Quanto ao Nuno Rogeiro...
Francamente nem sei porque é que há tanta gente desconfortável com o que ele disse. O que ele defendia é que a Noruega, mau grado o seu ar "pacato" tem uma cultura de extremismo levado às últimas consequências. E tendo em conta que o que se passou em 1991-93 na Noruega envolveu vários homicídios e atentados terroristas (um ataque secretista perpretado ideologicamente contra uma instituição, destruindo bens patrimoniais e pondo possivelmente vidas em risco é a definição de um ataque terrorista. O facto de ser uma verdade desconfortável não o torna falso. Como também é verdade que há ligações entre o que se passou e grupos terroristas, basta pensar no Vikernes e na sua fuga há uns anos.), é legítimo dizer "sem ofensa para os fãs de heavy metal, mas aconteceram na Noruega coisas dentro do Heavy Metal de um extremismo sem paralelo". Se é uma falácia? É, para aquilo que ele queria dizer (que a Noruega é inerentemente mais "extrema" por definição), mas, no que diz respeito ao Metal, é a verdade.
Obrigado por te dares ao trabalho de escrever o que eu queria escrever ontem, e não tive paciência.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
O problema é que usar o Metal como exemplo para algo de mau que aconteceu é coisa tipica de um evangelista televisivo Alabama ou do 24 horas
Neste caso o tipo limitou-se a constatar fatos, nem apresentou o Metal como culpado do que aconteceu... mas acaba sempre por soar sempre à mesma coisa
eu para acabar a minha coleção de cromos falar só o dourado do "Metal culpado por surto de pé de atleta na equipa de badmínton da indonésia"
eu sei que soa a conversa de coitadinho, mas para gozar do nuno rogeiro vale a pena!
Neste caso o tipo limitou-se a constatar fatos, nem apresentou o Metal como culpado do que aconteceu... mas acaba sempre por soar sempre à mesma coisa
eu para acabar a minha coleção de cromos falar só o dourado do "Metal culpado por surto de pé de atleta na equipa de badmínton da indonésia"
eu sei que soa a conversa de coitadinho, mas para gozar do nuno rogeiro vale a pena!
god's business, witchfinding!
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
meninobesta Escreveu:O problema é que usar o Metal como exemplo para algo de mau que aconteceu é coisa tipica de um evangelista televisivo Alabama ou do 24 horas
Nem eu estou a defender aquilo que ele disse, apenas a constatar que no que diz respeito ao metal não há muito por onde pegar nas afirmações dele. Pode soar a coisa de evangelista, mas também há que convir que a Noruega não surge nas notícias todos os dias, especialmente por estes motivos. Quando surge, porém, não fazem as coisas por menos.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Grimner Escreveu: Quanto ao Nuno Rogeiro...
O meu problema foi principalmente esse ponto que ponho a bold...Foi isso que me chamou mais a atenção.
Por outro lado, estive a ver agora o 2º vídeo do moço...Ok, tirando a questão da imigração, podiamos falar de um elemento da extrema-esquerda...Congrats, Nuno. E então? É um bocado naquela, se a minha avó não tivesse tomates era o meu avô.
Ou então como andou o WSJ a argumentar que "ok, gritámos al-qaeda no dia do atentado..Afinal foi um tipo loiro de olhos azuis, com um manifesto mais confuso que o camandro...Mas olhem, se tivesse sido a Al-qaeda tinhamos tido razão"...Pois..
Lá está, achei mais interessante o pormenor do tipo ser maçon e ter sido expulso no dia seguinte ao atentado, por exemplo. E tal como o Rogeirinho pergunta, terá ele tido contacto com outras lojas? Terão tido alguma influência nisto?
Vá lá que quando ele não ser arma em Captain Obvious ou a tentar inventar conceitos para o próximo livro, ou a recomendar cds no Sociedade das Nações, de vez em quando o Sr. Rogeiro lá dá um ou dois minutos minimamente aceitáveis.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes