Progresso ou Hipocrisia!?

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor death in geres » quinta dez 17, 2009 4:17 pm

E hoje, 17 de Dezembro de 2009 DC, os homossexuais podem viver em união de facto,


finalmente!?

ou

vergonhosamente!?


Para onde caminhamos, para um Portugal mais livre de preconceito, mais aberto ao mundo, mais tolerante!?

Ou será que esta(s) medida(s) poderão ter um sentido completamente inverso!?
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta dez 17, 2009 4:20 pm

Só sei que deus não gostou e já começou a mandar terramotos.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2091
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Localização: dfghjkj

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Alvin Karpis » quinta dez 17, 2009 4:20 pm

Desde que não deixem que adoptem, por mim podem casar as vezes que lhes apetecer.

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Audiokollaps » quinta dez 17, 2009 4:23 pm

Existe hoje somente uma civilização, uma única máquina global de domesticação. Os contínuos esforços da Modernidade para desencantar e instrumentalizar o mundo natural não-cultural tem produzido uma realidade na qual virtualmente nada é deixado fora do sistema.
Esta trajetória já era visível nos tempos das primeiras urbes. Desde aqueles tempos Neolíticos nos movemos mais perto da completa des-realização da natureza, culminando hoje num estado de emergência mundial. A aproximação à ruína é uma visão comum, nosso óbvio não-futuro.
Quase não é necessário destacar que nenhuma das reivindicações da modernidade/Iluminismo (em relação à liberdade, razão, indivíduo) são válidas. A modernidade é inerentemente globalização, massificação, padronização.


John Zerzan


We Are The Robots!



P.S. - Viva a diferença!

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor UnderØath » quinta dez 17, 2009 4:26 pm

acho bem.

não é só pq se gosta de cu com pelo que se é descriminado em assuntos como cuidados de saude e etc.
apoio a 100% a luta pela igualdade dos homosexuais, agora não me venham falar em ter homens a casar de véu e grinalda...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta dez 17, 2009 4:46 pm

death in geres Escreveu:Ou será que esta(s) medida(s) poderão ter um sentido completamente inverso!?


Interessante...O que queres dizer com o sentido inverso?

Bem, de qualquer forma, isto ainda vai dar pano para mangas...A proposta ainda vai ter que ser aprovada pela AR e depois o PR ainda pode remeter o diploma ao Tribunal Constitucional...e aí as coisas podem complicar-se, porque por cada parecer que diz que não há inconstitucionalidade nenhuma há um outro a dizer o contrário...
Pessoalmente não tenho nada contra. Acho que enquanto cidadãos portugueses, duas pessoas devem ter o o direito de ver o seu estatuto de casados (em termos civis, claro) reconhecidos legalmente...seja um casal hetero ou não...

Tenho algumas dúvidas em relação à questão da adopção...Chamem-me retrógrado ou outra coisa qualquer, mas não pondo em causa as capacidades dos dois homens/mulheres enquanto casal para criar uma criança, não faço ideia que tipo de repercussões isso poderá ter na formação da mesma...Sendo certo que, em termos legais, um homossexual ou uma lésbica por si pode dar início ao processo de adopção...

De resto, continuo é a achar que grande parte deste súbito ímpeto progressista tem a ver única e exclusivamente com o estado deplorável em que o país está, com o Freeport agora a voltar à baila (estas coisas da Justiça são uma chatice), vamos ter mais não sei quantos Prós e Contras sobre o casamento homossexual e a adopção (com todos aqueles que expressarem algum tipo de dúvida sobre os mesmos a serem apelidados de "salazarentos" e energúmenos), mais a regionalização que é, pelos vistos "urgente" e no meio da confusão, a Espanha, a Grécia e a Irlanda podem todas ir ao fundo, conosco a reboque, que ninguém reparava...

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor death in geres » quinta dez 17, 2009 4:55 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
death in geres Escreveu:Ou será que esta(s) medida(s) poderão ter um sentido completamente inverso!?


Interessante...O que queres dizer com o sentido inverso?


Falando deste caso, que os homossexuais que resolvam viver em união de facto venham a ser ainda mais achincalhados e perseguidos...
não sei, é uma possibilidade que pus...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1451
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Localização: Southern shores of Lusitania
Contacto:

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Baalrech » quinta dez 17, 2009 6:12 pm

UnderØath Escreveu:apoio a 100% a luta pela igualdade dos homosexuais, agora não me venham falar em ter homens a casar de véu e grinalda...


Ora bem, bichices, não obrigado...

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Le Point Noir » quinta dez 17, 2009 6:50 pm

Acho muito bem. (embora não seja um entusiasta da instituição casamento)
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Pedrof » quinta dez 17, 2009 7:13 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:Desde que não deixem que adoptem, por mim podem casar as vezes que lhes apetecer.


Concordo

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Grimner » quinta dez 17, 2009 7:20 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
death in geres Escreveu:Ou será que esta(s) medida(s) poderão ter um sentido completamente inverso!?


Interessante...O que queres dizer com o sentido inverso?

Bem, de qualquer forma, isto ainda vai dar pano para mangas...A proposta ainda vai ter que ser aprovada pela AR e depois o PR ainda pode remeter o diploma ao Tribunal Constitucional...e aí as coisas podem complicar-se, porque por cada parecer que diz que não há inconstitucionalidade nenhuma há um outro a dizer o contrário...
Pessoalmente não tenho nada contra. Acho que enquanto cidadãos portugueses, duas pessoas devem ter o o direito de ver o seu estatuto de casados (em termos civis, claro) reconhecidos legalmente...seja um casal hetero ou não...

Tenho algumas dúvidas em relação à questão da adopção...Chamem-me retrógrado ou outra coisa qualquer, mas não pondo em causa as capacidades dos dois homens/mulheres enquanto casal para criar uma criança, não faço ideia que tipo de repercussões isso poderá ter na formação da mesma...Sendo certo que, em termos legais, um homossexual ou uma lésbica por si pode dar início ao processo de adopção...

De resto, continuo é a achar que grande parte deste súbito ímpeto progressista tem a ver única e exclusivamente com o estado deplorável em que o país está, com o Freeport agora a voltar à baila (estas coisas da Justiça são uma chatice), vamos ter mais não sei quantos Prós e Contras sobre o casamento homossexual e a adopção (com todos aqueles que expressarem algum tipo de dúvida sobre os mesmos a serem apelidados de "salazarentos" e energúmenos), mais a regionalização que é, pelos vistos "urgente" e no meio da confusão, a Espanha, a Grécia e a Irlanda podem todas ir ao fundo, conosco a reboque, que ninguém reparava...



Se fosse rico, contratava-te para dares as minhas opiniões politico-sociais aqui no fórum. Não sou, portanto deixo-te falar e aceno que sim com a cabeça.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 838
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Localização: Douro Litoral
Contacto:

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor cacildo » quinta dez 17, 2009 7:22 pm

É-me completamente indiferente.

Agora, aos olhos do estado eles devem ter os mesmos direitos que qualquer outro cidadão, chamem-lhe casamento, chamem-lhe o que quiserem. Desde que as pessoas que se apaixonam e queiram estar unidas por/com pessoas do mesmo sexo estejam abrangidas pelas mesmas leis que a restante população, por mim é assunto que nem merece grande discussão.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Sir Sardine » quinta dez 17, 2009 7:36 pm

Haja cerveja. O resto é paisagem.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Brilhando » quinta dez 17, 2009 8:10 pm

Chtulu_dawn Escreveu:e no meio da confusão, a Espanha, a Grécia e a Irlanda podem todas ir ao fundo, conosco a reboque, que ninguém reparava...


Os porcos (PIGS) flutuarão?
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta dez 17, 2009 8:27 pm

Isto só faz confusão numa sociedade edificada em costumes cristãos e por isso habituada a ver a família como uma instituição formada por pai, mãe e filhos..como a nossa. Na minha opinião a união de homossexuais não tem nada de mais se pensarmos na big picture da sociedade ocidental, que se baseia na liberdade de expressão. Por isso, se um homem gosta de um homem (ou uma mulher de uma mulher) podem as nossas leis proibir estas pessoas de se "casar" e de obter os direitos que um casal unido sobre a benção da igreja? Creio que não.

Os únicos dois pontos que me preocupam:

-Não pode é ser considerado um casamento, porque a igreja não o aceita e bem, porque a bíblia não contempla a união homossexual como legítima, isto é, se casamento é um ideologia católica, então uma união homossexual nunca poderá ser um casamento, a não ser que o Vaticano resolva abrir uma (histórica) excepção. Será esta uma das maiores rupturas entre a sociedade ocidental e a igreja católica? Que repercurssões terá isto nas gerações vindouras?

-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes