Pro-cdr
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Pro-cdr
Uma vez que há por aqui muita gente a comprar música muito underground, provavelmente alguns já deverão ter comprado edições PRO-CDR.
Como nunca comprei nenhuma edição dessas queria saber qual a fiabilidade/durabilidade deste tipo de gravação.
Pergunto isto por estar a pensar comprar um cd que existe na versão pro-cdr e versão oficial, e como não me posso dar ao luxo de comprar as duas edições, pelo menos para já, estou na dúvida por qual hei-de optar.
Como nunca comprei nenhuma edição dessas queria saber qual a fiabilidade/durabilidade deste tipo de gravação.
Pergunto isto por estar a pensar comprar um cd que existe na versão pro-cdr e versão oficial, e como não me posso dar ao luxo de comprar as duas edições, pelo menos para já, estou na dúvida por qual hei-de optar.
-
p41nk1ll3r
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Re: Pro-cdr
a única diferença é que o cd não tem layout, que eu tenha notado.
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Há cdr's com lay-out, até mesmo impresso a off-set, ficando esteticamente exactamente iguais aos cds. Cada caso é um caso.
Teoricamente, o cdr tem uma duração mais limitada, mas a verdade é que a tecnologia de gravação está mais desenvolvida que há uns anos e duvido que chegues a ver o fim desse disco.
Teoricamente, o cdr tem uma duração mais limitada, mas a verdade é que a tecnologia de gravação está mais desenvolvida que há uns anos e duvido que chegues a ver o fim desse disco.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
A minha anterior banda editou um álbum assim e o lay out e o booklet eram profissionais, feitos numa gráfica. Mas não nos compensava mandar gravar numa fábrica um número mínimo de CDs por isso cada um gravou uma caixa de CD's e ficou uma edição com um número decente.
Mas quer dizer... Só editámos em CD'R porque foi uma edição própria e não havia dinheiro para mais e a qualidade ressente-se.
SE a música é a mesma, porque raio ficar com um álbum gravado num CD mitsai ranhoso quando há CD's gravados em série numa fábrica própria para isso com o memso álbum?
Mas quer dizer... Só editámos em CD'R porque foi uma edição própria e não havia dinheiro para mais e a qualidade ressente-se.
SE a música é a mesma, porque raio ficar com um álbum gravado num CD mitsai ranhoso quando há CD's gravados em série numa fábrica própria para isso com o memso álbum?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
-
Neburis [RIP 2010/07/17]
Acho que tenho aqui um CD'R de Empty que comprei ao moço da Egg Of Nihilism em Lafões, creio eu... Sempre me saiu mais barato e deu para conhecer a banda. Quanto à duração estética e física do CD, eu tenho sempre bastante cuidado com os meus e raramente encontrarão um risco em algum deles, portanto creio que foi uma boa compra. No entanto, creio que lançamentos oficiais são algo mais tratado e sem um feeling mais pessoal. Dependendo do(s) artista(s) em questão e da relação que se tem com ele(s), receber uma edição em CD'R é algo com uma perspectiva mais caseira e em muitos casos por falta de meios próprios para editar os lançamentos em algo mais pro-looking.
Para mim depende do artista/banda. Se for algo que ainda estou curioso para ouvir, tendo mais para o CD'R. Depois disso, lançamentos editados profissionalmente tornam-se mais apelativos. Isto se o preço não for exorbitante.
Para mim depende do artista/banda. Se for algo que ainda estou curioso para ouvir, tendo mais para o CD'R. Depois disso, lançamentos editados profissionalmente tornam-se mais apelativos. Isto se o preço não for exorbitante.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Obrigado pelas resposta dadas até agora...
O produto em questão é este:

Versão pro-cdr

Versão oficial
Como vêem a 1ª é bem mais apelativa.
O produto em questão é este:

Versão pro-cdr

Versão oficial
Como vêem a 1ª é bem mais apelativa.
Última edição por Brunhu em sexta abr 16, 2010 2:15 pm, editado 1 vez no total.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Editoras... essa raça infecta de assassinos da criatividade 
Já agora... respondeste à minha pergunta. porque raio ficar com um CDR em vez do Original... Porque muitas vezes a edição CDR tem mais piada....
Já agora... respondeste à minha pergunta. porque raio ficar com um CDR em vez do Original... Porque muitas vezes a edição CDR tem mais piada....
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
ainda bem que abriram este topico,eu também na loja lost underground encomendei um album de de DBM underground,e quando chegou o cd peguei nele vi,e por trás era mesmo cdr! Eu pensei que fosse mesmo copia e colaram o logo do disco no cd,a imagem da frente no cd,eu disse a eles para enviarem um mail a editora a severe records,eles disseram que era mesmo uma promo cdr,eu como faço imensas copias de cdr,nao me estou a ver a comprar aquela ediçao,dizem que é original,mas para mim não é,original tem da parte de tras do cd,tudo branco ou seja,cd mesmo e cdr tem cor verde .Eu duvido mesmo que aquilo seja mesmo original,ca para mim a ediçao do cd acabou,eles gravaram uma copia do album num cdr,estamparam a capa do album no cdr,mas as capas eram todas nao de papel,mas mesmo capa original,tudo menos o cd,pois era cdr
.Vai ter de ir para trás,nao me estou a ver a comprar aquilo
,nem sequer vale o dinheiro que pedem.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Sobral Escreveu:Há cdr's com lay-out, até mesmo impresso a off-set, ficando esteticamente exactamente iguais aos cds. Cada caso é um caso.
Já para não falar em cenas tipo Lightscribe que poderão ser usadas para atirar areia aos olhos dos compradores e se tiver o tal booklet impresso em off-set fica todo giro, e isto em edições raras é uma minha de ouro para alguns vendedores.
Alias existe um caramelo holandes no eBay que se diverte bastante com estas copias...comprei-lhe aqui á uns meses largos uma cena algo rara, ou supostamente era essa a minha ideia, mas depois de a ter nas mãos fiquei com cara de parvo e lhe perguntei que raio era aquilo e o gajo nem um bigfatfuckoff me enviou, mas como nestas coisas o eBay não brinca fiz queixinhas e devolveram-me o cash de novo ainda perguntei ao jovem se ele queria aquilo de volta mas o rapaz nem respondeu....
O jovem ainda lá anda e tem feito bons negocios
Cd´r geralmente só mesmo diretamente as bandas e tento nunca comprar em distros...porque afinal tudo isto é um/pode ser negocio para alguns.
Em relação ao topico, man se estas com duvidas manda mail a banda e pergunta (isto se estiveres a negociar com alguem da banda), geralmente eles aconselham as melhores|mais interessantes edições para venda.
Sobre os cd usados na gravação a cena dos cds TDK usados já não tem muito valor porque já existem cds de gravação com outras cores...
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Em relação ao topico, man se estas com duvidas manda mail a banda e pergunta (isto se estiveres a negociar com alguem da banda), geralmente eles aconselham as melhores|mais interessantes edições para venda.
O negócio não é directo com a banda, mas sim com os links que fornecem para as várias edições (sites diferentes).
Provavelmente irei enviar um e-mail à banda, tal como recomendas, e ver o que respondem.
- Black Holocaust
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm
Embora não goste, tenho isto: http://metal-archives.com/release.php?id=43827
É o que estão a falar, penso eu.
Reaping With Curse And Plague.
Brunhu Escreveu:Em relação ao topico, man se estas com duvidas manda mail a banda e pergunta (isto se estiveres a negociar com alguem da banda), geralmente eles aconselham as melhores|mais interessantes edições para venda.
O negócio não é directo com a banda, mas sim com os links que fornecem para as várias edições (sites diferentes).
Provavelmente irei enviar um e-mail à banda, tal como recomendas, e ver o que respondem.
^^
Num caso destes, a primeira questão a que tens de responder: a versão "não oficial" é suposto estar à venda?
Pessoal a vender promos que foram oferecidas e outros esquemas que não beneficiam as bandas há-os q.b.
Dito isto, se comprares um CD-R vai depender da qualidade do CD mas... se eu fosse a ti, a primeira coisa que fazia era fazer backup do CD-R.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
TrveKvlt Escreveu:Embora não goste, tenho isto: http://metal-archives.com/release.php?id=43827
Dude,
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Tenho uma demo de Sortilege, não devo ter ouvido assim tantas vezes e agora aquela cena n reproduz. E o cd está impecavel... O cdr devia ser uma bela bosta!
Mas livrai-nos do Malamén
Hoje em dia a diferença qualitativa entre o pro-cdr e o cd encurtou bastante como disse o Sobral, mas o mercado continua a valorizar muito mais o Cd, já que em termos de fabrico e custos associados, há uma grande diferença entre os processos (no cd, a replicação, em que cada cd é feito através de um glass master, ou seja são feitos, por ex, 500 originais, e no pro-cdr, a duplicação em que são feitos, por ex, 500 cópias. A diferença entre o cdr e o pro-cdr é que o pro-cdr é feito em série em fábrica e leva os acabamentos do cd normal, nomeadamente a impressão digital ou offset no disco. Os booklets e o tipo de embalagem é totalmente independente e pode ser feito ou com cd ou pro-cdr, é indiferente.
O pro-cdr é normalmente uma solução mais em conta para edições mais curtas, veja-se por ex. a reedição da Demising Grace dos Process of Guilt. Quem o tiver facilmente concordará que tem em mãos uma peça bonita.
O pro-cdr é normalmente uma solução mais em conta para edições mais curtas, veja-se por ex. a reedição da Demising Grace dos Process of Guilt. Quem o tiver facilmente concordará que tem em mãos uma peça bonita.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes