The Thing That Should Not Be..

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Zyklon » domingo jun 19, 2011 9:10 pm

O ultimo de Morbid Angel é apenas mais um trabalho que entra para a já numerosa lista de albuns polémicos.
Polémicos no sentido de cortarem com o legado das bandas, polémicos porque não resultam na sua totalidade, polémicos porque poderão ser obras não compreendidas pelos fans, polémicos porque são mal tocados, polémicos porque as bandas arriscam em novos rumos, enfim podem ser inumeros factores que levam ao surgimento destes, digamos estados de alma.
Quem não se recorda do autêntico tiro ao lado dado pelos Celtic Frost, o Black Album de Metallica, a surpreendente nova abordagem que os Death criaram pós-Spiritual Healing, o Demonic dos intocaveis Testament (que na altura ninguem levou a serio, mas que hoje é deve ser uma das maiores inspirações para dezenas de bandas nacionais), os ambientes Trip-Hop usados por My Dying Bride no excelente 34.788%... Complete, a quase veneração a Morbid Angel mostrada por uns surpreendentes Immortal no Blizzard Beasts, o toque macabro e melodico da ultima criação de Dissection ou as bombasticas orquestrações usadas por uns Dimmu Borgir depois de sairem das florestas norueguesas ou o urbanismo sonoro de Ulver...e claro no caso nacional o Pecado de Moonspell.
Enfim a lista continua, e o que pede aqui é para falarem um pouco disto, tipo será que vale realmente enxartar num album a torto e a direito, será que somos capazes de compreender a musica feita pelos nossos musicos de eleição?
Existe casos obvios que são desastrosos, mas outros são muito mal recebidos e passados uns anos acabam por se tornar em obras quase essenciais dentro da musica que ouvimos.
Falem um pouco das bandas que mais gostam e dos albuns que, ou não entenderam ou simplesmente acham que não representam a bandas.
E sem serem cromos, porque isto talvez seja interessante.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Kustu Rica » domingo jun 19, 2011 9:25 pm

Por acaso, não me lembro de muita polémica devido ao Black Album, mais em relação ao Load quando saiu.

Sepultura com o Roots e de seguida o Against, principalmente este por motivos que já mais que falados.

Machine Head e as suas piscadelas de olho ao flow do momento, The Burning Red e Supercharger.

Entombed com o seu Wolverine Blues, passando a tocar um Deathn'roll.

E mais uma série de bandas menos conhecidas que aligeiraram o seu som, mais uma vez, indo de encontro ao flow do momento, mas penso que essas já não seriam de interesse geral...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor CultOfTheDead » domingo jun 19, 2011 9:37 pm

Machine Head, que é a minha banda favorita passaram, como o Kustu disse, por um momento com 2 álbuns bem diferentes do seu som habitual, apesar de gostar bastante do Supercharger.

O Thornography dos Cradle Of Filth também foge um pouco à sonoridade apresentada, está bem mais light que os outros álbuns.

O See You In The Other Side e o Untitled dos Korn também os acho bem diferentes da restante discografia, também pela saída de membros da banda.

O Renewal e o Endorama dos Kreator, principalmente o Endorama, que servia perfeitamente para um álbum de uma banda gótica ou algo do género.

O Risk dos Megadeth, esse foi mesmo um tiro ao lado...

E muitos outros.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Zyklon » domingo jun 19, 2011 9:49 pm

Essa do Renewal continua a bater forte, é certo que para muitos é uma autentica aberração sonora devido á abordagem mais industrial que a banda usa, mas para mim continuo a acha-lo como o melhor album de sempre de Kreator.
Acho que em muito pouco violaram o seu som base e aquele registo só ficou a ganhar com essa experiencia.
O Cause For Conflict tentou ligeiramente retomar esses rumos, mas não com aquela genialidade.

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Nhec » domingo jun 19, 2011 9:54 pm

Para os apreciadores da banda (ou grande parte deles pelo menos), o Musique dos ToT foi tipo balde de água fria quando saiu e mesmo o álbum pós-pausa também não foi muito bem recebido.

Num universo mais pequeno (e num exemplo não tão crasso é claro), o L'ordure à l'état pur de Peste Noire também está a ser um álbum algo "controverso" (opinião que não partilho).
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor CultOfTheDead » domingo jun 19, 2011 10:02 pm

Zyklon Escreveu:Essa do Renewal continua a bater forte, é certo que para muitos é uma autentica aberração sonora devido á abordagem mais industrial que a banda usa, mas para mim continuo a acha-lo como o melhor album de sempre de Kreator.
Acho que em muito pouco violaram o seu som base e aquele registo só ficou a ganhar com essa experiencia.
O Cause For Conflict tentou ligeiramente retomar esses rumos, mas não com aquela genialidade.


Eu também gosto do Renewal, não é o meu favorito de Kreator mas ainda assim gosto de o ouvir.
Tirando o Risk, dos que referi gosto de todos, apesar do Thornography também ter algumas músicas escusadas lá para o meio. Eu não sou contra a mudança de sonoridade num álbum desde que ouvindo o dito cujo se note que seja a banda A ou B.
Falando do polémico álbum dos Morbid Angel, é isso que sinto a falta nele... Não me soa a Morbid Angel. Aqui está, para mim, a diferença entre este e, por exemplo, o Renewal que apesar de ser bastante diferente dos restantes álbuns, consegue soar a Kreator.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Zyklon » domingo jun 19, 2011 10:04 pm

Não foi mesmo.
Mas esse album acredito que fosse mais uma fuga da propria banda ao estilo que ajudou a criar e que na altura (prai em 2000 acho) estava a tornar-se quase irritante com bandas mesmo más.
Ou talvez devido ao beco sem saida onde se encontravam, a trilogia T:V:A é obrigatoria para qualquer seguidor de bandas de meninas loiras a cantar e depois disto pouco haveria a criar e isso confirmou-se mais tarde...ainda tentaram salvar as coisas com o Live:Closure, mas o mal estava feito.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor [BR11] » domingo jun 19, 2011 10:09 pm

Engraçado...

O «Host» dos Paradise Lost fez-me perder o interesse pela banda enquanto o «Grand Declaration of War» fez-me olhar de outra forma para os Mayhem. Sem dúvida 2 discos marcantes e fora do comum na discografia de ambas as bandas até à data!

Na altura também não achei nada desfasado da realidade o «Black Album»... e nem sequer posteriormente os «Loads»!
Alguém esperava ver os Metallica durante 30 anos a gravar o «Kill Em All»!?

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Pedrof » domingo jun 19, 2011 10:18 pm

Excelente tópico Zyk ;)

Falando um pouco de fases:

Metallica
Nem tanto pelo Black Álbum que na minha opinião é um grande álbum, mas sim pela fase dos Loads. Não que sejam álbuns maus, mas simplesmente não representam a banda. Representam sim uma forma mais comercial de ver a música, e que se revelou não só na sonoridade, como na atitude, no visual, entre isso tudo. Parecia uma banda completamente diferente.

Machine Head
Aquela fase mais Nu-Metal do Burning Red e do Supercharger foram uma fase negativa na minha opinião, quando comparado com a os dois álbuns anteriores e os dois álbuns seguintes.
Apesar de se encontrarem boas músicas nos álbuns, não são álbuns ao nível desta banda.

In Flames
Percursores do Death Metal Melódico, até 2000 foram Reis. Depois disso, entraram num novo rumo que não me agrada particularmente (safa-se o Come Clarity). Para mim In Flames é aquela banda que gravou os incontornáveis Whoracle ou Clayman e nunca álbuns medíocres e sem alma como Reroute to Remain ou A Sense of Purpose.

Casos particulares:

Megadeth - Risk
Um tiro completamente ao lado, numa altura em que a carreira da banda parecia estar a ir por água abaixo.
Felizmente recuperaram, e já estão de volta à velha forma.

Metallica - St. Anger
Talvez o álbum mais contestado dentro do Metal.
Não é que não o mereça ser, porque a sonoridade não tem nada a ver com os Metallica. Ainda por cima sem solos...
Mas uma coisa é certa, o álbum contém o que a banda sentia no momento. Quando se ouve o álbum dá para perceber as dificuldades que se estavam a passar dentro do seio da banda, talvez até a falta de inspiração, falta de vontade para continuar o legado... é nesta fúria e revolta que este álbum é feito, e dá para o sentir a ouvir, apesar de ser pelo lado negativo da sonoridade.

À medida que me for lembrando, vou pondo mais.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Sir Sardine » segunda jun 20, 2011 12:19 am

Por exemplo Gorefest, precursores dum death metal poderosíssimo no Erase de '94 e de repente em '96 um death 'n' roll totalmente arrebatador no Soul Survivor. Não sei como foi na altura, porque não ouvia, mas parece-me que a reação não nada consensual quanto ao álbum. Agora olha-se para o SS e o Chapter 13 como marcos importantíssimos de Death 'n' Roll, em conjunto com essa mesma fase dos Entombed...!

Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Galactus » segunda jun 20, 2011 4:47 pm

Acrescento aos já falados, as mudanças de direção dos Anathema e dos Katatonia. Embora aqui ninguém fale mal deles, porque foram mudanças positivas, senão mesmo para melhor. Basta ouvir o Judgement e o Last Fair Deal Gone Down.

Os Metallica são o caso mais mediático mesmo. Já no AJFA foram criticados por fazer um vídeo do One, depois do Lars ter jurado apés juntos que nunca o faria. O Black Album só teve mesmo polémica por parte dos fãs mais acérrimos, porque foi o disco que lhes fez mais fãs.
Mas o único álbum que faz juz ao título do tópico é o St. Anger...
I'll have your planet for breakfast

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Vooder » segunda jun 20, 2011 5:03 pm

Lembro-me perfeitamente que quando saiu o Black Album, foi rejeitado pela grande maioria dos fãs.
O comentário que mais se ouvia: "isto não é Metallica" "entra sandesman" que merda era aquela. E a isso somada a raiva do sucesso comercial que o disco tomou. Da minha parte está claramente abaixo dos primeiros quatro, mas melhor que os outros que vieram. Tirando as baladas está um bom disco.

Por essas alturas, durante 4 ou 5 anos o metal teve algum sucesso comercial, à base dos Metallica, mas também pelos Sepultura e Pantera. O "Chaos AD" e o "Far Beyond Driven" tb fez torcer o nariz a muitos fãs, mas a uma escala mais pequena.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor pantufa » segunda jun 20, 2011 7:31 pm

O ultimo álbum de Sentenced (The funeral) afasta-se um pouco daquilo que a banda fez até então. No entanto, não acho que isso tenha qualquer conotação negativa. Foi um album que a banda fez quando já sabia que iria acabar (espero nao estar a dizer nenhuma barbaridade) e isso reflecte-se muito no conteudo lirico do mesmo. Musicalmente tb estao muito mais Hard/heavy Rockeiros do que nos albuns anteriores.
Última edição por pantufa em terça jun 21, 2011 1:02 am, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda jun 20, 2011 7:38 pm

O último de Hatebreed. Muito lalalacore :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor pantufa » segunda jun 20, 2011 8:01 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:O último de Hatebreed. Muito lalalacore :mrgreen:

sendo assim, tudo o que pennywise fez depois do land of the free.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes