Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Galactus » segunda ago 15, 2011 12:22 pm

Inmist Escreveu:Eu fico espantado é com Opeth... Orchid e Morningrise são duas obras primas inigualáveis.


Por acaso só comecei a gostar mesmo deles a seguir ao Still Life :)
I'll have your planet for breakfast

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Inmist » segunda ago 15, 2011 1:16 pm

Esse foi o album que me apresentou à banda. Que bomba!!! Ainda hoje é um dos meus preferidos... :)
"Hate the ones who bring you down"

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor flipknot » segunda ago 15, 2011 1:47 pm

Embora goste de ambas as fases das 3 bandas que vou referir, tenho preferência sobre a mais recente.
-Enslaved
-Satyricon
-Nachtmystium
-Neurosis

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor otnemeM » segunda ago 15, 2011 2:08 pm

Arcturus
The Firstborn
Porcupine Tree (vs. fase dos primórdios)

Avatar do Utilizador
Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 247
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Localização: Utrecht, Netherlands
Contacto:

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Lpmpp » segunda ago 15, 2011 6:45 pm

[Rant mode]
Já que as minhas bocas a In Flames desencadearam o tópico, siga o comentário:
Enquanto que com Darkthrone, Earth, DHG, Anathema, Enslaved parece-me ser clara a existência de duas fases (ou mais) distintas e, com excepção de Anathema a quem não ligo muito, todas as outras agradam-me mais na actual (apesar do último de Enslaved me ter passado um bocado ao lado). Com bandas como Emperor, Primordial e, sobretudo, Neurosis, falar em fases distintas parece-me um exagero. Houve sim um crescimento gradual e perfeitamente natural das mesmas. E, se em Emperor, se pode argumentar que o último cd perde um bocado em termos de qualidade em relação ao IX e ao Anthems, no caso de Primordial tem sido um crescimento constante que culminou com os dois últimos álbuns (como álbuns são provavelmente os dois melhores deles) e em Neurosis é mesmo um manter de excelência dá gozo ver.

A ideia do comentário inicial era, no entanto, mais um protesto em relação àquela ideia (algo) generalizada que "os primeiros cds é que eram", que é muito irritante. Vê-se isso em Darkthrone (apesar da qualidade e consistência exibidas desde o Cult Is Alive lhes manterem um estatuto bastante alto), via-se há uns anos muito em In Flames (prai desde o Come Clarity que deixei de acompanhar, mas achei essa fase consideravelmente superior aos Jesters Races do inicio da carreira, simplesmente nenhuma delas é coisa que me deixe muito hooked).

Parece que às vezes a importância de um álbum se sobrepõe à sua qualidade. Eu não estou a dizer que o Frost de Enslaved e o Jester Race não tenham sido importantes a definir duas sonoridades (no caso do Frost, uma que eu aprecio muito), mas convenhamos, o Frost é um álbum medíocre de BM e o Jester Race tem para lá coisas a roçar o azeiteiro. Num ponto um bocado mais intermédio há por exemplo um DMDS, que apesar de excelente às vezes dá ideia de ser o único álbum de Mayhem que vale a pena ouvir, quando o Grand Declaration e o Ordo estam a um nível perfeitamente semelhante (de qualidade, a importância histórica não se compara).

Nem é só no metal mais extremo que isso se verifica, na altura do Nu Metal havia muita gente para quem SOAD era só mesmo o SOAD e o Toxicity, quando em termos de qualidade estão a um nível perfeitamente equivalente (se não inferior) à dupla final Mesmerize/Hypnotize.

Idem para Moonspell, é só Irreligious e Wolfheart (quando não são masturbações àquelas coisas de black metal mal gravadas que tinham no inicio). Ambos álbuns com grandes músicas mas que são uma salganhada sem principio meio e fim. Não que seja grande apreciador da fase actual, mas um Antidote como álbum é superior a qualquer um dos primeiros (mesmo que as músicas individualmente não sejam tão icónicas).


[\Rant mode]


P.s.: estou completamente perdido ou os Blind Guardian não estão a fazer Power Metal tal como no ínicio da carreira (oscilações criativas e mudanças de direcção radicais são coisas algo diferentes)?

Avatar do Utilizador
Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 739
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am
Localização: Abrantes, Portugal

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Adinatha » segunda ago 15, 2011 7:35 pm

Assim de repente, Anathema, Therion e Tiamat.
Imagem
Imagem

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » segunda ago 15, 2011 7:41 pm

Lpmpp... todo o teu rant se pode definir com uma palavra: gostos. Tenta sair disso e ser mais objectivo.

Avatar do Utilizador
Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 247
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Localização: Utrecht, Netherlands
Contacto:

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Lpmpp » segunda ago 15, 2011 8:15 pm

Há partes que são apenas parte de gosto pessoal, outras não tanto. Em particular a parte da distinção entre bandas com fases consideravelmente distintas (por exemplo In Flames e Darkthrone) e outras que vão apenas apurando o seu som de forma mais "consistente" (não interpretar isto como um elogio, apenas característica) e sem cortes tão radicais, mesmo que quando se analise o primeiro e o último lançamento haja uma distância grande entre estilos (Primordial e Neurosis).
A parte de entre importância histórica vs qualidade do álbum dentro do próprio género não é assim tão subjectiva quanto isso.

De novo, isto é um fórum de música, pensava que já se tinha ultrapassado há muito a parte do "gostos não se discutem".

E já agora, alguém que esteja a par da carreira de Blind Guardian um pouco melhor do que eu que me responda ao que perguntei.

Avatar do Utilizador
bcrich16
Participante
Mensagens: 25
Registado: quinta ago 18, 2011 1:09 pm
Localização: FUNCHAL

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor bcrich16 » sexta ago 19, 2011 1:34 pm

pantera e mastodon

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Jorgetime » sexta ago 19, 2011 1:55 pm

Lendo o título do tópico: "Ui tantas"
Agora a escrever lembro-me de poucas...

Behemoth
In Flames
Despised Icon
Your Demise - fase non-straight edge é de longe muito melhor
Katatonia
Underoath
Arsonists Get All The Girls

e uma ligeira preferência por o material mais recente:
Lamb of God - se bem que aqui, não houve "fases" distintas, mas prefiro o pós-As Places To Burn. E o Wrath acaba por ser o meu album preferido deles seguido pelo Ashes
Impending Doom
Última edição por Jorgetime em sexta ago 19, 2011 9:06 pm, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Joe » sexta ago 19, 2011 1:57 pm

Satyricon, Dimmu Borgir, Mastodon, cannibal corpse (gosto mais da fase corpsegrinder do que da fase barnes), Darkthrone, behemoth..
Don't talk to strangers...

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta ago 19, 2011 2:30 pm

Joe Escreveu: cannibal corpse (gosto mais da fase corpsegrinder do que da fase barnes)


E isso! Andava aqui há dias a matar a cabeça para me lembrar de alguma banda que preferisse a fase nova. Se bem que só curto o Gore Obsessed :|
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Sun_Crusher » sexta ago 19, 2011 3:20 pm

Kylesa
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor Count Raven » sexta ago 19, 2011 3:50 pm

Anthrax, sem dúvida. com o Beladonna de volta, tudo é possível. :headbanger:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Que bandas gostam mais da fase recente do que da antiga

Mensagempor joaonuno2009 » sexta ago 19, 2011 5:05 pm

Mastodon
Baroness
Kylesa
Mouth Of The Architect
Neurosis
Kathaarsys
Alcest
https://joaonvno2009.blogspot.com/


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes