Stoner Rock em Portugal

Stone_Age
Turista
Mensagens: 3
Registado: sábado set 24, 2011 1:42 pm

Stoner Rock em Portugal

Mensagempor Stone_Age » sábado set 24, 2011 3:33 pm

Boas pessoal

Ajudem-me a registar a evolução do Stoner Rock, psicadelico, Jam em Portugal para os nossos netos.
Assim como descobrir novas bandas por ai escondidas.
Ainda sou muito novo e a unica referencia são os amigos do Myspace.com/Stonerrockportugal, que está muito parado.

Aqui vão alguns tópicos/perguntas para acender a fogueira:

- 2006/2007 como os anos em que a revolução começou (este vai dar luta)
. Surgem bandas como Marbles, The Guv, Black Bombaim, Miss Lava, Acid Jesus, Ex-Cosmic Vishnu (continuem com a lista)
Não sei quando estas bandas se formaram, e algumas até podem já ter alguns anos (como Marbles), mas este é o ano em que o termo ganha alento entre os jovens Portugueses.
. As Fests no Porto Rio

- A banda Portuguesa mais influente.
- Há qualidade em Portugal?
- Barcelos, Lisboa e Viseu como principais centros de proliferação de bandas.
- O esforço da Abutre para lançar um cd com estas bandas (alguem sabe me dizer se o projecto realizou?)
- Sonic Infusion Records - uma editora e promotora dedicada ao estilo
- As bandas que desistiram, as que estão num prolongado hiato, e as que nunca lançaram um album.
- O Stoner chegou às ilhas?
- As novas bandas

Deixem aqui

- Blogs, myspaces, facebooks e afins em portugues dedicados ao estilo
- Reviews e entrevistas às bandas portuguesas
- Eventos

Sintam-se à vontade para aquecer o teclado e preencham esses bares onde os "Pedrados" portugueses se esforçam para dar um espectaculo

Abraço

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Stoner Rock em Portugal

Mensagempor Grind-zé » segunda set 26, 2011 10:08 pm

A ver do que me lembro, em lembro-me de três bandas que podem ser agrupadas nesse contexto, e são anteriores a 2006/07.


Brainwashed By Amalia: http://www.myspace.com/brainwashedbyamlia
The Mintons Play House: http://www.myspace.com/themintonsplayhouse
Dawnrider: http://www.myspace.com/dawnriderdoom

E Stoner Rock, como estilo não existe. Foi inventado pelos meninos do indie que eram demasiado fixes para ouvir Heavy Metal, então diziam que ouviam Stoner Rock.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Stone_Age
Turista
Mensagens: 3
Registado: sábado set 24, 2011 1:42 pm

Re: Stoner Rock em Portugal

Mensagempor Stone_Age » segunda set 26, 2011 11:48 pm

HAHA
Indies com a puta da Mania!? Tudo menos Indie PAh!(hahaha)

A eterna discussão.
Mas Alice in Chains é grunge ou heavy metal? E todos os sub-estilos ou estilos (death metal, desert rock, grind, post-rock...) não são caprichos intelectuais de criar e catalogar algo novo?
Confesso que no inicio julgava stoner como sendo heavy metal tocado mais lento e com notas mais graves.
Mas agora vejo surgir bandas como Earthless, Sungrazer, Samsara Blues Experiment, The Machine, Colour Haze, Los Natas... tens que confessar que há algo diferente aqui a afirmar-se.
As novas gerações não podem viver do legado deixado, precisam de acreditar e criar algo novo. E não fazer o que os Metallica faziam à 30 anos.
O que pode ter começado com a puta da mania de dizer que ouviam Stoner que é diferente, agora ganhou outra dimensão.

Mas isto é no Panorama internacional, a nivel nacional espero que outra pessoa te responda à provocação.

Já conhecia Brainwashed by amália, mas nunca cataloguei-os... talvez grunge.
Sei que os Dawnrider são influenciados, mas daí a tocar. Coloco-os noutra categoria.
The Mintons Playhouse (não conhecia) é rock.

Mas ambas as tres são do caralho.


Abraço

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Stoner Rock em Portugal

Mensagempor Indigente » terça set 27, 2011 12:08 am

Acho que a única banda com um som assumidamente stoner em Portugal neste momento é Miss Lava e eventualmente Black Bombaim (que se encostam cada vez mais ao lado psych da coisa)
Dollar Lama manda algumas influências, não sei se estás familiarizado.

Wine, women and song.

Stone_Age
Turista
Mensagens: 3
Registado: sábado set 24, 2011 1:42 pm

Re: Stoner Rock em Portugal

Mensagempor Stone_Age » terça set 27, 2011 1:11 am

Ya. Já conhecia Dollar Lama.
Mais outra grande banda portuguesa, e que se tem aguentado há muito tempo.
Mas (pessoalmente) não os identifico no estilo.

Atenção, isto é um forum aberto para expressarem as opiniões.
Não vou determinar nada.

Conheço os Miss Lava (já assisti a um concerto inclusive) e sei que gostam de stoner, não fossem eles abrir para Kyuss e tocar covers,
mas não curto muito. Mas são assumidamente uma banda consistente e activa de stoner português.

Abraço


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes