Conta-me como foi!

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Raddz » domingo out 30, 2011 10:30 pm

Mak Escreveu:O metal produzido hoje é tão bom como o produzido há 20 anos, é necessário sim, saber onde procurar...

Sem sombra de dúvida. Hoje produz-se mais e em melhor quantidade do que antigamente. Tem é que se saber procurar dentro de cada género.

Avatar do Utilizador
DAWG
Participante
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 07, 2010 11:23 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor DAWG » domingo out 30, 2011 10:34 pm

Eu acho que o metal é sempre melhor pelo feeling que transmite, por isso estava a dizer que nao gostava deste "novo" sobreproduzido, corta muito do feeling a cena, mas claro que sempre vao haver as cavernas onde nao há sobreproduçao :cheers:
Slowly We Dwell...

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Raddz » domingo out 30, 2011 10:38 pm

DAWG Escreveu:Eu acho que o metal é sempre melhor pelo feeling que transmite, por isso estava a dizer que nao gostava deste "novo" sobreproduzido, corta muito do feeling a cena, mas claro que sempre vao haver as cavernas onde nao há sobreproduçao :cheers:

Sim, é verdade que hoje em dia as produções modernas, especialmente as de álbuns de Death, Black, Thrash e assim, acabam por tirar um pouco da agressividade/ambiência. Faz o produto final soar muito artificial.

Avatar do Utilizador
DAWG
Participante
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 07, 2010 11:23 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor DAWG » domingo out 30, 2011 10:57 pm

Raddz Escreveu:
DAWG Escreveu:Eu acho que o metal é sempre melhor pelo feeling que transmite, por isso estava a dizer que nao gostava deste "novo" sobreproduzido, corta muito do feeling a cena, mas claro que sempre vao haver as cavernas onde nao há sobreproduçao :cheers:

Sim, é verdade que hoje em dia as produções modernas, especialmente as de álbuns de Death, Black, Thrash e assim, acabam por tirar um pouco da agressividade/ambiência. Faz o produto final soar muito artificial.


Pois é, e uma coisa que eu nao percebo nas bandas antigas que continuam a fazer albuns, é porque é que insistem em fazer estas produçoes modernas, se vêem que praticamente todos os fãs gostam mais dos albuns antigos, entao porque nao usar esta produçao para os albuns mais recentes? Se vêem que agora todas as reviews dos seus albuns sao sempre algo mediocres... Sigam o exemplo dos Autopsy :beer:

Btw, já reparaste que os nossos avatares estao a olhar para o mesmo lado?
Slowly We Dwell...

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor afonsoveiga » domingo out 30, 2011 11:46 pm

Imagem

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda out 31, 2011 12:04 am

abyssum Escreveu:- o vosso primeiro contacto com o metal

A primeira banda de metal que conheci foi Apocalyptica, em 1998.
A primeira banda de rock internacional que conheci foi Him, igualmente em 1998. Tinha 10 anos.
Na altura não adorei, mas achei piada às 2.

abyssum Escreveu:- estilos e bandas que mais gostavam

Andei muito pelo rock antes de ouvir maioritariamente metal, mas o primeiro género que realmente gostei foi o nu-metal. Depois conheci Nightwish e a minha vida mudou. Veio então gótico e sinfónico, depois andei numa de thrash, depois veio o heavy, depois o progressivo, depois o melo-death, folk e doom. Hoje em dia ouço um pouco de tudo menos sludge e black.

abyssum Escreveu:- como era a cena nesse tempo (nacional e internacional)

A internet veio revolucionar a cena, começaram a aparecer bandas novas todos os dias, que já existiam mas muitas passavam ao lado. Por um lado foi positivo. A nível de concertos, houve aumentos exponenciais.

abyssum Escreveu:- como obtinham informação sobre a cena.

Mantinha-me minimamente informado sobre os festivais nacionais e programas de metal no viva plus, e isso ajudou a conhecer muito boa coisa.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda out 31, 2011 2:34 am

Venøm Escreveu:Quando passeava pelo bosque Ôdjin me apareceu dos céus e me djisse que eu tinha uma missão. Uma missão no Heavy Metáu ao lado dji Satã!


Agora tiveste piada :grim:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda out 31, 2011 2:35 am

DAWG Escreveu:Vai fazer este natal 4 anos que a minha prima me deu uma pen com musicas com Slipknot, Metallica, Marilyn Manson, System of a Down e afins, fiquei fascinado com a cena,



Estou mesmo velho :(
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Count Raven » quarta nov 02, 2011 10:58 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
DAWG Escreveu:Vai fazer este natal 4 anos que a minha prima me deu uma pen com musicas com Slipknot, Metallica, Marilyn Manson, System of a Down e afins, fiquei fascinado com a cena,



Estou mesmo velho :(


E eu... mim, deram-me uma cassete de 90 minutos com o tamanho de 3 pens e com a capacidade de 0,000000000000001% de uma delas. :lol:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Sanguessuga » quinta nov 03, 2011 10:46 am

o vosso primeiro contacto com o metal
- estilos e bandas que mais gostavam-nao me lembro,ja la vao muitos anos
- como era a cena nesse tempo (nacional e internacional)-era diferente de agora,as pessoas compravam mais cds,agora,raramente compram :lol:
- como obtinham informação sobre a cena-publicidade,panfletos.
- outras particularidades que queiram partilhar-youtube ou links :lol:

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Audiokollaps » quinta nov 03, 2011 1:36 pm

abyssum Escreveu:Apesar da ironia propositada do nome do tópico, nada tem a ver com a série de TV. Mas sim com o ínicio dos users do fórum na cena do Metal. Neste tópico podem contar como foi quando começaram a ouvir metal e como era a cena na altura por exemplo :
- o vosso primeiro contacto com o metal
- estilos e bandas que mais gostavam
- como era a cena nesse tempo (nacional e internacional)
- como obtinham informação sobre a cena
- outras particularidades que queiram partilhar

Este tópico destina-se a todas as idades de modo a partilharem aqui as vossas experiências e pontos de vista. Uma vez que existem aqui várias gerações do metal.


O primeiro contacto com algo que se assemelhe a Metal/rock, foi com o meu pai/tio (que tinha uma rádio pirata, antes da legalização das rádios, e tinha/tem milhares de rodelas de vinil), com bandas do género: Queen, Black Sabath, deep Purple, Dire Straits, Pink Floyd, etc

Os primeiros CDS que adquiri foram: Pearl Jam, Sepultura, Pantera, Guns and Roses, Nirvana.

As primeiras k7´s gravadas por amigos tinham: Chaos AD/Arise e outra com o CRACK e Ao Vivo de Ratos de Porão.

As primeiras bandas que gostei mesmo, Sepultura/Pantera/Ratos de Porão/Metallica (Quando vi o clip da Territory no Top+, passei-me)

A cena/infos, era através do Blitz, do Headbangers Ball, Vira-o-video com o Zé Pedro, Hypertensão.

Depois chega a net, comecei a usar o Audiogalaxy para sacar álbuns, demorava dias até ter um álbum, mas a espera recompensava.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor PeiXotO » quinta nov 03, 2011 4:00 pm

Apesar de já ouvir algumas coisas aqui e ali em casas de amigos só comecei a tomar atenção a metal quando estava a sair do Hospital Ortopédico Sant'iago do Outão, depois de uma operação a um joelho, quando o meu tio coloca uma cassete no rádio do carro e começa a dar a Sad But True (Metallica). O resto é história.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 361
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor UtopiaIsBanished » quinta nov 17, 2011 5:57 pm

- o vosso primeiro contacto com o metal
Um amigo emprestou-me uma cassete com Anthrax e Venom, estava eu a entrar para o meu 10º ano em 1989.
Mas também me lembro de ouvir o Apetite for destruction dos Guns'n'Roses.
- estilos e bandas que mais gostavam
Os clássicos: Maiden, Metallica, Slayer, Megadeth, Kreator, Venom, Testament, Candlemass, Motorhead, Exodus, Possessed, Judas Priest, Sodom, Sepultura, etc. etc. Depois começou a surgir o death metal: Death, Bolt thrower, Deicide, Napalm death, Morbid Angel
- como era a cena nesse tempo (nacional e internacional)
Nacional era pequena, mas muito interessante, a meu ver. Era td mto underground, mas quase uma família metaleira, por assim dizer. Sentia-se uma pertença a uma comunidade, a uma cena própria e diferente... outro mundo.
- como obtinham informação sobre a cena
Programas de rádio (havia bastantes), zines, cassetes gravadas e re-gravadas que passavam de mão em mão, revistas (lembro-me das espanholas, inclusive uma q gostava mto que se chamava "thrash metal") e algumas cassetes vhs gravadas da mtv e outros canais do género.
- outras particularidades que queiram partilhar
Acho que em lisboa a "cena" era bem mais viva. Mas no Porto tb havia. Lembro de alguns lugares de marca: a Bimotor, a Tubitek, a "casa amarela" para comprar t-shirts e afins (pertencia a um gajo mto nazi), mais tarde o Palha d'aço e o Comix. Lembro das histórias dos constantes confrontos entre os skins. Outros vezes eram os betos. :) Enfim, era outro mundo; underground e muito nosso.
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Old_Skull » quinta nov 17, 2011 6:37 pm

UtopiaIsBanished Escreveu:lembro-me das espanholas, inclusive uma q gostava mto que se chamava "thrash metal"


Old_Skull Escreveu:Imagem

Numa altura em que a imprensa (à séria) era escassa em Portugal, esta era das publicações a mais especializada nos subgéneros mais extremos. Chegava com atraso, era espanhola, mas, ainda assim... era o que havia! Ainda se publicaram uns quantos números e creio que depois passou a ser apenas uma rubrica de algumas páginas na edição espanhola da Metal Hammer.


Esta? 8)

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Count Raven » quinta nov 17, 2011 6:48 pm

Old_Skull Escreveu:
UtopiaIsBanished Escreveu:lembro-me das espanholas, inclusive uma q gostava mto que se chamava "thrash metal"


Old_Skull Escreveu:Imagem

Numa altura em que a imprensa (à séria) era escassa em Portugal, esta era das publicações a mais especializada nos subgéneros mais extremos. Chegava com atraso, era espanhola, mas, ainda assim... era o que havia! Ainda se publicaram uns quantos números e creio que depois passou a ser apenas uma rubrica de algumas páginas na edição espanhola da Metal Hammer.


Esta? 8)


Esta mesmo. Ainda tenho este número. 8)
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes