Como arranjar um concerto para a minha banda.

Avatar do Utilizador
Lord Empalvs
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 51
Registado: sexta nov 04, 2011 9:20 pm

Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Lord Empalvs » sábado nov 05, 2011 10:13 am

Antes de mais, desculpem se já existem topicos deste genero, e eu pesquisei e não encontrei nenhum :)


Portanto, como no titulo diz, eu estou interessado em saber qual a melhor maneira de arranjar concertos para a minha banda. A banda está completa, e temos possiblidade de gravar samples e estavamos a pensar em começar a dar concertos. Gostava de saber se alguem aqui me pode dizer, aonde é que nos podemos começar a procurar sitios para tocar. 8)

(Banda localizada em Viana do Castelo já agora)

Obrigado

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor afonsoveiga » sábado nov 05, 2011 3:05 pm

Se conheceres pessoal de outras bandas, tenta arranjar concertos com eles.
Fala com organizadoras mais pequenas, muitas procuram bandas que não levem cachet, nem que seja para preencher um slot no cartaz.

Ou então, fala com bares ou pequenas salas de espectaculo, arranja mais umas bandas meio conhecidas na cena local, cobrem entrada e paguem o aluguer do sítio.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Vooder » sábado nov 05, 2011 4:28 pm

Vai ver o tópico do Vinícola. É no Barreiro.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Lord Empalvs
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 51
Registado: sexta nov 04, 2011 9:20 pm

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Lord Empalvs » sábado nov 05, 2011 6:09 pm

Obrigado pelo info ^^

Vooder. não percebi bem o que disseste, quem é o Vinicola? Onde e que eu encontro esse topico?

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Venøm » sábado nov 05, 2011 6:42 pm

Lord Empalvs Escreveu:Obrigado pelo info ^^

Vooder. não percebi bem o que disseste, quem é o Vinicola? Onde e que eu encontro esse topico?

O Vinícola é um bar no Barreiro. Como és de Viana do Castelo não sei se te dá jeito.

Avatar do Utilizador
Lord Empalvs
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 51
Registado: sexta nov 04, 2011 9:20 pm

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Lord Empalvs » sábado nov 05, 2011 8:37 pm

Ah ok. Obrigado. Eu vou procurar

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Count Raven » domingo nov 06, 2011 12:33 am

afonsoveiga Escreveu:Se conheceres pessoal de outras bandas, tenta arranjar concertos com eles.


Este é o melhor passo inicial.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo nov 06, 2011 1:33 pm

Faz bicos aos gajos das promotoras.








VC :beer:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor nazgul » domingo nov 06, 2011 3:53 pm

O tópico dos CONCERTOS é o ideal para perceber quais os locais habituais dos concertos em cada região do país.
Por exemplo, na zona de Lisboa é comum veres anúncios de concertos no SideB, Casa de Lafões, Revolver, Corroios, Transmission, Revolver, e agora a Vínicola e a República da Música; no Porto o Metalpoint é mto dinâmico, assim como o Hardclub.

A questão que se coloca depois tem a ver com, qual dos sítios é o local indicado para a banda tocar; por exemplo, se for uma banda de principiantes (sem qualquer carga negativa ou desvalorativa) é muito pouco provável que os responsáveis do hardclub ponham essa banda a tocar assumindo todas as despesas, assim como será difícil para a banda pagar por exemplo 600euros (valor apenas exemplificativo) porque corre sérios riscos de não ter público suficiente para fazer face às despesas.

É uma questão de ver quais os locais habituais de concertos e entrar em contacto com os responsáveis; em determinadas situações terá de ser a banda a organizar o concerto, noutras é o responsável pelo espaço a fazê-lo.

Em Viana do Castelo existem alguns sítios onde costumam haver concertos, dirijam-se a esses sítios, falem com o responsável e falem com as bandas que activas da zona. Quanto mais trabalharmos em conjunto, mais as coisas se desenvolvem.

Boa sorte.

UGH!
:beer:

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Kustu Rica » domingo nov 06, 2011 4:23 pm

Não tenham pressa em dar concertos sem terem um bom punhado de originais, pois correm o risco de serem mais uma banda de covers, treinem e ensaiam muito para as coisas correrem bem, concertos com qualidade não é para todos!
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Floresta » domingo nov 06, 2011 4:42 pm

Kustu Rica Escreveu:Não tenham pressa em dar concertos sem terem um bom punhado de originais, pois correm o risco de serem mais uma banda de covers, treinem e ensaiam muito para as coisas correrem bem, concertos com qualidade não é para todos!

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Pest » domingo nov 06, 2011 4:44 pm

Kustu Rica Escreveu:Não tenham pressa em dar concertos sem terem um bom punhado de originais, pois correm o risco de serem mais uma banda de covers, treinem e ensaiam muito para as coisas correrem bem, concertos com qualidade não é para todos!


Wise words.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
Lord Empalvs
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 51
Registado: sexta nov 04, 2011 9:20 pm

Re: Como arranjar um concerto para a minha banda.

Mensagempor Lord Empalvs » segunda nov 07, 2011 6:58 pm

Obrigado pelos conselhos. Nós por acaso nem sequer temos covers, temos já uma boa maquia de originais (10+) ensaiadas quanto á parte da instrumentação.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes