És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%
 
Total de votos: 521

Avatar do Utilizador
beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 226
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Localização: SCD.pt
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor beyondrupture » quinta jul 09, 2009 1:28 pm

Exactamente!
Temos um preto na casa branca, uma mulher a mandar na alemanha e um paneleiro em São bento :mrgreen:
deve ser por algum motivo :D
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta jul 09, 2009 1:39 pm

Não percebi, que mal é que têm os pretos, mulheres e homossexuais?

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta jul 09, 2009 1:44 pm

Kustu Escreveu:Não percebi, que mal é que têm os pretos, mulheres e homossexuais?

não têm mal nenhum, o facto de ter havido pretos a lutar pelos seus direitos permitiu-lhes o modo de vida que têm hoje (ainda que não seja o melhor, é melhor que ao que tinham), julgo que já dê para entender.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta jul 09, 2009 1:48 pm

Sim já estou a perceber. :wink:

Avatar do Utilizador
beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 226
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Localização: SCD.pt
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor beyondrupture » quinta jul 09, 2009 1:49 pm

Kustu Escreveu:Não percebi, que mal é que têm os pretos, mulheres e homossexuais?

em comum têm a falta de direitos
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Old_Skull » quinta jul 09, 2009 1:49 pm

...devo ser outra coisa qualquer! :twisted:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta jul 09, 2009 1:56 pm

Imagem
A suposta verdadeira face do J.C. para quem não sabe.
Última edição por Vooder [RIP 2011/01/03] em quinta jul 09, 2009 1:59 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
HelS
Metálico(a)
Mensagens: 184
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor HelS » quinta jul 09, 2009 1:58 pm

Eu? Sou Serra... :? :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 09, 2009 10:58 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Almah Perditae Escreveu: é essa a base de toda a nossa civilização moderna, e depois? que queres fazer? Começar uma nova civilização baseada no Nada? isso não existe

Seria deveras muito, mas mesmo muito bom. Afinal, não estamos todos aqui a discutir coisas que não existem? Pode-se referenciar invenções que solucionaram problemas passados sem poder ponderar em soluções actuais para os mesmos problemas?


Certo. mas essas soluções nunca viriam do Nada. Tu mesmo tens uma cultura, foste criado e educado por tudo o que te rodeia, mesmo que não sigas a cultura ou o modo de vida mais mainstream segues outra coisa qualquer já existente. mesmo que tu cries uma filosofia pessoal que tu sigas, ela não nascerá do nada, será criada por tudo o que tu assimilaste.
E podes faze-lo, tens toda a liberdade do mundo para pegar em tudo o que tu queiras e reinventar isso à tua medida, não precisas de seguir ninguem! Tu podes, e digo mais, deves faze-lo. Mas isso é algo muito muito dificil de se fazer. poucas pessoas o conseguem fazer, mesmo muito poucas.

p41nk1ll3r Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Ninguem molda ninguem, as pessoas é que se moldam ao que existe.

toda a gente molda toda a gente com quem interage, o simples facto de estarmos a trocar ideias está a modificar-nos (nem que seja pelo facto de teres noção de uma perspectiva diferente), é um facto!


faz-me lembrar uma frase que uma amiga me disse uma vez: "Nenhum homem engata uma mulher que não queira ser engatada!". Ou seja, nós podemos e devemos sempre aprender com os outros. E o ser humano tem uma tendencia intriseca para se adaptar ao meio ambiente social, moldar-se ao que existe. Mas em ultimo caso, em ultima instancia, é o individuo que tem o poder de se moldar, e tem sempre o poder de se não deixar moldar.

p41nk1ll3r Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Para que revoltares-te contra o que existe?

enfim -.-' fala com pretos, mulheres, homossexuais, e olha o cristianismo chegou aos dias de hoje por alguma razão. Se um conjunto de indivíduos pôde moldar ligeiramente o mundo para que se lhe fosse mais agradável, o que é que me deve impedir de me "revoltar" contra aquilo que me enoja?


Se juntares as duas coisas que disse verás porque e que não adianta revoltares-te ou teres nojo seja do que for. O poder é teu, és tu que tens a decisão de te deixares atingir ou não. és tu que tens a ultima palavra se te deixas moldar ou não... Mas lá está... Tal como disse na primeira parte, é muito dificil um individuo libertar-se, porque mesmo quando não nos deixamos moldar, há sempre pressões para seguirmos as normas vigentes. É muito complicado resistir a isso, e é muito fácil revoltarmo-nos contra essas amarras. Mas isso apenas e só porque não te consegues libertar. No dia em que te libertes completamente, a revolta acaba. No dia que deixam de te poder tocar... Já nada te atinge!

Como diz o grande Jorge Palma
"Não estando disposto a esperar que a Humanidade venha alguma vez a ser melhor,
Jeremias escolheu o seu lugar no lado de fora."

mas é dificil ficar do lado de fora.... Muito dificil... Dai muito pouca gente ser capaz de o fazer...


Phobos Escreveu:
O Homem nunca muda, o que muda são as histórias. E todas elas têm interesse e são verdadeiras.


Isso de ver o homem como um elemento estático é quase fascinante.


E acabo com esta... O Homem não está estático, apenas anda a correr atrás do seu próprio rabo. damos voltas e voltas, mas nunca saimos do mesmo lugar. Sim... temos carros, telemoveis, computadores, vamos á Lua e a Marte. mas enquanto especie, enquanto Humanidade, não saimos do mesmo lugar há 10 mil anos. Ainda temos as mesmas duvidas, os mesmos desejos, as mesmas fraquezas e as mesmas falhas. Agora ou há 2 mil anos atrás. A Humanidade so avançará quando o ser humano se libertar, toda a gente se libertar. Mas isso é tão dificil...
Imagem

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta jul 10, 2009 9:32 am

eu posso e até um certo nível consigo aculturar-me agora o que tu sugeres é que cada indivíduo o faça por si próprio para si próprio, o ser humano é um ser social, logo a solução teria de ser colectiva visto soluções individuais são precisamente para cada um apenas.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta jul 10, 2009 10:27 am

Já agora almah, uma questão. Libertar-se do quê, avançar para onde?

De resto, acho que dizer que a humanidade está exactamente como estava há 10 mil anos, é um absurdo. Mas pronto, é a tua opinião, mesmo que para mim sofra de falta de perspectiva.

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Sun_Crusher » sexta jul 10, 2009 10:52 am

Sou satânico.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 226
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Localização: SCD.pt
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor beyondrupture » sexta jul 10, 2009 12:19 pm

já alguém reparou que tanta coisa com o Satanismo e até agora a poll mete o Satanismo em ultimo? :shock:
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Almah Perditae » sexta jul 10, 2009 12:20 pm

p41nk1ll3r Escreveu:eu posso e até um certo nível consigo aculturar-me agora o que tu sugeres é que cada indivíduo o faça por si próprio para si próprio, o ser humano é um ser social, logo a solução teria de ser colectiva visto soluções individuais são precisamente para cada um apenas.


Phobos Escreveu:Já agora almah, uma questão. Libertar-se do quê, avançar para onde?

De resto, acho que dizer que a humanidade está exactamente como estava há 10 mil anos, é um absurdo. Mas pronto, é a tua opinião, mesmo que para mim sofra de falta de perspectiva.


A resposta é exactamente a mesma. O que todas as religiões e todas as filosofias buscam é exactamente o mesmo. A libertação do ser humano. Libertação do que? Talvez em primeiro lugar, da sociedade tal como ela é. de todas as religiões e grupos, de todos os rótulos, partidos, filosofias. Quer queiramos quer não, as pessoas têm a tendencia de se moldarem a um determinado grupo, seja ele mainstream ou não, mais ou menos poderoso, mais ou menos visivel. E esses grupos, essas correntes de pensamento mudam e sempre mudaram ao longo da História. Culturas e civilizações nasceram e morreram, mas na base, o fundamento sempre foi o mesmo. Toda a gente se molda a algo existente. à cultura vigente, ou a qualquer uma das suas variantes. Isso nunca mudou, faz parte da propria natureza humana. A ideia, e é isso que todas as religiões e filosofias buscam é a libertação do ser humano disso mesmo. E sim, terá que ser uma solução individual, cada um terá que o fazer por si. A solução não é colectiva, nunca o poderá ser, terá que ser individual, cada um será responsável por si. E quando toda a gente se libertar disso, quando toda a gente se libertar do colectivo, terá que aprender a viver em sociedade, sendo a sociedade não algo amorfo, mas algo cheio de diferenças. Uma sociedade de muitos individuos. Libertar-se da sociedade, e avançar para uma sociedade de não-sociedade se assim preferirem. No papel e na teoria, isto é muito bonito. Na realidade, o ser humano ainda não está preparado para tal, porque ainda somos uma especie de carneiros, uma especie colectiva, uma especie social, em que o individuo tem menos poder que o colectivo. O Homem tem a capacidade de ser um individuo, todos sabemos isso, mas a nossa evolução enquanto especie ainda não atingiu esse patamar, ainda somos um animal social
Imagem

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta jul 10, 2009 12:28 pm

Ena meu, bem... o que acabaste de dizer não faz sentido. Então o homem tem de se libertar da sociedade para evoluir... boa sorte. :D

Podes sempre ir viver para uma cova, sem luz, agua canalizada e afins, claro, e gozar a tua evolução.

Bem i´m off. :arrow:


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes