Metal Underground de Parabéns???

corrosiva [RIP]

Metal Underground de Parabéns???

Mensagempor corrosiva [RIP] » terça mai 04, 2004 9:15 pm

Estava a ver a lista de membros quando reparei que o 1º Membro registado foi no dia 02 de Maio 2003. Ou seja, já fez um ano que o Fórum Metal Underground está no activo!!

Ou não??? :roll:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça mai 04, 2004 9:32 pm

Txiiiiiiiiiiiiiii, já passou um ano e nem demos por nada!! Nós (admins) temos andado tão ocupados com certas actividades relacionadas com o fórum que acho que nem demos por isso.

De qualquer modo o dia 2 de Maio não corresponde à data de inicio do projecto MetalUnderground. O Jó teve a ideia inicial e montou um fórum em Ezboard (já nem me lembro bem se era neste formato), constituindo o embrião do actual fórum. Definiu de certo modo qual o espírito desejado para o fórum (o respeito, a tolerância, justiça, amizade, entreajuda, entre outros principios essenciais) e começou a divulgar. Entretanto eu soube do projecto e fui ver a página. Todo o fórum estava bem dividido em secções e com regras muito adequadas para cada secção. Como achei que tinha pernas para andar, e o design inicial, bem como a velocidade, deixavam muito a desejar (tudo factores alheios ao Jó), decidi fazer esta versão em phpbb e apresentei-a, tendo sido aceite. Posteriormente apercebi-me que não existem hostings gratuitos e funcionais, pelo que se começou a pagar o espaço de alojamento. Fomos andando, E ISTO TÁ A CRESCER! :wink:

Por este motivo é que o 2 de Maio não corresponde à data oficial de inicio do projecto, pois esta já remonta ao dia em que o Jó construiu a primeira versão do fórum.

1 ano...... acho que vou chorar.... chuif chuif.... alguém tem um lenço??

Bem hajam!

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » terça mai 04, 2004 10:05 pm

Txiiiiiiiiiiiiiii, já passou um ano e nem demos por nada!! Nós (admins) temos andado tão ocupados com certas actividades relacionadas com o fórum que acho que nem demos por isso.

Estou cá para vos lembrar do excelente trabalho que fizeram e sei que irão continuar a fazer!! :D

De qualquer modo o dia 2 de Maio não corresponde à data de inicio do projecto MetalUnderground. O Jó teve a ideia inicial e montou um fórum em Ezboard (já nem me lembro bem se era neste formato), constituindo o embrião do actual fórum. Definiu de certo modo qual o espírito desejado para o fórum (o respeito, a tolerância, justiça, amizade, entreajuda, entre outros principios essenciais) e começou a divulgar.

Por acaso tinha calculado que teriam feito um anteprojecto do fórum mas nada como assinalar um dia. E claro, só com certos parâmetros é que se pode ter um fórum coerente, interessante e claro c/ muito Metal à mistura! Espero que continue em grande e no mesmo espírito com que foi criado. :headbanger:

1 ano...... acho que vou chorar.... chuif chuif.... alguém tem um lenço??

Estam todos (admins) de Parabéns e continuem!!!!!

P.S. Fico à espera para brindar c/ todos!!! :cheers:
Ah! Mas os meninos é que pagam!!! :naughty:

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 05, 2004 12:26 am

Claro! Depois de todo este trabalho, NÓS É QUE PAGAMOS!!! tss tss... :twisted:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta mai 05, 2004 3:51 am

Realmente, mais de um ano depois de tudo ter começado (não consegui ir ao "velho" fórum ver a data correcta, mas foi em Março/Abril), isto cresceu bastante. Não se poderá considerar a data que referiste como o início, porque não se tratou apenas de haver duas versões do fórum. O Amphion copiou para aqui todas as mensagens que existiam na outra, por isso, não foi bem um recomeço, mas a primeira evolução que o fórum teve.

Nesta altura, vamos a caminho dos 500 utilizadores registados e já foram escritas mais de 13.000 mensagens!

Ainda acho que há um longo caminho a percorrer, mesmo assim. As razões porque resolvi criar este fórum, são semelhantes às que me levaram a criar o canal #metal_underground no IRC. Pretendia ter um "espaço" onde as pessoas aprendessem a colaborar, a trocar informação e, ACIMA DE TUDO, que ganhassem consciência de que se não formos nós a fazer alguma coisa pela música de que gostamos, mais ninguém o fará por nós. No entanto, quando se tenta mentalizar as pessoas disso e há quem o interprete mal e ache que queremos dizer aos outros como devem pensar ou agir, torna-se um pouco frustrante...

No fundo, temos uma óptima comunidade VIRTUAL, mas o Metal não é virtual. É bastante real, com dificuldades reais e, nessa Realidade, continuamos a ver as pessoas a não irem aos eventos e a apoiarem muito pouco e criticarem demasiado. Até aqui no fórum se "fala" demasiado, para depois, praticamente não se agir... nesse aspecto, ainda não vencemos!

E mais um ano, talvez não traga grandes mudanças... os metálicos deste País, sofrem, em grande número, da "portuguesite aguda" que infecta a maioria das pessoas. Todos querem receber (de preferência, de borla), mas muito poucos estão dispostos a dar...

No entanto, tenho a dizer que há honrosas excepções. Apesar de ainda serem poucos, descobri aqui gente (outros, já os conhecia) por quem tenho, actualmente, uma grande consideração. São dos poucos que fazem alguma coisa pelo nosso Underground, mas valem mais do que os outros todos juntos... e não quero ofender ninguém, mas acho que se reflectirem, alguns de vocês compreenderão o que quero dizer. Outros não compreenderão, mas também não acredito que alguns desses alguma vez venham a compreendê-lo, ou a fazer algo pela nossa "causa".

Se isto vos parece um balanço pessimista, confesso que não era para o ser... até vinha contagiado pela alegria manifestada, mas ao pôr-me a relembrar a forma como tudo começou e, ao ver o que se passa hoje em dia, tenho que dizer que, na verdade, ainda muito pouco mudou. E só quando mudar é que podemos começar a lançar os foguetes... resta-nos a esperança e, também vos digo, se não a tivesse já tinha desistido de vos aturar e de vos foder o juízo... :twisted:

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 05, 2004 1:04 pm

Lançamos um foguetinho então... :wink:

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » quarta mai 05, 2004 10:11 pm

Este forum rula muito,parabens!
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 06, 2004 10:15 am

Aproveito obviamente também para vos endereçar os parabéns.....PARABÉNS!!!

Eu sou um "utilizador" muito recente do Fórum visto que só tomei conhecimento dele porque veio trabalhar aqui na empresa um "metalico compulsivo" que me indicou o site ....
Nos dias que correm quase não estou com ninguém que ouça Metal.....e torna-se muito complicado não perder o combio.....Surgem dezenas de bandas todos os dias .....e eu continuo se calhar a ouvir as mesmas ....precisamente porque não tenho amigos com quem trocar cenas, gravar, emprestar, etc...como fazia à alguns anos enquanto estudava....
Neste particular o Fórum tem o seu mérito, se calhar o principal.....o da divulgação...A divulgação de bandas e principalmente de eventos.....
E a troca de ideias e uma apromixação da comunidade.....porque como alguém dizia à uns anos atrás "da discussão nasce a Luz" ....

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta mai 06, 2004 2:12 pm

eu já acompanho o fórum há algum tempo e queria vos dar os parabéns, tem feito um bom trabalho.

e é como diz o KonigLowe, os meus amigos ja deixam de ouvir isto e partem para outros estilos (ainda não percebi porque raio é que o pessoal quando começa o ouvir novos estilos de música tem de abandonar o metal, parece que existe algum tipo de incompatibilidade)e o fórum é um bom sítio de divulgação.

parabéns e continuem a promover o metal
Wine, women and song.

the_nether [RIP]

Mensagempor the_nether [RIP] » sábado mai 15, 2004 7:35 pm

Apesar de eu só agora ter chegado a esta comunidade, não posso de deixar passar em branco esta data e vos dar os meus parabéns por um ano de actividade! E da maneira que o Forum está composto de membros e participações, muitos e melhores anos se seguirão.

PARABÉNS!!!

Entwined [RIP]

Mensagempor Entwined [RIP] » sábado mai 15, 2004 8:01 pm

*/me bate palminhas*

parabéns :wink:

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 19, 2004 12:24 am

Ehehe, estava agora a vasculhar as minhas notas no pc e reparei num documento que contém um texto que escrevi há já algum tempo, quando o fórum ainda estava a arrancar, a tentar espicaçar o pessoal a participar mais no fórum, porque a apatia era GIGANTESCA! Valeu a pena! :wink:

"Caros membros da comunidade Metalunderground

Como já foi alertado várias vezes no fórum, este encontra-se presentemente num grande marasmo, que constitui a antítese daquilo que se pretende numa comunidade representativa de uma sub-cultura/meio underground. Esta sub-cultura desde sempre foi caracterizada por fortes laços entre os seus participantes, bem como uma forte consciência de sobrevivência, demonstrada pela participação e fortificação de ideais, bem como pela divulgação de ideias e elaboração de estímulos para o seu crescimento. No entanto, nada disto está aqui a acontecer...

Decerto 100% de vós criticarão muita coisa na sociedade actual, destacando habitualmente a falta de individualidade que esta permite a cada um, tentando transportar toda a gente no mesmo barco, a velocidade igual, nunca permitindo dúvidas nem atitudes diferentes. De facto hoje parece que existe uma máquina gigantesca em que cada um de nós somos dentes de rodas dentadas de uma engrenagem imensa, sendo extremamente dificil opôr qualquer resistência a esse movimento incessante.

MAS... parem um pouco para pensar, tentem abstrair-se e fazer um exame de consciência a vós próprios neste particular aspecto: "desejo mesmo ver o metal crescer ou não é mais que um passatempo que o meu coração não sente pulsar com força suficiente para dedicar algum tempo à sua causa?".
Onde pretendo chegar é, pura e simplesmente, ao facto de existir neste momento na net um espaço que deu trabalho a criar e pagar, que tem como único objectivo o de fomentar a troca de ideias que fortalece o meio. Existem secções para todo o tipo de assuntos, os administradores estão abertos a sugestões, o servidor é rápido, o respeito é total, a causa é nobre logo não consigo compreender como é que carregam em vós a consciência de serem responsáveis pela fraquíssima participação que o fórum, actualmente regista.

O que é facto é que cada um de vós tem decerto perguntas a fazer, bandas a divulgar, respostas pra dar, concertos pra anunciar, e muitos outros assuntos a "postar" no fórum. É pena é que alguma força misteriosa que vos (des)anima, faça com que a iniciativa para participar seja, muitas vezes, quase nula. Muitos dizem não gostar de fórums mas este é, sem dúvida, um dos meios mais interessantes e ricos para divulgação de ideias em toda a internet. Experimentem, dediquem-se e verão...

A administração do Fórum Metal Underground pede-vos assim que, para bem daquilo em que acreditam e acreditamos, dêm a devida consideração a esta missiva e guardem-na no vosso interior e não no lixo para onde vão as coisas que não valem a pena.

A Administração do Fórum Metal Underground

http://metalunderground.ptwebhost.net"

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » quarta mai 19, 2004 5:03 pm

8) Tás a ver o meu post ainda serviu para relembrar umas coisinhas do passado e que com o tempo alguma coisa melhorou! Talvez, daqui a um ano outras coisas irão melhorar!

:metal:

Deathwing [RIP]

Mensagempor Deathwing [RIP] » quarta mai 19, 2004 5:28 pm

Já faz um ano? como o tempo passa :)

"props" po pessoal! ;)

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Re: Metal Underground de Parabéns???

Mensagempor KonigLowe » segunda mai 03, 2010 8:46 pm

Sete anos :)

(tantos RIP... tanto user morreu entretanto!!)
Mas livrai-nos do Malamén

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes