Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
Tenho de experimentar esse chocolate cake, daqui a bocado faço umas canecas disso 
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
- phosphoros
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado ago 16, 2008 12:58 pm
- Contacto:
MarkArchangel Escreveu:Phosphoros, claro que posso fazer isso
Ora bom, esta receita é perfeita para quem quer fazer bolo de chocolate mas não tem muita paciência para estar a perder montes de tempo com a criação propriamente dita, ou vai ter convidados e precisa de fazer alguma sobremesa ou coisa rápida para eles.
Os ingredientes, como tenho na receita, são:
4 colheres de sopa de farinha
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de cacau/chocolate em pó
1 ovo
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
1 caneca
Nota: As medidas são sempre RASAS. Podem fazer o bolo já na caneca ou então misturar tudo à parte e passar para lá, mas prefiro a primeira opção
Procedimentos:
1. Misturar a farinha, o açúcar e o chocolate.
2. Adicionar o ovo.
3. Juntar o leite e o óleo. Mexer até criar uma mistura homogénea. Cuidado com os grânulos de farinha.
4. Meter no Microondas por tempo indeterminado. Convém estar atento ao aparelho.
5. O bolo vai começar a levantar. Quando o fizer, fica atento(a) a quando parar. O bolo estará pronto.
Se ficar bem feito, o bolo deverá tomar uma forma mais ou menos parecida a isto. (não ligues ao que está abaixo, são decorações)
Agora é dar uso à imaginação e experimentar. Podem meter xarope de qualquer coisa, no fim, ou chantilli ou qualquer coisa que seja do vosso gosto. Gosto de meter um bocado de café soluvel (já misturado com água) porque dá um saborzinho agradável.
E aqui está. Alguma dúvida, diz.
Pah, sem dúvida, vai dar um jeito fantástico, obrigada!
Lead, follow, or get out of the fuckin' way.
Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0
Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0
- Carla
- Participante
- Registado: sábado fev 23, 2008 3:31 pm
- Contacto:
Uma sobremesa barata, simples de confecionar e deliciosa.
Ingredientes (para 3/4 pessoas):
1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolachas chips Ahoy
Procedimento:
Batem-se as natas, mistura-se o leite condensado e as bolachas esmagadas (pode ser com as mãos). Vai ao congelador 2h.
Para consumir:
Refastelados no sofá e frente à televisão. Enjoy it
Ingredientes (para 3/4 pessoas):
1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolachas chips Ahoy
Procedimento:
Batem-se as natas, mistura-se o leite condensado e as bolachas esmagadas (pode ser com as mãos). Vai ao congelador 2h.
Para consumir:
Refastelados no sofá e frente à televisão. Enjoy it
"Queres vir beber um copo com o pessoal?"
"Ah não posso... Vou tirar um gatinho do poço."
"Ah não posso... Vou tirar um gatinho do poço."
A minha avó tem uma receita muito parecida mas é com bolacha maria moída e numa taça grande às camadas. É delicioso sem dúvida, mas com essas bolachas deve ficar excelente também!
Outro prato que a clientela gosta: massa de bróculos.
Coze-se os bróculos em água com sal(eu cozo com um pouco de bicarbonato de sódio na água porque detesto o verde escuro que os legumes às vezes ganham) e guarda-se a água. Enquanto a massa (eu geralmente faço com esparguete) coze na água dos bróculos, num tachinho com azeite (não sejam forretas no azeite porque o bróculo absorve muito e pode ficar um pouco seco. O ideal é ir acrescentando aos poucos e ver, também não é para ficar a nadar eheh), alho e sementes de piri-piri refuga-se um pouco os ditos, em lume brando. Depois é misturar tudo. Wonderful, I can tell you
EDIT: esqueci-me de uma coisinha. quando se refugar o bróculo pode acrescentar se um pouco de pimenta preta moída! (and go buy yourself a pepper "mill"
)
Coze-se os bróculos em água com sal(eu cozo com um pouco de bicarbonato de sódio na água porque detesto o verde escuro que os legumes às vezes ganham) e guarda-se a água. Enquanto a massa (eu geralmente faço com esparguete) coze na água dos bróculos, num tachinho com azeite (não sejam forretas no azeite porque o bróculo absorve muito e pode ficar um pouco seco. O ideal é ir acrescentando aos poucos e ver, também não é para ficar a nadar eheh), alho e sementes de piri-piri refuga-se um pouco os ditos, em lume brando. Depois é misturar tudo. Wonderful, I can tell you
EDIT: esqueci-me de uma coisinha. quando se refugar o bróculo pode acrescentar se um pouco de pimenta preta moída! (and go buy yourself a pepper "mill"
Última edição por Ireth em segunda set 08, 2008 10:19 pm, editado 1 vez no total.
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ireth Escreveu:Outro prato que a clientela gosta: massa de bróculos.
Isso será o meu almoço amanhã, calha mesmo bem que tenho ali bróculos com fartura
- Nada...
- Nada...
- Maldesoada
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
- Contacto:
Partilho aqui uma receita simples de fazer e deliciosa
e como sempre faço.. é tudo a gosto
Ingredientes:
Baguetes daquelas normais (duas para cada pessoa)
Tomate
Pimento
Queijo
Chouriça
Azeite
Óregãos
Cortam-se as baguetes ao meio e retira-se o miolo (vão ser cerca de 4 metades para cada pessoa). Cortam-se os igredientes todos aos cubos pequenos e o queijo aos pedacinhos.
Poe-se o tomate cortado dentro da metade da baguete, põe-se a seguir o pimento, chouriça e por fim o queijo.
Polvilha-se com orégãos e rega-se com um fio de azeite. E vai a tostar ao forno.
É muito bom, é rapido e facílimo.
Ingredientes:
Tomate
Pimento
Queijo
Chouriça
Azeite
Óregãos
Cortam-se as baguetes ao meio e retira-se o miolo (vão ser cerca de 4 metades para cada pessoa). Cortam-se os igredientes todos aos cubos pequenos e o queijo aos pedacinhos.
Poe-se o tomate cortado dentro da metade da baguete, põe-se a seguir o pimento, chouriça e por fim o queijo.
Polvilha-se com orégãos e rega-se com um fio de azeite. E vai a tostar ao forno.
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Maldesoada Escreveu:Partilho aqui uma receita simples de fazer e deliciosa![]()
Ingredientes:
Tomate
Pimento
Queijo
Chouriça
Azeite
Óregãos
Isso é uma versão alternativa dum aperitivo da Catalunia. Pão torrado com um pingo de azeite, alho picado, tomate e oregãos; pimentos, queijo e chouriço facultativos.
- Nada...
- Nada...
Agora isso fez me lembrar umas bruschettas óptimas:
Pão de mistura (uns grandes que no continente já vendem fatiado)
Tomates
Mozzarella
Alho
Oregãos
Azeite
Esmaga-se os alhos, de preferência com uma "esmagadora" e barra-se nas fatias. Alternam-se camadas de fatias de tomate e de mozzarella. Tempera-se com sal e pimenta, oregãos, e passa-se um fio de azeite. Vai ao forno até a mozzarella estar derretida e a ficar dourada.
Nem quero pensar muito nisto que estou a ficar cheia de fome...
Pão de mistura (uns grandes que no continente já vendem fatiado)
Tomates
Mozzarella
Alho
Oregãos
Azeite
Esmaga-se os alhos, de preferência com uma "esmagadora" e barra-se nas fatias. Alternam-se camadas de fatias de tomate e de mozzarella. Tempera-se com sal e pimenta, oregãos, e passa-se um fio de azeite. Vai ao forno até a mozzarella estar derretida e a ficar dourada.
Nem quero pensar muito nisto que estou a ficar cheia de fome...
Última edição por Ireth em terça set 09, 2008 1:23 am, editado 1 vez no total.
- Maldesoada
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
- Contacto:
LOL realmente... ah... por pouco n babei o teclado 
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
*drools* 
- Nada...
- Nada...
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Basicamente sei fazer qualquer prato italiano, excepto osso bucco. Pastas, risottos, pizzas e ademais trato por tu.
Depois, comida portuguesa faço um pouco de tudo, menos os pratos mais complexos (tipo cozido à portuguesa e afins).
Sei fazer sushi, tempuras, etc... o que me falta geralmente é paci~encia... ou ingredientes, principalmente se quero fazer sushi...
mexicana alguma, tipo tamales e tacos, mas não sei fazer as bases, tenho de as comprar no corte inglés ou algo assim.
Bom, fica aqui uma as minhas refeições preferidas e que é servida ao pequeno-almoço. Chama-se "English breakfast", "Full english breakfast", "the full monty", etc..., e é das coisas que mais puxa depois de um bom concerto (daqueles que acabam às 6/7 da manhã ainda a malhar copos); deixo local de obtenção dos ingredientes mais esotéricos, porque por vezes não é fácil encontrá-los:
Ingredientes:
1 lata de baked beans heinz (qq pingo doce tem)
2 salsichas com ervas por pessoa, tipo toscana (qq pingo doce de novo)
1 ovo por pessoa ou 3 ovos para fazer os ovos mexidos (qq galinha)
3 rodelas de tomate por pessoa
3 fatias de pão de forma por pessoa (fatias de torrada, as mais grossuchas)
2 fatias finas bacon por pessoa (qq porco)
2 cogumelos portobello ou qq latinha de champignons já cortados (pingo doce)
Black e White pudding (espécie de morcelas de sangue inglesas, corte ingles, ms faz-se bem o full monty sem elas)
Modo de preparação:
Há várias formas de preparar o teu full monty (preferes ovos fritos? ovos mexidos?), mas vou pela forma que costumo preparar:
Se quiseres ovos mexidos, bate os três ovos com um pouco de sal grosso (se preferes os ovos fritos, terás de aguardar até ao fim) e mete de lado. Abre a lata de baked beans e coloca-os numa parte da frigideira ou, melhor ainda, num wok. Se dividires o wok ou frigideira em 4 partes poderás cozinhar tudo muito mais rapidamente. Cozinha por algum tempo os beans, conjuntamente com as rodelas de tomate (sim, as rodelas são grelhadas ou fritas, não cruas), as fatias de bacon e os cogumelos. Se te sentires à vontade, podes ir mexendo os ovos numa outra frigideira, com o tempo começamos a dar conta das duas ao mesmo tempo facilmente. Depois de cozinhares este ingredientes, podes passar para as salsichas e os cogumelos, fritura normal. Em relação às fatias de pão de forma, podes optar por fritá-las em azeite (golden slices) ou torrá-las, a escolha é tua. Eu costumo "barrar" os baked beans na fatia de pão, é a puta da loucura, mas podes sempre comer os feijões à parte. De forma a parecer menos complexo, a imagem geral fica assim:

Acompanha com sumo de laranja ou chá (eu vou pelo chá preto, bem forte) e voilá: ataque cardíaco instantâneo com tanta gordura (a sério, vocês não imaginam o bem que sabe!).
Depois, comida portuguesa faço um pouco de tudo, menos os pratos mais complexos (tipo cozido à portuguesa e afins).
Sei fazer sushi, tempuras, etc... o que me falta geralmente é paci~encia... ou ingredientes, principalmente se quero fazer sushi...
mexicana alguma, tipo tamales e tacos, mas não sei fazer as bases, tenho de as comprar no corte inglés ou algo assim.
Bom, fica aqui uma as minhas refeições preferidas e que é servida ao pequeno-almoço. Chama-se "English breakfast", "Full english breakfast", "the full monty", etc..., e é das coisas que mais puxa depois de um bom concerto (daqueles que acabam às 6/7 da manhã ainda a malhar copos); deixo local de obtenção dos ingredientes mais esotéricos, porque por vezes não é fácil encontrá-los:
Ingredientes:
1 lata de baked beans heinz (qq pingo doce tem)
2 salsichas com ervas por pessoa, tipo toscana (qq pingo doce de novo)
1 ovo por pessoa ou 3 ovos para fazer os ovos mexidos (qq galinha)
3 rodelas de tomate por pessoa
3 fatias de pão de forma por pessoa (fatias de torrada, as mais grossuchas)
2 fatias finas bacon por pessoa (qq porco)
2 cogumelos portobello ou qq latinha de champignons já cortados (pingo doce)
Black e White pudding (espécie de morcelas de sangue inglesas, corte ingles, ms faz-se bem o full monty sem elas)
Modo de preparação:
Há várias formas de preparar o teu full monty (preferes ovos fritos? ovos mexidos?), mas vou pela forma que costumo preparar:
Se quiseres ovos mexidos, bate os três ovos com um pouco de sal grosso (se preferes os ovos fritos, terás de aguardar até ao fim) e mete de lado. Abre a lata de baked beans e coloca-os numa parte da frigideira ou, melhor ainda, num wok. Se dividires o wok ou frigideira em 4 partes poderás cozinhar tudo muito mais rapidamente. Cozinha por algum tempo os beans, conjuntamente com as rodelas de tomate (sim, as rodelas são grelhadas ou fritas, não cruas), as fatias de bacon e os cogumelos. Se te sentires à vontade, podes ir mexendo os ovos numa outra frigideira, com o tempo começamos a dar conta das duas ao mesmo tempo facilmente. Depois de cozinhares este ingredientes, podes passar para as salsichas e os cogumelos, fritura normal. Em relação às fatias de pão de forma, podes optar por fritá-las em azeite (golden slices) ou torrá-las, a escolha é tua. Eu costumo "barrar" os baked beans na fatia de pão, é a puta da loucura, mas podes sempre comer os feijões à parte. De forma a parecer menos complexo, a imagem geral fica assim:

Acompanha com sumo de laranja ou chá (eu vou pelo chá preto, bem forte) e voilá: ataque cardíaco instantâneo com tanta gordura (a sério, vocês não imaginam o bem que sabe!).
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- vanser
- Metálico(a)
- Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
- Contacto:
"The Blackening"
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sounds nice, apesar de ser uma bomba de colestrol. Btw, baked beans da Heinz ftw, mamei meia dúzia de latas disso agora durante o Caos
com umas rodelinhas de linguiça alentejana caseira que levei e uns cogumelos lá pra dentro ficaram bem bons!
- Nada...
- Nada...
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
vanser Escreveu::shock: eu confesso que nem comia isso num almoço |: ( entao pequeno almoço No way ) ...eu pequenos almoços nao me dou bem com comida..o que fujo dessa refeiçao
confessas isso porque nunca (sobre)viveste uma semana da queima das fitas em coimbra, lógico!
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes