Brincadeiras de Praxe
-
Svandis [RIP]
-
Svandis [RIP]
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Eu tive a felicidade de ter frequentado uma Universidade (Lusiada do POrto) onde a praxe servia para integrar no meio o caloiro, e transmitir os valores, orgulho de estudar nela. Pelo que sei, ainda hoje se mantém esse espirito. Longe das humilhações e baixarias que são generalizadas pelo meio Universtitário.
A praxe era usada para os Caloiros de sonhecerem, conhecerem a Universidade e a cidade (em especial os cafés e discotecas onde o pessoal da Lusiada parava HELLO BARCAROLA e VITINHO
).
Era a unica Universidade da Academia do Porto que durante o Cortejo não fazia distinções entre Caloiros e Doutores, ou Veteranos...
Se não fosse assim, possivelmente não teria participado nas praxes. Contudo, e porque para mim foi uma experiência e uma semana espectacular, guardo boas recordações da Praxe.
Agora, aquelas praxes degradantes e humilhantes... isso não é espirito académico.
A praxe era usada para os Caloiros de sonhecerem, conhecerem a Universidade e a cidade (em especial os cafés e discotecas onde o pessoal da Lusiada parava HELLO BARCAROLA e VITINHO
).
Era a unica Universidade da Academia do Porto que durante o Cortejo não fazia distinções entre Caloiros e Doutores, ou Veteranos...
Se não fosse assim, possivelmente não teria participado nas praxes. Contudo, e porque para mim foi uma experiência e uma semana espectacular, guardo boas recordações da Praxe.
Agora, aquelas praxes degradantes e humilhantes... isso não é espirito académico.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
-
Ego Liberare [RIP]
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
e beber muito à pala dos vets
Ora aí estava uma das praxes preferidas de alguns Veteranos... Não sei porquê, mas eles gostavam de pagar cerveja aos caloiros...
Giro giro foi a minha Latada. Desde a Lusiada ao SAUDOSO Estádio das Antas, para ver um treino do FCP! Mais giro foi ver os anti-portistas ter de cantar os cânticos dos Super Dragões!!!! AHAHHA Alguns confessaram que foi o pior dia de praxe, por terem de dar vivas ao FCP!!!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
Chuck Escreveu:Segundo o que me disse a minha irmã acho que agora em Aveiro fazem batalhas entre cursos com balões de água e coisas do género...
Fazemos.
Mas isso não é só com caloiros, é para toda a gente. Claro que para os caloiros, a presença é compulsiva.
Sacred-Steel:
Provas de velocidade a beber cerveja?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
-
REVAGE
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Ó pá, aqui na UBI, guerra entre economia e gestão é o pão nosso de cada dia. Batalha campal mesmo e eu já disse á caloirada, caso haja porrada pra telefonarem ao mestre Lino, para eu ir molhar a sopa tambem. Detesto gente que se acha superior. E se alguem me declarar anti praxe á força vai levar porrada nos cornos até pedir transferencia. Contra a hipocrisia acima de tudo, devemo-nos vingar de quem nos andou a praxar e nunca de quem acaba de chegar.
Tenho pena de não ter apanhado as papa caloiros no meu tempo de caloiro, ehehehehe. Mas 2ª fase é aquela base.
Tenho pena de não ter apanhado as papa caloiros no meu tempo de caloiro, ehehehehe. Mas 2ª fase é aquela base.
-
LS [RIP]
-
Svandis [RIP]
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes