Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Ashtarte [RIP 2009/06/10]

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » segunda nov 10, 2008 7:34 pm

Diaaabo Escreveu:Deve ser a potência, tenta procurar uma receita que indique a quantos watts deves ter aquilo :P

A receita que tenho é igual à da Adsartha, mas não sei porquê o raio do bolo nunca sai bem, já experimentei com outros níveis de calor e tempo, mas o "melhor" que saiu foi uma borracha autêntica. Old school chocolate cake rules, lol :headbanger:

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda nov 10, 2008 7:42 pm

Ashtarte Escreveu:
Diaaabo Escreveu:Deve ser a potência, tenta procurar uma receita que indique a quantos watts deves ter aquilo :P

A receita que tenho é igual à da Adsartha, mas não sei porquê o raio do bolo nunca sai bem, já experimentei com outros níveis de calor e tempo, mas o "melhor" que saiu foi uma borracha autêntica. Old school chocolate cake rules, lol :headbanger:

Weird... Eu continuo sem ovos, ainda não experimentei :oops:

E só agora reparei que vocês são duas pessoas diferentes, têm os nicks demasiado parecidos :lol:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » segunda nov 10, 2008 8:35 pm

Diaaabo Escreveu:Weird... Eu continuo sem ovos, ainda não experimentei :oops:

E só agora reparei que vocês são duas pessoas diferentes, têm os nicks demasiado parecidos :lol:

Ora bem, tu que pareces ser o Grand Chef aqui do sítio - e quando tiveres ovos e te der para experimentar - conta como foi e qual é que é o truque. Porque eu, das duas uma, ou não percebo nada de Química ou não me dou bem com os microondas!

Quanto ao nick...não confundir, a Adsartha é muito mais artística que eu! :mrgreen:

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » segunda nov 10, 2008 11:11 pm

Ashtarte Escreveu:
Diaaabo Escreveu:Weird... Eu continuo sem ovos, ainda não experimentei :oops:

Ora bem, tu que pareces ser o Grand Chef aqui do sítio - e quando tiveres ovos e te der para experimentar - conta como foi e qual é que é o truque. Porque eu, das duas uma, ou não percebo nada de Química ou não me dou bem com os microondas!

Quanto ao nick...não confundir, a Adsartha é muito mais artística que eu! :mrgreen:

posso me meter?? :oops: :oops: heehe entao.. em termos de ficar cru... eu dei 5 minutos ao meu...nao 3...porque o meu microondas é fraquito o tadinho... entao...vai dando uma vista de olhos... dás 3 ou 4 minutos depois abres o micro e espetas um palito...se vier com um pedacinho colado ou se sentires que está humido...dá mais uns 2 minutos.... se nao.. se o palito nao vier com bolo atras tá bom.. :D
"The Blackening"

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » segunda nov 10, 2008 11:16 pm

vanser Escreveu:posso me meter?? :oops: :oops: heehe entao.. em termos de ficar cru... eu dei 5 minutos ao meu...nao 3...porque o meu microondas é fraquito o tadinho... entao...vai dando uma vista de olhos... dás 3 ou 4 minutos depois abres o micro e espetas um palito...se vier com um pedacinho colado ou se sentires que está humido...dá mais uns 2 minutos.... se nao.. se o palito nao vier com bolo atras tá bom.. :D

Boa colherada, Vanser :mrgreen:
Tenho feito isso...o que quer então dizer que a massa depois de cozida tende então a ficar tipo borracha... :?
Não?

vanser
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vanser » segunda nov 10, 2008 11:25 pm

Ashtarte Escreveu:
vanser Escreveu:posso me meter?? :oops: :oops: heehe entao.. em termos de ficar cru... eu dei 5 minutos ao meu...nao 3...porque o meu microondas é fraquito o tadinho... entao...vai dando uma vista de olhos... dás 3 ou 4 minutos depois abres o micro e espetas um palito...se vier com um pedacinho colado ou se sentires que está humido...dá mais uns 2 minutos.... se nao.. se o palito nao vier com bolo atras tá bom.. :D

Boa colherada, Vanser :mrgreen:
Tenho feito isso...o que quer então dizer que a massa depois de cozida tende então a ficar tipo borracha... :?
Não?

nah...nao exageremos..vá um pouco de humidade vá heheeh :)
"The Blackening"

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » segunda nov 10, 2008 11:27 pm

vanser Escreveu:nah...nao exageremos..vá um pouco de humidade vá heheeh :)

Se regar com licor Beirão depois de pronto é capaz!... :lol:

vanser
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vanser » segunda nov 10, 2008 11:30 pm

Ashtarte Escreveu:
vanser Escreveu:nah...nao exageremos..vá um pouco de humidade vá heheeh :)

Se regar com licor Beirão depois de pronto é capaz!... :lol:

isso depois é ao gosto heheeh :lol:

PS: com cafezinho ficou um miminho :P
"The Blackening"

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » terça nov 11, 2008 2:26 am

Imagem

Qualquer dia tenho que experimentar isto :awesome:

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » terça nov 11, 2008 2:35 am

dred_666 Escreveu:Imagem

Qualquer dia tenho que experimentar isto :awesome:

QUE GRANDA MISTURAAA xD LOOOOOL
*The Fullmoon Scars*

Imagem

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » terça nov 11, 2008 2:37 am

Podes crer, mas deve ser bom :mrgreen:

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » terça nov 11, 2008 2:43 am

dred_666 Escreveu:Podes crer, mas deve ser bom :mrgreen:

Disso nao tenho duvidas xD lol
:P
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » terça nov 11, 2008 2:47 am

sºo faltava a pizza de caracois

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça nov 11, 2008 3:09 am

Aqui fica uma q faço pelo menos duas vezes por semana:

Ingredientes:

1 saco ultra-congelado de mistura de rebentos de soja, cogumelos, milho, cenoura, alho, milho, algas ( se arranjarem tbm com verduras ainda melhor )

1 lata de milho doce
500g/1kg de camarão ( eu prefiro sem estar cozido e inteiro, mas quem arranjar já cozido ou mesmo miolo de camarão tbm serve )
1 lata de ananás ( ñ bebam o sumo...vai dar jeito )
3 dentes de alho picados.
Mel q.b.
Picante ( E digo picante...ñ daquelas tretas q se vendem por aí q meto à boca e bebo tipo sumo )
numa taça 1 mistura de 1/2 copo de whisky, 1/4 de copo de Brandy e 1/4 de copo de Vinho do Porto com Mostarda q.b. ( mexam bastante bem para ficar algo homogéneo )
Manteiga ou Margarina Planta de preferência ( a Planta já tem sal e deixa um gosto agradável )
Azeite q.b
sal. q.b
Agua ( apenas se necessário )

Preparação:

Se tiverem a/o mulher/marido, ou namorada(o) por perto. Partilhem a preparação a dois q ñ custa nada.
Aprende aquele(a) q ñ sabe, partilham um momento a dois. Jantam em paz...e podem ir curtir a noite em perfeita união.

Descascar o camarão ( para quem o comprar inteiro ), pôr a aquecer 2 sertãs, de preferência anti-aderentes (ou woks para quem tiver). Usar com cuidado a chama, eu uso sempre a meio. Calor a mais é comida q se estraga, seja por agarrar ou pôr ñ ficar preparada de forma homogénea.
Despejar numa delas a mistura do rebentos de soja, milho etc. Acrescentar os alhos picados e azeite q.b para soltar e tornar os legumes mais soltos e apetitosos. Entretanto na outra sertã ( ou wok ) grelhem os camarões num pouco de planta. Atenção q o camarão é um marisco sensível, por isso ñ é preciso grandes doses de calor nem demasiado tempo de exposição.
( geralmente os camarões ficam preparados em 1.º lugar, guardem num recipiente ou num prato e protejam-nos. ñ os tapem na totalidade, deixem "respirar".
A mistura de legumes é continuamente mexida ( mesmo qnd se está a preparar os camarões ), se necessário podem acrescentar 1/4 de um copo de água, e azeite. Acrescentem sal a vosso gosto. Agarrem na lata de milho e acrescentem mais ( atenção q o milho é doce, por isso tenham em conta o sal).
Enquanto fazem isso passem um pano na sertã q usaram para os camarões, e metam a lume brando.
Despejem a mistura alcoólica e mostarda na sertã, e mexam continuamente até se tornar um pouco espessa. ñ deixem coalhar!
Qnd os vegetais começarem a ficar alourados, juntem o picante, o mel, ananás, e um pouco do sumo de ananás.
( revejam o tempero, a vosso gosto )
Depois dos legumes preparados, despejem numa travessa juntamente com os camarões. Envolvam bem e de forma suave enquanto despejam o molho preparado na sertã.

Sirvam e bom apetite.

Conselhos: Deixem apurar a mistura ou seja, se "puxarem" mais no picante ñ se preocupem pois o ideal é o misto de sabores no mesmo prato.
Vinho branco ( verde ñ , ahh...e nada daquelas merdas tipo casal garcia ) , se quiserem um vinho bom e barato. Vão o Lidl, há lá um vinho branco reserva 2005/2006, frutado, aromático, fresco e ao mesmo tempo semi-doce, tem uma ligeira gaseificação . É vinho do Chile. preço entre os 1,90€ e os 2,80€.

A quem experimentar...espero q goste e é bom para um jantar naquele dia especial, na companhia de quem mais amamos.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça nov 11, 2008 6:36 pm

Ontem tinha convidado gente a lanchar e lembrei-me de fazer um bolo de chocolate.
Chatice: não tinha chocolate :|
Durante a preparação reparo que não tenho açúcar suficiente.
Resultado:

Bolo de café & mel:

INGREDIENTES:
3 chávenas (de chá) de farinha
1 chávena (de chá) de açúcar
1 chávena (de chá) de café bem forte
4 ovos
1/2 chávena de manteiga
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de fermento

PREPARAÇÃO:
Num recipiente, misturar o açúcar com a farinha peneirada e o fermento.
Juntar os ovos e mexer.
Juntar o café, sem parar de mexer.
Quando estiver uma massa homogénea, juntar a manteiga previamente derretida e as 2as colheres de mel.
Deitar o preparado numa forma untada e polvilhada com farinha.
Levar a cozer em forno médio durante 60mn +-

Com estes improvisos, o resultado ficou uma maravilha. :awesome:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes