Será que a pirataria algum dia vai acabar?

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Re: Será que a pirataria álgum dia vai acabar?

Mensagempor Toretto » sexta fev 24, 2012 8:04 pm

Joao_ Escreveu:Pá, "deiam" não existe, é "deem". È mais fácil assim.

Tens de experimentar escrever isso com um teclado que ou ponha acentos ou não os troque :mrgreen:
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09] » sexta fev 24, 2012 8:18 pm

Toretto Escreveu:

Tens de experimentar escrever isso com um teclado que ou ponha acentos ou não os troque :mrgreen:

Erros ortográficos corrigidos. 8)

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » domingo fev 26, 2012 10:58 pm

Toretto Escreveu:

Trabalhar com acordo dá nisto (dêem passou a deem) :wink:
Já o "È" foi sem querer.

Dr.Pepper
Metálico(a)
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Re: Será que a pirataria algum dia vai acabar?

Mensagempor Dr.Pepper » segunda fev 27, 2012 4:03 am

LuisPedro Escreveu:temos o direito de permanecer livres e 'sacar' tudo o que nos der na telha.

Acho bem, que se lixem os direitos e a vontade dos criadores. Bora trabalhar por amor a arte e aos pobrezinhos.
Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda fev 27, 2012 1:27 pm

Começo a achar que a Net é um caso particular no que toca a direitos de autor, e penso que deveria ser tudo livre a 100% porque já vimos que vai ser impossivel chegar a um consenso. As editoras e os lobbys têm de se adaptar, mas os artistas também.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Dr.Pepper
Metálico(a)

Mensagempor Dr.Pepper » segunda fev 27, 2012 5:02 pm

Eu normalmente não trabalho para aquecer e gosto de ser remunerado pelo meu esforço. Claro que fico contente quando as pessoas gostam do que faço, principalmente das tretas que produzo durante o meu tempo livre, a isso não chamo arte mas sim um "hobby" cuja exposição reservo ao meu círculo de amigos. Eu não sou musico, nem trabalho no sector criativo, mas imagino a frustração daqueles que investiram o seu tempo a criar algo que depois, contra a vontade deles, é disponibilizado na internet. Concordo que a net é um caso particular e que muita da vitalidade da mesma passa pela "partilha". Mas a internet também criou uma geração mimada que se acha no direito de ter tudo sem pagar, que usa o conceito vago do "amor pela cultura" para justificar a partilha e o download indiscriminado e que é incapaz de pagar um euro que seja pelo trabalho dos artistas que tanto dizem gostar. O processo criativo vulgarizou-se ao ponto de que tudo tem de ser partilhado e a compra tornou-se algo estranho destinada apenas aos "nerds" completistas. Tal como as coisas estão, sem controlo, essa adaptação de que tanto se fala parece mais uma falta de respeito pelos artistas e um elogio da mediocridade, visto que a longo prazo nao me parece que exista um aumento de qualidade. Não consigo entender que motivos possam existir em gravar discos que ninguem compra. Eu se fosse musico, e ainda bem que não sou, passava apenas a criar faixas para tocar ao vivo e nem me dava ao trabalho de editar o que quer que fosse. Ainda bem que não sou fotógrafo, pois não me consigo imaginar numa luta contra o uso indevido das minhas imagens ou lidar com ofertas de trabalho pagas pela "exposição mediática". No meio disto, curiosamente, quem se salva são aquelas artes verdadeiramente elitistas, as chamadas artes plásticas que do ponto de vista intelectual ainda não são acessiveis ao comum dos mortais e cujo prestígio da posse do original ainda não foi ofuscado pela cópia, nem me parece que algum dia o venha a ser.
Última edição por Dr.Pepper em segunda fev 27, 2012 5:39 pm, editado 4 vezes no total.
Imagem

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09] » segunda fev 27, 2012 5:07 pm

Não acho que esteja assim tão má quanto isso a qualidade da música hoje em dia. O pessoal saca porque não é rico e tem outras prioridades. Eu acho que apesar de tudo, da crise e do momento que todos passamos os artistas devem ser louvados pelo esforço que têm feito.

Dr.Pepper
Metálico(a)

Mensagempor Dr.Pepper » segunda fev 27, 2012 8:47 pm

Penso que isto, provavelmente, vai um bocado ao encontro daquilo que o Vooder refere.

Movimento "software" livre diz que é preciso legalizar a partilha

O fundador do movimento de 'software' livre, Richard Stallman, considera que é necessário "legalizar a partilha", um elemento que considera fundamental para se fazer hoje parte de uma comunidade.

"Partilhar cópias e trabalhar em conjunto ao fazer coisas com trabalhos publicados é parte da comunidade hoje em dia e os direitos de autor ['copyright'], quando são interpretados e aplicados de modo a interferir com isso, tornam-se em inimigos da comunidade", disse à Lusa Stallman, que vai dar uma conferência na Universidade do Minho, em Braga, na terça-feira, com o título "Direitos de autor vs. Comunidade".

O que é necessário, segundo o ativista e presidente da Free Software Foundation, é "legalizar a partilha". O responsável sugere várias formas de fazer com que os direitos de autor se tornem menos intrusivos: fazer com que durem apenas 10 anos a partir do momento de publicação e dividi-los em três categorias (trabalhos criados com fins práticos, trabalhos que expressam determinado pensamento e outros de entretenimento), com diferentes níveis de direitos.

Na opinião de Stallman, os primeiros (trabalhos criados com fins práticos) devem ser livres, ou seja, um utilizador deve poder usar a obra em causa para qualquer fim, estudá-la e modificá-la, distribuir cópias do trabalho, original ou alterado, enquanto os restantes não vê qualquer razão para que os restantes sejam totalmente livres.

Segundo o responsável, o livre não é equiparado a gratuito, o que quer dizer que Stallman não se opõe ao uso comercial de uma obra, mas sim ao impedimento da sua alteração e distribuição.

"Há algo que as pessoas devem ser livres de fazer com qualquer trabalho publicado, que é partilhar cópias. Por partilha quero dizer a redistribuição não-comercial de cópias exatas de um certo trabalho. Essa é a liberdade mínima que devemos ter para qualquer tipo de obra", sublinhou o ativista, que também vai estar na XIX Semana Informática do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, na quarta-feira.

O movimento de 'software' livre declara que os utilizadores "merecem ter o controlo sobre que programa usam, o que significa que é livre e, consequentemente, 'software' não-livre é uma injustiça e não devia existir", disse , em entrevista à Lusa.

Para que estes objetivos sejam atingidos, Stallman frisou que o necessário é reduzir o poder político das empresas que compõem o lóbi dos direitos de autor e que vão sempre dizer que têm um problema.

"A questão é o que é mais importante para um Governo: resolver os problemas que as empresas de direitos de autor concebem ou resolver os problemas que os utilizadores concebem graças ao poder injusto dessas empresas? Temos de dizer aos políticos que a agenda não é dar a essas companhias o que elas querem", reforçou o criador do projeto GNU.

Depois de explicado o possível impacto de um projeto-lei como o português 118/XII, proposto pelo PS e em discussão no Parlamento, Stallman, com a ressalva de que não conhece o documento, afirmou ser uma concessão aos privados, mas que trocaria uma lei assim pela legalização da partilha de cópias.

Atualmente, aos equipamentos e suportes que permitem a reprodução de obras protegidas é-lhes aplicada uma taxa fixa de três por cento sobre o preço de venda, enquanto o PS pretende que o valor dessa taxa passe a depender da capacidade do dispositivo digital para realizar ou armazenar cópias privadas, para que haja uma "compensação equitativa" para os autores.

Doutorado por Harvard em 1974 e licenciado em Física, Richard M. Stallman tem sido um dos pioneiros do 'software' livre, bem como do conceito de 'copyleft' (oposto ao 'copyright'), tendo lançado a fundação de 'software' livre em 1985.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnolog ... 415&page=3
Última edição por Dr.Pepper em segunda fev 27, 2012 8:59 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda fev 27, 2012 8:56 pm

Tudo isto e muito mais aqui: viewtopic.php?f=2&t=15133#p507462

Apenas muda o nome do título.

:locked:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda fev 27, 2012 9:08 pm

A pirataria é uma coisa boa, não liguem às vozes que por ai andam 8)

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » segunda fev 27, 2012 10:18 pm

LuisPedro Escreveu:Não acho que esteja assim tão má quanto isso a qualidade da música hoje em dia. O pessoal saca porque não é rico e tem outras prioridades. Eu acho que apesar de tudo, da crise e do momento que todos passamos os artistas devem ser louvados pelo esforço que têm feito.

O pessoal saca porque se habituou a isso...á facilidade de ter milhões de musicas facilmente...não vou pela parte do ter dinheiro ou não...porque de certeza que existe coisas em que se pode cortar (copos,tabaco por ex) e ter dinheiro para comprar musica...eu por mim falo...:)
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » segunda fev 27, 2012 11:03 pm

necrodamage Escreveu:
LuisPedro Escreveu:Não acho que esteja assim tão má quanto isso a qualidade da música hoje em dia. O pessoal saca porque não é rico e tem outras prioridades. Eu acho que apesar de tudo, da crise e do momento que todos passamos os artistas devem ser louvados pelo esforço que têm feito.

O pessoal saca porque se habituou a isso...á facilidade de ter milhões de musicas facilmente...não vou pela parte do ter dinheiro ou não...porque de certeza que existe coisas em que se pode cortar (copos,tabaco por ex) e ter dinheiro para comprar musica...eu por mim falo...:)

Isso de falta de dinheiro depende... eu gasto por mês dinheiro em 1 cd, um disco vinil, 1 livro. Isto é em média 12€ por cd, 15€ por vinil e 10€ por livro... junta tudo e 37€. Já chega ao meu orçamento mensal pa este tipo de compras... achas mesmo que vou ouvir 2 albuns novos por mês? Para a quantidade de música que oiço dava em doido... preciso de mais. Se a qualidade dos cds que saco for boa guardo pa natal e anos e compro 10 cds seguidos. Se não sacar pa ouvir não os vou nunca comprar.

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09] » segunda fev 27, 2012 11:56 pm

Ora aí está, eu não preciso de cortar em nada porque não fumo, não bebo, nem consumo drogas.

:)

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça fev 28, 2012 12:21 am

Vais morrer cheio de saúde então!
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça fev 28, 2012 12:27 am

LuisPedro Escreveu:nem consumo drogas.:)

Nunca diria!!

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes