MidgardsormR Escreveu:nyarlathotep Escreveu:@ migas:
destroyalldreamers é bastante bom, com elementos de shoegaze, nota-se isso especialmente no ultimo álbum (não me lembro o nome).
experimenta também o cd stylus fantasticus dos sgt., uma banda japonesa que foge ao clichés do post-rock.
e se tiveres pachorra, o último álbum de del rey, "a pyramid for the living" (que já tem uns anos). a mim custou-me um pouco a entrar, foi mesmo um slow grower, mas hoje em dia acho que é das melhores cenas que já ouvi dentro do estilo.
Obrigado pelas sugestões. Vou dar uma vista de olhos ao que disseste e depois digo algo. Também ouvi muito falar de God Is an Astronaut mas que me recorde nunca dei muita atenção.
Experimenta também ouvir Jakob. Recomendo-te o álbum Solace, que é o que conheço melhor e gosto bastante. É capaz de te agradar. Té, Gifts From Enola e If These Trees Could Talk talvez também sejam boas propostas. Depois há sempre os nomes mais badalados tipo GY!BE, Explosions In The Sky, Mogwai. Pessoalmente gosto bastante de Mogwai.
Quanto ao estilo que acabou por dar origem à abertura do tópico, não é cena que ouça muito mas para além dos já recomendados In Flames, Dark Tranquillity e tantos outros, aproveito para dizer que curto The Absence (o Riders Of The Plague é grande álbum) e Insomnium.
Quanto a mim conselhos de BM mais "vanguardista" são bem-vindos.