Superstições
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Re: SUPERSTIÇÕES
Um rapaz do meu curso não consegue ver tesouras abertas em cima da mesa. E saí de uma sala se abrirmos lá um guarda-chuva. Tem-nos entretido estes dias todos.
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Um rapaz do meu curso não consegue ver tesouras abertas em cima da mesa. E saí de uma sala se abrirmos lá um guarda-chuva. Tem-nos entretido estes dias todos.
E se alguem puser uma mesa a bloquear a porta, e lá em cima estiver uma tesoura aberta, e depois toda a gente abrir um guarda-chuva na sala? Ele salta da janela?
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Sempre é uma experiência que se pode fazer
Ser superstiscioso dá azar, portanto nem ando por aí a afastar-me de escadas nem a pisar cagalhões.
Mas existem coisas que já se enraizaram tanto e algumas devido a superstições que nem notamos, p.e. abotoar a camisa de baixo para cima, calçar primeiro o pé direito, etc...
Ser superstiscioso dá azar, portanto nem ando por aí a afastar-me de escadas nem a pisar cagalhões.
Mas existem coisas que já se enraizaram tanto e algumas devido a superstições que nem notamos, p.e. abotoar a camisa de baixo para cima, calçar primeiro o pé direito, etc...
ou porque simplesmente será mais fácil abotoar as camisas nesse sentido ou enfiar o pé direito antes (pelo menos para os destros). acho que nunca fui "condicionado" para fazer essas duas tarefas dessa maneira específica, acho que nesse caso será mais uma questão de comodidade/facilitismo.
não me considero supersticioso nem ligo patavina a crendices do género.
não me considero supersticioso nem ligo patavina a crendices do género.
Wine, women and song.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Essa onda de "o pé direito isto, o pé direito aquilo" irrita-me como o caraças!!!
Sendo eu canhoto, sinto-me descriminado!!
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Sim, para nós é cómodo, mas tudo tem uma razão de ser. Se durante séculos o ser humano age de um modo isso começa a ser uma coisa adquirida e natural (e muitas acções foram impostas principalmente pela igreja).
Não vejo porquê de abotoar uma camisa de cima para baixo pode ser incómodo, mas é "esquisito".
Um exemplo que nada tem a ver com a superstição mas com comportamentos e não deixa de ser curioso...
Diz lá a uma pessoa com mais de 20/25 anos para tocar a uma campaínha, agora pede o mesmo a uma menor dessa idade... Isto já foi testado, claro que em amostras muito maiores.
Essa do pé direito é porque o lado esquerdo está associado ao nosso amigo Lúcifer, e ficou assim...
Não vejo porquê de abotoar uma camisa de cima para baixo pode ser incómodo, mas é "esquisito".
Um exemplo que nada tem a ver com a superstição mas com comportamentos e não deixa de ser curioso...
Diz lá a uma pessoa com mais de 20/25 anos para tocar a uma campaínha, agora pede o mesmo a uma menor dessa idade... Isto já foi testado, claro que em amostras muito maiores.
Essa do pé direito é porque o lado esquerdo está associado ao nosso amigo Lúcifer, e ficou assim...
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Eu abotoo sempre de cima para baixo
damn... Agora percebo a raíz de todo o meu azar. 
damn... Agora percebo a raíz de todo o meu azar.
Última edição por Inmist em sexta nov 13, 2009 2:52 pm, editado 1 vez no total.
"Hate the ones who bring you down"
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Lucifer? Eu calço sempre o sapato que encontro primeiro. 
E abotoo sempre de cima para baixo.
E abotoo sempre de cima para baixo.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Deve ser é lixado ser supersticioso e só ter a perna esquerda!!
Com o maior respeito da minha parte, não quero ofender ninguém!!
Com o maior respeito da minha parte, não quero ofender ninguém!!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Essa da camisa não conhecia...
De resto, não sou supersticioso...Só tenho uma ou outra mania, que têm mais a ver com ser bastante paranóico e ter necessidade de confirmar duas ou três vezes para ver se fiz bem a mesma coisa...
De resto, não sou supersticioso...Só tenho uma ou outra mania, que têm mais a ver com ser bastante paranóico e ter necessidade de confirmar duas ou três vezes para ver se fiz bem a mesma coisa...
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Brunhu Escreveu:Essa onda de "o pé direito isto, o pé direito aquilo" irrita-me como o caraças!!!
Imagina então quem não tem pés.
brunhu, pah eheh...só reparei agora na tua observação.
quem anda de cadeira de rodas...entra com a roda direita? o_O
Última edição por Ish Mael em sexta nov 13, 2009 3:04 pm, editado 1 vez no total.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Se eu não desligar e ligar o interruptor de luz 17 vezes antes de sair de uma divisão, toda a minha família morre.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Ish Mael Escreveu:Brunhu Escreveu:Essa onda de "o pé direito isto, o pé direito aquilo" irrita-me como o caraças!!!
E quem não tem braços nem pernas?
"Hate the ones who bring you down"
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Inmist Escreveu:Ish Mael Escreveu:Brunhu Escreveu:Essa onda de "o pé direito isto, o pé direito aquilo" irrita-me como o caraças!!!
E quem não tem braços nem pernas?
Ora lá está. Um homem que não tem braços nem pernas, não gasta tempo a pensar em coisas estúpidas como superstições.
"Ora lá está" é capaz de ser uma das formas mais parvas de começar uma frase.
No entento ele também fala em Deus and whatnot...poderá ser outra forma de superstição ou folclore...
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes