Depressive/Suicidal Black Metal
Re: Depressive/Suicidal Black Metal
As modas podem irritar um pouco quem já estava cá a ouvir algumas destas bandas antes de se tornar banal a ideia de Depressive Black Metal. No entanto, isso é um factor que acaba por ser externo à música (tem a ver com movimentos conjunturais do que se ouve dentro de um determinado género) e não acho que seja por isso que se deve estar a excluir determinada banda do género só por isso, só para não "envergonhar". Isso é ser tão influenciado por factores extra música como quem ouve por moda...
É curioso que não se tenha referido Strid. Além da influência óbvia de Burzum, foi das bandas que mais ajudou a "definir" o som que hoje o género apresenta. Tal como Abyssic Hate que tem apenas uma curta menção na mensagem inicial. São duas bandas primordiais no género e no caso do 'Suicidal Emotions' Abyssic Hate julgo ser um dos álbuns essenciais para quem ouve BM.
Gostava também de mencionar Mütiilation. O projecto de Meyhna'ch sempre teve como objectivo mais do que simples depressão, mas um álbum como 'Vampires Of Black Imperial Blood' (lançado com Willy ainda nas LLN) também tem relações profundas com o que hoje se convenciona chamar Depressive Black Metal.
Falou-se aqui de Leviathan, mas não de Lurker Of Chalice. O homem por detrás dos dois projectos é Wrest e ambos têm qualidade e originalidade dentro de um género que caiu demasiadamente nalguns clichés (apesar de gostar de muitas bandas do género, tenho que mencionar isso).
Muitas bandas que gosto foram faladas (em especial, Make A Change... Kill Yourself ou Xasthur) mas já agora aqui vão mais algumas que penso enquadrarem-se numa definição lata do termo:
Beatrik
Torturium
Striborg
Ars Diavoli (portugueses)
Cryfemal
Krohm
Nortt (embora puxe muito para o Doom estou surpreendido por ninguém ter referido)
Wigrid
Life Is Pain (de Kim de Hypothermia)
Kyla (do mesmo músico acima referido)
Grisâtre
Gris
(...)
É curioso que não se tenha referido Strid. Além da influência óbvia de Burzum, foi das bandas que mais ajudou a "definir" o som que hoje o género apresenta. Tal como Abyssic Hate que tem apenas uma curta menção na mensagem inicial. São duas bandas primordiais no género e no caso do 'Suicidal Emotions' Abyssic Hate julgo ser um dos álbuns essenciais para quem ouve BM.
Gostava também de mencionar Mütiilation. O projecto de Meyhna'ch sempre teve como objectivo mais do que simples depressão, mas um álbum como 'Vampires Of Black Imperial Blood' (lançado com Willy ainda nas LLN) também tem relações profundas com o que hoje se convenciona chamar Depressive Black Metal.
Falou-se aqui de Leviathan, mas não de Lurker Of Chalice. O homem por detrás dos dois projectos é Wrest e ambos têm qualidade e originalidade dentro de um género que caiu demasiadamente nalguns clichés (apesar de gostar de muitas bandas do género, tenho que mencionar isso).
Muitas bandas que gosto foram faladas (em especial, Make A Change... Kill Yourself ou Xasthur) mas já agora aqui vão mais algumas que penso enquadrarem-se numa definição lata do termo:
Beatrik
Torturium
Striborg
Ars Diavoli (portugueses)
Cryfemal
Krohm
Nortt (embora puxe muito para o Doom estou surpreendido por ninguém ter referido)
Wigrid
Life Is Pain (de Kim de Hypothermia)
Kyla (do mesmo músico acima referido)
Grisâtre
Gris
(...)

- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
- Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...
em relação a leviathan e lurker of chalice já tinha pensado em inseri-los, mas de facto numa abordagem aberta do termo...
em relação a Nortt, eu conheço um album de Nortt,o galgenfrist, e sinceramente, não sei se seria correcto inclui-los aqu, pois parece-me que Nortt é uma banda de funeral doom, embora com influencias de BM...
em relação a Nortt, eu conheço um album de Nortt,o galgenfrist, e sinceramente, não sei se seria correcto inclui-los aqu, pois parece-me que Nortt é uma banda de funeral doom, embora com influencias de BM...
Exacto, dai a minha salvaguarda em relação ao projecto dinamarquês.
Já agora, mais três nomes que me lembrei quase instantaneamente depois da minha mensagem anterior:
Joyless (projecto com membros de Forgotten Woods, embora com várias influências além do Black Metal)
Happy Days
Deep-pression (também com várias influências mais ou menos estranhas ao Depressive Black Metal)
Já agora, mais três nomes que me lembrei quase instantaneamente depois da minha mensagem anterior:
Joyless (projecto com membros de Forgotten Woods, embora com várias influências além do Black Metal)
Happy Days
Deep-pression (também com várias influências mais ou menos estranhas ao Depressive Black Metal)

-
Sangro_KU [RIP]
basta ires ao myspace para ficares um expert em bandas dessas 
- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
Den Saakaldte: outra excelente banda de BM que aborda temas como a depressão, angústia... e o alcool. Lançaram o seu primeiro album "Øl, Mørke og Depresjon" em março de 2008, e trata-se de um album excelente. Além do mais, conta com os serviços do Sr.Kvarforth, o que é sempre uma mais valia para a banda, com as suas vocalizações insanas. Recomenda-se...
http://www.myspace.com/densaakaldte
http://www.densaakaldte.com
http://www.myspace.com/densaakaldte
http://www.densaakaldte.com
PhiLiz Escreveu:
Ars Diavoli (português)
Já agora quem estiver interessado , tem um tópico sobre Ars Diavoli na Secção de bandas nacionais.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Assim de repente as que me lembro são Wedard, Sterbend, Nyktalgia, Happy Days, Triste, Thy Light, Beatrik, Drowning The Light, Samayoi, Defuntos, Anti, Nae'blis, Slaktare, Bosque.
.
-
Karamazov [RIP 2012/07/27]
Ataegina Escreveu:Assim de repente as que me lembro são Wedard, Sterbend, Nyktalgia, Happy Days, Triste, Thy Light, Beatrik, Drowning The Light, Samayoi, Defuntos, Anti, Nae'blis, Slaktare, Bosque.
Bosque não se se enquadra muito bem no rótulo de depressive/suicidal black metal, visto nem ser black metal, embora seja muito muito bom.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Heraklyon Escreveu:Ataegina Escreveu:Assim de repente as que me lembro são Wedard, Sterbend, Nyktalgia, Happy Days, Triste, Thy Light, Beatrik, Drowning The Light, Samayoi, Defuntos, Anti, Nae'blis, Slaktare, Bosque.
Bosque não se se enquadra muito bem no rótulo de depressive/suicidal black metal, visto nem ser black metal, embora seja muito muito bom.
Fui ouvir agora e tens razão, é Funeral Doom. Eu é que já não ouvia há muito tempo e tava com a ideia que era bm
.
-
Karamazov [RIP 2012/07/27]
Não sei se já enunciaram aqui, mas creio que os portugueses Black Howling se adequam bastante bem ao tema do tópico...
- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
ya,acho que já alguem falou em black howling
- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)

"Tristesse Hivernale" - demo de Alcest, de 2001
excelente trabalho de black metal crú, com contornos melancólico/depressivos.
uma demo que soa melhor do que muitos full lenght...
Gosto bastante dessa demo de Alcest (comecei a ouvi-la pela altura em que lançaram o grande 'Le Secret') e à semelhança do EP acho-a mais Ambiental do que Depressive.
Embora a atmosfera geral desses dois trabalhos seja bastante melancólica (tal como o álbum), penso que o objectivo é tentar fazer com que o ouvinte seja transportado para mundos paralelos através dos ambientes celestiais das músicas do que propriamente enterrar quem está a ouvir os trabalhos de Alcest.
No entanto, concordo com a tua apreciação qualitativa da demo e não me escandaliza que esteja aqui mencionada.
Embora a atmosfera geral desses dois trabalhos seja bastante melancólica (tal como o álbum), penso que o objectivo é tentar fazer com que o ouvinte seja transportado para mundos paralelos através dos ambientes celestiais das músicas do que propriamente enterrar quem está a ouvir os trabalhos de Alcest.
No entanto, concordo com a tua apreciação qualitativa da demo e não me escandaliza que esteja aqui mencionada.

- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Nyktalgia e os portugueses inverno eterno
minha honra e a lealdade
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes