Que veículos conduzem?

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: Que veículos conduzem?

Mensagempor Sanguessuga » quarta jan 13, 2010 11:06 am

Void Escreveu:Comprei, não foi oferta.Tive apenas uma pequena ajuda do meu velhote que me vai ofereçer o seguro de um ano.
Claro que vou ficar a paga-lo durante algum tempo. E sim que o vou estimar.
Só o vou ter disponível para o final do mês.

podia ter comprado um usado em segunda mão ou em terceira e era um charuto de primeira, a diferença é que pensei mais em termos futuros, porque razão iria gastar entre 1500 a 4000 mil euricos num chaço, que ao fim de uns 3 / 4 anitos teria de comprar outro. A ideia é ter comprado um carro, para os próximos anos largos.

tiraste a carta ha pouco tempo certo? ;)
agora e ter cuidado para ng o arranhar,amolgar,dar lhe banho de vez em kuando :mrgreen: ,ter cuidado para ng sujar por dentro,os tapetes,bancos,etc,estacionar com cuidado,para nao bater nos carros(ja agora tens sensores :roll: ),chegar ao carro e depois ver se nao tem amolgadelas,riscos ou terem lhe batido :lol: nao te preocupes que toda a gente ja passou por isso,até eu :oops: ainda passo de vez em kuando e o meu carro ja tem 2 anos 8)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta jan 13, 2010 11:43 am

Sir Sardine Escreveu:Isso não é assim tão linear. Arranjas carros semi-novos, que na verdade estão praticamente novos e que duram tanto como um novo, por menos 5-6 mil € a menos que um novo! Comprar carros novos actualmente não compensa nada.

O meu C4 foi comprado novo, mas fiz isso com um objectivo concreto, o carro é para estimar durante muitos anos até dar o pifo total, logo daí não queria estar a comprar um usado cujo historial de acidentes mal se conhece, não sabes se martelaram a quilometragem, nem que problemas teve. Mesmo levando o carro a um mecânico (ou o mecânico ao carro 8) ) antes de o comprar, nada é seguro. Além disso, não queria correr o risco nem me podia dar ao luxo de o carro passar temporadas numa oficina, caso a compra corresse mal.

Já pensei se não era melhor na altura ter comprado um usado, mas não estou nada arrependido, um carro moderno, poupadinho, estética brutal aos meus olhos (já fez 3 anos e ainda olho para ele como se o tivesse comprado ontem), preparado para o que for preciso, e se me desse na tola comprar outro passado uns tempos, o valor de retoma era bem mais elevado.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta jan 13, 2010 1:51 pm

o metalfreak é Carrossexual... cuidado com as vossas viaturas...

Eu por acaso não sou grande apologista de comprar carros novos. Acho que se perde montes de dinheiro. um gajo ainda nao saiu do stand e ja perdeu nao sei quanto % do valor do carro. Já para não falar do que desvaloriza ao ano.

há que ter em conta que um carro em 2nda mao nao é só um chaço velho, há prai carros com 1 ou 2, 3 ou até mais anos que estão óptimos, inclusive ainda cheiram novo :mrgreen: .

Mas lá está, para comprar em segunda mão é preciso saber. Saber olhar pro carro, saber ouvi-lo e "senti-lo" e já agora (o que nem sempre é possivél) saber a quem se compra.
Eu no meu caso sempre que quiser arranjar um carro em segunda mão, basta-me pegar no meu pai e mostrar-lhe a viatura, pq o homem percebe do assunto que é uma coisa parva. Nunca comprou um carro "novo" e já chegou a vender mais caro do que comprou e foram raros os casos que teve prejuízos grandes (que me lembre foi so uma vez com uma carrinha BMW 525tds).

um bem haja...

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » quarta jan 13, 2010 2:03 pm

pantufa Escreveu:Eu por acaso não sou grande apologista de comprar carros novos. Acho que se perde montes de dinheiro. um gajo ainda nao saiu do stand e ja perdeu nao sei quanto % do valor do carro. Já para não falar do que desvaloriza ao ano.

.

ja para nao falar do imposto municipal sobre veiculos, a diferença e abismal de carros matriculados em 2007 e 2008
minha honra e a lealdade

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta jan 13, 2010 4:45 pm

pantufa Escreveu:o metalfreak é Carrossexual... cuidado com as vossas viaturas...

Eu por acaso não sou grande apologista de comprar carros novos. Acho que se perde montes de dinheiro. um gajo ainda nao saiu do stand e ja perdeu nao sei quanto % do valor do carro. Já para não falar do que desvaloriza ao ano.

há que ter em conta que um carro em 2nda mao nao é só um chaço velho, há prai carros com 1 ou 2, 3 ou até mais anos que estão óptimos, inclusive ainda cheiram novo :mrgreen: .

Mas lá está, para comprar em segunda mão é preciso saber. Saber olhar pro carro, saber ouvi-lo e "senti-lo" e já agora (o que nem sempre é possivél) saber a quem se compra.
Eu no meu caso sempre que quiser arranjar um carro em segunda mão, basta-me pegar no meu pai e mostrar-lhe a viatura, pq o homem percebe do assunto que é uma coisa parva. Nunca comprou um carro "novo" e já chegou a vender mais caro do que comprou e foram raros os casos que teve prejuízos grandes (que me lembre foi so uma vez com uma carrinha BMW 525tds).

um bem haja...

caro pantufa,a vantagem de comprares um carro novo,e que tens manutençao,ou seja,garantia por mais tempo,mas a garantia dos carros tb serve para dar lucro a marca,ou oficina das marcas,pois o cliente tem sempre receio de "perder" a garantia,daí faz sempre a manutençao"revisoes" no devido sitio,claro que quando um carro sai do stand desvaloriza logo 5 mil euros,carro usado com poucos anos 2 ou 3,desde que esteja bem estimado e conservado e sempre bom,e saber se ja teve algum problema,acidente ou outro motivo qualquer,tb,do stand quando veem carros novos,podem vir com defeito de fabrico,por ex,o meu carro passado 6 meses ,tentei abrir a mala e nao abria,o motor da mala(que e um botao que se carrega e abre) deu o berro,levou novo motor,o carro passou 2 dias na oficina pa,se nao tivesse garantia o carro tava lixado,bem ke pagava do meu bolso,e a mao de obra nas oficinas das marcas nao sao baratas,teem de pagar aquela gente toda que trabalha la,enquanto nas oficinas normais,de mecanicos ou pintores,teem pouca gente a trabalhar,pagas muito menos,é tudo um negocio.Carro usado,se comprares,tenta conhecer bem a historia do carro e o dono dele,se e de confiança ou nao.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quarta jan 13, 2010 4:49 pm

ha que ter conhecidos/amigos mecânicos :mrgreen:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta jan 13, 2010 4:50 pm

claro pa e sempre bom,mas kd kiseres comprar um carro usado,como disse no post em cima,tenta conhecer bem a historia do carro tb,e o dono dele tb,se e de confiança ou nao.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » terça jan 19, 2010 11:56 am

Lá estar conheçher bem o dono do carro, em segunda mão é relativo, ou optas por comprar a um particular ou num stand.
Sai sempre mais barato um particular, mas se não for ninguém da tua familia ou um amigo próximo é sempre um risco essa compra, por mais que esteja tudo no dito "b.i." do carro seja o mais impecável possível nunca se sabe a 100% a realidade do ele mesmo passou.
Num stand em segunda mão ou carros usados de serviço, o valor para um novo não anda muito longe, a maioria dos carros são de 2007 / 2008 e podem chegar aos 15 mil euros. O meu que comprei custou 19 mil.(diesel). A diferença não acaba ser muita e compensa por mais queiram dizer o contrário. Vi carro novos de marcas bastante comuns, tipo citröens (gama C, peugeots 207) em que vão desde os 13 mil aos 16 mil novos).Claro que há marcas que são bem mais caras, e os seus carros vão paras os 25 mil euros pra cima e esses sim, usados ou de serviço compensam nas horas, porque acabam sempre por ficar a metade.
Quanto a questão de um carro perder o valor quando sai do stand, é verdade perde sempre o valor, mas vale bem mais que um carro com dois ou três anos que foi comprado em segunda mão ser vendido em terceira mão.

Sim, metalfreak tirei a carta há pouco tempo, porque neste momento ela faz-me falta, a nível pessoal. Não a tirei aos 18, resolvi tirar aos 30.

Já agora, a lei mudou e partir de 1 de Janeiro de 2010, é mais complicado tirar a carta, dantes era só preciso um exame aos olhos e um certificado médico, agora é preciso mais, testes de aptidão fisica e psicológica.
Além dos exames serem mais dificeis. (quando eu andava lá falava-se em apenas errar uma em vez de três...espero que não seja isso)Em todo o caso informem-se em escolas.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » terça jan 19, 2010 1:53 pm

Void Escreveu:Num stand em segunda mão ou carros usados de serviço, o valor para um novo não anda muito longe, a maioria dos carros são de 2007 / 2008 e podem chegar aos 15 mil euros. O meu que comprei custou 19 mil.(diesel). A diferença não acaba ser muita e compensa por mais queiram dizer o contrário. Vi carro novos de marcas bastante comuns, tipo citröens (gama C, peugeots 207) em que vão desde os 13 mil aos 16 mil novos).

e óbvio que não vais comprar o primeiro carro que te apareça a frente, mas carros de serviço geralmente têm sempre poucos km's(o meu tinha 30000 e para ja nada arrependido) e tens sempre garantia de 1 ano em alguns casos alguns ainda têm garantia de fabrica, arranjas sempre bons negócios com alguma procura.
e vais pagar sempre bastante pelo imposto único de circulação para a cilindrada mais baixa são sempre 104.80€ com o imposto antigo eram so 16,40 €
minha honra e a lealdade

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » terça jan 19, 2010 6:59 pm

Tenho um Polo (de 98) desde 2000. Acho que quando me desfizer do carro vou chorar.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jan 19, 2010 7:05 pm

Void Escreveu:Lá estar conheçher bem o dono do carro, em segunda mão é relativo, ou optas por comprar a um particular ou num stand.
Sai sempre mais barato um particular, mas se não for ninguém da tua familia ou um amigo próximo é sempre um risco essa compra, por mais que esteja tudo no dito "b.i." do carro seja o mais impecável possível nunca se sabe a 100% a realidade do ele mesmo passou.
Num stand em segunda mão ou carros usados de serviço, o valor para um novo não anda muito longe, a maioria dos carros são de 2007 / 2008 e podem chegar aos 15 mil euros. O meu que comprei custou 19 mil.(diesel). A diferença não acaba ser muita e compensa por mais queiram dizer o contrário. Vi carro novos de marcas bastante comuns, tipo citröens (gama C, peugeots 207) em que vão desde os 13 mil aos 16 mil novos).Claro que há marcas que são bem mais caras, e os seus carros vão paras os 25 mil euros pra cima e esses sim, usados ou de serviço compensam nas horas, porque acabam sempre por ficar a metade.
Quanto a questão de um carro perder o valor quando sai do stand, é verdade perde sempre o valor, mas vale bem mais que um carro com dois ou três anos que foi comprado em segunda mão ser vendido em terceira mão.

Sim, metalfreak tirei a carta há pouco tempo, porque neste momento ela faz-me falta, a nível pessoal. Não a tirei aos 18, resolvi tirar aos 30.

Já agora, a lei mudou e partir de 1 de Janeiro de 2010, é mais complicado tirar a carta, dantes era só preciso um exame aos olhos e um certificado médico, agora é preciso mais, testes de aptidão fisica e psicológica.
Além dos exames serem mais dificeis. (quando eu andava lá falava-se em apenas errar uma em vez de três...espero que não seja isso)Em todo o caso informem-se em escolas.

ah pois,mas penso que foi muito caro o preço do teu diesel :roll: ,mas pronto,espero que a lei seja rigorosa,pois so vejo maus condutores nas estradas,nao param nos stops,nao abramdam nas cedencias de passagem,quase nos batem,nao veem os carros,vao ao tlm e nao prestam atençao a nada,nao sabem a distancia de segurança nem da velocidade,nao dao piscas,etc,etc. espero que acabe a corrupçao! e tirem a carta conforma as suas capacidades,eu kd tirei a cartam,nao me deram logo o carro pa mao,andei 1mes e meio a aprender com o meu pai,e agora safo me bem,pk os pais de alguns putos kd tiram a carta,da-lhe o carro logo pa mao,e depois é a m**** de conduçao que ves nas estradas,tb as pessoas so conduzem ao f de semana,mtas delas,usam os transportes publicos,e depois so fzem asneiras :? ,condutores de fim de semana...valhamo-nos :roll:
VOID
agora juizo na conduçao,e como se costuma dizer:
drive safe
:jeroen:

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça jan 19, 2010 8:08 pm

metalfreak Escreveu:ah pois,mas penso que foi muito caro o preço do teu diesel

por acaso nao achei nada caro, para o carro q é. ainda por cima a gasoleo.

metalfreak Escreveu:mas pronto,espero que a lei seja rigorosa,pois so vejo maus condutores nas estradas,nao param nos stops,nao abramdam nas cedencias de passagem,quase nos batem,nao veem os carros,vao ao tlm e nao prestam atençao a nada,nao sabem a distancia de segurança nem da velocidade,nao dao piscas,etc,etc.

fala o homem dos picanços :mrgreen:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jan 19, 2010 8:59 pm

drive safe you mean :mrgreen:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jan 19, 2010 8:59 pm

pantufa Escreveu:
metalfreak Escreveu:ah pois,mas penso que foi muito caro o preço do teu diesel

por acaso nao achei nada caro, para o carro q é. ainda por cima a gasoleo.

metalfreak Escreveu:

ja agora resta saber os extras que o carro dele traz a ver se compensa o preço :roll:

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » terça jan 19, 2010 9:35 pm

veículos a gasolina é que por norma costumam ser mais baratos e os a gasóleo mais caros.

Quanto aos extras, de acordo com a promoção que me calhou o Ibiza 25 anos, vem com todos os extras.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes